Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2013   #1
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Instrumedley dos pregos

Ora bem:

- Desculpem-me as pregalhadas várias...
- Desculpem-me a qualidade farçola do video (até é mal empregado a qualidade da bateria face à qualidade do som captado )
- Desculpem-me as caretas que só agora descubri que faço a tocar

...Mas depois de alguns meses sem tocar na chixa devidamente, tinha de partilhar a retoma da minha actividade baterística de fim de semana a experimentar tocar uma das minhas favoritas de Dream Theater, algo que, apesar dos erros vários e algumas pequenas fugidas ao tempo, me deu uma pica tremenda e uma alegria imensa... afinal, é nisso que o nosso instrumento é melhor que os outros todos, não é?


Abraço.


Caso interesse, captei de igual modo os temas Metropolis Pt,1 e a Dance of Eternity, que está no mesmo canal do youtubas, mas resolvi não pôr cá porque é mais do mesmo...
__________________

Última edição de Tomcat : Ter, 15 de Janeiro de 2013 às 00:53. Razão: caca
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Janeiro de 2013   #2
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Instrumedley dos pregos

Boas Tom,

Gosto!

Gosto também dos teus Meinl!
Uma coisa: Acho que o crash à tua direita está muito apertado, porque nem o vejo mexer, e isso pode trazer consequências para o prato
De resto, keep up
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2013   #3
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Instrumedley dos pregos

Viva!
Obrigado.
Sim, de facto notei agora que o apertei demais. Boa observação.

Mas já agora saliento que, nem 8 nem 80. Já vi um baterista com os pratos praticamente soltos, ali a dançarem excessivamente até ao limite, o que igualmente trás consequências ao nível do orificio do prato, pois este só oscila até um determinado ângulo face à haste que o suporta; se atingir este ângulo, durante o movimento de oscilação após a nossa batida, o próprio movimento do prato faz com que a haste de suporte crie esforços consecutivos no material junto ao buraco que, posteriormente origina deformação plástica por fadiga do material e pequenas fissuras.

Mas, de novo, obrigado mesmo!

Quanto aos Meinl, de facto estou contentíssimo com eles. Tanto que vem mais dois a caminho, um meinl m-series 16" e um stack. Logo que possa, boto mais um vídeo, de melhor qualidade de certo.
__________________

Última edição de Tomcat : Sex, 18 de Janeiro de 2013 às 00:05.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2013   #4
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Instrumedley dos pregos

Gostei E não menosprezes o teu trabalho
É uma música com bastantes pormenores e muito dificil, já agora por curiosidade quanto tempo levas-te mais ou menos a "tirá-la"?
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2013   #5
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Instrumedley dos pregos

Olha, não te sei dizer ao certo porque a maioria das musicas que o medley reúne, já as tinha mais ou menos sacadas, essas sim, individualmente deram mais trabalho na altura. Especialmente comoreender e decorar todos aqueles oddtime signatures da dance of eternity e da metropolis pt1. Foi coisa para mais de uma semana cada.... Mas, não menosprezando, há coisas a melhorar tecnicamente. E é também isso que eu quero que me apontem para que possa melhorar! . (a começar pelo som captado lol)

Obrigado plo comment.
Abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2013   #6
XoRIÇo
 
Membro desde: 18-Set-2011
Local: Sesimbra
Mensagens: 6
XoRIÇo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Instrumedley dos pregos

Muito Bem...honestamente acredita que já vi muitas mas muitas tentativas falhadas deste tema monstruoso, tem arranjos e tempos muito estranhos, de uma complexidade mesmo á portnoy!Abraço!parabens
__________________
LeT´s MaKe sOmE NoIsE...
XoRIÇo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Noah Lennox - baterista dos Animal Collective "Panda Bear" (Blitz) nuno_moreira Bateristas e Percussionistas 1 Seg, 2 de Agosto de 2010 11:37
BEST OF BPT - Músicas preferidas dos Users paRkiNson Bandas e Música em geral 16 Seg, 5 de Julho de 2010 22:38
ARTIGO: Dos sinos aos pratos (Texto original do site batera.com.br) shorebrak Pratos (Cymbals) 2 Dom, 30 de Setembro de 2007 07:09



São agora 09:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it