Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #1
Felipe Basilio
 
Membro desde: 2-Out-2006
Local: Aveiro - em dezembro
Mensagens: 21
Felipe Basilio está no bom caminho
Gosto Orquestra de bateristas

Olá bateristas!

Poderiam existir mais projetos como este...


Abraços!
Felipe Basilio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Muito bom!
Eu ja tentei juntar assim uma malta... inclusive tenho um topico aqui no forum à procura de musicos para um projecto semelhante.

Felipe Basilio, na realidade existem mais orquestras destas. Aqui em Portugal, tenho conhecimento que pelo menos em Arraiolos, existe uma orquestra destas composta por 30 elementos!
De outra forma existe tambem o grupo TOCA a RUFAR, que tambem faz actuaçoes ao longo do ano.

No outro dia na tv tambem vi uma coisa assim do genero.


Um abraço
(bom video!)

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #3
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
hehe sim sr. Bom video Samba
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
oi Drumscores, e o projecto ainda está de pé? encontraste alguem interessado, entretanto?
eu há uns anos pensei em qualquer coisa semelhante, mas ainda nao possuia a tecnica e versatilidade necessárias para enveredar num projecto assim.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #5
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
warlike...
Mantenho esse projecto e continuo à procura de gente interessada!
No entanto é dificil concretizar por questões logísticas!

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #6
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
eu ate gostei mas o som é fotocopia dos grupos de samba..
sempre a utilizar a tarola... acho que devia de ser mais som de bateria e nao so de tarola.... opinioes...
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #7
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de bdrummer
eu ate gostei mas o som é fotocopia dos grupos de samba..
sempre a utilizar a tarola... acho que devia de ser mais som de bateria e nao so de tarola.... opinioes...
sim, mas tambem temos de ver que é no Brazil, logo o samba é o genero mais popular de la
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Novembro de 2006   #8
Felipe Basilio
 
Membro desde: 2-Out-2006
Local: Aveiro - em dezembro
Mensagens: 21
Felipe Basilio está no bom caminho
Com certeza o samba é enfatizado por ser no Brasil, mas fico feliz de saber que existem projetos parecidos...

Pode-se até criar uma "oficina instrumental" e englobar qualquer estilo de música. Com ênfase para os bateristas, é claro!

Até mais.
Felipe Basilio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Xi..... brutal.... ou melhor muito brutal, exelente ideia do man....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
sim é complicado arranjar espaço para o pessoal ensaiar. mas existe sempre a facilidade da internet, e audio conferencia, ou video conferencia, troca de ficheiros, etc.
penso que era uma boa ideia.. agora resta saber se a longo prazo o projecto vá trazer algo de positivo nos participantes.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Setembro de 2007   #11
Paulo Marcelo
 
Membro desde: 17-Set-2007
Local: Rio de Janeiro Brasil
Mensagens: 1
Paulo Marcelo está no bom caminho
Orquestra de Bateristas

Olá pessoal,

Sei que esse topico já é antigo mas acho que vale para ficar de registro. Primeiro ficamos felizes em saber que nosso trabalho já chegou nos mares do velho mundo. Segundo é bom saber que existem trabalhos parecidos como os nossos e quem sabe um dia esses projetos poderão ser apresentados pessoalmente. E para finalizar explicar o que é nosso projeto brevemente.

O grupo surgiu em 2003 quando Jorge Casagrande fez uma seleção de seus alunos mais dedicados a musica para começar colocar na pratica o que é hoje a orquestra de bateristas. Hoje estamos com mais 90 shows nosso papel é mostrar o instrumento bateria. Usamos a rua como palco e nossso shows não tem fins lucrativos fazemos por amor e dedicação a musica. Lendo os topicos vi que o temas são copias das escolas de samba. Nossos temas são criações proprias não tocamos temas de escolas de samba mas o samba tem suas carateristicas o que faz as vezes confundir um pouco. Além do samba tocamos outros ritimos brasileiros como marakatu e baião além de algumas misturas de ritimos como samba funk e ritimos latinos como salsa. Temos um tema que tocamos até o bom e velho rock. Nossas apresentações a cada dia que passa vai ficando com aspecto de teatro já que também representamos durante as apresentações. Bem se vcs querem saber mais sobre nosso projeto à moda brasileira acessem ao site www.jorgecasagrande.com

Abraços a todos
Paulo Marcelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 09:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it