Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Ver Resultados da Sondagem: Qual é mais dificil, tocar num set com 1 tom a frente ou com 2?
Facil 16 12,31%
Dificil 23 17,69%
Igual 91 70,00%
Votantes: 130. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com 2??

A minha duvida ja vem de algum tempo atras- Achas que é mais dificil de tocar num set com 1 tom a frente e 2 de chao (por exemplo) ou num com 2(ou mais) a frente?
Gostaria de saber a vossa opinião.
Abraço

Última edição de drummerkalu : Qua, 30 de Dezembro de 2009 às 16:25.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Eu por experiencia propria , acho que é igual .. Nao me faz grande diferença, mas ja me habituei a tocar com 2 mais vez ..
Agora acho que tocar com 2 à frente, a unica diferenca que poderá existir do que so com 1, é que facilita mais os breaks, torna-se mais rapido e facil de executar (digo eu) Mas nao devemos criar habituação, devemos sempre ir alterando o nosso kit tirando timbalao , metendo timbalao , alterar posição da tarola , acho que é importante pois mais tarde dá-nos independencia de kit! Imaginando que vamos tocar a um espaço que tem bateria , e o kit só tem um timbalão à frente concerteza que nao vamos arranjar um 2º a ultima da hora .. Vai ser mais facil pois ja estamos acostumados quer de uma forma quer da outra

Abraços

Última edição de Bernardo : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 15:13.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #3
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

apesar de eu tocar com um suspenso e um de chao eu acho que e igual tocar de uma maneira ou de outra.

abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Voto igual e acho que todos deviamos de vez a vez ir mudando disposicoes da bateria sao sempre novos "obstaculos" para passar.

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #5
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Eu acho que numa de 2 de frente facilita mais nos breaks...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

eu digo o mesmo que o arshaman.
temos , as vezes que mudar a disposiçao dos toms , tarola(s) , bombos afim de percebermos qual a melhor posiçao e desmistificar alguns obstaculos.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #7
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Já estou muito habituado a ter dois timbalões à frente, não sai como deve ser se so tiver um suspenso.
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #8
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Nao sei secalhar nao percebi muito bem mas a votacao (as opcoes ) estao mal colocadas penso eu ...

Eu gosto de tocar com 3 a frente e um de chao
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Nao sei secalhar nao percebi muito bem mas a votacao (as opcoes ) estao mal colocadas penso eu ...

Eu gosto de tocar com 3 a frente e um de chao
Sim eu tambem acho .. Porque a pergunta é : Qual é mais dificil, tocar num set com 1 tom à frente ou com 2?

Acho que soaria e ficava mais compreendedor assim na minha opinião:
1 - Mais dificil com 1 tom
2 - Mais dificil com 2 toms
3 - Igual (mesma dificuldade)

E depois ainda poderia haver essa opção dos 3 à frente .. Aqui só está a pedir quanto aos timbs da frente

Abraços a todos
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #10
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim eu tambem acho .. Porque a pergunta é : Qual é mais dificil, tocar num set com 1 tom à frente ou com 2?

Acho que soaria e ficava mais compreendedor assim na minha opinião:
1 - Mais dificil com 1 tom
2 - Mais dificil com 2 toms
3 - Igual (mesma dificuldade)

E depois ainda poderia haver essa opção dos 3 à frente .. Aqui só está a pedir quanto aos timbs da frente

Abraços a todos

Concordo plenamente e desculpa ter dito que usava 1 de chao
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Concordo plenamente e desculpa ter dito que usava 1 de chao
Já desmistifiquei aqui a (tua) confusão
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #12
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Penso que basicamente tem mais a ver com o que se pretende tocar
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #13
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de Jef Ver Mensagem
Penso que basicamente tem mais a ver com o que se pretende tocar
Concordo, porque depois tirando o segundo timbalão, vamos substituilo com o ride, o que facilita imenso o uso do mesmo, ja que está muito mais acessivel, "a jeito".
Pessoalmente prefiro, sempre que posso, tocar com dois timbalões em cima... para o tipo de musica que toco facilitame o trabalho, e tenho mais sonoridade por onde escolher logo nos primeiros dois timbaloes.
Tambem toco imensas vezes com apenas UM em cima e dois em baixo, tambem gosto, mas prefiro ainda assim os 2
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #14
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Amigos tareco e Punksongsdrummer, se lerem a minha introduçao a pergunta veem la, "Achas que é mais dificil de tocar num set com 1 tom a frente e 2 de chao (por exemplo) ou num com 2(ou mais) a frente?"

