Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Outubro de 2011   #1
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Baterias Lendárias

Boas Pessoal.

Estou a iniciar este tópico no âmbito em que já vi muitas das vossas opiniões do todo o material que anda ai no mercado. desde baterias, as marcas que mais gostam, mas ainda existe algo que não vi aqui ou pelo menos não encontrei.

Sei que a malta que esta agora a começar não consegue ter uma grande visualização para este tópico mas para os mais Elitistas gostava de saber quais são para vocês as Marcas e Modelos de baterias que fizeram história, as grandes Lendárias na musica, sim porque neste mundo não são só os baterista que são lendários mas também as marcas que fizeram historia com os seus famosos modelos...

Para mim existe duas marcas e modelos. Foram na minha opinião baterias que fizeram parte de evolução.

Yamaha Recording que ainda hoje existe mas falo das primeiras que saíram se não fico em erro há mais de 20anos.
Sonor Designer, que para mim foi a melhor bateria feita ate hoje, e que há bem pouco tempo foi descontinuada, e passou a ser a Delite.

Abraços a todos e espero que gostem do tópico e participem dando as vossas opiniões, até porque eu mesmo como todos nos temos sempre algo novo para ver e para aprender.
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Outubro de 2011   #2
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Lendárias

Bateria Ludwig super classic - usada por quase todos os grandes bateristas dos 60 e 70, como sejam: Mitch Mitchell, John Bonham, Hal Blaine, Joe Morello, Buddy Rich, Nick Mason, Ginger Baker... etc.

Tarola Ludwig black beauty - provavelmente a tarola mais gravada na história, e que soa mesmo muito bem .

Abraços e que continue o tópico
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Outubro de 2011   #3
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Baterias Lendárias

Eu por acaso tenho sorte, tenho uma yamaha recording custom com mais de 20 anos e uma tarola ludwig supraphonic dos anos 80. Não é uma black beauty mas é da mesma família eheheh

Acrescento só as Ludwig vistalite
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Outubro de 2011   #4
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Lendárias

Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker Ver Mensagem
Bateria Ludwig super classic - usada por quase todos os grandes bateristas dos 60 e 70, como sejam: Mitch Mitchell, John Bonham, Hal Blaine, Joe Morello, Buddy Rich, Nick Mason, Ginger Baker... etc.

Tarola Ludwig black beauty - provavelmente a tarola mais gravada na história, e que soa mesmo muito bem .

Abraços e que continue o tópico

Estou a ver que há quem tenha gostado do tópico..

É sinal que até não foi má a ideia, agora e só continuar. eheheh

Abraços força aiiii
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #5
Luis Moreira
 
Membro desde: 12-Out-2011
Local: Freamunde
Mensagens: 3
Luis Moreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Lendárias

Ludwig é de facto histórica mas não podemos de esquecer da velhinha Pearl, que fez e continua a fazer as delicias vários colegas nossos por este mundo fora, com um som fabuloso e convém não esquecer a Premier APK que ainda hoje é histórica.
Luis Moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Lendárias

Não é que tenha sido grande bateria, é mais pela idade da menina, tenho a sorte de ter um bombo e tom de chao swingstar de 72 que podem ver aqui...

http://www.tamadrum.co.jp/anniversar...cat_id=9&now=3

foi com essa menina que comecei a tocar.... :D, e tem mais 8 anos que eu... por isso tenho de a respeitar hehehe
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

A questão é o que leva uma bateria a ser lendária a não ser pelos grandes bateristas que as colocaram no mapa???

Marcas lendárias existem algumas, como por exemplo!

Slingerland
Rogers
Ludwig
Premier
Grestch
Leedy

São lendárias pela importância que tiveram no arranque da história do nosso instrumento. Porque pela sua qualidade não serão lendárias, tudo bem que tinham características sonoras distintas (que são bastantes procuradas actualmente e que várias marcas tentam reproduzir), mas ao contrario dos pratos, o passar os anos fez com que a qualidade do instrumento melhora-se substancialmente, tanto a nível de shells que eram bastante artesanais, construídas em madeiras pouco nobres e muitas vezes apareciam com defeitos, como hardware ( o grande handicap das baterias vintage).

