Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #1
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Tenho um pedal duplo da Sonor mas penso comprar um novo até 450 EUR. O que me aconselham?

Boas a todos, eu espero que me possam ajudar nesta. EU tenho um duplo da sonor só que o pedal não me responde tão bem como preciso. Eu costumo usar bastantes doubles com um só pé e por vezes uns blast beats com os dois, etc. Com o sonor eu faço um double e quase que só oiço a primeira pancada. Eu queria um pedal que desse para tocar de qualquer das formas e que seja consistente e responda bem ao pé. Pensei em comprar o DW 8000. Mas estou na dúvida. Quero um pedal que possibilite uma aproximação à habilidade das mãos em termos de força, rapidez e técnica não apenas limitado a coisas básicas, que dê para ir mais além, se é que me percebem .

Se tiverem alguma sugestão sou todo de ouvidos.

Eis o meu pedal
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013339-000
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Eu comprei esta semana um pearl eliminator e acho aquilo fenomenal.
É 100% ajustável, com várias cams, posições de pedal, posição do batente, etc.
E custa pouco mais de 300 euros.
Tenho experimentado alguns DW, experimentei um mapex falcon à pouco tempo e esse sonor também já experimentei mas sinceramente a série eliminator é muito boa e acho que passa os que referi em certos pontos.
Mas isto foram os meus pés...os teus não sei
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #3
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

E em termos de durabilidade consistencia. Será que posso abusar do pedal como quiser e aquilo segue o pé na boa? Gosto da maneira como o john blackwell e tony royster usam os bombos e tou a ficar interessado em aprender com eles e queria ver o pedal que aguentasse. Tive a ver se havia maneira de poder comparar o dw 9000 com o iron cobra mas está difícil. No entanto vou investigar esse pearl. Obrigado pela dica, se tiveres mais alguma opinião avisa
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #4
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Tens o pearl eliminator ja falado pelo KID. Eu tenho um pedal duplo igual e é fenomenal em todos os aspectos!

Tens aqui: http://www.pearldrum.com/Products/Ha...s/P-2002C.aspx

Espero ter ajudado.

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #5
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

E em termos de durabilidade? Eu faço um grande frete por causa do pedal que vou comprar porque não são 100 euros que vou gastar é algo mais elevado. Por acaso não conseguem fazer uma comparação desse pearl com o dw 8000 e o iron cobra pois não? Peço desculpa o massacre mas precisava de ter a certeza do que é vem parar às minhas mãos, neste caso aos meus pés.

Vocês são sempre uma ajuda, sintam-se livres para dizerem o que acham tendo em conta a vossa experiência, estou aqui também para aprender convosco afinal de contas.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #6
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
E em termos de durabilidade? Eu faço um grande frete por causa do pedal que vou comprar porque não são 100 euros que vou gastar é algo mais elevado. Por acaso não conseguem fazer uma comparação desse pearl com o dw 8000 e o iron cobra pois não? Peço desculpa o massacre mas precisava de ter a certeza do que é vem parar às minhas mãos, neste caso aos meus pés.

Vocês são sempre uma ajuda, sintam-se livres para dizerem o que acham tendo em conta a vossa experiência, estou aqui também para aprender convosco afinal de contas.
É assim, eu tenho um iron cobra (não sendo duplo) na minha tama.

À cerca de DW nunca toquei com nada desta marca...

O que te posso dizer é que o PEARL eliminator supera o TAMA iron cobra em nivel de construçao, durabilidade, flexibilidade, em tudo sem dúvidas (pelo menos para mim)!!

E atenção que toco com os dois. Em ensaios toco com o iron cobra (na minha TAMA).

Em concertos toco com o duplo eliminator (na minha yamaha).

Digo-te PEARL para mim é o melhor que usei ate agora (principalmente em hardware)!

