Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Ver Resultados da Sondagem: Quanto achas que vale a tua banda ao vivo? (sê sincero)
100€ - Justo 11 12,64%
100€ - injusto 3 3,45%
150€ - justo 12 13,79%
150€ - injusto 0 0%
200€ - justo 10 11,49%
200€ - injusto 2 2,30%
250€ - justo 10 11,49%
250€ - injusto 0 0%
300€ - justo 7 8,05%
300€ - injusto 0 0%
350€ - justo 8 9,20%
350 - injusto 0 0%
400€ - justo 9 10,34%
400€ - injusto 1 1,15%
+ de 500€ já me dou por satisfeito 14 16,09%
Votantes: 87. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #36
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Boas, tenho a banda ha para ai uns 4 meses, e começamos a cobrar 150€ se o bar ja tiver sistema de som, 250€ se formos nos a levar o sistema de som.

A nivel de concertos tem estado muito bom para quem começou a pouco e estamos a fazer um dinheirito.

Somos 5, e normalmente fazemos 1h/1h e meia.

Nunca passamos da 1h e meia.

Mas e um cache negociavel, se tivermos jantar e bar aberto e claro que baixa o preço. E um questao de negociar o preço
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #37
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Ora bem pessoal concordo com duas opiniões que li aqui.

Nós músicos, principalmente os que não fazem da vida a música, tiramos dinheiro da nossa vida pessoal para financiar a música e precisamos ganhar pelo menos o que investimos.

Sendo assim, merecemos pelo menos o jantar e gasolina, para não termos prejuízo.

Mas sendo por exemplo, uma abertura de uma grande banda, tocar por exemplo meia horita num concerto com 4 ou 5 MIL pessoas, aí acho que já compensa o não ser pago nada.
Eu falo porque foi meio que proposto à nossa banda abrir um concerto de uns amigos no Hard Rock aqui no Porto e quem conhece sabe que vai lá muita gente e todos concordamos que seria bom esse tipo de "publicidade" digamos assim, ainda que não fossemos receber nada em troca.

Mas esta é a minha opinião e vale o que vale
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #38
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Obviamente que para tocar no Hard Rock, para abrir para alguém, eu também ia de borla! Também está em questão o sítio onde tocamos e a notoriedade que se ganha ao tocar em bares conceituados. Temos que ter também a noção de onde vamos tocar e o que podemos ganhar com isso, mesmo que não se receba nada.

Aí estou de acordo contigo, ainda por cima quando comecei uma banda há relativamente pouco tempo, e o que mais se quer é divulgação! Apesar de que o Facebook hoje em dia ajuda, e muito! Mas quando disse o que disse estava a falar em bares que o que querem é explorar ao máximo as bandas, sobretudo as que estão a começar e que, por não terem muitos meios nem locais onde tocar, aceitam tocar quase a troco de nada.

É importante definir um cachê desde o início, porque se vamos falar com o dono do bar e ele ouve: 'Ainda não temos um cachê definido', então aí ele puxa o máximo à sua sardinha. Há que mostrar profissionalismo, assim como o hyuugaphilipee, que mesmo tendo uma banda há pouco tempo, tem as ideias bem definidas e mostra que tem um projecto sério. Se começarmos a pedir 400€ é mais provável que acabemos por receber 200€, se vamos lá sem saber o que pedir, acabamos por receber umas bebidas à borla e a dividir os custos do gasóleo lol
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #39
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
É importante definir um cachê desde o início, porque se vamos falar com o dono do bar e ele ouve: 'Ainda não temos um cachê definido', então aí ele puxa o máximo à sua sardinha. Há que mostrar profissionalismo, assim como o hyuugaphilipee, que mesmo tendo uma banda há pouco tempo, tem as ideias bem definidas e mostra que tem um projecto sério. Se começarmos a pedir 400€ é mais provável que acabemos por receber 200€, se vamos lá sem saber o que pedir, acabamos por receber umas bebidas à borla e a dividir os custos do gasóleo lol
Nesse aspecto foi como disse concordo completamente convosco, porque se eles se apercebem que ainda somos "novatos" e que não temos ideias de cache fixo, eles "chupam-nos até ao tutano"

