Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Dezembro de 2006   #71
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

aqui um topico do stupify com 3 bateristas juntos usando modelos de bateria de gamas diferentes (algumas já citadas aqui):

pete york com uma pearl export ex mod.1996
charly antolini com uma mapex saturn mod.2003
huub janssen com uma premier xpk mod.1995

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1931

assim da pra ver que mesmo sendo de gamas diferentes tirasse um bom som de ambas.

bye
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #72
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Nusa
boas olha eu sou um iniciante msm! tenho uma banda tamos a começar a dar uns concertos! desde q começamos a actuar o pessoal da banda começou a insistir pra mudar de kit! e realmente pensei nisso mas como o dinheiro não nasce nas arvores tive que começar a tirar mais partido das qualidades da minha que são uma m***!!! já toquei em alguns palcos razoaveis, mas apesar da mingha bateria ser o q é saquei um som q so sacaria com kits de topo!! alem disso percebi que qualquer kit por pior ou melhor que seja tem bastante para dar!!! a meu kit e o mais barato q alguma vez se pode encontrar!! e já não há a venda!!! para mim trocar de kit seria quando um timbalo partisse ou algo do genero!!! ja para não falar das peles!! gastei mt pasta em peles para sacar um som fixe mas nunca consegui!! o q fiz foi voltar as peles originais e outras a combinar!!! existem mts truques temos é que explorar bem o nosso kit e o meu kit é este!!! abraço
começa por ter bons pratos vais ver k tudo fica mais satisfeito! e é mais facil a nivel de dinheiro comprar 3 ou 4 bons pratos!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Dezembro de 2006   #73
Pedro_Silva
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 65
Pedro_Silva está no bom caminho
Olá pessoal, aqui vou eu intervir uma das muito poucas vezes que já o fiz...só para me sentir parte do fórum também ...

Mal possa tenho que comprar uma bateria nova e espero que seja algo dentro de uma starclassic ou yamaha maple custom (ou Sonor SQ2 "sonha sonha" lol)

Até lá toquem 11 anos com uma sonor sonic plus e digam alguma coisa

deu as curvas que tinha a dar, gravou um álbum deu concertos...e agora está a pedir a reforma mas em excelente estado de conservação...

escrevi isto apenas para dizer algo que me tem deixado um pouco aborrecido que é ver muita gente sem estima pelas suas baterias...
seja ela um peral forum ou amu OCDP ou ODERY ou outra qquer...

Se o material for bem tratado podem-se fazer milagres

Abraço para todos
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #74
joao fonseca santos
 
Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 27
joao fonseca santos está no bom caminho
Seta

Citação:
Mensagem Original de manicospic
Então vou agora pôr um caso mais concreto...

Eu tenho uma Tama Rockstar, vamos supôr que eu iria trocar de bateria e queria uma Starclassic Performer por exemplo (é mesmo só faz de conta por isso escusam de dizer que a master ou outra é melhor que a starclassic), valeria a pena o novo investimento ou estando a minha bateria bem afinada com umas boas peles não ia notar grande ganho em relação ao €€ que ia gastar?

eu tenho uma rockstar custom com 5 anos
o meu irmao tem uma starclassic performer com 9
há muita diferença de som principalmente quando estao as duas a ser captadas por um bom PA
a performer toca muito superior à rockstar e, na minha opiniao, o investimento justifica-se...porque, principalmente, dá muito mais prazer tocar na performer...

é o meu ponto de vista
__________________
joao ate jazzzzzz
joao fonseca santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #75
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Que dá mais prazer acredito, quanto ao som se tens as duas e dizes que nota-se na boa uma maior qualidade da starclassic era mesmo isso que gostaria de ouvir, ou seja, um caso de alguém que tem 2 gamas de baterias diferentes e pode compará-las directamente.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #76
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

o fundamental é saber se as principais fontes que podem modificar o som são iguais,isto é:

-as 2 estão com as mesma peles e modelo?????
-as 2 estão afinadas da mesma forma????
-as 2 estão na mesma sala ou ambiente???
-as estão sendo tocadas com o mesmo tipo de baquetas e com a mesma força????
-as 2 quando microfonadas usam a mesma equalização e mesmo tipo e marca de micros????
numa comparação esses detalhes dão uma diferença ,que as vezes nem percebemos,mas são fundamentais.é a melhor forma de conseguirmos comparar os sons.

a diferença é aparente e lógica, mas seria mais eficaz se estivessem como descrito acima, pois as 2 estariam sob as mesmas condições.

outra atenção é pras madeiras ,pois a madeira da performer é o oposto da rockstar. a performer é em birch o que dá uma melhor qualidade de equalização num P.A.

