Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #1
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Michael Lauren - Um MITO?

Bem, este post vem um pouco no meu objectivo de ter a vossa opiniao acerca de este baterista.
É um nome muito conhecido na praça, muitos sabem quem ele é, mas a real pergunta quantos ja o viram realmente a tocar????
Isto sem tirar valor nenhum ao homem, deixo uma questao no ar, será que ele tem este reconhecimento todo apenas porque foi um dos fundadores da Drummers Collective, ou porque realmente é um baterista como nao ha mais nenhum em portugal??? ou seja porque é um grande conhecer da parte teorica da bateria.

Eu tenho uma opiniao muito formada acerca deste Sr da bateria, mas gostava de conhecer um pouco mais a vossa visao e opiniao a acerta dele, porque as vezes da-me um pouco a sensaçao que estamos perante um mito, acredito que muita gente mesmo diz "xiii o michael lauren e o melhor baterista ca em portugal etc,etc" e depois vamos a perguntar, entao e ja o viste a tocar e respondem que nao.
Faz-me lembrar um pc uma discussao do antigo forum, que ja nem sei quem era que dizia que andou a estudar com o Michael Lauren a Moller Tecnique e que era uma coisa muito dificil e tal, e que era uma coisa de outro mundo aprender com ele esta tecnica, as vezes é engraçado porque ele pessoalmente ate nem é um grande defensor da Moller Tecnique, la esta sera mito ou nao???


Agora um outro aparte tal como referi tenho a opiniao muito bem formada acerca dele, e deixem-me acrescentar que realmente foi uma mais valia para a aprendizagem teorica do instrumento em portugal, sem duvida alguma.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Michael Lauren..... o MITO!!!!!!!!

Não sei sinceramente, mas nem me importa muito. Só tenho a dizer que numa 1h de aula com ele fez mais comigo que muitos fizeram num mês inteiro, por isso, acho que vale mto a pena.

E sim eu estudei com ele a moeller technique pois na altura poucos eram os que a conheciam.

Não me interessa se o baterista em questão toca mto ou não, desde que seja um bom didacta.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #3
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Michael Lauren..... o MITO!!!!!!!!

tive o prazer de estar presente numa divulgaçao de jazz da UP no inicio deste ano, em que o objectivo era os alunos do esmae (orgao guitarra e baixo) mais o michael lauren na bateria darem uma horita de concerto, e depois falar-se sobre jazz. o que posso dizer em termos de conhecimentos, o gajo é uma autentica enciclopedia. assumo que a nivel de bateria seja assim, que tenha grandes conhecimentos "teoricos" sobre tecnicas, etc, logo ter aulas com ele deve ser muito benefico porque pode transmitir-te grandes conhecimentos num curto espaço de tempo. acho também que ele tem uma musicalidade nos solos que é muito raro ouvir, ele sente, literalmente, tudo o que toca.
resumindo, passado uma semana desse evento inscrevi-me neste forum e em aulas de bateria. abraço

Última edição de RicardoG : Sex, 20 de Junho de 2008 às 13:03.
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Michael Lauren..... o MITO!!!!!!!!

Considero-o um bom professor, e bom baterista, mas como outros tantos...
Distingue-se mais a ensinar..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Michael Lauren..... o MITO!!!!!!!!

Já assisti a uma MasterClasse dele e simplesmente adorei! Grande professor.

Nota: nessa MasterClasse, deu para vê-lo a tocar! Tal como a foto demonstra:




Sei também que ele estará aqui no Algarve em Agosto no Festival de Jazz de Lagos. (o site ainda não apresenta a agenda para 2008)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #6
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Michael Lauren..... o MITO!!!!!!!!

Ja o ouvi tocar! Ja ate o ouvi falar um bocado, sobre ja nao me lembro o que! Ja foi a algum tempo! mas sei que ja estive a ve lo!
Penso que sera mais um dos grandes musicos que aqui tempos, sendo que nao e original de ca, mas e como se fosse!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 15:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it