Cumps
(KID ajuda-me, não sei que dizer mais)
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Boas

Pearl 2002-c è excelente



O DW - 5000 Nunca mais acaba. Tenho 1 e não é para vender


Tenho Um P122TW - single chain. - muito sensivel mas mais frágil


O 2002 - C é uma excelente opção



Mas opção opção........tem o Zeus............................

UM DEMOM DRIVE.............

Em Esposende o Zeus levou-o........ele também faz o que quer dele, o tratante

Que Rolls-Royce
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #8
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Ok então em princípio comprarei esses. No entanto vou tentar conhecer melhor tanto esse como dw 8000

Brigadão pelos conselhos. Se souberem de alguma coisa avisem.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
Ok então em princípio comprarei esses. No entanto vou tentar conhecer melhor tanto esse como dw 8000

Brigadão pelos conselhos. Se souberem de alguma coisa avisem.
DW 8000???????'



DW5000!!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #10
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
Ok então em princípio comprarei esses. No entanto vou tentar conhecer melhor tanto esse como dw 8000

Brigadão pelos conselhos. Se souberem de alguma coisa avisem.

Não compres todos! Se não esgotam-se

Tou na brinca... Mas opta por pearl... NÃO TE ARREPENDES!

A não ser que queiras ir para DW, é contigo... Mas como disse, não sei nada de DW (até pode ser melhor que pearl)!
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #11
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

LMR60 porque dizes o 5000 em vez do 8000. Eu não sei qual o melhor mas apenas pensei que o 8000 sendo mais recente (digo eu) tivesse melhores condições que o 5000. Já tiveste oportunidade de dar umas pedaladas no 8000?
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #12
percutguy
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 29
percutguy está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

eu tb ja andei a ver mt de pedais duplos pois vou comprar um e uma sugestao que vou dar que pode nao ter nda haver para voçes é:

vejam os videos no youtube do cobus potgieter..ele tem varias series em que toca com varias baterias..a ultima serie e em que ele diz que esta completamente satisfeito com a bateria que agora tem é com o pedal pearl eliminator corrente..nas outras series ja utilizou a dw 5002 e o tama iron cobra e se mudou foi por alguma coisa

eu quanto a tama tem que ter cobra coil para ser alguma coisa de geito..este pedal assim esta ao msm preço que o pearl eliminator..quanto ao dw5002 esta um pouco mais barato na tamtam..

sao pedais muito bons..mas eu continuo a preferir o pearl eliminator de fita..tanto pelo que se fala na net em outros foruns como pelo que ja vi do pedal..

quanto ao facto de ser fita pouca gente usa..mas os que usam nao se arrependem ate pk nao ouvi ninguem falar de partir a fita e caso desgostem de fita podem sempre comprar a corrente e aplica-la(isto na pearl)

tambem ja reparei que as lojas de fita pouco tem em stock tendo mais corrente..logo acredito que poucas pessoas comprem de fita pois demoram a vir e claro que as lojas preferem vender o que tem em stock

o meu chega para a semana e vai ser pearl eliminator 2002 fita..(ja estou a espera dele quase a um mes quando podia ter de corrente na semana seguinte..lol)
percutguy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #13
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Em termos de preço não é muito o problema visto que estou disposto a largar até 450 euros. Realmente foi um bom ponto de vista teres mencionado o cobus que usa bastante os doubles como eu (mas eu não sou tão bom xD) e virou para pearl. Estou agora bastante inclinado para o pearl.

Brigadão pessoal pelo conselho.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #14
percutguy
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 29
percutguy está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

por pouco mais compras este

http://www.tamtampercusion.com/herra...n_drive_p3002d

falam bem demais dele..e acredito que sejam melhores que os fita ou corrente

aproveita
percutguy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #15
orange_lab
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Ago-2007
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 132
orange_lab está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Viva

Ja experimentei varios pedais e não resisti ao Pearl Eliminator...simplesmente o complemento para os MEUS pes!!

Ja tive com o DEAMON do Zeus na mão e aquilo parece...bem...outro nivel ...mas queria mesmo era experimenta-los nos pezitos!!!

