Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 11 de Novembro de 2007   #1
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quero comprar uma bateria Nova. Qual destes kits será o mais apropriado para mim?

boas pessoal, é o meu primeiro post aqui e cria que me ajudasse a escolher uma boa bateria, sendo a minha primeira, o orçamento é 500€ po variar até uns 560-580 mas tem de valer a pena

eu tinha andado a pensar em

176301 Sonor Special Edition 505 Studio Set 498.00 498.00 EUR
179109 Paiste PST3 10" Splash 22.90 22.90 EUR
119355 Paiste 14" 101 Crash 29.00 29.00 EUR
144010 Millenium 2B DRUMSTICKS 2.25 2.25 EUR
101810 VIC FIRTH 5B American Classic Hickory 10.30 10.30 EUR


Bateria:
Bombo 20X17
Tarola 14X5 1/2
Timbalão 1 10X09
Timbalão 2 12X10
Timbalão 3 14X14

Pratos:
Hit-Hat 14
Crash 16
Crash 2 14
Ride 20
Splash 10

pedal de bombo e banco
Baquetas(eu ja tenho umas, mas cria comprar mais para "aumentar o leque"
Millenium 2B
Vic Firth 5B
Valor total da compra: 562.45 EUR

digam o k acham disto e proponham voçes baterias

Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Novembro de 2007   #2
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
ops...

ja descubri que está no sub-forum errado... moderador sff
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Novembro de 2007   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Bem vindo ao forum!

Topico movido para uma secçao mais indicada!

Boas compras

lamento nao poder ajudar (por agora)


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Novembro de 2007   #4
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!
Pá, não querendo ser má onda, com esse orçamento fica difícil comprares algo de bom... mesmo.
Procura antes uma usada de uma gama superior a essa sonor, que ficas bem melhor servido. quanto aos pratos é a mesma cena, sem tirar nem por.
boas compras.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Novembro de 2007   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Boas!

Com esse orçamento, aconçelho comprares no mercado de usados, e provavelmente 90% dos membros do forum deverao dar-te o mesma opiniao, da uma volta na secçao de venda de materiais aqui do forum, pode ser que te agrade. Mas tudo depende de ti. Mais duvidas avisa.

Fica bem
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Novembro de 2007   #6
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de alex10
Boas!

Com esse orçamento, aconçelho comprares no mercado de usados, e provavelmente 90% dos membros do forum deverao dar-te o mesma opiniao, da uma volta na secçao de venda de materiais aqui do forum, pode ser que te agrade. Mas tudo depende de ti. Mais duvidas avisa.

Fica bem
Eu concordo com isso do mercado de usados, até tenho umas encomendas em vista (que espero mesmo que se concretizem). Mas é preciso saberes o que compras, pedires bastantes fotografias, pedires muita informação e estares 100% informado sobre aquilo que é o produto sem ser usado. Penso que os membros mais participantes aqui no fórum, quando vendem uma coisa, estão a ser 100% honestos pois já têm uma imagem a manter. Não digo que aqueles que vêm aqui só para pôr coisas à venda não o sejam, mas é preciso ter bastante cuidado com aquilo que compras.
Mas sinceramente arranjam se bons negócios!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #7
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
hum, obrigado pessoal

mas n sei se tou muito inclinado para segunda mão...onde posso arrnjar bons negocios? cá no forum na secção de vendas?

e se o orçamento se estender para os 600-650-700€ toda equipada
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Boas!

Entre 600-700euros, aconselho a mesma o mercado de usado (lol nao te safas) e com esse orçamento, se pesquisares bem a secçao de usados aqui do forum, pode ser que arranjes um maquinao, eu daqui a bocado ja te mando links de boas opçoes, mas por exemplo procura uma rmv concept, axo que a aqui umas quantas a venda. Mas se ainda nao tas convencido, por exemplo a tam tam percussion ta a vender uma mapex mbirch (e a que eu tenho em vista caso decida por uma nova) a volta de esse orçamento c/ pedal duplo e pode ser que com umas birras arranjes uns pratos. fica bem
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #9
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
E sempre tens as RF Drums, que admito nunca ter experimentado, mas pelo que dizem têm uma óptima qualidade. Penso que a bateria mais cara ronda os 510 euros, por isso com o dinheiro que te sobrar compras um set de pratos jeitoso...
Essa RMV Concept que o alex10 falou custa 680 euros. Em mercado de usados é um bom negócio!

Abraço
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #10
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
é pá n sei

eu n cria uma usada porcausa das garantias e afins

atao quanto dinheiro é k é preciso pa eu ter uma bateria boa em casa equipada de pratos? n se ponham a imaginar assim cenas grandes, é uma bateria para eu ter em casa para treinar, n é para fazer gravações e dar concertos é so uma cena k eu goste do som k dá, e k soporte mais k uma pancada


Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Boas!

Ok deixando de fora as usadas de uma vez por todas.
procura nos sites das marcas de baterias, opçoes de gama media, construida em madeira birch depois pede orçamentos das tuas preferencias a todas as lojas de instrumentos musicais que encontres com um pouco de sorte pode ser que encontres alguma dentro do teu orçamento, um pouco complicado com pratos, mas com algumas birras pode ser que te safes. Eu podia te dar 1001 opçoes, mas sao sempre as minhas preferencias, e sao as tuas que tao em causa, mais alguma duvida dispoe.
Fica Bem
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #12
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
obrigado pessoal

uma gretch BlackHawk o kek axam?
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Novembro de 2007   #13
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
pronto o k axam disto?

