Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #1
Megapratez
 
Membro desde: 25-Dez-2009
Local: Almada
Mensagens: 4
Megapratez está no bom caminho
Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Tribal?

Boas pessoal sou novo nestas cenas das baterias, entao tenho uma bat. eletro. que comprei da marca tribal drums ja reparei que a malta diz que nao é mto boa mas para mim dá que nao percebo nada disto lol...

o meu problema é o mesmo que mtos.. barulho pos vizinhos...

entao num acesso de inteligencia fui a um site na alemanha "tohmann" e comprei um pedal igual ao hi hat para aplicar no kick...

para meu espanto o pedal nao dá lol, ou entao nao percebo é nada disto..

se houvesse uma alminha que me ajuda-se agradecia muito...

pq se vou dizer á minha mulher que gastei € numa cena que nao funciona... vai bateria e eu pelo terceiro andar!!!

Forca nisso e um abraço a todos
Megapratez não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #2
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: HeLp! trocar o pedal hit hat para kick

As mulheres são complicadas.... xD

Não sei ajudar, tambem pensei qe desse. Mas de qualquer modo, no pedal acgo que tens um switch, já tens mudar??

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #3
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Fotos fotos, videos videos, sites sites! Assim dá para ver melhor o que se passa
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Boas,

O pedal que dizes que compraste é um pedal de Hi Hat mas de electrónica certo?
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #5
Megapratez
 
Membro desde: 25-Dez-2009
Local: Almada
Mensagens: 4
Megapratez está no bom caminho
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

sim o pedal é igualzinho ao pedal que tenho, quando ligo o cabo fica mudo
Megapratez não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Reclama Está na garantia ? Penso que há um periodo de devolução e não sei que mais não há ? Eu é q nunca funcionei com a thomann ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Boas

Olha que realmente n deve dar nao, porque se formos a ver o modulo muda o som é no pad do choques e nao no pedal, o pedal so serve para dar a info de pratos abertos ou fechados...Eu tenho uma TD3 da roland e realmente se eu quiser por o meu pedal de choques a dar um timbalao por ex. nao da, so se puser o som de um timbalao no pad de choques..

Nao sei se fui confuso ou se me conseguiram entender hehehe

abracos

tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Dar dá (nem sempre) porque tal como Arshaman o pedal dos pratos de choque dão uma informação diferente do que acontece num trigger.
Eu já testei essa solução na TD-3 e o que acontece é que o som do bombo só dispara quando o pedal é levantado, ou seja, ao contrário do normal. Mas mesmo assim nem sempre funciona porque o pedal dos HH é sensível em termos de pressão. Ou seja, se tirares o pé devagar ele assume dinâmicas e não kick e não dispara o kick.

É capaz de dar mas terás de retirar a função da dinâmica do pedal e terás de inverter a função do pedal de forma a reagir quando se carrega e não quando se levanta.
Resumindo: Percebes de electrónica?! Se não, esquece porque arriscaste a ficar sem o pedal na totalidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Pois Miguel foi exactamente isso que eu tambem testei mas com um timbalao em vez do bombo...

Acho que o melhor e leres ai posts sobre isolamentos para as baterias acusticas, ja ha muitas informacoes e varios tipo de isolamento (e alguns ate mto simples).

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #10
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Boas,

Eu ja tibe uma Fame 602 v2, e conseguia perfeitamente, por a dar o pedal de Hi hat como bombo.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas,

Eu ja tibe uma Fame 602 v2, e conseguia perfeitamente, por a dar o pedal de Hi hat como bombo.

1 abraço
Corrige-me se estiver errado, mas acho que o pedal de HH dessa bateria não é sensível ao movimento do pedal!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #12
mastertronic
 
Membro desde: 13-Out-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 6
mastertronic está no bom caminho
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Boas,

Também tenho uma Tribal.
Os sons do modulo são um pouco fracos e em ritmos rápidos os pratos de choque não respondem mas como uso só para gravação midi a coisa lá se porta bem.