Cheers
orange_lab não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Relativamente ao DW8000 vs DW5000, apesar de a série 9000 e 8000 serem mais recentes nada, e sublinho, nada na DW consegue superar o DW5000 (estamos a falar da marca DW). O DW5000 é um clássico que simplesmente funciona. Já experimentei os 5000 e os 9000, e já tive um duplo 4000 e posso-te garantir que se vais por aí, opta pelo 5000.

Agora entre DW e o pearl... eu escolhi o Pearl. Mesmo comparando ao DW5000 consegue trazer muitas vantagens, e os meus pés sentiram-se muito melhor.

Mas para mim Pearl é eliminator... tenho uma opinião diferente relativamente ao DemonDrive.
A cena do DemonDrive é que custa um dinheirão porque vem com centenas de opções, combinações, shortboard e long board. A pergunta que faço é: até que ponto é que vais usar todas essas combinações? Vais andar sempre a trocar de long para short e de short para longboard? Para isso compras logo uns pedais long board, ou short board e pagas menos.
A série eliminator também vem com muitos ajustes, e penso exactamente o mesmo. Mas não é tal "radical". Uma vez que ajustamos tudo à nossa maneira não vamos mexer mais...

Pelo menos é o que eu penso, vale o que vale...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #17
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de percutguy Ver Mensagem
por pouco mais compras este

http://www.tamtampercusion.com/herra...n_drive_p3002d

falam bem demais dele..e acredito que sejam melhores que os fita ou corrente

aproveita

Essa loja tamtam é segura para fazer encomendas? É tudo novinho em folha? é que tá aí um grande desconto a meu ver
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #18
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

A tamtam é excelente com encomendas!
Sou cliente deles já à bastante tempo e nao tenho nada de mal a apontar. Sao rapidos no negocio, se tiveres alguma duvida, basta mandares email e mal possam, respondem-te logo. O material como é obvio é novo, ja qe é uma loja. Nao uma loja de usados.
E com compras acima dos 300€ tens portes de graça (o qe bem vendo compensa em comparaçao com outras lojas, tipo Thomann ou Musicstore). Tanto no pagamento por envio à cobrança e por transferencia bancaria, é tudo na boa mesmo. Sao impecaveis (opiniao pessoal).
Quanto ao DemonDrive, posso dizer-te qe sim, é muito dinheiro e provavelmente pelo preço dele arranjas pedais equivalente, ou qem sabe ate melhores. Mas eu tenho o single, e posso dizer-te qe vale cada centimo qe das por ele. Pelo menos eu estou bastante contente com o meu (qe inclusive foi comprado na tamtam). Mas atençao qe nao é um pedal de facil adaptaçao. Ainda para mais se nao estas habituado a tocar com DirectDrive. Aconselho-te a fazeres como eu fiz - ires a uma loja e experimentares para ver se te adaptas bem (e tanto faz ser com este pedal, como com outro qualqer!!).
A minha opiniao ta dada. Agora o resto é contigo. Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #19
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
A tamtam é excelente com encomendas!
Sou cliente deles já à bastante tempo e nao tenho nada de mal a apontar. Sao rapidos no negocio, se tiveres alguma duvida, basta mandares email e mal possam, respondem-te logo. O material como é obvio é novo, ja qe é uma loja. Nao uma loja de usados.
E com compras acima dos 300€ tens portes de graça (o qe bem vendo compensa em comparaçao com outras lojas, tipo Thomann ou Musicstore). Tanto no pagamento por envio à cobrança e por transferencia bancaria, é tudo na boa mesmo. Sao impecaveis (opiniao pessoal).
Quanto ao DemonDrive, posso dizer-te qe sim, é muito dinheiro e provavelmente pelo preço dele arranjas pedais equivalente, ou qem sabe ate melhores. Mas eu tenho o single, e posso dizer-te qe vale cada centimo qe das por ele. Pelo menos eu estou bastante contente com o meu (qe inclusive foi comprado na tamtam). Mas atençao qe nao é um pedal de facil adaptaçao. Ainda para mais se nao estas habituado a tocar com DirectDrive. Aconselho-te a fazeres como eu fiz - ires a uma loja e experimentares para ver se te adaptas bem (e tanto faz ser com este pedal, como com outro qualqer!!).
A minha opiniao ta dada. Agora o resto é contigo. Abraço