Mas isso já tinha concordado convosco
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #40
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Queria apenas sublinhar uma expressão que o Safrin utilizou, do rótulo de banda que toca por umas bebidas à borla. É bem verdade, se nem nós mesmos nos valorizarmos, ninguém o fará. Além disso, sair desse rótulo é dificil, portanto é melhor nem entrar nele.
Os tipos de muitos bares continuam a explorar a malta e infelizmente há muitos que aceitam essas condições em prol do "sonho" de tocar ao vivo. Os cachets similares aos de há 10 anos, mas os preços das bebidas não.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #41
monidomingos
 
Membro desde: 23-Ago-2011
Local: Faro
Mensagens: 12
monidomingos é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Em relação a bandas de originais é mais complicado cachet, pois ou se lança algo e se tem algum destaque ou então é complicado...

Nas bandas de covers é diferente, mas como existe em todos os negócios os que tocam "meia dúzia de tostões" fazem com que os bares pensem que não devem pagar mais, a fasquia de tocar por 50 € por músico/actuação depende bastante da época e da agenda, quando se toca todos os dias em bem bom , pois ao fim do mês dá um belo dum ordenado, caso não existam recibos e etc...agora para aqueles que são músicos a passar recibos e etc... 50€ é uma exploração, eu tocava com um trio e não tocavamos por menos de 200 a noite e máximo 2.15h/2.30h...porque se não habituamos a que seja assim os donos dos bares iram sempre tentar explorar, queres, queres, não queres deixa lá amigos na mesma.

para aqueles que começam tentem não sair para espectáculos ao vivo sem tudo bem ensaiadinho pois assim estaram a dar razão ao valor que vos pagam...

Tenho visto muitas bandas de covers a iniciarem em bares onde falta de ensaios é coisa que mais se vê!!! e assim nunca iram conseguir atingir certos patamares.

Força aí a todos e continuem o bom trabalho.
monidomingos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #42
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Outra coisa que é importante na minha opinião, é se dizem que tocam 2 horas, tem de as tocar, se tocarem só 1h meia o dono não vai pagar o que ficou combinado e com razão.

Outra coisa, é combinar bem as coisas em relação ao som porque já nos calhou chegar lá e não haver sistema de som para tocar porque ... " a empresa falhou, não estava no contrato blábláblá, não dá para tocarem sem sistema ? tem amps ai desenrasquem-se "
Complicado.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #43
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Está-se bem! Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Há um argumento (ou contra-argumento) que ouvi a um amigo e colega de banda em tempos que ele usava na negociação dos cachets.

Acho que já falei nisto num outro tópico...n tenho a certeza.

Muitas vezes os donos dos bares vêm com a conversa da rentabilidade de ter música ao vivo, e negoceiam o cachet tendo como base o retorno que esperam ter com a actuação de uma banda no seu espaço.

"Não vos vou pagar 300euros p ter 100 de acréscimo de lucro numa noite..."
(Quantas vezes já ouvimos isto?)

O argumento, que é muito válido e normalmente leva a água ao nosso moinho é que uma banda é uma OFERTA do Bar aos seus clientes, não é propriamente um produto que se "vende".

O retorno obtido não pode ser calculado directamente, e cingir-se ao dia da actuação apenas.

É uma forma de valorizar o espaço, de criar laços com os clientes.
É até uma forma de chamar clientes que noutras circunstâncias não frequentariam aquele espaço.

E é um facto inegável que, normalmente, nós voltamos ao locais onde fomos felizes.
Quantas vezes não vamos "áquele bar que costuma ter música ao vivo"
...e muitas vezes nem tem.

Este argumento costuma funcionar em bares que não estão acostumados a receber bandas, que normalmente não percebem muito bem como a coisa funciona...

Espero que a dica vos seja útil.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #44
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
O retorno obtido não pode ser calculado directamente, e cingir-se ao dia da actuação apenas.

É uma forma de valorizar o espaço, de criar laços com os clientes.
É até uma forma de chamar clientes que noutras circunstâncias não frequentariam aquele espaço.

E é um facto inegável que, normalmente, nós voltamos ao locais onde fomos felizes.
Impecável esta parte do teu texto! Vale bem a pena ter isto bem presente!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #45
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Reparem numa coisa, o que costumam pagar em média nos bares é uns 100 euritos...
Uma banda de 4 elementos, dá 25 euros para cada um, destes 25 euros tiramos 5 euros para deslocação (se for perto de casa, caso contrario, é melhor nem aceitar propostas), e cada um ganha 20 euros, por 20 euros vou até ao porto, braga, guimaraes, trofa ou santo tirso, mais longe que isso, tem que pagar mais...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #46
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cahê)?