Verdade seja dita, isto de olhar para as specs e ter conhecimentos sobre o que torna uma bateria um instrumento de qualidade, que supostamente cumpre o propósito sonoro que pretendemos, etc... é algo bastante recente. Antes a malta apenas escolhia as medidas e optava por uma marca com grande reputação (reputação essa que advém dos bateristas que as utilizavam).

Pegando num comentário do autor do tópico que refere a Designer como a melhor bateria construída até hoje... Como pode isso ser possível quando existem actualmente baterias construidas por métodos steambent, stave/Segment ou mesmo cascos sólidos, alem de todos os restantes componentes serem de máxima qualidade (daí os preços de algumas marcas custom, pois o hardware é o componente mais caro de uma bateria se o material utilizado for de excelência). Por muito carinho que se tenha por uma bateria histórica, algumas marcas custom da actualidade apresentam patamares de qualidade impossíveis de serem combatidos pelos históricos modelos vintage!
No entanto tenho que referir que o método de construção de cascos por Steambent é algo bastante antigo e que por vezes foi utilizado nos anos 60 (para não deixar no meu comentário uma falha histórica).

Queria deixar este meu comentário, mas não quero ser desmancha prazeres, portanto vou continuar com o propósito do tópico. As minhas desculpas se me desviei bastante do assunto.

Modelos históricos:

Premier Pictures of Lilly do Keith Moon
Grestch Round badge dos anos 60 (baterias e tarolas)
Slingerland radio king (baterias e tarolas)
Rogers Dynasonic (tarolas)
Slingerland Artist 1-ply (tarolas, que eram catalogadas com sendo construídas em "solid" shells, mas apenas uma minoria de facto era (as dos artistas), as restantes eram construídas em 3plys.)
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Sex, 14 de Outubro de 2011 às 19:25.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #8
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Baterias Lendárias

Yamaha 9000 Recording Custom. Sem duvida que esta bateria, no seu tempo e ainda hoje nunca será esquecida!

Portnoyfan adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 9 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
A questão é o que leva uma bateria a ser lendária a não ser pelos grandes bateristas que as colocaram no mapa???

Marcas lendárias existem algumas, como por exemplo!

Slingerland
Rogers
Ludwig
Premier
Grestch
Leedy

São lendárias pela importância que tiveram no arranque da história do nosso instrumento. Porque pela sua qualidade não serão lendárias, tudo bem que tinham características sonoras distintas (que são bastantes procuradas actualmente e que várias marcas tentam reproduzir), mas ao contrario dos pratos, o passar os anos fez com que a qualidade do instrumento melhora-se substancialmente, tanto a nível de shells que eram bastante artesanais, construídas em madeiras pouco nobres e muitas vezes apareciam com defeitos, como hardware ( o grande handicap das baterias vintage).

Verdade seja dita, isto de olhar para as specs e ter conhecimentos sobre o que torna uma bateria um instrumento de qualidade, que supostamente cumpre o propósito sonoro que pretendemos, etc... é algo bastante recente. Antes a malta apenas escolhia as medidas e optava por uma marca com grande reputação (reputação essa que advém dos bateristas que as utilizavam).

Pegando num comentário do autor do tópico que refere a Designer como a melhor bateria construída até hoje... Como pode isso ser possível quando existem actualmente baterias construidas por métodos steambent, stave/Segment ou mesmo cascos sólidos, alem de todos os restantes componentes serem de máxima qualidade (daí os preços de algumas marcas custom, pois o hardware é o componente mais caro de uma bateria se o material utilizado for de excelência). Por muito carinho que se tenha por uma bateria histórica, algumas marcas custom da actualidade apresentam patamares de qualidade impossíveis de serem combatidos pelos históricos modelos vintage!
No entanto tenho que referir que o método de construção de cascos por Steambent é algo bastante antigo e que por vezes foi utilizado nos anos 60 (para não deixar no meu comentário uma falha histórica).

Queria deixar este meu comentário, mas não quero ser desmancha prazeres, portanto vou continuar com o propósito do tópico. As minhas desculpas se me desviei bastante do assunto.

Modelos históricos:

Premier Pictures of Lilly do Keith Moon
Grestch Round badge dos anos 60 (baterias e tarolas)
Slingerland radio king (baterias e tarolas)
Rogers Dynasonic (tarolas)
Slingerland Artist 1-ply (tarolas, que eram catalogadas com sendo construídas em "solid" shells, mas apenas uma minoria de facto era (as dos artistas), as restantes eram construídas em 3plys.)
Ok, mas na altura que foi feita, foi uma coisa de outro mundo, ainda hoje as Sonor são impressionantes. Eu, que trabalho no ramo automóvel, e conhecendo algo de mecanica alemã, assossio bastante este material ao fabrico alemão de mecanica, resistentes, não ligam muito á beleza, bastante funcionais e duradoras.