Quantity Product NameProduct NumberImageOur PriceItem Total Catalina Ash GR-ACE825AC Transparent Cobalt BlueDRU0012252-000 € 677.00€ 677.00Delete SS177 Snare Stand DRU0013642-000 € 32.00€ 32.00Delete HH8000 Hihat Stand DRU0012529-000 € 33.00€ 33.00Delete CS 171 Beckenständer, gerade DRU0011032-000 € 33.00€ 99.00Delete MBS173 Cymbal Boom Stand DRU0013634-000 € 33.00€ 33.00Delete P320A Single Pedal DRU0014292-000 € 39.00€ 39.00Delete Hocker DT-42 S, doppelstrebig extrem tief einstellbarDRU0010027-000 € 33.00€ 33.00Delete 101 Brass Universal Set 14"HH, 16"CR, 20"RDRU0010349-000 € 149.00€ 149.00Delete 101 Brass 12" Splash DRU0010347-000 € 22.00€ 22.00Delete PST3 14" Crash Paiste Sound TechnologyDRU0010384-000 € 35.00€ 35.00Delete


Delivery Costs:€ 0.00 Total:€ 1,152.00 Tax included:€ 183.93

é alguma coisa de geito vale a pena??
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
boas
se vais dar 1200euros, podes arranjar melhores opçoes, ja com as ferragens incluidas. tipo, ja tou a puxar pelas minhas preferencias, mas como e a 1ª bateria eu aconselho a pesquisares a mapex mbirch, na loja tam tam percussion, axo k ta a volta de 650euros c/pedal duplo, tom extra e hardware incluido, e para se iniciar no mundo da bateria, axo que e das melhores opçoes, ainda por cima por este preço porque ela anda a volta de 800 a 900euros em portugal.
Em relaçao a pratos, mais uma vez a minha opiniao, se queres um bom set de gama de entrada, a melhor opçao sao os sabian b8, se queres mais qualidade, ai os paiste alpha sao uma excelente opçao.
Axo estas as melhores opçoes para iniciar, com as opçoes que referi acima, podes ficar descançado que iras ter um material de qualidade para acompanhar a tua evoluçao como baterista.

Fica bem
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #15
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
obrigado

vou pesquisar sobre essa mapex

Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #16
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de alex10
boas
se vais dar 1200euros, podes arranjar melhores opçoes, ja com as ferragens incluidas. tipo, ja tou a puxar pelas minhas preferencias, mas como e a 1ª bateria eu aconselho a pesquisares a mapex mbirch, na loja tam tam percussion, axo k ta a volta de 650euros c/pedal duplo, tom extra e hardware incluido, e para se iniciar no mundo da bateria, axo que e das melhores opçoes, ainda por cima por este preço porque ela anda a volta de 800 a 900euros em portugal.
Em relaçao a pratos, mais uma vez a minha opiniao, se queres um bom set de gama de entrada, a melhor opçao sao os sabian b8, se queres mais qualidade, ai os paiste alpha sao uma excelente opçao.
Axo estas as melhores opçoes para iniciar, com as opçoes que referi acima, podes ficar descançado que iras ter um material de qualidade para acompanhar a tua evoluçao como baterista.

Fica bem
tive na tam tam e n havia la nenhuma mapex Mbirch ah e quanto a isso do iniciar no mundo da bateria, eu cria k a bateria durasse uns 5 anos e k a unica coisa k fosse precisa comprar para ela seria mais pratos


Edit: JA encotrei,

http://www.tamtampercusion.com/_tien...m=8&subfam=Set Acustico&mar=Mapex&pag=1&ord=marca&asc=1

650€ bateria com hardware ,timbalao gratis e pedal duplo, Lindo :D

encotrei duas

http://www.tamtampercusion.com/_tien...m=8&subfam=Set Acustico&mar=Mapex&pag=1&ord=marca&asc=1

sendo a diferença que a segunda é maior mas tem menos diferença de tamanho nos tibaloes e o meu stor de bateria disse-me que com os tamanhos muito parecidos n se nota tanto a diferença dos timbalos, por isso talvez optar pela versão Jazz mas n naquela cor:S

pronto a bateria talvez ja esteja escolhida :D Obrigado

agora um kit porreiro de pratos?

Última edição de Drummer_Kid : Ter, 13 de Novembro de 2007 às 19:42.
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #17
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Boas!

Em relaçao a cena do toms, nao tenho 100% de certeza mas e tudo uma questao de afinaçoes.

Nos Pratos, das series de entrada os sabian b8, sao os melhores.
Se estas disposto a gastar + euros, na minha opiniao os paiste alpha sao os melhores que alguma vi na relaçao preço/qualidade. fica bem
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Novembro de 2007   #18
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
JA encotrei,

http://www.tamtampercusion.com/_tien...m=8&subfam=Set Acustico&mar=Mapex&pag=1&ord=marca&asc=1

650€ bateria com hardware ,timbalao gratis e pedal duplo, Lindo :D

encotrei duas

http://www.tamtampercusion.com/_tien...m=8&subfam=Set Acustico&mar=Mapex&pag=1&ord=marca&asc=1

sendo a diferença que a segunda é maior mas tem menos diferença de tamanho nos tibaloes e o meu stor de bateria disse-me que com os tamanhos muito parecidos n se nota tanto a diferença dos timbalos, por isso talvez optar pela versão Jazz mas n naquela cor:S

pronto a bateria talvez ja esteja escolhida :D Obrigado

agora um kit porreiro de pratos?

tive a ver e o k axam destes?

http://www.tamtampercusion.com/_tien...m=3&subfam=Set Completo&mar=&pag=3&ord=precio_web&asc=1

http://www.tamtampercusion.com/_tien...ecio_web&asc=1

kual deles o melhor?
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #19
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Bateria Nova

Está muito fixe a bateria.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 04:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it