Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Baquetas pareciam manteiga

Boas malta, eu ontem dei um concerto e aconteceu me aquilo que me costuma acontecer mas triplamente pior. Não sei se vos acontece muito a vocês, falo no momento do concerto, não falo de ensaios porque nos ensaios é totalmente diferente.
Ontem dei concerto no MusicBox e estava um calor insuportavel, 30 e muitos graus em palco, e as baquetas pareciam manteiga, não sei se o problema da minha técnica mas o polegar ainda me fugiu algumas vezes o que não costuma acontecer, mas tava tao encharcado que não dava e acabei por falhar muita coisa e acabei no fim sem as baquetas e elas nas mãos das miudas no publico (eheh macho men!), o que foi um bocado propositado já que estava com as baquetas na ponta dos dedos e mal acabei a ultima musica mandei não sei porquê, fui parvo porque elas eram novas lol .

No entanto queria perguntar ao pessoal experiente se tem alguma "técnica" para contornar este problema ou se o problema é mesmo meu.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #2
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas João!

Também sofria desse probelma(zão)...

Tens isto que é muito bom (cera para as baquetas) é o que eu uso:
http://www.tamtampercusion.com/acces..._para_baquetas

ou então, usa uma ventoínha pequena virada para as tuas mãos que também é o que eu faço

Problema resolvido (espero eu)!

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #3
Mikedrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 77
Mikedrummer está no bom caminho
Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas,
o suor nao ajuda.... mas tambem tens esta opção


http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019582-000

A pega a tipo "anti derrapante"
Mikedrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #4
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Também tens stick tape, que é o que eu uso, tipo este: http://www.thomann.de/pt/pro_mark_stickrapp.htm´

Ou até mesmo finger tape, acho que para além de proteger os dedos suados das baquetas, também hão-de escorregar muito menos.
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Malta obrigado pelos conselhos, já exprimentei a cera mas muito depressa aquilo desgasta-se e depois ainda fica pior. A ventoinha obviamente que seria a melhor ideia, vou mesmo pensar nisso!
A cena do grip não te sai um bocado cara? Do genero isso só dá para 2 pares, com algum azar partes 1 baqueta e vao se logo a vida.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas pessoal!!
Eu vou dar umas dicas sobre o uso das baquetas!
Nunca, mas mesmo nunca se devem estrear baquetas quando vamos tocar a sério!
As baquetas novas são para ficar no saco ou em casa.
É assim que eu faço.

As baquetas que se utilizam nos concertos, deverão de já estar "ensinadas"!
Ou seja!
Devem de estreadas nos....ensaios!
Serão aí que elas irão perder o verniz e/ou a cera da barriga e da pega/base.
Ficará com os veios da madeira exposto e será muito aderente.
Agora ir com baquetas novas, cheias de superfície lisa e escorregadia para um concerto a sério, é mesmo convidar o apupo e a má execução como companheiros.

Mas vou mais longe.
Nem estrear baquetas, nem peles e nem baterias em estado de Estreia!!!

Isso de produtos para as baquetas não fugirem........


Mas isso sou eu!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

tambem tens a toalha... lol
nao sei se suas muito , mas é um soluçao simples o facto de teres uma toalha em cima do joelho só para passares as maos...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #8
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

e se a miuda ficou maluca com as baquetas do isaac ahaha
acredito que todas essas dicas ajudem ou até resolvam o problema, mas no caso de ontem duvido muito que houvesse alguma coisa que ajudasse. estava mesmo impossivel,eu vi o concerto e so de estar ali a bater o pé estava a suar por todos os lados e estava de t shirt e calções eheh.

PS- muito bom concerto ontem, é pena acontecer o que acontece na musica (e em tantas outras vertentes) em portugal. abraço
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #9
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas pessoal!!
Eu vou dar umas dicas sobre o uso das baquetas!
Nunca, mas mesmo nunca se devem estrear baquetas quando vamos tocar a sério!
As baquetas novas são para ficar no saco ou em casa.
É assim que eu faço.