Última edição de Portnoyfan : Seg, 17 de Outubro de 2011 às 23:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

Citação:
Mensagem Original de Portnoyfan Ver Mensagem
Yamaha 9000 Recording Custom. Sem duvida que esta bateria, no seu tempo e ainda hoje nunca será esquecida!

Portnoyfan adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 9 segundos depois:



Ok, mas na altura que foi feita, foi uma coisa de outro mundo, ainda hoje as Sonor são impressionantes. Eu, que trabalho no ramo automóvel, e conhecendo algo de mecanica alemã, assossio bastante este material ao fabrico alemão de mecanica, resistentes, não ligam muito á beleza, bastante funcionais e duradoras.
A Designer foi lançada em 1994, nesta altura já existia no mercado a Craviotto ou Brady (para dar um exemplo).

Em termos práticos, a Designer não apresentava nada de inovador ou merecedor de destaque das demais em termos históricos, a não ser o hype que se desenvolveu à volta desta bateria, também porque a Sonor não se fez rogada em termos de marketing quando lançou o modelo.
O que a Designer tinha, era cascos que pareciam autenticas paredes, construídos em camadas de plys, o que é um contra-senso em termos de métodos de construção, pois se o objectivo é ter uma bateria com uma grande projecção sonora existe métodos de construção superiores em termos de qualidade mas que por outro lado não os podes colocar numa linha de produção em série, para mais a Sonor não olhou a meios para baixar o custo de produção da Designer ao máximo, inclusive os cascos nem eram de 9 plys mas sim de uma camada de 3 plys + outra camada de 3 plys (da mesma madeira) sendo que eram coladas de forma a conseguir as 9 plys ( nos toms), agora imaginem a quantidade de cola necessária para construir um casco deste tipo.
A malta na altura achou piada a esta bateria porque do alto da sua ingenuidade olhava para os cascos da Designer e associava a grossura destes a um "grande som ou grande bateria" e esta ideia colou...
A ultima bateria do meu Pai foi uma Designer (mais um que se deixou levar pelo marketing ), por isso eu conheço bem a bateria em questão...
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Ter, 18 de Outubro de 2011 às 05:32.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias Lendárias

Boas Alex
Conheço bem a Sonor Designer e Delite.
O que te posso dizer acerca das plys que tanto te "atormentam", é que essas Sonor eram verdadeiras road drums.
Além de que com as peles certas terem um som fantático, eram de uma fiabilidade fantástica. Robustez impar.
Quem as têm sabem o quanto valem.

E então se tiverem aquilo que se chama erradamente agora de power toms, ou seja de cascos profundos (deep shells) então têm um som controladíssimo, porque ao contrário os Deep Shells têm menos power.

Com umas coated.........aquele timbre.....SONOR


Outros tempos
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas Alex
Conheço bem a Sonor Designer e Delite.
O que te posso dizer acerca das plys que tanto te "atormentam", é que essas Sonor eram verdadeiras road drums.
Além de que com as peles certas terem um som fantático, eram de uma fiabilidade fantástica. Robustez impar.
Quem as têm sabem o quanto valem.

E então se tiverem aquilo que se chama erradamente agora de power toms, ou seja de cascos profundos (deep shells) então têm um som controladíssimo, porque ao contrário os Deep Shells têm menos power.

Com umas coated.........aquele timbre.....SONOR


Outros tempos
Viva Leonel,

Como disse eu tive experiência em "primeira mão" com uma Designer...
Robustas eram, obviamente, uns cascos daqueles só se partiam com um martelo.
Concordo que seriam uma boa opção para a estrada devido a sua fiabilidade e robustez, mas por outro lado não eram nada leves...
Já não concordo com o conjunto certo de peles, pois para mim qualquer conjunto servia pois a bateria não demonstrava grande versatilidade, a mim faz me lembrar o que se diz actualmente das Peles Pinstripe, é aquele som...
Em relação ao timbre Sonor, não sei o que se quer dizer com o timbre Sonor ou pelo menos não o sei identificar... mas para mim a Designer tinha como som característico ataque/projecção e mais nada, era uma bateria sem dinâmica, pouco versátil e melódica...
Eu trocava uma Designer por uma Signia (que tu tens) num piscar de olhos...e até penso que a Sonor está melhor servida actualmente em termos de gamas altas. (eu gosto bastante da Sonor)...

