Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #1
Zeppel
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Lx
Mensagens: 5
Zeppel está no bom caminho
O Hardware da Yamaha é compativel com o da Roland? Posso interligar elementos diferentes?

Boas, estou a pensar fazer um kit de e-drum à minha medida, e tenho uma dúvida que não consigo resolver por não encontrar a informação por muito que procure. A questão é, os suportes dos pads (toms e cimbalos) são iguais entre yamaha e roland? Ou seja, se comprar um rack de bateria roland e dp lhe quiser pôr por exemplo um tom ou um prato de 3 zonas da yamaha, consigo prende-lo lá? Ou vice versa? Ou ambas as marcas usam material de suporte de bateria normal, como as acusticas?

Thanks!
Zeppel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #2
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Hardware Yamaha compativel com Roland?

Boas Zeppel,

Pela minha experiência com baterias electrónicas, posso garantir-te que os clamps de pratos e dos pads cabem perfeitamente em ambas as rack´s (Yamaha ou Roland). Caso queiras tripés girafas com clamps Yamaha, tens de optar por clamps que sejam da Yamaha DTXTREME IIS ou IIIS. Os clamps da Yamaha DTXPLORER e da DTXPRESS III e IV tem um diâmetro mais pequeno, sendo impossível colocares lá um tripé girafa. Em relação aos clamps de pratos da Roland, não sei se diferem consoante os modelos. Os da Yamaha Tenho 100% a certeza porque tenho uma que agora tem tripés girafa.

Segue em anexo o link onde coloquei fotos da minha bateria para teres uma noção do que estou a dizer

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8728



Abraços

mdrums

Última edição de mdrums : Ter, 5 de Agosto de 2008 às 20:58.
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #3
Zeppel
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Lx
Mensagens: 5
Zeppel está no bom caminho
Re: O Hardware da Yamaha é compativel com o da Roland? Posso interligar elementos diferent

E em relação a racks tradicionais de bateria acustica? Alguma das versões correntes de Yamaha ou Roland é conpativel em termos de diâmetro de rack ou suportes?

Parece que não vai ser simples
Zeppel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #4
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: O Hardware da Yamaha é compativel com o da Roland? Posso interligar elementos diferent

Boas Zeppel,

Podes comprar uma rack acústica com os respectivos clamps e depois colocares lá os pads de uma bateria electrónica. O melhor exemplo que tens é a nova Yamaha DTXTREME IIIS que vem com uma rack e clamps que tanto dão para electrónicas ou acústicas.

Segue em anexo uma foto para teres uma ideia do que estou a falar

http://www.palcoprincipal.com/fotos_...ha_bateria.jpg

Abraços

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 07:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it