O sentido da minha pergunta vem so em relaçao aos tons da frente porque é nos tons da frente que se toca primeiro(geralmente) quando se faz um breack e nesse aspecto acho que se torna mais dificil fazer um breack so com um tom a frente do que com 2 visto que ha um maior espaço entre o 1º tom e o 2º tom (de chao) enquanto num kit de 2 tons a frente facilita-te muito mais porque o 1º tom e o 2º estao praticamente juntos...
Eu uso so 1 tom a frente por uma questao de estetica, mas acho que me facilitaria a vida se tivesse 2 a frente, mas é coisa que nao gosto nem nunca gostei.
Na sala de ensaios tenho la uma com 2 a frente e os breacks fluem-me muito melhor do que quando toco na minha...nao estou a dizer que na minha nao me saiem bem, mas o esforço é maior, do que na de 2!
Espero que tenha sido exclarecedor....
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #15
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Amigos tareco e Punksongsdrummer, se lerem a minha introduçao a pergunta veem la, "Achas que é mais dificil de tocar num set com 1 tom a frente e 2 de chao (por exemplo) ou num com 2(ou mais) a frente?"

O sentido da minha pergunta vem so em relaçao aos tons da frente porque é nos tons da frente que se toca primeiro(geralmente) quando se faz um breack e nesse aspecto acho que se torna mais dificil fazer um breack so com um tom a frente do que com 2 visto que ha um maior espaço entre o 1º tom e o 2º tom (de chao) enquanto num kit de 2 tons a frente facilita-te muito mais porque o 1º tom e o 2º estao praticamente juntos...
Eu uso so 1 tom a frente por uma questao de estetica, mas acho que me facilitaria a vida se tivesse 2 a frente, mas é coisa que nao gosto nem nunca gostei.
Na sala de ensaios tenho la uma com 2 a frente e os breacks fluem-me muito melhor do que quando toco na minha...nao estou a dizer que na minha nao me saiem bem, mas o esforço é maior, do que na de 2!
Espero que tenha sido exclarecedor....
Abraços
Oí pessoal
Por mim, e em meus sets, tenho sempre 4 toms de frente e 2 de chão. se não for isso e o espaço for curto, opto por 1 tom de frente e 1 de chaão. E porquê?. Para testar a criatividade e a inspiracao do momento pessoal. Ou tudo ou nada.

Valeu?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Janeiro de 2010   #16
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Valeu bate forte, eu não corro esse risco visto ser um preguiçosoComo sempre toquei com 2 em cima não posso afirmar como é tocar com 1...
Mas fiquei a pensar no que disse o Arshaman e o enes... Dou-lhe toda a razão por vezes existem obstáculos que devemos ultrapassar
Para eles

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Janeiro de 2010   #17
Innsanus
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 68
Innsanus é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

gosto de ter os 2 à minha frente e se possivel até mais.
facilita mt os rufos.
Innsanus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #18
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Eu desde sempre que toquei com dois À frente, um de 10" e outro de 12" mas ha pouco tempo meti na cabeça que quero mudar, quero deixar somente o de 12". 1º pq acho que me dará outra perspectiva a tocar bateria e estou curioso, 2º nao uso assim tanto o tom de 10" nem o som dele me agrada muito.

Estou neste momento à espera de novo material para a bateria, inclusive umas peles novas, e quando chegarem vou fazer essa alteraçao e logo conto aqui qual foi a minha reacçao, se me agradou ou nao.

Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #19
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Bem, eu sou baterista à pouco tempo mas já dei concertos com as duas comfigurações e embora os brecks me saiam mais fluidos num set com timbalões suspensos a minha bateria só tem um e é a comfiguração que mais gosto.

Para mim os 2 suspensos tem a vantagem de termos 2 timbalões logo à nossa frente, mas com 1 tenho o ride exactamente onde gosto, no lugar do 2º timbalão.

Estou a treinar para compensar a passagem desde o timbalão suspenso para o timbalão terra e acho que qualquer um de nós consegue isso com um bocado de treino.

