Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Julho de 2010   #71
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Estou competamente de acordo...sem mais nada a acrescentar

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
É QUE NEM MAIS, É QUE SEM TIRAR NEM POR...

Realmente eu cada vez percebo menos estes "novos" musicos... O joaocadete disse tudo, ouçam o jojo mayer e em 5 segundos tão a curtir o som dele, a seguir ouçam o Weckl e vão pensar "O homem tem muita técnica". Mas e o que falta? O groove, coisa que já percebi que muito pouca gente neste forum tem ideia do que isso seja...

abraços
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Julho de 2010   #72
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

venha quem vier, o Weckl tem groove!! basta ouvirem-no com banda, nomeadamente elektric band...

quer dizer, postaram um solo do gajo, é obvio q, se o estilo dele é fusao, sempre a abrir, o gajo nao vai fazer um solo "simples".
mas mesmo assim tem groove... e depoois, tas a comparar o jojo mayer com o weckl?? lol ok, tudo bem, mas compara-os a tocar os mesmos estilos, coisa q eles nao fazem!!

e groove, sem ir ah wikipedia e sem complicar: quando ouves alguma coisa e tens vontade de abanar a cabeça/corpo, é porque tas a ouvir algo com groove!!


__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Julho de 2010   #73
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
venha quem vier, o Weckl tem groove!! basta ouvirem-no com banda, nomeadamente elektric band...

quer dizer, postaram um solo do gajo, é obvio q, se o estilo dele é fusao, sempre a abrir, o gajo nao vai fazer um solo "simples".
mas mesmo assim tem groove... e depoois, tas a comparar o jojo mayer com o weckl?? lol ok, tudo bem, mas compara-os a tocar os mesmos estilos, coisa q eles nao fazem!!

e groove, sem ir ah wikipedia e sem complicar: quando ouves alguma coisa e tens vontade de abanar a cabeça/corpo, é porque tas a ouvir algo com groove!!

FUSÂO sempre a abrir?? lol...

pois o jojo mayer toca tudo e o weckl FUSÂO??? epah esqueçe não me venhas dizer que o weckl tem mais groove que o jojo mayer, é que esquece...

Weckl tem mais tecnica e tudo mais que o jojo mas groove nunca..

um dos melhores bateristas do mundo é o terry bozio e no entanto não groova nada é bom a fazer as cenas a solo dele.. mentira??

tens bateristas bem superiores ao weckl hoje em dia.. e não me venhas dizer que não..

mas cada um com a sua ideia inda bem se não ninguem postava. abraços
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #74
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

olha uma coisa, eu nao tou a dizer que ninguem é melhor que ninguem!!!
eu nao faço esse tipo de comentarios. todos sao bons, todos tocam o que eu nunca na vida vou tocar!!

o mayer tem groove e o weckl tambem tem groove!! nao tou a dizer que um é melhor que o outro, percebes???
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #75
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
olha uma coisa, eu nao tou a dizer que ninguem é melhor que ninguem!!!
eu nao faço esse tipo de comentarios. todos sao bons, todos tocam o que eu nunca na vida vou tocar!!

o mayer tem groove e o weckl tambem tem groove!! nao tou a dizer que um é melhor que o outro, percebes???
Eu não entendo é o porquê desta discussão, olha lá, é óbvio que o weckl sabe tocar cenas com groove, é que ninguém diz que não! A diferença (e que foi o que o joaocadete quis mostrar) é que o Jojo toca bateria para tu sentires o GROOVE dele, não só no dvd que se vê neste video, mas em todos os solos dele! Já o Weckl toca para a perfeição técnica, não toca para quem ouve. E é aqui que entra a tua pseudo definição de groove, que mais uma vez eu repito que há muito pouca gente que saiba o que é. Eu garanto-te a ti que te consigo tocar um ritmo COMPLETAMENTE QUADRADO se tiver uma banda por tras e meter a "abanar a cabeça" como tu dizes...