Mas ok, isto é um tópico sobre vários modelos e não exclusivamente sobre a Designer, não vale a pena alongar a conversa sobre esta bateria em especifico...

Abraço
Alex
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias Lendárias

Trocavas a Sonor pela Signia?
Só vês a bateria pelo harmônico?
Olha, a Sonor do teu pai, tem tudo e a Signia só tem o som.
As ferragens da Signia s-ao bons para segurar pardais.
Os parafusos interiores dos lugs, são de péssima qualidade.
Por isso tenho ferragens e Rack....Pearl!
Parece de maluco não é.....mas quem anda na estrada precisa de confiança e fiabilidade.
A Signia foi construida de maneira diferente. Até foi uma inovação na altura, mas a admnistração da Premier de tão forreta deixou cair a bateria na vulgaridade...

A Sonor primou sempre pela robustez e qualidade altissima de construção, mesmo nas gamas baixas.

As ferragens foram sempre boas, ninguém se atreva a dizer o contrário.

A Sonor foi sempre muito boa.

E muito cara também...

Agora passa misérias........infelizmente
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Trocavas a Sonor pela Signia?
Só vês a bateria pelo harmônico?
Olha, a Sonor do teu pai, tem tudo e a Signia só tem o som.
As ferragens da Signia s-ao bons para segurar pardais.
Os parafusos interiores dos lugs, são de péssima qualidade.
Por isso tenho ferragens e Rack....Pearl!
Parece de maluco não é.....mas quem anda na estrada precisa de confiança e fiabilidade.
A Signia foi construida de maneira diferente. Até foi uma inovação na altura, mas a admnistração da Premier de tão forreta deixou cair a bateria na vulgaridade...

A Sonor primou sempre pela robustez e qualidade altissima de construção, mesmo nas gamas baixas.

As ferragens foram sempre boas, ninguém se atreva a dizer o contrário.

A Sonor foi sempre muito boa.

E muito cara também...

Agora passa misérias........infelizmente
Eu vejo uma bateria pelo som primeiramente e depois pela qualidade e robustez do material, se vou dar milhares de euros por uma bateria ela tem que se destacar em ambos, mas o som terá sempre que ser algo de especial. E como sabes melhor que ninguém a Designer era caríssima.
Mas isto é uma visão de alguém que usa a bateria como Hobbie e não profissionalmente, talvez alguém com muita estrada aprecie a fiabilidade em termos de som e robustez que a Designer tem para oferecer.

Ps. E o meu Pai já não tem a Sonor faz alguns anos... como eu me desinteressei pela bateria durante um determinado período de tempo ele OFERECEU a bateria a um familiar.
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Ter, 18 de Outubro de 2011 às 12:59.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #14
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Lendárias

Boas.

Para quem tem duvidas sobre a Sonor é melhor primeiro ir ver certos factor históricos, eu por exemplo conheço aqui no Algarve mais propriamente em Loulé o primeiro vendedor e distribuidor de Portugal da marca Sonor e durante anos ele vendeu Sonor, Premier, Dixon e a celebre e irritante PowerBit não sei se haverá por aqui alguém que se lembre dessas baterias que hoje podemos equipara as baterias Fame e Milleniun, como tambem voz posso dizer que sempre que entro naquele antiquário ainda hoje está lá uma PowerBit novinha em folha sem um pingo de ferrugem o que provavelmente nenhuma bateria de gama media dura tantos anos até as peles ainda são PowerBit, mas falado de coisas certas consigo dizer que antes do 25 de Abril esse senhor vendeu a primeira Bateria em Portugal para a zona do Porto isto podem fazer as contas que vão muitos anos a primeira Sonor feita em acrílico, como tambem foi ele que importou a primeira Sonor Disigner como muitas outras Sonor, tambem importou as primeiras tarolas metálicas da Tama, e ele próprio diz que não a marca nenhuma que chega ao nível da marca alemã Sonor como também a Tama.