Além disso, com 1 timbalao suspenso o bicho fica mt mais bonito.eheh
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #20
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Por acaso em termos estéticos também prefiro com um timbalão à frente, mas isto será porque os estilos musicais que gostos, os respectivos bateristas utilizam, em grande parte, apenas um timbalão. Um baterista que sempre tive como referência foi o Sam Fogarino dos Interpol, sempre vi o que ele usa, marcas e a disposição da bateria, é um dos motivos pelos quais eu sempre quis experimentar tocar com apenas um timbalao na frente.

Já agora coloca uma outra pergunta, que está de certo modo relacionado. Para quem usa apenas um timbalão, que tipo de suporte utilizam? Eu estou a pensar comprar um suporte de tarola para o timbalão.

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Janeiro de 2010   #21
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de dmentaustro Ver Mensagem
Bem, eu sou baterista à pouco tempo mas já dei concertos com as duas comfigurações e embora os brecks me saiam mais fluidos num set com timbalões suspensos a minha bateria só tem um e é a comfiguração que mais gosto.

Para mim os 2 suspensos tem a vantagem de termos 2 timbalões logo à nossa frente, mas com 1 tenho o ride exactamente onde gosto, no lugar do 2º timbalão.

Estou a treinar para compensar a passagem desde o timbalão suspenso para o timbalão terra e acho que qualquer um de nós consegue isso com um bocado de treino.

Além disso, com 1 timbalao suspenso o bicho fica mt mais bonito.eheh
Dmentaustro
Boas
O que queres dizer com breaks, não está correcto. Breaks são paragens, como o inglês indica. Queres é dizer drum-fill. Ok ?
Ok?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #22
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Dmentaustro
Boas
O que queres dizer com breaks, não está correcto. Breaks são paragens, como o inglês indica. Queres é dizer drum-fill. Ok ?
Ok?
ok, tem calma com os "ok"s..


momento zen....
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #23
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de dmentaustro Ver Mensagem
ok, tem calma com os "ok"s..


momento zen....
Epa desculpa, foi repetição
Abraço
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Eu quero é tocar, tanto faz. Se não tiver nenhum também não é grave. Se tiver 10, também não é complicado
- Eu toco mal de qualquer maneira



Sou a favor da ideia já transmitida por alguns, acho que devemos variar e adaptar a bateria às necessidades da música que vamos tocar (e do espaço também).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #25
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu quero é tocar, tanto faz. Se não tiver nenhum também não é grave. Se tiver 10, também não é complicado
- Eu toco mal de qualquer maneira



Sou a favor da ideia já transmitida por alguns, acho que devemos variar e adaptar a bateria às necessidades da música que vamos tocar (e do espaço também).
Ó Sr. Martinho toca mal?
Mentiroso
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Não toco mal, vou-me safando.
Para os anos de bateria que tenho (mais de 10), provavelmente deveria de tocar melhor. Sei que tenho algumas lacunas que já não devia de ter.
Mas a verdade é que eu toco por gosto sem qualquer pretensão de ser um "cromo". Eu não treino, não pratico exercícios e hoje em dia raramente ensaio, p.ex., a última vez que toquei numa bateria foi no dia 19 do mês passado (num concerto).
Só ensaio quando a banda precisa e quando pego nas baquetas em casa para tocar por livre vontade é para curtir, não para estudar.

Ao longo do tempo tive a sorte de tocar com diversos músicos (e alguns excelentes músicos), que serviram de apoio para evolução natural no terreno (jams, concertos, gravações, etc.). Esta sorte que tive serviu para hoje ser capaz de me sentar numa bateria e tocar diversos géneros musicais.
No fundo, sou diversificado, mas não sou muito bom no que faço.

E para esta minha intervenção não ser um total offtopic, esta diversidade que fui tendo ao longo do tempo, fez-me começar a ver a bateria de uma forma não materialista, ou seja, não faço questão de tocar com a minha bateria, como tal, toco em qualquer disposição das peças (disposição para canhotos é mais complicado).
Há uma coisa que faço para me adaptar bem às baterias. Toco um bocado e depois viro a cara para o lado. Se acertar nas peças todas é porque já memorizei a sua disposição e é sinal que consigo tocar nela - para mim é importante tocar sem ter olhar para as peças.
Assim sendo, tanto me faz tocar com 1 tom, com 2 ou mais. Só preciso de saber onde estão sem olhar.
Claro que já me aconteceu dar baquetadas no ar