shurtugal...
Onde experimentaste? Estou um pouco duvidoso com este pedal porque tudo o que vejo é só pessoal do metal a fazer blastbeat à velocidade da luz. E eu queria ver como se sentem os tocadores de jazz e outros estilos com um brinquedo destes. Em relação a pedais com mesmo preço e melhores, tens alguma sugestão?
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
Essa loja tamtam é segura para fazer encomendas? É tudo novinho em folha? é que tá aí um grande desconto a meu ver
Acabei de fazer agora lá uma encomenda... HHX on the way
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Julho de 2010   #21
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Olá Rui77,

Aqui vai a minha opinião.

A tua técnica e o teu estudo e evolução é que vão ditar qual o pedal certo para ti. A verdade é que há pedais melhores e piores mas apenas em construção porque o que vai realmente ditar a tua forma de tocar e o tocares bem é tão só simplesmente o teu pé e a forma como o evoluis.
Não é decerto em ires a uma loja e por muitas horas que lá estejas nunca é a mesma coisa que depois estares a tocar na tua bateria, na tua situação musical e no teu estilo. Por muitos pedais que experimentes, por muitas afinações que mudes na loja é sempre complicado achares o ideal, até o podes achar e teres feito uma grande compra mas pode também calhar errado.

O que digo é que os pedais são como as peles, até encontrares o certo para ti vais ter de comprar e vender alguns, mas acima de tudo o que vai ditar é como disse a tua forma de trabalhar o pé. Hoje em dia qq pedal do mercado das marcas mais conceituadas é um bom pedal, mas são diferentes na construção acima de tudo e nos materiais usados.

Já tive DW4000, 5000 e 9000. Neste momento há duas semanas que toco num yamaha DFP9500C e posso dizer-te que a minha técnica e o meu pé adaptaram-se melhor neste do que em qq um dos outros DW que tive. Também te posso dizer que este yamaha duplo que tenho agora custou-me o mesmo preço do 9000 single. Não uso pedal duplo mas dado o preço do yamaha comprei o duplo porque assim fico com outro pedal suplente para algum imprevisto que possa surgir e precise de uma peça, pois as plataformas, base, apertos, etc é tudo igual.
Eu sou daqueles que um pedal mais barato como um eliminator, o yamaha que tenho, ou o falcon são pedais excelentes para o meu pé. O caso do eliminator e do yamaha têm durabilidade e qualidade mais do que comprovadas e comparando a um demon drive vê o dinheiro que poupas. E são pedais versáteis que se adaptam bem a qualquer estilo musical que toques, no caso do demon drive, axis, etc são pedais acima de tudo rápidos. Posso dizer te que fazer uma dupla com slide numa demon drive para mim é um tormento, e eu mudei as afinações todas no pedal até com o técnico da pearl ao meu lado a explicar-me, e ele disse-me que para o que eu procurava tinha de ser pedal de corrente e mola, old-school.

Quanto ao comprares lá fora, já disse isto várias vezes, tenta ver o melhor preço cá primeiro. Muitas lojas cá começaram a compreender que não se pode continuar no caminho de preços e atendimento que se veio a tomar ao longo de anos e anos e podes conseguir um valor igual, similar ou mais baixo cá.

Sorry pelo discurso.

Um abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #22
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Rui77,

Aqui vai a minha opinião.