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #76
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

voces so falam da perfeiçao tecnica!! desculpa la, OUVE o dave weckl a tocar sem ser a solo e diz me se ele nao é musical e se nao tem groove...
eles tao se a ***** pro publico, tocam o que sentem!
e ja vi o jojo a fazer *****s bem mais estupidas do q o weckl, em videos ah uns anos atras... a exagerar!!
olha, um "ritmo quadrado" que nem se quer sei o que é, mas subentendo o que tas a querer dizer, pode ter groove na mesma! tudo o q faz abanar a cabeça tem groove, e isto é obvio q é subjectivo..
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #77
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Se o Jojo Mayer tem mais groove que o Weckl, entao ando com um conceito muito enganado do que é groove.

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 27 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu não entendo é o porquê desta discussão, olha lá, é óbvio que o weckl sabe tocar cenas com groove, é que ninguém diz que não! A diferença (e que foi o que o joaocadete quis mostrar) é que o Jojo toca bateria para tu sentires o GROOVE dele, não só no dvd que se vê neste video, mas em todos os solos dele! Já o Weckl toca para a perfeição técnica, não toca para quem ouve. E é aqui que entra a tua pseudo definição de groove, que mais uma vez eu repito que há muito pouca gente que saiba o que é. Eu garanto-te a ti que te consigo tocar um ritmo COMPLETAMENTE QUADRADO se tiver uma banda por tras e meter a "abanar a cabeça" como tu dizes...

abraços
Esta é para ti oh cadete

JP_ adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 14 segundos depois:

Pessoal nao me apetece mesmo nada escrever mas olhem, o groove é:

O que os pretos, na generalidade, tem mais que os brancos. E não é a pilinha. E não tou a falar de musicos, nem de gajos com mais ou menos técnica. O groove tem-se, e depois pode-se conseguir expressa-lo melhor ou pior.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira



Última edição de JP_ : Qua, 7 de Julho de 2010 às 01:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #78
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Se o Jojo Mayer tem mais groove que o Weckl, entao ando com um conceito muito enganado do que é groove.

JP_ adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 27 segundos depois:



Esta é para ti oh cadete
Bem, Andreareias, contigo não vale a pena discutir mais, eu não devo falar português e tu já só consegues escrever com coisas destas ************ o que prova que já não sabes bem o que ades dizer. Quando à opinião do joaocadete, não sei de nada, perguntem-lhe a ele...

Vou tentar se breve e sucinto: Eu disse que tanto o Jojo como o Weckl têm groove, isto foi claro no que escrevi, certo? Seguinte, eu disse que o solo do Jojo era para mostrar GROOVE e que o solo do Weckl era para mostrar TECNICA qual é o problema disto, estou a mentir? Estou a dizer que há um melhor que o outro?
Tá dificil

João Almeida adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 10 segundos depois:

E Andreareias percebe de uma vez que eu estou a falar dos dois videos que o joaocadete colocou, não estou a falar de porcaria de trabalho nenhum que eles façam com as bandas deles, estou a falar de dois solos onde num se vê um esbanjar de groove r noutro um esbanjar de bateria bem tocada e cheia de técnica!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qua, 7 de Julho de 2010 às 02:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #79
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

ÉPAH vou comexar a fazer o que fazia antes vejo os topicos e não comento porque vem sempre alguem com ideias diferentes e que ta certo e o outro enganado. todos tem algo de certo ou o que um escreve ta certo e o outro tudo errado??

eu falei em relação aos outros videos, E DISSE E TA ESCRITO que o weckl tem groove a tocar salsa e cenas latinas mas a comparar com muitos bateristas é zero..

Se achas OH JP_ que ele tem mais groove tudo bem , eu não acho e não considero o jojo mayer o melhor nem é o meu baterista de eleição.. e sim os PRETOS como tu dizes Eric moore, john blackwell, teddy campbell, tony royster, é a onda que eu gosto e a que toco mas não ia comparar porque simplesmente não da.. Tanto que eles tocam a maior parte em seminima e semicolcheia o que logo ai da mais groove porque é pausado.


Aceito as opinioes dos outros mas com fundamento.