Eu tenho uma Sonor F2003 não tem nada haver com uma Delite ou SQ2, mas o que para ti representa pouca versatilidade para mim representa algo que outras não têm
que é carácter próprio, som marcante tu ouves aquilo e sabes logo o que se esta a tratar.

Também podemos ver as coisas por outros meios, os melhor bateristas do mundo senhores o que eles usam Sonor, Thomas Lang, Jojo Mayer entre outros tantos da venha escola como da nova, Thomas Haake que para mim e dos bateristas mais rápidos de Meshugga. E os melhor álbuns deles foram gravados com Sonor Disigner.

Epah espero não ter "ofendido" ninguém mas e que a realidade e que a disigner apesar de ter sido cara que tinha possibilidade não olhou para traz e comprou e muitos ainda hoje as têm e não se desfazem delas, como acontece actualmente com o programa da Sonor SQ2 que quem a pensa comprar e tem possibilidades faz de tudo na bateria escolhe medidas tipo de madeira lugs tudo e não são todas as marcas que o fazem.

Abraços a todos
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #15
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

Citação:
Mensagem Original de andretaborda Ver Mensagem
Boas.

Para quem tem duvidas sobre a Sonor é melhor primeiro ir ver certos factor históricos, eu por exemplo conheço aqui no Algarve mais propriamente em Loulé o primeiro vendedor e distribuidor de Portugal da marca Sonor e durante anos ele vendeu Sonor, Premier, Dixon e a celebre e irritante PowerBit não sei se haverá por aqui alguém que se lembre dessas baterias que hoje podemos equipara as baterias Fame e Milleniun, como tambem voz posso dizer que sempre que entro naquele antiquário ainda hoje está lá uma PowerBit novinha em folha sem um pingo de ferrugem o que provavelmente nenhuma bateria de gama media dura tantos anos até as peles ainda são PowerBit, mas falado de coisas certas consigo dizer que antes do 25 de Abril esse senhor vendeu a primeira Bateria em Portugal para a zona do Porto isto podem fazer as contas que vão muitos anos a primeira Sonor feita em acrílico, como tambem foi ele que importou a primeira Sonor Disigner como muitas outras Sonor, tambem importou as primeiras tarolas metálicas da Tama, e ele próprio diz que não a marca nenhuma que chega ao nível da marca alemã Sonor como também a Tama.

Eu tenho uma Sonor F2003 não tem nada haver com uma Delite ou SQ2, mas o que para ti representa pouca versatilidade para mim representa algo que outras não têm
que é carácter próprio, som marcante tu ouves aquilo e sabes logo o que se esta a tratar.

Também podemos ver as coisas por outros meios, os melhor bateristas do mundo senhores o que eles usam Sonor, Thomas Lang, Jojo Mayer entre outros tantos da venha escola como da nova, Thomas Haake que para mim e dos bateristas mais rápidos de Meshugga. E os melhor álbuns deles foram gravados com Sonor Disigner.

Epah espero não ter "ofendido" ninguém mas e que a realidade e que a disigner apesar de ter sido cara que tinha possibilidade não olhou para traz e comprou e muitos ainda hoje as têm e não se desfazem delas, como acontece actualmente com o programa da Sonor SQ2 que quem a pensa comprar e tem possibilidades faz de tudo na bateria escolhe medidas tipo de madeira lugs tudo e não são todas as marcas que o fazem.

Abraços a todos
Deduzo que esse comentário tenha sido para mim

Eu não queria fazer um cavalo de batalha disto, e pelos vistos não há muito para discutir já que claramente és um fanboy da Sonor, e atenção que não existe nada de mal nisso, mas para se trocar opiniões fica difícil devido as "palas"...

Mas ok, como eu também não quero ficar por baixo lol, primeiro pergunto em que sentido a Sonor se desmarca das demais no mercado?
Respondendo ao teu comentario aqui fica por pontos (de acordo com os parágrafos).

