Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #1
Sebastião
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 59
Sebastião está no bom caminho
Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido?

Boas pessoal

Eu depois de ter tido uma yamaha dtxplorer, não gostei muito do modelo e vendi-a, e andei agora a fazer arrumações no quarto para ver se consigo por lá uma acústica.

Agora o problema, quase sempre (excepto em ensaios) usei baterias electrónicas, e por isso não percebo patavina de acústicas xD

Para terem noção, eu cheguei ao pé do meu stor com um modelo bubinga (igual ao baterista de in flames), só depois percebi do que é que ele se ria

Com um orçamento de 1.000 euros que bateria acústica me aconselham? Teria é que ser uma de 5 peças, sem pratos e pedal incluído...
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #2
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria acústica

pois bem eu aconcelho te:
depende da máquina
Tama:
TAMA SX50-MRC SUPERSTAR DURACOVER

http://www.thomann.de/pt/tama_sx50_m..._duracover.htm


pearl:
PEARL VBX925/B STANDARD #235

http://www.thomann.de/pt/pearl_vbx92...andard_235.htm

SONOR:

SONOR 2007 STAGE 1 PIANO BLACK -40

http://www.thomann.de/pt/sonor_40_20...iano_black.htm



tudo perto de 1000 EUROS
espero que te tenha ajudado
mas se nao gostares destes

podes sempre ir aqui ao nosso site procurar

cumprimentos...

chrisadler
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria acústica

Antes de mais, acho que deverias passar pelos classificados do forum ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #4
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria acústica

sim, nos classificados deste foram encontras coisas melhores do que essas opçoes e no mesmo preço
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #5
Sebastião
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 59
Sebastião está no bom caminho
Re: Bateria acústica

Eu bem que podia passar no fórum, mas como já disse não apanho nada de acústicas, não sei avaliar o que é bom e o que é mau...
Nem disse que tinha que ser em 1ª, 2ª ou trigésima mão...desde que seja bacana para dar uns toques mais fortes na descontra
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #6
Zecarias
 
Membro desde: 1-Set-2009
Local: Famalicão
Mensagens: 26
Zecarias está no bom caminho
Re: Bateria acústica

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17985
+
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=17905
Zecarias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria acústica

Esses 1.000 euros são para bateria + pratos + hardware, né?

Já agora, tu vives num local onde os vizinho não se chateiem com o barulho?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Bateria acústica

Epá, tens usados nos fóruns muito bons a esse preço, mas se não te sentires à vontade para comprar usados, eu iria para uma Sonor 3007, na tamtampercusion anda à volta de 1000 euros, nem chega a 1050... E vem com harware.

É uma bateria em maple e com bom, sólido harware, seria a minha escolha.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Fevereiro de 2010   #9
Sebastião
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 59
Sebastião está no bom caminho
Re: Bateria acústica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Esses 1.000 euros são para bateria + pratos + hardware, né?

Já agora, tu vives num local onde os vizinho não se chateiem com o barulho?
Não, são 1000 euros para bateria e hardware*, sem contar com pedal, os pratos já arranjei black alpha paiste

Os vizinhos são pessoas bacanas, e não se importaram de eu tocar no máximo umas 3 horas seguidas por dia...tive que andar em negociações

*o hardware seria, no máximo, dois suportes de pratos e um de choques, ou até talvez comprava à parte aqui no fórum
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #10
Zecarias
 
Membro desde: 1-Set-2009
Local: Famalicão
Mensagens: 26
Zecarias está no bom caminho
Re: Bateria acústica

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/T...DRU0020214-000
Zecarias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #11
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Posso estar enganado, mas talves o user Tiagop tenha uma boa resposta para o teu problema...... fala com ele, que talves te arranje um set topo de gama por esse preço.

abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #12
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Tens uma Gretsch Renown Maple por 970€ mais ou menos:
http://www.birminghamdrumcentre.co.u...productid=3699
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #13
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

boas,

depois de uma excelente experiencia com os senhores da drumshop uk, não posso deixar de tos recomendar. No inicio do ano, comprei uma oak custom X "nova", na secção de clearance stock (era modelo de exposição e está rigorosamente nova, apenas nao estava embalada). Para comprares o material dessa listagem terás que telefonara para lá e dar ao inico ao processo, dificilmente te responderão ao email. Para teres a noção de como compensa comprar lá, o set que comprei que é composto por bombo 22*20, timbalao suspenso 12*7 e timbalao de chao 16*15, anda á volta dos 1600 euros na thomman (podes ver aqui), eu adquiri-o já com portes incluidos por cerca de 900 euros. Vou transcrever aqui alguns dos sets que penso valerão a pena para ti e que constam na listagem actual, tem em atenção que alguns são usados e outros novos.