Eu não toco um cu e não sou rapido , mas sei ver o que é bom do mau.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #80
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

o topico começou com a maneira de tocar do Travis.. pronto. olha bem pro video do tony royster e diz-me alguma coisa! lol
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #81
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

não comento mais .

abraços pessoal
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #82
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Pessoal se querem dar opinioes sobre groove ha um topico mesmo para isso. aqui é para "criticar" o travis
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #83
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

O groove não é simplicidade, e pode estar aliado a um solo altamente técnico e virtuoso, e também a um solo relaxado e simples. O Weckl é dos melhores bateristas do mundo, acham que lhe falta groove?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #84
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O groove não é simplicidade, e pode estar aliado a um solo altamente técnico e virtuoso, e também a um solo relaxado e simples. O Weckl é dos melhores bateristas do mundo, acham que lhe falta groove?
Nos dois videos, e falo em dois videos não na carreira musical de cada um, em qual dos dois consegues sentir melhor o groove, no do jojo ou no do weckl?

JP a mim escusas de me explicar o que é groove, já há um topico sobre isso se quiserem vão para lá. Não hade ser por palavras que vou explicar a ninguém o que o groove é. Ou se sente ou não, mas ja não estou para estar aqui a discutir isso, falta-me paciência...

pela ultima vez e em português, tanto o jojo com oo weckl têm groove, nos 2 videos apresentados o jojo a mim faz me sentir mais o groove. Opinião pessoal, de quem está farto de aturar quem sabe tudo e não tem nada para aprender...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #85
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Opinião pessoal, de quem está farto de aturar quem sabe tudo e não tem nada para aprender...
olha nao sei porque é que tas a dizer isso dessa maneira oh Joao...
ja tas a entrar por outros caminhos que nao o simples debate.

se isso foi pra mim directamente, digo-te que sei pouco, mas sei alguma coisa e tenho o resto da vida pra aprender com QUEM SABE e nao com quem PENSA QUE SABE ok?

abraço
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #86
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
olha nao sei porque é que tas a dizer isso dessa maneira oh Joao...
ja tas a entrar por outros caminhos que nao o simples debate.

se isso foi pra mim directamente, digo-te que sei pouco, mas sei alguma coisa e tenho o resto da vida pra aprender com QUEM SABE e nao com quem PENSA QUE SABE ok?

abraço
"Se o Jojo Mayer tem mais groove que o Weckl, entao ando com um conceito muito enganado do que é groove."

Eu nunca abri a boca no que toca ao conceito de groove porque o groove não se descreve, sente-se.

Nos dois videos que aqui foram postados apenas tirei conclusões referentes ao video, que são, um dos videos foi só para "groovar" outro foi mais dedicado à tecnica. No entanto eu não devo falar Português e disseram-me que eu estava a dizer que um dos bateristas é melhor que o outro... Façam quote dessa afirmação "minha" e coloquem-na aqui.

Eu já não estou a falar para ninguém, e nem sequer foi do teu texto que eu fiz quote.

Nas palavras do JP vi um bocado de arrogância do tipo "eu é que sei o que é groove" e eu não estou para entrar nessa discussão.

Ninguém aqui do forum para já conhece qualquer tipo de trabalho meu porque eu assim o quero, um dia talvez, porque sei que existe aqui gente com muito boas opiniões a dar mas também sei que existem uns quantos que as dão sem saberem puto do que é musica.
Eu fiz conservatório e foi desde sempre no jazz que inclui, e foi muito groove que trabalhei, portanto não vai ser ninguém que me vai ensinar o que o groove é, porque se a tocar bateria desde os 9 anos hoje ainda não soubesse o que groove é, estavamos mal...

Apenas apreciei 2 videos como já aqui comentei, 2 videos, dois estilos diferentes e com objectivos diferentes mas que sem duvida ajudavam a quem não percebe o que é groove a ter uma pequena ideia...

enfim, já chega, eu não estou chateado com ninguém, o pessoal tem é de rever a maneira como diz certas coisas... abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #87
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem

enfim, já chega, eu não estou chateado com ninguém, o pessoal tem é de rever a maneira como diz certas coisas... abraços
tranquilo, cada um tem a sua opiniao, temos que saber respeitar, so isso.
paz!!
tamos todos no mesmo barco, o barco da musica lol



abraço
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #88
LMCardoso
 
Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
Mensagens: 159
LMCardoso será famoso em breveLMCardoso será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Querem discutir o que é que é o Groove, quem é que tem mais Groove e essas coisas todas, façam-no aqui http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20474