1. A presentas uma história bonita mas pouco pratica para auferir a suposta superioridade da Sonor.
Então se o antigo importador diz que a Sonor é a melhor marca no mercado é porque é verdade lol. Das duas uma, ou ele tem muito pouco conhecimento sobre o mercado de baterias ou então refere isso porque era a marca que representava, provavelmente se representasse a Yamaha dizia o mesmo desta. Como eu até estou de bom humor ( O Benfica ganhou lol), aqui fica uma lista para esse Sr. se enquadrar no mercado actual:
Craviotto
Brady
Fidock
Odery
Lignum drums
Kumu
Antonio drums
Ocheltree
Guru Drumworks
Canopus
Sleishman
highwood
Ayotte
Joshua Tree Percussion
Metro Drums
Moody Drums
Unix Drums
Spirit Drums
Luka Percussion
Le Soprano
(provavelmente estou me a esquecer de uma carrada de marcas, mas no momento saiu isto...).
Ok, aqui fica uma lista para se entreterem durante uns tempos... sei que estou a ser mauzinho por colocar marcas boutique, mas se a Sonor é a melhor, tem que concorrer com os melhores...

2. Primeiro esqueces-te dos top endorsers da Sonor, Steve Smith e Benny Greb... mas estas mesmo a jogar a "carta" do bateristas (melhores do mundo é subjectivo) que endorsam a Sonor!!!? existe aqui no forum um tópico sobre a questão dos endorsements, aconselho a dares uma vista de olhos porque claramente necessitas da ganhar conhecimentos sobre este assunto!
Achas mesmo que a maioria dos bateristas se importam com a marca que estão a tocar e não com as condições contratuais e apoio da marca no seu trabalho? pensas que se agora um concorrente directo da Sonor abordasse um endorser da marca no fim do seu contracto com melhores condições ele dizia "ah não porque toco com a melhor marca do mundo" lol.
Ah e já agora o Thomas Lang mudou para a DW, e o Jojo mayer também esta tremido, já que a marca não consegue arranjar um importador em condições nos USA.

Abraço
Alex
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #16
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias Lendárias

Bom.

Isto quase que parece que as marcas estão a pagar para as defendermos-as, mas como eu também me sinto com algum tempo ainda disponível e ao contrario do que pensão não sou um fanboy Sonor simplesmente prezo pela qualidade e resistência dos materiais. Não estou para estar a gastar um fortuna em comprar uma bateria com todos dizem que e super boa e ao fim de 1 2 anos estar pronta para ir dar uma volta ao "bilhar grande".

Claro que actualmente tens montes de marcas super boas, a utilizar coisas da actualidade prometendo muitos e fundos muitas delas dizendo feitas a mão no pais XPTO e quando vais ao findo da questão não passam de mais uma bateria feita na china, isto para não dizer que a estas marcas falta-lhes e maior aspecto de todos e o mais marcante para a construção de uma bateria que poucas marcas já estão nesse patamar, que e o caso da Tama e mais uma vez da Sonor que já é os anos e a experiência, porque só assim e que se ganha a sabedoria de como poder fazer as coisas bem.

Vou voz da um exemplo flagrante, comparem a Tama Bubinga de Portnoy com a Pearl de Magini. Logo ai vemos os anos de experiência da Tama, a marca ja esta num patamar onde a outra ainda nem a meio caminho vai.

Vamos deixar-nos de coisas porque todos sabemos que todas as marcas tem aspecto forte e outros aspecto menos fortes.

Falando de outra marca que também gosto muito a Yamaha isto para aqueles que me acham "fanboy" da Sonor loool, lembraste quando saio a Recording, bateria de topo, rainha das rainhas, ainda hoje muitos a desejam ter, pelo seu som inigualável e pelo seu carácter também autentico, eu conheci um que a teve, depois cometeu o seu maior erro quando começou a ouvir os outro a falar da Remo que não deixava de ser um copia da Yamaha mas super mal feita, aquilo nem madeira tinha, os cascos eram feitos por pasta de papel. Isto e que são marcas.

Numa coisa temos de estar em acordo todas ela merecem o seu valor, algumas por nos mostrar o que são verdadeira baterias, outras por fazerem baterias em obras de arte, e outras por nos darem possibilidades a todos as poderem ter com custos baixos, porque nem todos temos a possibilidade de comprar baterias de nível master. agora deixem e de coisas porque quando queremos baterias de níveis altos não vamos gastar uma fortuna numa marca que poucos conhecem, mas sim vamos gastar numa Tama Star Clasic, numa Pearl Reference, Sonor Delite ou SQ2, Yamaha Recording, numa DW.

Sei que a quem não me queira ver mais neste forum e força estão a vontade mas ao menos saio e digo o que tenho a dizer.

