![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
![]() ![]() ![]() ![]() |
DVD Wicked Beats
Boas pessoal,
Ultimamente tenho andado bastante interessado em aprender mais coisas sobre Reggae e em conhecer bateristas que toquem Reggae. Gosto muito do Gil Sharone (sei que ele é muito versátil e não toca só Reggae) que é uma besta a tocar bateria. Deixo aqui dois exemplos dele a tocar: Sendo que o segundo vídeo é dum DVD queria saber ser alguém tem e o que acham dele. Gostava também que me dessem nomes de bateristas e temas ou vídeos deste estilo de música para eu ir absorvendo o máximo de informação. Obrigado, Daniel PS: Se estiver na secção errada, peço aos moderadores que mudem para a mais correcta
www.ianlate.com Última edição de DanTheMan : Sex, 15 de Abril de 2011 às 01:36. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: DVD Wicked Beats
Esse DVD esta na minha lista de prioridades.
![]() Em termos de bandas: -SOJA (soldiers of jah army) -Rebelution -Bob Marley (obvio lol) Depois diz o que achas... Temas: São mais simples de tocar (sendo mais comerciais) e uma boa opção para entrar no estilo...Falo por mim que sou quanto muito um baterista mediano lol ![]() As linhas de bateria de Reggae tem muitas nuances a nível de dinâmicas e por vezes é difícil sacar o feeling certo, mesmo que se esteja a reproduzir correctamente "a bateria das musicas"...será que me fiz entender? lol Depois vem o som característico da bateria em si e como sacar esse som... Eu tinha conhecimento de um link sobre este assunto vou ver se encontro... Abraço Alex PS. http://www.digitaldreamdoor.com/page...gs-Reggae.html Este link pode dar uma ajuda em termos de musicas... |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Acabei por mandar vir o Wicked Beats do amazone e chegou-me ontem. Já dei uma vista de olhos, e a primeira impressão que tive foi que deixa um bocado a desejar. Claro que ele toca muito e é sempre bom ver e ouvir bateristas assim, mas estava à espera de um DVD mais instrucional e no fundo tem alguns exercícios e isso mas não era o que eu esperava. Em relação ao feeling e ao som da bateria na música reggae, concordo contigo e até o Gil Sharone tem uns capítulos no DVD em que frisa bem esses dois aspectos fundamentais. Ele também dá uma lista de bandas que o influenciaram e bateristas de reggae, tenho de ver se arranjo pelo menos alguns para ir ouvindo ![]()
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Hum...
Então esta riscado... talvez o compre no futuro, mas deixa de ser uma prioridade! Não tenho por habito gastar dinheiro em Dvd's que não sejam verdadeiramente didácticos (sem contar com o festival da Modern Drummer)...para inspiração, os vídeos do youtube chegam muito bem! Obrigado pelo aviso... Abraço Alex |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
![]() ![]() |
Boas Daniel e Alex,
há muito coisa no youtube a explicar, a cena reggae, e os nomes a que dao aos ritmos diferentes etc, uns melhores que os outros mas dá para ter a ideia. Como este por ex. Este menino Dyrol randall, é um mestre, acima de tudo no feeling heheh tens tambem este que explica bem os diferentes ritmos. Já tenho uma camara vou ver se faco uns videos com a ideia base do reggae. abracos Tiago |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
[ANÁLISE] DVD André Silva "Somewhere" | Miguel Martinho | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 2 | Ter, 27 de Abril de 2010 23:06 |
REPORTAGEM: Jojo Mayer - DVD "Secret Weapons for the Modern Drummer" | Alex Soares | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 5 | Sex, 21 de Dezembro de 2007 02:58 |
DVD Mike Terrana | Deathascome | Bateristas e Percussionistas | 3 | Qui, 2 de Agosto de 2007 11:57 |
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" | Gibraltar | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 6 | Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34 |
REPORTAGEM: Duplo DVD "Drummers Collective 25th Anniversary" | Gibraltar | CDs, DVDs, Livros e Manuais | 2 | Qua, 30 de Agosto de 2006 20:14 |