As baquetas que se utilizam nos concertos, deverão de já estar "ensinadas"!
Ou seja!
Devem de estreadas nos....ensaios!
Serão aí que elas irão perder o verniz e/ou a cera da barriga e da pega/base.
Ficará com os veios da madeira exposto e será muito aderente.
Agora ir com baquetas novas, cheias de superfície lisa e escorregadia para um concerto a sério, é mesmo convidar o apupo e a má execução como companheiros.

Mas vou mais longe.
Nem estrear baquetas, nem peles e nem baterias em estado de Estreia!!!

Isso de produtos para as baquetas não fugirem........


Mas isso sou eu!!!

Abraço
É sempre bom ter conselhos de malta com muita muita estrada que já passou por tudo.
Na realidade as baquetas não eram novas mas também não tinham mais q 1 ensaio e meio.
Obrigado pelos conselhos Leonel

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
tambem tens a toalha... lol
nao sei se suas muito , mas é um soluçao simples o facto de teres uma toalha em cima do joelho só para passares as maos...
Pois a toalha também é uma boa hipotese e ha de ser a melhor talvez, mesmo assim, com o que eu suava ontem dado o calor a toalha já estaria encharcada ao fim da 2a musica hehe.


Citação:
Mensagem Original de Stupify Ver Mensagem
e se a miuda ficou maluca com as baquetas do isaac ahaha
acredito que todas essas dicas ajudem ou até resolvam o problema, mas no caso de ontem duvido muito que houvesse alguma coisa que ajudasse. estava mesmo impossivel,eu vi o concerto e so de estar ali a bater o pé estava a suar por todos os lados e estava de t shirt e calções eheh.

PS- muito bom concerto ontem, é pena acontecer o que acontece na musica (e em tantas outras vertentes) em portugal. abraço
Ficou maluca ficou, não me deu a baqueta por nada e ainda estava impecavel, que desperidicio lol.
Exacto ontem estava mesmo muito muito calor, alta bafuria!
Pois em Portugal são cenas destas que acontecem e que começam a ser costume, mas não vamos falar de tristezas...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Baquetas pareciam manteiga

Tens sempre a opção da fita do cabo das raquetes de ténis. São mesmo indicadas para o efeito.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #11
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Tens sempre a opção da fita do cabo das raquetes de ténis. São mesmo indicadas para o efeito.
Mas isso tem um problema a meu ver, eu escolho as baquetas dada as suas dimensões e balanço, os grips normalmente mudam isso ou pelo menos a dimensao da baqueta.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #12
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas pessoal!!
Eu vou dar umas dicas sobre o uso das baquetas!
Nunca, mas mesmo nunca se devem estrear baquetas quando vamos tocar a sério!
As baquetas novas são para ficar no saco ou em casa.
É assim que eu faço.

As baquetas que se utilizam nos concertos, deverão de já estar "ensinadas"!
Ou seja!
Devem de estreadas nos....ensaios!
Serão aí que elas irão perder o verniz e/ou a cera da barriga e da pega/base.
Ficará com os veios da madeira exposto e será muito aderente.
Agora ir com baquetas novas, cheias de superfície lisa e escorregadia para um concerto a sério, é mesmo convidar o apupo e a má execução como companheiros.

Mas vou mais longe.
Nem estrear baquetas, nem peles e nem baterias em estado de Estreia!!!

Isso de produtos para as baquetas não fugirem........


Mas isso sou eu!!!

Abraço

Nem mais!!Já passei por essa experiencia uma vez e nunca mais cometi o mesmo erro!Mesmo com as mãos a suar um pouco as baquetas aderem à mao, se ja forem usadas ha algum tempo, se forem novas esqueçam, aí escorregam sempre como o Leonel diz e bem!

Abraço!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Vou dar outra dica, que muios consideram de "fatela",mas em casos de necessidade acho uma boa hipótese.
Em caso das mãos terem bolhas (que são muitas vezes provocadas pela transpiração e excesso de trabalho), e para mãos suadas a solução simples e eficaz é:
Usar LUVAS!!


Ah e tal, é fatela, um gajo perde a sensibilidade, e não é coisa de HOMEM,,,
Epá... mas é eficaz.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #14
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Baquetas pareciam manteiga

As bolhas aparecem devido ao suor e à fricção da pele com a madeira. Tal como aparece no calçado, se usares calçado fechado e apertado, acabam por aparecer bolhas de fizeres longas caminhadas.