Minha lista negra:

Porto:
-Casa Viva em 1º lugar ( não tem condições nenhumas, e recuso-me a tocar numa casa de xuto, nem uma garafa de agua me deram, nem as deslocaçoes me pagaram, ganhei 0€)
-Centro comercial stop, seja lá qual for a loja, a mim não me apanham lá mais, ir daqui para o porto para ganhar 15 euros? naaaaaaa.....

Famalicão:
Riba kafé, apesar de ter as minimas condiçoes (minimas mesmo)pagam muito pouco! a ultima vez que lá fui ganhei 8 euros, e ainda tive que pagar 2 garrafas de agua para ter a minha beira, e no final da noite bebi 1 cerveja, conclusão: montar e desmontar 2 vezes a bateria, transporta-la para chegar ao fim e ganhar 5 euros? Mas estamos onde? O tempo da escravatura acabou!

Meus amigos, vamos parar de tocar de borla! quem quiser ter a casa cheia que pague que se fod*!


Última edição de Simao Pedro Sa : Sáb, 5 de Novembro de 2011 às 02:42.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #47
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?


Uploaded with ImageShack.us
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #48
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Boas Pipó,

por acaso foi-me mostrada essa tabela no fim-de-semana passado...

Uma coisa que não percebi foi o conceito "solista", será esse "solista" um elemento estranho à banda, uma "vedeta" ou um convidado? Ou é alguém que faz mais que eu durante um concerto?

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Novembro de 2011   #49
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Meus caros !
Prefiro ter fama de Careiro do que Sucateiro !
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #50
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Citação:
Mensagem Original de tamborista Ver Mensagem
Boas Pipó,

por acaso foi-me mostrada essa tabela no fim-de-semana passado...

Uma coisa que não percebi foi o conceito "solista", será esse "solista" um elemento estranho à banda, uma "vedeta" ou um convidado? Ou é alguém que faz mais que eu durante um concerto?

Abraço
Solista = Musico a solo....
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #51
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

é sempre bom ter uma tabela como o Pipo mostrou... assim quando um gerente de bar da treta pretende enganar os musicos dizendo que até nos faz um favor em ter-nos cá ( bar ) ... pegamos nessa tabela e esfregamos na cara do gerente !

essa tabela é para termos uma ideia, porque ninguem se gere por isso...
eu nao vou a um cafe com uma fita metrica e dizendo que só toco de acordo com a tabela... é uma coisa para termos uma ideia, tanto do espaço como do preço... mas se me pagarem 50 euros para tocar num tasco ( dependendo obviamente do numero de horas ( por 50 toco uma hora ))... até fico contente ... isso se for perto de casa.
se for longe... que nunca me aconteceu como solista.. terao que pagar despesas, portagens, gasoleo, dormida, comida, bebida + 50 de cachet.

continuo a dizer... essa tabela é para termos uma ideia.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #52
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Nao votei porque aqui onde moro (RJ) o proprio sindicato estipulou todos os valores de cache atraves de uma tabela.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #53
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Citação:
Mensagem Original de herdersonfile Ver Mensagem
Nao votei porque aqui onde moro (RJ) o proprio sindicato estipulou todos os valores de cache atraves de uma tabela.

Abraços
Isso sim era algo que precisávamos aqui para os nossos lados. Mas nesse caso presumo que as bandas têm que ser muito mais controladas em termos de legalização das mesmas, não? Ou seja, já que têm esses parâmetros tão bem estipulados, também presumo que seja muito difícil uma banda não legalizada a tocar onde quer que seja a troco de dinheiro. Porque por cá a coisa dá prós dois lados, há estabelecimentos sem licença para ter espectáculos ao vivo, há bandas sem qualquer registo, bares que mesmo com licença esperam sempre pagar o mínimo possível, muitas vezes aproveitando-se de bandas recentes que nem sequer têm ideia das implicações legais que estão por trás disto tudo.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #54
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Isso sim era algo que precisávamos aqui para os nossos lados. Mas nesse caso presumo que as bandas têm que ser muito mais controladas em termos de legalização das mesmas, não? Ou seja, já que têm esses parâmetros tão bem estipulados, também presumo que seja muito difícil uma banda não legalizada a tocar onde quer que seja a troco de dinheiro. Porque por cá a coisa dá prós dois lados, há estabelecimentos sem licença para ter espectáculos ao vivo, há bandas sem qualquer registo, bares que mesmo com licença esperam sempre pagar o mínimo possível, muitas vezes aproveitando-se de bandas recentes que nem sequer têm ideia das implicações legais que estão por trás disto tudo.
Safrin