comparadas igualmente ,ajudaria as decisões e pesquisas. teria-sse a opção de comprar a performer ou descobrir os defeitos da rockstar em relação a performer e iguala-las ,tipo:

-ambas usam remo pinstripe e a performer tem mais volume do que a rockstar; a medida tomada seria escolher peles mais finas que a pintripe para que a rockstar tenha mais volume ,ex: remo emperor ou até ambassador.

tens sempre duas hipóteses: ou descobres onde pode melhorar o som do teu kit e o faz , ou passa direto pra uma topo pra economizar trabalho.

aconselho apenas ,que ao comprar uma topo tenha certeza"absoluta " que ela tem o som que pretende. o unico problema das maiorias das lojas é o fato de não podermos testar a bateria que gostariamos de comprar ,com o kit de peles que gostamos ,com as baquetas que gostamos. isso é que seria ideal.
pois muitas vezes vemos um baterista com determinada bateria e logo pensamos "é esse som que quero" . depois de comprada a bateria vemos que soa bem mas não como a outra que havia escutado.
simples : sua forma de tocar é diferente a do baterista que viu,sua afinação é diferente a que ele usa,suas baquetas são diferentes,suas peles são diferentes... todos esses motivos vão influenciar no som.
por isso ao escolher uma topo ,tenha certeza do realmente quer...

não existe bateria topo com mal som ,todas são excelentes...existe é baterias topo mal afinadas,ou com peles mal escolhidas, ou mal equalizadas num p.a... mas ai já é com baterista... ele agora é que tem que saber lidar com o que escolheu.

ao investir numa topo tenha certeza de que esta a escolher a topo certa pro som que pretende tirar. se gosta de som com volume e sustain não adianta comprar bateria em birch ,da mesma forma que se gosta de som seco e equalizado não adianta tar a comprar uma bateria em maple.

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...

Última edição de MANEIRO : Ter, 19 de Dezembro de 2006 às 14:08.
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #77
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Boas...

Este post já vai longo mas não queria deixar de dizer o seguinte: comparo mtas vezes as bateras com as máquinas fotográficas; quando tens uma reflex mesmo que de entrada, se tiveres boa mão o importante é investir no vidro (lentes). Se tiveres uma bateria mesmo que de gama baixa bem afinada talvez o mais importante seja investir nuns hi-hat, ride e crash de qualidade. É evidente que uma Pearl Export tem menos potencial que uma Mapex Saturn mas se não as souberes explorar tanto "tropeças" numa como noutra. Gastar muito dinheiro num instrumento faz sempre sentido em função daquilo que se quer (ou pode) realizar e aqui entra o optimismo, pessimismo e realismo de cada um...lol!!!

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #78
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
boas
eu ja nao posso falar mt, pk ainda so tokei em cerca d 3 baterias, sendo uma delas com peles ja rasgadas da minha filarmonica,a outra duma colega minha, pearl exp penso eu, e na minha, DW Pacific CX. tb nunka tokei numa topo d gama ou numa com peles a jeito, e o som k mais gostei foi da minha, k ate com peles originais dava pa sacar um boa som, comprei agora aquarian superkick II po bombo e aquarian response 2 pos timb e tarola, notei diferença mt grande mm, gostei imenso, m como nunka tokei numa topo de gama nao consigo dizer uma comparaçao. m penso eu k d kk bateria consegue s sakar um som razoavel, desde k a madeira esteja em bom estado com peles k permitam tirar o melhor som da madeira
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #79
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Para mim, nem se trata de "atingir" pessoas que gostam da Pearl Export ou não (eu tenho uma na "minha" sala de ensaios e não morro de amores por ela). Trata-se de dizer algo que simplesmente não corresponde à verdade. Esta é a realidade.

Já toquei em Mapex Saturn, em Pearls MMX, em DW Collectors e por aí fora, no entanto, não sou capaz de dizer que a Pearl Export é de rir.
É uma bateria perfeitamente capaz de se sacar um bom som com ela.
Tenho uma Tama Rockstar-DX (que deve ser para rir para ti também), mas já recebi alguns elogios pelo som que saco dela, onde se incluem produtores.