PS: isto para não ir muito mais longe e o facto de gostar de Sonor não quer dizer que goste de todo da Sonor, isto porque eu no que diz repeito a marca de cascos é Sonor, mas ferragem e a Yamanha, Tama e Gibraltar, e pratos e Sabian.
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #17
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

Citação:
Mensagem Original de andretaborda Ver Mensagem
Bom.

Isto quase que parece que as marcas estão a pagar para as defendermos-as, mas como eu também me sinto com algum tempo ainda disponível e ao contrario do que pensão não sou um fanboy Sonor simplesmente prezo pela qualidade e resistência dos materiais. Não estou para estar a gastar um fortuna em comprar uma bateria com todos dizem que e super boa e ao fim de 1 2 anos estar pronta para ir dar uma volta ao "bilhar grande".

Claro que actualmente tens montes de marcas super boas, a utilizar coisas da actualidade prometendo muitos e fundos muitas delas dizendo feitas a mão no pais XPTO e quando vais ao findo da questão não passam de mais uma bateria feita na china, isto para não dizer que a estas marcas falta-lhes e maior aspecto de todos e o mais marcante para a construção de uma bateria que poucas marcas já estão nesse patamar, que e o caso da Tama e mais uma vez da Sonor que já é os anos e a experiência, porque só assim e que se ganha a sabedoria de como poder fazer as coisas bem.

Vou voz da um exemplo flagrante, comparem a Tama Bubinga de Portnoy com a Pearl de Magini. Logo ai vemos os anos de experiência da Tama, a marca ja esta num patamar onde a outra ainda nem a meio caminho vai.

Vamos deixar-nos de coisas porque todos sabemos que todas as marcas tem aspecto forte e outros aspecto menos fortes.

Falando de outra marca que também gosto muito a Yamaha isto para aqueles que me acham "fanboy" da Sonor loool, lembraste quando saio a Recording, bateria de topo, rainha das rainhas, ainda hoje muitos a desejam ter, pelo seu som inigualável e pelo seu carácter também autentico, eu conheci um que a teve, depois cometeu o seu maior erro quando começou a ouvir os outro a falar da Remo que não deixava de ser um copia da Yamaha mas super mal feita, aquilo nem madeira tinha, os cascos eram feitos por pasta de papel. Isto e que são marcas.

Numa coisa temos de estar em acordo todas ela merecem o seu valor, algumas por nos mostrar o que são verdadeira baterias, outras por fazerem baterias em obras de arte, e outras por nos darem possibilidades a todos as poderem ter com custos baixos, porque nem todos temos a possibilidade de comprar baterias de nível master. agora deixem e de coisas porque quando queremos baterias de níveis altos não vamos gastar uma fortuna numa marca que poucos conhecem, mas sim vamos gastar numa Tama Star Clasic, numa Pearl Reference, Sonor Delite ou SQ2, Yamaha Recording, numa DW.

Sei que a quem não me queira ver mais neste forum e força estão a vontade mas ao menos saio e digo o que tenho a dizer.

PS: isto para não ir muito mais longe e o facto de gostar de Sonor não quer dizer que goste de todo da Sonor, isto porque eu no que diz repeito a marca de cascos é Sonor, mas ferragem e a Yamanha, Tama e Gibraltar, e pratos e Sabian.
Estas a falar de mim? nada disso, nem sei onde foste buscar essa ideia!
Simplesmente estamos a trocar opiniões e isso é saudável para um fórum...

Apesar de não concordar nada com a tua opinião, pois existe marcas custom que têm patamares de qualidade superiores a qualquer marca comercial no mercado, e isso são factos e não opiniões pessoais, mas para compreender esses factos também temos que estudar o instrumento que tocamos e todas as questões que envolvem a construção dos mesmos. Um dia que optares por ganhar conhecimentos sobre este assunto, vais ter uma grande desilusão sobre as marcas comerciais e como eles fazem a selecção de matérias primas e de onde estas são provenientes, e como utilizam as linhas de montagem Asiáticas para fabricar dezenas de baterias a nível diário, etc...
De qualquer das formas penso que já demonstramos as nossas opiniões!
Ainda assim tenho que fazer um reparo em relação à Yamaha, estas a colocar a Recording como topo da marca quando ela não o é, o topo é a PHX.