O pedal de hithat é um potenciometro enquanto os pads são sensores.Esta é a razão de não teres som de kick. Mesmo que adulteres o pedal não vais ter a sensibilidade que tens no pad.

A melhor forma de resolveres o teu problema é venderes o pedal que compras-te e fazeres uma plataforma de isolamento. A minha são duas madeiras que entre elas tem blocos de borracha para absorver o impacto e uma base anti aderente colada na madeira do topo.

Atentamente
Rolando Ferreira
mastertronic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #13
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Corrige-me se estiver errado, mas acho que o pedal de HH dessa bateria não é sensível ao movimento do pedal!

Boas Miguel,

Isto já foi a mais de 2 anos, nao me lembro ao certo como fazia tudo.

O pedal tinha um botao switch, onde eu mudava, e depois no mudolo ponha o som de bombo no pedal de hi hat. E pelo que me lembro ficava normal, tendo sempre coisas em negativo, visto nao ter mola o pedal e nao ser como um de bombo.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Março de 2010   #14
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

Citação:
Mensagem Original de Megapratez Ver Mensagem
Boas pessoal sou novo nestas cenas das baterias, entao tenho uma bat. eletro. que comprei da marca tribal drums ja reparei que a malta diz que nao é mto boa mas para mim dá que nao percebo nada disto lol...

o meu problema é o mesmo que mtos.. barulho pos vizinhos...

entao num acesso de inteligencia fui a um site na alemanha "tohmann" e comprei um pedal igual ao hi hat para aplicar no kick...

para meu espanto o pedal nao dá lol, ou entao nao percebo é nada disto..

se houvesse uma alminha que me ajuda-se agradecia muito...

pq se vou dizer á minha mulher que gastei € numa cena que nao funciona... vai bateria e eu pelo terceiro andar!!!

Forca nisso e um abraço a todos
Hey meu...

Então vamos por partes.

1º Qual o modelo da tua bateria tribal?

Eu tenho uma Fame DD506 = Tribal Powertrack = Millenium MPS-400... por isso posso efectuar testes na minha para te ajudar.

2º Qual o modelo de pedal de hi-hat que compraste?

O pedal que compraste existe em dois modelos diferentes, mas com o mesmo aspecto. contece que cada um destes modelos apresenta características totalmente diferentes.

Se compraste este -> http://www.thomann.de/pt/millenium_hihat_controller.htm , então tens aqui um pedal de switch. Tal como o nome indica (switch...interruptor) se pressionares o pedal para baixo cria-se uma ligação que permite a passagem de energia electrica entre o pedal e o módulo. Desta forma o módulo fica a saber que o pedal está em baixo e que se alguém tocar no prato de choque, deverá fazer o som de prato fechado. Se não pressionares o pedal, então n há passagem de energia e o módulo fica a saber que o prato de choques está aberto, e que se alguém tocar no prato vai-se ouvir o barulho de prato aberto. Este tipo de pedal vem com os modelos Tribal Drumtrack = Fame DD502 = Millenium MPS-100 e Tribal ST Deluxe = Fame DD-602.

O outro modelo de pedal funciona como o pedal da Roland TD3/TD4/TD9, isto é, tem uma resitência variável à pressão e vem apenas no modelo da Tribal Powertrack = Fame DD506 = Millenium MPS-400. Com este pedal, consoante vais pressionando para baixo ou para cima, o som vai mudando em concordância, isto é, mais fechado ou mais aberto, totalmente aberto, totalmente fechado, foot chick, foot splash. Ou seja, com estes pedais tens opções muito mais realistas, no entanto o módulo tem de ser capaz de ler os dados enviados por esse pedal, claro está.

Eu tenho um pedal switch e tenho um de resitencia variável, por isso posso efectuar testes com eles, relativamente a usá-los para substituir o bombo e depois digo alguma coisa aqui para o post.

abraço
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Maio de 2010   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Posso usar o pedal dos pratos de choque como pedal de bombo na minha electrónica Triba

O meu pedal de hi-hat da Roland TD-4K funciona com o som que eu quiser lá pôr...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 01:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it