Nestes casos gostava imenso de fazer os testes dos olhos vendados.
Ah, e esse cena dos produtores não me impressiona nada... Eu próprio já produzi albuns. E entao? Faz de mim um supra-sumo?
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #80
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu cá vou dando cabe da vida da minha coitada, mas se comprasse outra iria ficar na mesma com apenas 2 timbaloes , plo menos em kanto nao tiver akilo minimamente explorado i dominado.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Dezembro de 2006   #81
tiago marinho
 
Membro desde: 3-Nov-2006
Local: aveiro
Mensagens: 12
tiago marinho está no bom caminho
titulo

POis é...diferenças? claro que há.a primeira que me salta à vista sao 600 contos(?!). Tudo aquilo que o maneiro disse está completamente certo.é a realidade por muito que nao se queira.
Recentemente,num workshop do Frazao ele contou um estoria a respeito do som: -"há uns anos fui ver um concerto do dennis chambers e fiquei completamente pedrificado pk akilo era mesmo o que eu achava do gajo,ele era e é completamente "louco".depois qd acabou o concerto nunca mais os vi até que consegui descobrir que eles iam a um bar qualquer(já nem me lembro da cidade nem do nome,tb nao é o que interessa) e segui-os.Quando chegámos estavam uns gajos a tocar uma bossa nova horrivel,o baterista estava numa bateria de porcaria peles todas lixadas tudo porco enfim...uma afronta a uma bateria decente.como todos estávamos a achar akilo uma seca começámos a pedir ao chambers para lá ir. - "go chambers!! go chambers!!" -Diziamos nós- e ele , a cambalear cheio de cerveja na cabeça,disse qq coisa entre os dentes ,como se sentou na bateria deduzimos que ele tenha dito que sim que ia.mal se sentou e começou a tocar ficámos todos de boca aberta e mais aberta nao dava. e sabem porquê?pk aquele era o som do concerto. c****** como é que ele pode ter um som dakeles numa bateria daquelas é igualzinho ao concerto.Quando o chambers saiu akela bateria voltou a soar uma *****.(desculpem o calão).
-com isto quero apenas dizer que o material nao é o mais importante e,apesar de ter endorsements nao quer dizer nada.passo a vida a falar mal das marcas é tudo marketing.o gajo que hoja fala maravilhas da starclassic bubinga amanha vai falar maravilhas da sonor SQ2."

Agora já sou eu,tiago marinho a "falar",eu e mais 10 podemos confirmar a estoria pois,estávamos lá qd o frazao nao tinha timbalao do chao e decidiu pegar numa tarola da pearl em metal 14x6,5 e a afinou para soar como um e ,em conjunto com uma premier artist maple(média gama) + peles de origem(yach),decidiu dar um festival mesmo sem ter aquecido.
Ora bem...se eu tivesse um timbalao do chao + uma pearl reference nao ia conseguir fazer o mesmo.acho que tudo me leva a pensar que uma bateria so soa aquilo que quem lhe bate faz soar.

Abraços e nao se deixem levar pela guerra do marketing nao se esqueçam que lhes pagam, a todos ,para falarem bem.
tiago marinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Dezembro de 2006   #82
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
elá,lol...isto andou aqui ventania e eu nem falei,lol...vou ser curto e consiso...baterias de topo,ilusão?sim, pura ilusão, mas falando em marcas como Dw, OCDP, Odery, Ayotte e marcas do genero...não há justificação para gastar tanto dinheiro num set, a não ser que se tenha o sonho de ter 1 dia uma (daquelas manias que não passam), ou que se tenha tanto dinheiro, que comprar um destes sets é o mesmo que comprar 1 Kg de rebuçados no Lidl (raio dos rebuçados são mesmo bons,daqueles de fruta, com recheio liquido dentro...maravilha). há também o caso daqueles que não tem de pagar pelo set porque lhes é dado em troca de publicidade...portanto fora estes casos, e para nós, comuns mortais não me parece que valha minimamente a pena gastar alta fortuna num set de uma destas marcas de elite, porque por menos temos praticamente o mesmo,é questão de procurarmos o som que desejamos, escolher a madeira que mais se aproxima da tonalidade que pretendemos, testar peles e afinações e ver quais mais nos agradam...e acho que estamos lá. não vale a pena compararmos modelos de diferentes marcas, quando muitas vezes a diferença não é qualidade,é a madeira,é as peles, a afinação,etc...falaram da Export e da Rockstar,e lá está,são 2 sets que á partida são diferentes, as export mais recentes são feitas em poplar, enquanto que as rockstar são mogno...é de esperar 1 som mais brilhante da rockstar, mas mais dificil de afinar como queremos...o que a Export(modelos mais recentes,em poplar) tem de bom é que se afina muito facilmente,mas considero-a mais limitada em termos de som, por causa(lá está) da madeira...agora se é pior ou não, isso não é justo julgar,depende do som que queremos tirar...há bons bateristas a tocar nesses tais "maus" sets e não querem outra coisa...em relação há cotação das madeiras,as coisas nem sempre foram como são actualmente....o maple durante muitos anos não era muito utilizado, toda a gente preferia o mogno, o birch, o oak,o rosewood,o basswood(entre outros), mas os tempos mudam e as sonoridades também e agora o expoente maximo( agora já nem tanto...) é o maple,são os topos de gama de praticamente todas as marcas. Eu pessoalmente não aprecio o maple,a minha madeira de eleição é o birch (até ver..), portanto o meu set de sonho não fica muito longe no horizonte, hoje em dia há sets baratos e bons em birch...realmente não se deixem levar pelo marketing ou pelo que os pros usam,porque nem sempre é de fiar...testem, ouçam e avaliem segundo os vossos criterios pessoais, acho que é a melhor forma de descobrirem o vosso set de sonho, o vosso som de sonho...e tenho quase a certeza que não vão ter que gastar tanto com pensavam.