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #18
Moe Tucker
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 107
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Lendárias

Caramba rapazes... isto era suposto ser um tópico de baterias lendárias !

Espero que não me levem a mal...mas esta discussão já está um bocado off-topic !

Embora la continuar com as tais lendárias, sejam pela quantidade de vendas, pela qualidade, pela inovação...

Arbiter modelo Autotune - http://myweb.tiscali.co.uk/autotune/...ne_tuning.html

A Arbiter creio que foi a primeira marca (1975) a implementar um sistema de afinação sem necessidade dos 6/8 parafusos que as baterias normais têm (é ver o link). Também foi esta marca (mais uma vez se não estou em erro) que implementou as primeiras baterias do tipo flat, sem praticamente caixa de ressonância.

Abraço e siga o tópico
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

Tens toda a razão Moe Tucker e da minha parte peço desculpa... Assim que tiver disponibilidade, vou mover este conjunto de mensagens para um tópico mais indicado para o assunto...

Entretanto aqui fica mais uma bateria:

Peavey Radial Pro 1000 ( podem encontrar mais alguma informação aqui, mas principalmente aqui)
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qua, 19 de Outubro de 2011 às 12:25.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias Lendárias

Boas
Baterias lendárias?

Aqui vão!


André, tem lá um bocado de calma, rapaz.
Quem é que te quer ver daqui para fora?

Olha, regala aqui os olhos com material que se calhar nem conheçes!!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24499

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #21
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Lendárias

Bem, depois de correr tanta tinta, venho também eu dar os meus bitaites. Primeiro que tudo, não acho que uma bateria tenha que ser de topo ou soar melhor do que todas as outras para ser lendária... vejam o exemplo das Ludwig Vistalite: ninguém consegue negar que se tenha tornado uma bateria lendária, e quanto a mim está muito longe de ser uma referência em termos acústicos.

Depois acho que não adianta nada discutir marcas, porque regra geral, quase todas fazem baterias boas e más. Acho igualmente que uma bateria de uma marca exclusiva como a brady por exemplo dificilmente se torna lendária, não por não possuir características superiores, mas por não ter muita divulgação e impacto mediático.

Quanto a mim, algumas que se tornaram lendárias, e o respectivo motivo pela qual as considero lendárias:

- Yamaha Recording Custom. Esta é unânime e ninguém questiona. A bateria mais gravada de sempre, com uma identidade própria e som característico.

- Ludwig Vistalite. Pela sua associação a uma lenda da bateria, que se tornou num dos bateristas mais influentes de todos os tempos. Marcou também a afirmação do acrílico na construção de baterias. Goste-se ou não se goste, esta é lendária.

- Pearl Reference. Sei que cada vez mais aparecem por aí anti-pearls, mas na minha opinião foi das únicas vezes nos últimos anos que um fabricante grande conseguiu realmente inovar na construção de baterias. Quando todas as baterias de topo eram então feitas em maple e soavam praticamente ao mesmo, sem grande identidade ou diferenciação que não fossem pequenos pormenores, a Pearl conseguiu com este modelo realmente trazer alguma coisa nova. Ditou a adopção de cascos híbridos também por outras marcas (vejam a Yamaha PHX ou as Odery), e quanto a mim foi responsável por outras marcas terem ido procurar madeiras alternativas até então pouco ou nada utilizadas no fabrico de cascos, procurando assim uma sonoridade que as distinguisse do mar das baterias de maple.

- Pearl Export. Muitos vão me cair em cima, e vir dizer que é uma porcaria, mas a verdade é que foi a bateria mais vendida de todos os tempos, "democratizando" as baterias por esses lares pelo mundo fora. Vejo-a um pouco como o "carocha" das baterias. Pode não ser nada de especial, mas marcou uma viragem. Quem na década de 80/90 não tocou com uma export, e não chegou a sonhar ter uma?

- A Slingerland, pelo seu impacto na época das Big Bands.

De resto, acho que houve outras baterias que podem reclamar o estatuto de lendárias, por este ou aquele motivo, ou por uma inovação qualquer (Radial, Arbiter e por aí fora), ou pela extrema qualidade (craviotto, brady...), mas não podia deixar de destacar estas.

Nas tarolas, sem dúvida destaco a Black Beauty da Ludwig e as Brady, ambas por serem das tarolas mais gravadas de sempre.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 09:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it