A tua técnica e o teu estudo e evolução é que vão ditar qual o pedal certo para ti. A verdade é que há pedais melhores e piores mas apenas em construção porque o que vai realmente ditar a tua forma de tocar e o tocares bem é tão só simplesmente o teu pé e a forma como o evoluis.
Não é decerto em ires a uma loja e por muitas horas que lá estejas nunca é a mesma coisa que depois estares a tocar na tua bateria, na tua situação musical e no teu estilo. Por muitos pedais que experimentes, por muitas afinações que mudes na loja é sempre complicado achares o ideal, até o podes achar e teres feito uma grande compra mas pode também calhar errado.

O que digo é que os pedais são como as peles, até encontrares o certo para ti vais ter de comprar e vender alguns, mas acima de tudo o que vai ditar é como disse a tua forma de trabalhar o pé. Hoje em dia qq pedal do mercado das marcas mais conceituadas é um bom pedal, mas são diferentes na construção acima de tudo e nos materiais usados.

Já tive DW4000, 5000 e 9000. Neste momento há duas semanas que toco num yamaha DFP9500C e posso dizer-te que a minha técnica e o meu pé adaptaram-se melhor neste do que em qq um dos outros DW que tive. Também te posso dizer que este yamaha duplo que tenho agora custou-me o mesmo preço do 9000 single. Não uso pedal duplo mas dado o preço do yamaha comprei o duplo porque assim fico com outro pedal suplente para algum imprevisto que possa surgir e precise de uma peça, pois as plataformas, base, apertos, etc é tudo igual.
Eu sou daqueles que um pedal mais barato como um eliminator, o yamaha que tenho, ou o falcon são pedais excelentes para o meu pé. O caso do eliminator e do yamaha têm durabilidade e qualidade mais do que comprovadas e comparando a um demon drive vê o dinheiro que poupas. E são pedais versáteis que se adaptam bem a qualquer estilo musical que toques, no caso do demon drive, axis, etc são pedais acima de tudo rápidos. Posso dizer te que fazer uma dupla com slide numa demon drive para mim é um tormento, e eu mudei as afinações todas no pedal até com o técnico da pearl ao meu lado a explicar-me, e ele disse-me que para o que eu procurava tinha de ser pedal de corrente e mola, old-school.

Quanto ao comprares lá fora, já disse isto várias vezes, tenta ver o melhor preço cá primeiro. Muitas lojas cá começaram a compreender que não se pode continuar no caminho de preços e atendimento que se veio a tomar ao longo de anos e anos e podes conseguir um valor igual, similar ou mais baixo cá.

Sorry pelo discurso.

Um abraço

Granda pipo... disses-te tudoo.. o yamaha foi e é o melhor pedal que ja tive até hoje.

Eu ia dizer-lhe pra passar pra esse e mais umas cenas.. mas pronto...

Pipo já disse tudo ...

e ja agora... é novidad epipo nao sabia que tinhas passado pra yamaha hehe sabes bem =)
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #23
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Rui77,

Aqui vai a minha opinião.

A tua técnica e o teu estudo e evolução é que vão ditar qual o pedal certo para ti. A verdade é que há pedais melhores e piores mas apenas em construção porque o que vai realmente ditar a tua forma de tocar e o tocares bem é tão só simplesmente o teu pé e a forma como o evoluis.
Não é decerto em ires a uma loja e por muitas horas que lá estejas nunca é a mesma coisa que depois estares a tocar na tua bateria, na tua situação musical e no teu estilo. Por muitos pedais que experimentes, por muitas afinações que mudes na loja é sempre complicado achares o ideal, até o podes achar e teres feito uma grande compra mas pode também calhar errado.

O que digo é que os pedais são como as peles, até encontrares o certo para ti vais ter de comprar e vender alguns, mas acima de tudo o que vai ditar é como disse a tua forma de trabalhar o pé. Hoje em dia qq pedal do mercado das marcas mais conceituadas é um bom pedal, mas são diferentes na construção acima de tudo e nos materiais usados.