Eu já tive tanto lesões provocadas pelo embate das mãos no aro da tarola, como também bolhas provocadas pelo suor, é uma questão de manter as mãos secas o tanto quanto possível, e existem tantos grips, porque não escolher aquele que sacrifique menos as mãos e os dedos?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #15
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Em concerto estás sempre mais direi... "nervoso" que o habitual, o que pode fazer aumentar o suar. Especialmente se a temperatura ambiente fôr igualmente elevada.
Uma toalha resolve, estou de acordo com o Enes. Ou mesmo as calças de ganga

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #16
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Baquetas pareciam manteiga

Eu tinha alguns problemas com isso, passei a lixar as baquetas da barriga para baixo e o grip foi muito melhor..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Para mim a melhor opção ainda são as fitas das raquetes de ténis, não falha...
Em ensaios nao me escorregas as baquetas sem nada porque não estou com aquele nervoso miudinho, mas em concertos meu deus, parecia mesmo manteiga, hehe
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #18
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Baquetas pareciam manteiga

Pois olha.. mas economico, toalha para limpares o excesso de suor, e pô de talco nas mãos. Sim! aquele que se mete nos rabos dos bebés.. metes um bocado nas mãos, esfregas como se tivesses a lavar as mãos com um sabonete e no fim bates 2, 3 palmas para sacudir o excesso.

Cumprimentos.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #19
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas pareciam manteiga

Estupidamente da última vez que toquei peguei num par novo na última música.

Como o leonel disse não podia ter feito pior, estava-me sempre a escorregar, tive de fazer o dobro do esforço para ela não me fugir.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #20
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas,


Eu costumo estrear baquetas ao vivo, já passei pela mesma situação e simplesmente passei a usar baquetas sem acabamento envernizado.






Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #21
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
Boas,


Eu costumo estrear baquetas ao vivo, já passei pela mesma situação e simplesmente passei a usar baquetas sem acabamento envernizado.






Abraço
Bruno.b
Concordo :D é evitar ou ter nervos de aço e nao suar
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #22
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Toalha e luvas, tá feito!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #23
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas, não venho ca comentar a um tempo porque tive sorte e houve uma aderÊncia para partilhar experiências óptima! Ainda bem, agora tenho várias opiniões, e não sou só eu, acho que é um problema que nos afecta a todos, bateristas, e agora posso exprimentar várias coisas sim sr.!

Um grande abraço e obrigado a todos!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #24
ruucaa
 
Membro desde: 3-Abr-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 17
ruucaa teve uns deslizes no passado
Re: Baquetas pareciam manteiga

Boas!

Alguém disse e com razão que nos concertos se está mais nervoso e isso somado ao resto contribui para nos escorregar tudo das mãos!
É ter calma e escolher umas baquetas sem acabamento de verniz e ir experimentando.

Abraços!
ruucaa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Vou receber na próxima semana na Groove It Up a solução para ti mano e para todos os que têm esse problema:

Gig Grips: http://www.giggrips.com/

Abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Vou receber na próxima semana na Groove It Up a solução para ti mano e para todos os que têm esse problema:

Gig Grips: http://www.giggrips.com/

Abraço
Epá, esses aneis são muito esquisitos!!!
Só experimentando é que consigo ver se iria conseguir tocar com isso ou não, mas eu não tenho uma posição fixa da baqueta enquanto toco a nível de dedos...
Acho que esses aneis certamente requerem adaptação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #27
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Vou receber na próxima semana na Groove It Up a solução para ti mano e para todos os que têm esse problema:

Gig Grips: http://www.giggrips.com/

Abraço
Já inventam de tudo....