10. Gretsch New Classic Drum Kit 22" 10" 12" 14" in Deep Cherry RRP: £1459.00 ONE KIT BOXED ONLY £850.00
13. Gretsch Catalina Maple 22" 10" 12" 14"floor 16" floor in Deep Amber was £599.00 ONLY £350.00

49. Pearl Vision VX wine red 22" 12" 14"fl 16"fl NEW fitted with black hardware £300.00
69. Gretsch New Classic in Merlot Sparkle 22" 10" 12" 14" REDUCED to ONLY £850.00


podes ver o resto da listagem aqui:

http://www.drumshop.co.uk/clearance.php


Boas compras.
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #14
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Já viste as Mapex?
tu na ordem dos 950 euros tens a meridian Maple (que é o modelo antes das topo de gama). a madeira já é toda maple. uma bateria com grande som que pode ser já usada para fins profissionais no futuro. esses kits trazem 3 timbalões. trazem todo o hardware necessário incuindo pedal e bombo. quanto aos 5 timbaloes... uma pergunta. preferes ter 5 timbalões e uma bateria pior ou uma com 3, numa bateria já considerada de gama alta? eu sem dúvida que iria para a 2a opção. depois mais tarde tens toda a facilidade de mandar vir os timbaloes que quiseres nas medidas que quiseres da cor da bateria. alias, penso que ha muitas poucas baterias que se vendem mesmo de fábrica com 5 timbaloes. o normal é trazer 3 e depois mandas vir os que queres mais. a sério dá mesmo uma vista de olhos nessas baterias em www.mapexdrums.com ou entao vai ao site da musicland que tem lá varios modelos.
(gravei os ultimos temas do novo disco de Pluma com uma mapex muito parecida a esta que te estou a aconselhar e está com muito bom som mesmo. são baterias ideais para quem quer qualidade profissional e um preço apetecível.)

Grande abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #15
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Citação:
Mensagem Original de Gualter Barros Ver Mensagem
boas,

depois de uma excelente experiencia com os senhores da drumshop uk, não posso deixar de tos recomendar. No inicio do ano, comprei uma oak custom X "nova", na secção de clearance stock (era modelo de exposição e está rigorosamente nova, apenas nao estava embalada). Para comprares o material dessa listagem terás que telefonara para lá e dar ao inico ao processo, dificilmente te responderão ao email. Para teres a noção de como compensa comprar lá, o set que comprei que é composto por bombo 22*20, timbalao suspenso 12*7 e timbalao de chao 16*15, anda á volta dos 1600 euros na thomman (podes ver aqui), eu adquiri-o já com portes incluidos por cerca de 900 euros. Vou transcrever aqui alguns dos sets que penso valerão a pena para ti e que constam na listagem actual, tem em atenção que alguns são usados e outros novos.

http://www.drumshop.co.uk/clearance.php


Boas compras.
E como é que funciona a entrega? O custo, tempo e etc?
Por acaso fique bem interessado numa gretsch New Classic que la esta
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #16
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Citação:
Mensagem Original de Gualter Barros Ver Mensagem
boas,

depois de uma excelente experiencia com os senhores da drumshop uk, não posso deixar de tos recomendar. No inicio do ano, comprei uma oak custom X "nova", na secção de clearance stock (era modelo de exposição e está rigorosamente nova, apenas nao estava embalada). Para comprares o material dessa listagem terás que telefonara para lá e dar ao inico ao processo, dificilmente te responderão ao email. Para teres a noção de como compensa comprar lá, o set que comprei que é composto por bombo 22*20, timbalao suspenso 12*7 e timbalao de chao 16*15, anda á volta dos 1600 euros na thomman (podes ver aqui), eu adquiri-o já com portes incluidos por cerca de 900 euros. Vou transcrever aqui alguns dos sets que penso valerão a pena para ti e que constam na listagem actual, tem em atenção que alguns são usados e outros novos.