Abraços
LMCardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #89
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Ainda dizia o meu professor de bateria que eu tocava com um bocado de força...
Tenho de lhe mostrar este video lol...
Se ele tocasse com menos força, seria um grande batera...
cumps
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #90
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Olha eu é que já não digo mais nada. Fiquem lá com o vosso groove, que eu nem sei o que é que é.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #91
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Olha eu é que já não digo mais nada. Fiquem lá com o vosso groove, que eu nem sei o que é que é.
Já somos 2.
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #92
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Olha eu é que já não digo mais nada. Fiquem lá com o vosso groove, que eu nem sei o que é que é.
sabes e bem
__________________

andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Outubro de 2010   #93
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

eu acho que ele quer ser diferente dos outros,
pois os melhores bateristas teem sempre alguma coisa que os destingue
talvez nao tenha conseguido selo da melhor maneira
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Outubro de 2010   #94
PedroPM
 
Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
Mensagens: 77
PedroPM está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Ele espanca que os pratos que a bateria(tRAVIS)
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #95
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

estou a ver que seguiste o meu conselho e foste-te investigar o travis só te posso dizer que ele é muito bom baterista, um pouco doido mas bom bom
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #96
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

ele toca fixe, mas e bruto e nao tem muito groove. Ele e bem pa tocar musicas, daqelas de partir a loiça toda
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Janeiro de 2011   #97
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

eu sempre acompanhei o travis barker, e ao contrário de muitas coisas que li aqui, nao acho que seja mau baterista, ele tem toda aquela força (que eu gosto de chamar pica a tocar), mas se ouvirem as musicas dele vêm que ele tem uma velocidade extrema, e tambem é muito creativo, gosto de pensar na anthem pt2 como exemplo (o verso), onde maior parte dos bateristas nao faria nada, ele parte tudo

ou
apartir de 2:05

ou mesmo a adam's song, que muita gente conhece!
é a minha opiniao sincera
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #98
VMGT
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: Porto
Mensagens: 25
VMGT está no bom caminho
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

O travis não é mau baterista, ele toca bem para os estilos que toca e não deve controlar a força devido ao feeling...
Uma coisa que me espanto nele é uma da "revolução" que ele fez no mundo na música que muitos poucos bateristas conseguiram fazer...

Ele mostrou ao mundo a importância do baterista nas bandas, nos concertos dos blink 182 ele mostra que é um membro com tanta importância como o vocalista e também dá "show"...

Se perguntarmos a uma pessoa "normal" se conhece, por exemplo, Linkin Park, essa pessoa talvez diga: "sim conheço, os vocalistas cantam mesmo bem, o guitarrista tem grande barba", quase decerteza que não sabe quem é o baterista nem o aspecto dele, se perguntarmos a alguém se conhece blink, e se conhecer, decerteza que se lembra daquele maluco a tocar bateria lá tras nos espetáculos.
Não estou a dizer que é o único, mas não são muitos que conseguem ser a figura mais destacada na banda.

Última edição de VMGT : Qua, 19 de Janeiro de 2011 às 10:14.
VMGT não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #99
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Será que eu sou meigo com os pratos ou o Travis é um pouco bruto?

Eu acho que não é nenhum Portonoy, mas dentro da "onda" dele faz o trabalho dele, depois o resto são gostos !! Em relação ao Weckl e ao Jojo, os dois têm muito groove, mas depois vem as "ondas" de cada um, e aí notasse que o Jojo vive mais a bateria pelo groove, não se preocupando tanto com a técnica, apesar que também tem e não é pouca, o homem de pé direito meu deus, e nem sei se é nesse vídeo, pois vou ser verdadeiro não vi o vídeo, chiça que o tópico está enorme !! lol! Força pessoal curtam tds, divirtam se e todos têm razão, mas cada um tem o seu groove, pois todos aqui no fórum têm groove, e quem não tem irá ter, cedo ou mais tarde, depois lá está cada um tem mais que o outro, devido à técnica e GOSTO musical, nunca se esqueçam!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
Preparação de um Espectáculo/Concerto LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Sáb, 14 de Janeiro de 2012 14:38
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 01:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it