Por acaso ja tinha visto um produto idêntico pelas internets, mas em vez de se colocar num dedo era na mão!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #28
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Mas isso tem um problema a meu ver, eu escolho as baquetas dada as suas dimensões e balanço, os grips normalmente mudam isso ou pelo menos a dimensao da baqueta.
Eu faço alguns modelos sem envernizar o cabo da baqueta exatamente para ajudar a absorção do suor, mas há uma coisa que talvez te ajude e que não altera os diâmetros: Compra numa loja de artigos eléctricos uma manga de borracha termo retráctil (é muito barato) com um diâmetro superior ao da baqueta: 16mm para uma baqueta de 14mm. Cortas a medida que quizeres e depois com um secador de cabelo potente aquecer e a manga fica completamente agarrada à baqueta. É confortável, não escorrega tanto e é quase grátis.
Abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #29
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Eu faço alguns modelos sem envernizar o cabo da baqueta exatamente para ajudar a absorção do suor, mas há uma coisa que talvez te ajude e que não altera os diâmetros: Compra numa loja de artigos eléctricos uma manga de borracha termo retráctil (é muito barato) com um diâmetro superior ao da baqueta: 16mm para uma baqueta de 14mm. Cortas a medida que quizeres e depois com um secador de cabelo potente aquecer e a manga fica completamente agarrada à baqueta. É confortável, não escorrega tanto e é quase grátis.
Abraço
Amigo Ralha, tenho mesmo que ver isso, até tenho cá em casa aqueles secadores de alta potência que derretem coisas, sao feitos para fazer isso que dizes. Tenho de ver esse material.


Pipó
Como o Miguel, isso de facto é um acessorio algo esquesito, sei que não irias ter na loja algo que não resultasse mas so comprava depois de exprimentar!
Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #30
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Eu faço alguns modelos sem envernizar o cabo da baqueta exatamente para ajudar a absorção do suor, mas há uma coisa que talvez te ajude e que não altera os diâmetros: Compra numa loja de artigos eléctricos uma manga de borracha termo retráctil (é muito barato) com um diâmetro superior ao da baqueta: 16mm para uma baqueta de 14mm. Cortas a medida que quizeres e depois com um secador de cabelo potente aquecer e a manga fica completamente agarrada à baqueta. É confortável, não escorrega tanto e é quase grátis.
Abraço

nem de proposito !
ainda ontem fiz um video com esse sistema !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #31
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
nem de proposito !
ainda ontem fiz um video com esse sistema !

Boas

É mesmo para entrar em conflito!!!

Realmente deve de ficar porreiro!

E depois como ficam os side stick?
Ficam emborrachados?


Tirem a cera ou o verniz num ensaio.

Avraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #32
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

É mesmo para entrar em conflito!!!

Realmente deve de ficar porreiro!

E depois como ficam os side stick?
Ficam emborrachados?


Tirem a cera ou o verniz num ensaio.

Avraço
Experimenta e depois diz-me. É sempre bom experimentar primeiro e falar depois. Pelo menos, é o conselho que dou ás freiras!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #33
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, esses aneis são muito esquisitos!!!
Só experimentando é que consigo ver se iria conseguir tocar com isso ou não, mas eu não tenho uma posição fixa da baqueta enquanto toco a nível de dedos...
Acho que esses aneis certamente requerem adaptação.
Eu quando vi aquilo pela primeira vez disse para mim que era mais uma invenção da tanga, mas depois experimentei e aquilo não incomoda nada.. são feitos de borracha com composto de latex e são muito suaves ao toque, passado um pouco já nem sentimos que temos aquilo nos dedos..
E com aquilo tocamos muito relaxados e sem expremer as baquetas o que faz com que toquemos com mais confiança e sem receios de deixar cair as baquetas..
Eu nunca precisei mas tal como o Isaac sei de muitos bateristas que transpiram demais das mãos e os Gig Grips resolvem o problema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #34
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Vou receber na próxima semana na Groove It Up a solução para ti mano e para todos os que têm esse problema:

Gig Grips: http://www.giggrips.com/

Abraço

Não gostei muito disso...

Uma pessoa para mandar uma baquetazita ao ar, nao da... rodar, nao da... :/

No entanto é boa soluçao
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas pareciam manteiga

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Não gostei muito disso...

Uma pessoa para mandar uma baquetazita ao ar, nao da... rodar, nao da... :/

No entanto é boa soluçao
Ui, isso é tão importante num baterista! mandar baquetas ao ar e rodá-las!!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Baquetas BateristasPT-Missom Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 79 Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06
As baquetas e sua história Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qua, 25 de Agosto de 2010 11:31
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29



São agora 05:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it