Já tive DW4000, 5000 e 9000. Neste momento há duas semanas que toco num yamaha DFP9500C e posso dizer-te que a minha técnica e o meu pé adaptaram-se melhor neste do que em qq um dos outros DW que tive. Também te posso dizer que este yamaha duplo que tenho agora custou-me o mesmo preço do 9000 single. Não uso pedal duplo mas dado o preço do yamaha comprei o duplo porque assim fico com outro pedal suplente para algum imprevisto que possa surgir e precise de uma peça, pois as plataformas, base, apertos, etc é tudo igual.
Eu sou daqueles que um pedal mais barato como um eliminator, o yamaha que tenho, ou o falcon são pedais excelentes para o meu pé. O caso do eliminator e do yamaha têm durabilidade e qualidade mais do que comprovadas e comparando a um demon drive vê o dinheiro que poupas. E são pedais versáteis que se adaptam bem a qualquer estilo musical que toques, no caso do demon drive, axis, etc são pedais acima de tudo rápidos. Posso dizer te que fazer uma dupla com slide numa demon drive para mim é um tormento, e eu mudei as afinações todas no pedal até com o técnico da pearl ao meu lado a explicar-me, e ele disse-me que para o que eu procurava tinha de ser pedal de corrente e mola, old-school.

Quanto ao comprares lá fora, já disse isto várias vezes, tenta ver o melhor preço cá primeiro. Muitas lojas cá começaram a compreender que não se pode continuar no caminho de preços e atendimento que se veio a tomar ao longo de anos e anos e podes conseguir um valor igual, similar ou mais baixo cá.

Sorry pelo discurso.

Um abraço
Pois parece que em termos de necessidades em termos de pedal somos parecidos. Eu gosto de fazer uns blast beats de vez em quando entre outras cenas mas quero em grande parte o pedal para os meus doubles. Agora queria o pedal que se colocasse entre esses dois aspectos. O pessoal aqui disse-me para ir pelo pearl. E eu estou a pensar em comprar o 3002d mas vejo no youtube muito pessoal a limitar-se ao blastbeat e eu costumo apreciar mais john blackwell e tony royster e queria ter o pedal que desse para igualar o deles e também abrisse portas para um pouco de metal. Eu gosto de variar de estilo. Tanto estou um dia a tocar pantera como no outro estou a tocar cenas com mais groove. Gostava de ter a oportunidade de experimentar estes vários pedais que oiço falar tanto mas não sei onde ir.

Não fico preso pelos estilos e quero um pedal que também não o fique.

Última edição de Rui77 : Sáb, 10 de Julho de 2010 às 01:34.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

apá sóce! o melhorrr que tens a fazerrree pa migo, é experimentarrres o maximo numerro de pedais que conseguirres

assim consgues saber qual deles adapta aos teus pes.

ja experimentei:
gibraltar intruder
tama iron cobra tive durante 2 anos
dw 5000
dw 9000
fames...
axis
yamaha flying v (gostei mt deste)

mas actualmente dou me com o eliminator.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #25
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: +/- 450 euros por um pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
apá sóce! o melhorrr que tens a fazerrree pa migo, é experimentarrres o maximo numerro de pedais que conseguirres

assim consgues saber qual deles adapta aos teus pes.

ja experimentei:
gibraltar intruder
tama iron cobra tive durante 2 anos
dw 5000
dw 9000
fames...
axis
yamaha flying v (gostei mt deste)

mas actualmente dou me com o eliminator.
Olhá apá soce mazonde é que vou experimentar pedais cá pótugal mane?
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pedal duplo devo comprar com orçamento até 160 euros? Invalid Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 22 de Junho de 2010 23:42
novo pedal duplo freezing_moon Aconselhamento para a compra de material 24 Ter, 1 de Dezembro de 2009 02:50
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
Quanto custa um pedal duplo da gibraltar novo? Ivo Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 30 de Junho de 2006 12:23



São agora 06:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it