Última edição de ShallNotFall : Sex, 22 de Dezembro de 2006 às 07:15.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Dezembro de 2006   #83
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de tiago marinho
POis é...diferenças? claro que há.a primeira que me salta à vista sao 600 contos(?!). Tudo aquilo que o maneiro disse está completamente certo.é a realidade por muito que nao se queira.
Recentemente,num workshop do Frazao ele contou um estoria a respeito do som: -"há uns anos fui ver um concerto do dennis chambers e fiquei completamente pedrificado pk akilo era mesmo o que eu achava do gajo,ele era e é completamente "louco".depois qd acabou o concerto nunca mais os vi até que consegui descobrir que eles iam a um bar qualquer(já nem me lembro da cidade nem do nome,tb nao é o que interessa) e segui-os.Quando chegámos estavam uns gajos a tocar uma bossa nova horrivel,o baterista estava numa bateria de porcaria peles todas lixadas tudo porco enfim...uma afronta a uma bateria decente.como todos estávamos a achar akilo uma seca começámos a pedir ao chambers para lá ir. - "go chambers!! go chambers!!" -Diziamos nós- e ele , a cambalear cheio de cerveja na cabeça,disse qq coisa entre os dentes ,como se sentou na bateria deduzimos que ele tenha dito que sim que ia.mal se sentou e começou a tocar ficámos todos de boca aberta e mais aberta nao dava. e sabem porquê?pk aquele era o som do concerto. c****** como é que ele pode ter um som dakeles numa bateria daquelas é igualzinho ao concerto.Quando o chambers saiu akela bateria voltou a soar uma *****.(desculpem o calão).
-com isto quero apenas dizer que o material nao é o mais importante e,apesar de ter endorsements nao quer dizer nada.passo a vida a falar mal das marcas é tudo marketing.o gajo que hoja fala maravilhas da starclassic bubinga amanha vai falar maravilhas da sonor SQ2."

Agora já sou eu,tiago marinho a "falar",eu e mais 10 podemos confirmar a estoria pois,estávamos lá qd o frazao nao tinha timbalao do chao e decidiu pegar numa tarola da pearl em metal 14x6,5 e a afinou para soar como um e ,em conjunto com uma premier artist maple(média gama) + peles de origem(yach),decidiu dar um festival mesmo sem ter aquecido.
Ora bem...se eu tivesse um timbalao do chao + uma pearl reference nao ia conseguir fazer o mesmo.acho que tudo me leva a pensar que uma bateria so soa aquilo que quem lhe bate faz soar.

Abraços e nao se deixem levar pela guerra do marketing nao se esqueçam que lhes pagam, a todos ,para falarem bem.

Mas o Dennis Chambers é um caso áparte, ele até a tocar aqui nas minhas panelas de casa sacava um som melhor do que eu com a bateria dele.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Dezembro de 2006   #84
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Lá está, pode existir tipo o compromisso qualidade preço, e essas sim são as baterias certas. Um bom exemplo disso é a Oak Custom
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Dezembro de 2006   #85
vasco santos
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: famalicao
Mensagens: 13
vasco santos está no bom caminho
ola pessoal sou novo aqui e quero cumprimentar a todos
se ha diferenca entre uma bateria de media gama com uma de topo para mim claro que existe,a madeira e mais grossa pois permite ter uma afinacao mais rapida e homogenea o som e mais definido sem rosonancias agora ha uma coisa tudo depende de ter umas boas peles das baquetas e fundamentalmente do baterista,tocava numa sonor1000 k ja era boa e agora tenho uma signia maple e notei logo diferenca
e a mesma coisa de termos um renault clio e mudarmos para um mercedes325
agora sobre a estoria do chambers pa o guaijo e um dinossauro se ele deu show numa de m.... pa numa em condicoes parte a louca toda
abracos
vasco santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 14:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it