Mas não, não sou um cromo e quem já me viu/ouviu tocar sabe disso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 4 de Janeiro de 2010 às 17:39.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #27
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Numa questão de dificuldade acho que seja igual...mas numa questão de conforto a minha preferência vai para 1 tom suspenso e dois de chão apesar de actualmente nem ter o kit assim...depende sempre de vários factores como a profundidade dos toms suspensos ou o tamanho do bombo.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #28
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Eu votei Igual, pois muitas vezes ponho a minha bateria tipo mini kit!
tom 10" e 14"
tarola
bombo
hats
ride
crash

e treino muitas vezes so assim!
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #29
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Eu vario muito a disposição/quantidade de toms na minha bateria. Ultimamente tenho tocado com 3 a frente e 2 no chao, mas ja tenho tocado com 4 a frente e 1 no chao, 3 a frente e 1 no chao, como 2 a frente e 2 no chao, e tambem ja me deu na cabeça tocar apenas com 1 a frente e 1 no chao, ou ate mesmo so 1 a frente e tarola, e acho que a dificuldade é igual. A unica "dificuldade" que por vezes sinto é quanto á quantidade de timbaloes (quanto menos tiver mais tenho que puxar pela creatividade lol, é fixe para treinar as vezes e tentar fazer coisas diferentes do habitual).

Curiosidade: Tenho 4 timbaloes suspensos e 1 de chão, mas as vezes uso o timbalao de 13'' que é suspenso como timbalao de chao colocando-o suspenso numa base de um tripe de prato por exemplo lol (é como tenho neste momento)
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #30
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

nao tem a ver com facilidade ou nao, tem a ver com gosto e se precisas ou nao!

tipo, para acompanhar um cantor pop nao precisas de ter 1000 timbaloes, basta essa disposiçao, com um a frente.

mas se quiseres tocar uma rockalhada valente convem ter mais...

minha opiniao
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #31
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Boas pessoal,

Tal como prometido, vim entao comentar a nova disposiçao da minha bateria.

Esta semana decidi entao alterar a minha bateria para apenas dois timbaloes, 12" e 14" (em breve o de 16") e posso-vos dizer que adorei a fluidez como toco, a facilidade e o controlo que tenho ao tocar. Facilmente adaptei as musicas da minha banda para dois timbaloes apenas, nao me foi muito dificil e posso mesmo dizer que até me dá mais prazer tocar como ela está agora, pode ser até do "ar fresco" que ela me transmite por estar diferente mas tudo o que sei é que adorei.

Experimentem voces mesmo quem nunca experimentou.

Abraço

PS: Um ponto importante que me esqueci de referir foi que, ao ter apenas um timbalao na frente, pude colocar o ride mais em cima do bombo o que me ajuda imenso pois dantes estava demasiado de lado para o meu gosto. Agora está praticamente à minha frente e é de facto, para mim, mais facil de tocar.

Última edição de Suzuhara : Sáb, 16 de Janeiro de 2010 às 21:54.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #32
miguelbento
 
Membro desde: 17-Jan-2010
Local: Almeirim
Mensagens: 31
miguelbento é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Pessoalmente toco com um a frente e com dois de chao, pra mim e mais facil mas talvez seja o habito tambem, fiquem bem
miguelbento não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #33
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

É igual. Nem dificil, nem fácil.
É tudo uma questão de hábito e do estilo de tocar. Técnicamente é igual.
Eu por exemplo adoro ter um timbalão do meu lado esquerdo (sou destro).

Importante é ter controlo e independencia para batermos no timbalão correcto consoante o que queremos tocar. Usar a mão que estiver mais a jeito.
É por isso que há tantos rudimentos, é uma questão de usar o mais prático/correcto.

Última edição de nunobaiao : Dom, 17 de Janeiro de 2010 às 22:12.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Janeiro de 2010   #34
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Não podia estar mais de acordo com o nunobaião! Não é uma questão de facilidade mas sim de gosto!

Depende muito do estilo! dos sons que queres ter mais frequentemente, colocares esses num local mais comodo! do tipo de velocidade que pretendes! até mesmo do aspecto visual que preferires e quiseres dar a tua bateria!

Sem mais assunto por agora!
Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #35
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Sondagem- Achas mais facil ou dificil tocar num set so com 1 tom a frente, do que com

Acho que seja mais dificil, pois é smp menos uma peça, deposi depende do que se vai tocar, e é um hábito tb ainda!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 14:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it