Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #1
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Novas baquetas Mike Portnoy

Boas!
Pois e, ao fim de 15 anos a usar as mesma baquetas, resolveu trocar-las!

http://www.promark.com/community/profile/948/
http://www.facebook.com/photo.php?fb...&type=1&ref=nf

Uma coisa e certa, ao menos ja nao sao cor de rosa ahahahah
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Pelo vistos continua adepto das pontas de nylon.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #3
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pelo vistos continua adepto das pontas de nylon.
E continua com a teoria de tocar com a baqueta esquerda ao contrario
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Isso não é teoria, há mesmo diferença de som usar a baqueta da tarola ao contrário.
Há inúmeros bateristas que usam a baqueta da tarola ao contrário.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #5
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso não é teoria, há mesmo diferença de som usar a baqueta da tarola ao contrário.
Há inúmeros bateristas que usam a baqueta da tarola ao contrário.
Sim, eu nao digo que e mau, eu tambem gosto de o fazer, mas acho que se ele usa assim, porque e que numa baqueta nao tira a ponta e deixa-a como o corpo
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Sim, eu nao digo que e mau, eu tambem gosto de o fazer, mas acho que se ele usa assim, porque e que numa baqueta nao tira a ponta e deixa-a como o corpo
antigamente havia um modelo assim. Não sei de quem era, mas nunca mais as vi à venda e se ainda existem ou não.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #7
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
antigamente havia um modelo assim. Não sei de quem era, mas nunca mais as vi à venda e se ainda existem ou não.
Eu acho que se ele pode personalizalas como quer, fazia assim!

Mas quem tiver confortavel a tocar assim, basta falar com o ralha que ele arranja ahah
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Eu acho que se ele pode personalizalas como quer fazia assim!

Mas o miguel, que tiver confortavel a tocar assim, basta falar com o ralha que ele arranja ahah
Eu uso também assim ao contrário.
Vim a descobrir recentemente que pelas mesmas razões que o Neil PEart as usa ao contrário e porque é que as começou a usar assim.
A razão inicial é:
Falta de dinheiro para comprar baquetas, ou seja, uma baqueta gasta-se na ponta, roda-se e toca-se com ela ao contrário durando assim praticamente o dobro.
Actualmente o Peart usa porque passou a gostar do resultado prático dessa utilização da baqueta quando quer atacar a tarola com mais pujança.
Comigo passa-se o mesmo. Quando toco metal, a baqueta é sempre a contrário. Até tenho umas quantas gastas ou rachadas na ponta, que lhes meti fita gaffa só para não espetar farpas nas mãos, e estão boas para taroladas com pujança.


Acho que a vantagem de não ser uma baqueta só corpo e continuar a ter a ponta, é o balanço da baqueta.
Provavelmente uma baqueta inteira não tem o mesmo tipo de balanço e equilibrio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #9
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu uso também assim ao contrário.
Vim a descobrir recentemente que pelas mesmas razões que o Neil PEart as usa ao contrário e porque é que as começou a usar assim.
A razão inicial é:
Falta de dinheiro para comprar baquetas, ou seja, uma baqueta gasta-se na ponta, roda-se e toca-se com ela ao contrário durando assim praticamente o dobro.
Actualmente o Peart usa porque passou a gostar do resultado prático dessa utilização da baqueta quando quer atacar a tarola com mais pujança.
Comigo passa-se o mesmo. Quando toco metal, a baqueta é sempre a contrário. Até tenho umas quantas gastas ou rachadas na ponta, que lhes meti fita gaffa só para não espetar farpas nas mãos, e estão boas para taroladas com pujança.


Acho que a vantagem de não ser uma baqueta só corpo e continuar a ter a ponta, é o balanço da baqueta.
Provavelmente uma baqueta inteira não tem o mesmo tipo de balanço e equilibrio.
Isso tambem e verdade, mas algumas pessoas que usam, usam tambem por influencia! A velha historia, aquele tem, eu tambem quero
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #10
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

A unica coisa que mudou nas baquetas foi a cor! E não é novidade nenhuma que ele mudou a cor das baquetas, já usa umas de cor preta já aos anos, pelo menos dos tempos do Black Clouds and Silver Linings, que eu saiba, só que não estavam comercializadas.
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #11
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Novas baquetas Mike Portnoy

[quote=Cunha;220994]A unica coisa que mudou nas baquetas foi a cor! E não é novidade nenhuma que ele

Exactamente, nao estao comercializadas, logo e novidade no mercado, r sim ele ja tem esta baquetas a algum tempo, ele ja usava estas baquetas no dvd constant motion em 2007/2008 por isso
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mike portnoy em Adrenaline mob jayfox Bandas e Música em geral 43 Ter, 11 de Outubro de 2011 12:48
Mike Portnoy & Max Portnoy - A7X's Nightmare - 8/2/10 xines Bateristas e Percussionistas 10 Dom, 12 de Setembro de 2010 00:34
Mike Portnoy irá gravar novo album dos Avenged Sevenfold Ytsephill Bandas e Música em geral 4 Sex, 9 de Abril de 2010 15:28
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34



São agora 06:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it