Por aqui pelo menos um dos integrantes tem que ser registrado para que a banda consiga tocar recebendo cache, fora isso a um serio risco de serem retirados do local, por infrigir a lei.
Por um aldo é bom que padronizou, por outro quem não se enquadra realmente não consegue tocar, só em locais onde voce não vai receber cache.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #55
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Eu sinceramente acho muito bem que assim seja. Aqui em Portugal também há a ideia de que tem que ser assim, que pelo menos um dos elementos tem que descontar, como sendo artista profissional, mas a coisa na prática raramente funciona assim. O que muitas bandas aqui fazem é criar uma empresa e dizer que a banda presta serviços para essa empresa. Mas já ouvi casos em que o dono do estabelecimento não estava interessado em pagar mais porque um dos elementos passava recibos verdes e, por isso, pedia um pouco mais para depois descontar. Enfim, esperemos que a coisa mude por aqui. Por enquanto vamos tendo bandas novas a tocar a troco de nada e depois a sermos confrontados com: 'a banda tal veio cá e tocou a troco de umas bebidas...'. Mais valia que não pudessem tocar em lado nenhum.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Novembro de 2011   #56
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

O ruim das bandas que tocam a troco de nada e que acaba deixando o mercado da musica muito banalizado para quem usa a musica como profissão, pois fica realmente a comparação "a banda 'x' tocou em troca de bebida e vocês vão querer cobrar!" ai quem vive disso fica tentado a fazer a mesma coisa pra conseguir divulgar o som.
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #57
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

como nao tenho banda,é um bocado estranho responder. Mas se fosse dar um espetaculozinho com mais 3 gajos,acho que menos de 100€ é pouco. Dependendo do espetaculo,sitio etc... acho que a partir de 100€ ,dependendo das situaçoes,e da qualidade instrumental(e vocal) e musical da banda,é justo. Claro que acho que se me pagassem a mim e a 3 colegas meus 500€ pa tocar num bar a noite,eu aceitava,mas era demasiado. pelo menos pa quem ta a começar
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Abril de 2012   #58
Abarradas
 
Membro desde: 2-Jan-2011
Local: Santiago do Cacem
Mensagens: 8
Abarradas está no bom caminho
Re: Qual será o valor justo para o pagamento de bandas que tocam ao vivo (cachê)?

Boas pessoal!
Actualmente toco num projecto de Blues tradicional, com versões de musicas antigas (não são covers) e musicas originais.
Tendo em conta vários factores como:
- Tempo "perdido" em ensaios, arranjos de musicas, composição de originais, gravações
- Deslocações para o estúdio/local de ensaio
- Renda do mesmo espaço
- Em dias de concerto o pessoal fazer mais de 8 horas de trabalho (o monta-desmonta normal destas situações)
- Certas situações no caso do gig ser num bar a malta ainda ter que aturar as bebedeiras que o dono do sitio proporciona a certa malta do publico (ás vezes aqueles avisos que estão nos bares que dizem " ... a quem aparenta ter anomalias psicológicas... bla bla bla" e que parece que ninguém liga pq os tipos querem é vender)

Este projecto existe há 3 anos e salvo situações excepcionais nunca levámos menos de 100€ por musico mais jantar e bebidas durante o jantar e águas durante a actuação.

Acho que é só uma questão de fazer o "patrão" perceber que tudo dá trabalho e tudo tem o seu preço.
Se pagam 150€ para ter um tipo com uma guitarra e uma caixa de ritmos -->
a tocar o pai da criança, tb pode pagar 100€ por musico para ter um espectáculo de qualidade.
Tenho dito

Cumps.
Abarradas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 17:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it