10. Gretsch New Classic Drum Kit 22" 10" 12" 14" in Deep Cherry RRP: £1459.00 ONE KIT BOXED ONLY £850.00
13. Gretsch Catalina Maple 22" 10" 12" 14"floor 16" floor in Deep Amber was £599.00 ONLY £350.00

49. Pearl Vision VX wine red 22" 12" 14"fl 16"fl NEW fitted with black hardware £300.00
69. Gretsch New Classic in Merlot Sparkle 22" 10" 12" 14" REDUCED to ONLY £850.00


podes ver o resto da listagem aqui:

http://www.drumshop.co.uk/clearance.php


Boas compras.
Citação:
Mensagem Original de eusouoMiguel Ver Mensagem
E como é que funciona a entrega? O custo, tempo e etc?
Por acaso fique bem interessado numa gretsch New Classic que la esta
Pois, também queria saber...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #17
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Já viste as Mapex?
tu na ordem dos 950 euros tens a meridian Maple (que é o modelo antes das topo de gama). a madeira já é toda maple. uma bateria com grande som que pode ser já usada para fins profissionais no futuro. esses kits trazem 3 timbalões. trazem todo o hardware necessário incuindo pedal e bombo. quanto aos 5 timbaloes... uma pergunta. preferes ter 5 timbalões e uma bateria pior ou uma com 3, numa bateria já considerada de gama alta? eu sem dúvida que iria para a 2a opção. depois mais tarde tens toda a facilidade de mandar vir os timbaloes que quiseres nas medidas que quiseres da cor da bateria. alias, penso que ha muitas poucas baterias que se vendem mesmo de fábrica com 5 timbaloes. o normal é trazer 3 e depois mandas vir os que queres mais. a sério dá mesmo uma vista de olhos nessas baterias em www.mapexdrums.com ou entao vai ao site da musicland que tem lá varios modelos.
(gravei os ultimos temas do novo disco de Pluma com uma mapex muito parecida a esta que te estou a aconselhar e está com muito bom som mesmo. são baterias ideais para quem quer qualidade profissional e um preço apetecível.)

Grande abraço
Ele não referiu que queria 5 timbalões, mas sim 5 peças, ou seja, o tradicional bombo, tarola e 3 timbalões.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #18
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

boas,

após a confirmação da transferência que foram á volta de 3 dias, a entrega demorou cerca de 5 dias uteis e é entregue pela UPS na morada que indicares. Os custos de entrega foram cerca de 80 euros, nada demais, tendo em conta o preço da bateria.
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #19
Sebastião
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 59
Sebastião está no bom caminho
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Ele não referiu que queria 5 timbalões, mas sim 5 peças, ou seja, o tradicional bombo, tarola e 3 timbalões.
Ya exactamente, mas obrigado pela dica na mesma vou agora dar uma vista de olhos por todas as que referiram.

Ó Gualter essa listagem parece um mimo! Obrigado pela dica!
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #20
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Eu com esse dinheiro ia para oaK ou Renown maple. Abraço
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #21
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Man, com 1000€ tens muitas possibilidades... Trust me!

Vê bem a qualidade e tipo de madeiras, aros e ferragens, sistema de suspensão dos timbalões... Investiga bem o som que procuras e concerteza que irás encontrar uma bateria com a sonoridade que pretendes!

Há vários tópicos aqui no forum sobre madeiras/peles e como elas influenciam o som... Estuda bem e se puderes experimentar algumas baterias é o ideal!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #22
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

VÊ a Yamaha Stage CUstom Birch, a 977€ na Thomann.de, acho que traz hardware incluido
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #23
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Ddrum dominion Ash/Maple, Mapex meridian Birch/Maple ou Tama Superstar.
__________________


Última edição de Ads : Sáb, 22 de Maio de 2010 às 14:30.
Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #24
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido

Citação:
Mensagem Original de Dm4n Ver Mensagem
VÊ a Yamaha Stage CUstom Birch, a 977€ na Thomann.de, acho que traz hardware incluido
Apoio esta (mas sou um pouco suspeito...)eheh
Não ficas mal servido, podes ter a certeza!!!!!!

Abração
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que Pedal Duplo até 300 euros me aconselham? Compro em Portugal ou lá fora? dantraxx Aconselhamento para a compra de material 16 Dom, 21 de Fevereiro de 2010 16:44
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Que bateria musical acústica sem pratos comprar com orçamento até 500 Eur? Que recomendam? flip Aconselhamento para a compra de material 2 Dom, 1 de Outubro de 2006 16:57
Que bateria musical acústica da Premier com pratos Sabian até 1500 Euros posso comprar? In_Line_Boy Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 26 de Setembro de 2006 22:31



São agora 18:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it