Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #1
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euros.

Boas pessoal...
Qual das duas sera a melhorzinha? estou a pensar em comprar uma delas...Fame DD-506 ou Alesis DM 6.
A fame custa mais 100€ que a alesis...
So tenho ate 500€ pa gastar no maximo =O deem as vossas opinioes

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014595-000

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...RU0018864-000#


ajudem sff....

abraço
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #2
AbsoluteBeginner
 
Membro desde: 31-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 22
AbsoluteBeginner é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual das duas?? help!!!

Ora viva,
pessoalmente nao gosto muito deste tipo de pads, mas a estes preços não se pode pedir muito. Pois estes fazem um pouco de "barulho" a mais e a resposta ou o feel não é o esperado ou desejado, em comparação com outros tipos de pads.

Digo isto porque tenho uma roland TD6 e para uma bateria de estudo esta marca é das melhores.
Talvez por mais um pouco de euros podes comprar uma roland ou yamaha usada, isto é uma sugestão.
Mas entre a Alesis e a Fame, talvez a escolheria a Alesis pois o sound module tem mais opções.

Concluindo: guarda o dinheiro e junta mais um pouco , compra uma roland ou yamaha para bateria de estudo.
Espero ter ajudado.
Saudações
AbsoluteBeginner


PS: procura no forum do BateristasPT existem vários posts com duvidas semelhantes ás tuas.
AbsoluteBeginner não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #3
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Qual das duas?? help!!!

okok talvez va esperar mais algum tempo... é que queria mesmo comecar treinar em casa..

Obgd
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #4
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual das duas?? help!!!

Hey

Antes de responder quero dizer que a coisa que mais me irrita é ver respostas mal informadas, se não sabem do que estão a falar não respondam. Como é que sabes que mais vale uma dm6 que uma dd506? Acredita, só por responderes isso, sei logo à partida que não sabes. Acho que a marca Fame por vezes sofre de tanta má fama por causa de gente que vem falar sobre a marca e nem sequer sabe o que diz e acaba por dizer o que tds os outros dizem "roland e yamaha é que é"... fame é uma má marca, porque tipo dizem por aí que é. Eu tenho uma dd506 e conheço a fundo a bateria..e para além de a conhecer bem, dou-me ao trabalho de conhecer outras marcas e modelos, lendo os manuais e vendo videos e reviews e etc...e depois sim formo opinião...e depois sim falo.

Quanto a dm6 vs dd506, vamos começar com um pouco de história.

A Alesis compra as baterias a um original design manufacturer chamado Medeli. No caso da DM5, compram apenas a bateria e o módulo é feito por eles, no caso da DM6, tanto a bateria como o módulo vêm da medeli. A bateria que é vendida com o módulo DM5 é a mesma bateria que poderás ver no modelo da FAME DD-602. Tal como se reparares, a tarola da DM6 é a mesma que a tarola da Fame dd-506, tal como os timbalões são iguais ao modelos da Fame dd-502 II, dd-505 II e dd-506. O kick pad da Dm6 é o antigo modelo de kick pad da dd-505 e os pratos da DM6 são iguais aos pratos da dd-505 II e do prato de choques da dd-506. Ou seja.....sim acertaste... as baterias da Fame também são desenvolvidas pela Medeli, mas neste caso todos os modelos das baterias e respectivos módulos são feitos pela medeli.

Ou seja..Alesis melhor que fame?? totalmente errado...e totalmente infundado, pelo menos em termos de hardware.

Mais uma promenor interessenta, sabiam que os módulos da dd-1000 e a dm6 são a mesma coisa, mas em cascas diferentes e com hardware com aspecto diferente a acompanhar? Não?!...então leiam as especificações de uma e de outra e leiam os manuais. E sabem qual a diferença de preço entre uma e outra? Pois exacto, a alesis dm6 pagam 400€ e pela fame dd1000 pagam para aí 275€...brutal o quanto se paga só por ser Alesis, mesmo sendo a mesma impresa a fazer as duas baterias, peça por peça.

Querem outro exemplo? Vão há thomman loja online e vejam nas baterias digitais o preço da millenium mps-200 e o preço da simmons sd5k ...estas duas baterias são iguais em tudo (e mais uma vez fabricadas pela medeli)...e o preço é diferente...mas pronto é simmons.

Agora que já limpamos isso vamos analisar as features tanto da dd506 como da alesis dm6.


HARDWARE

PADS

A DD-506 tem 3 pads de duas zonas, a tarola, o crash e o ride, sendo que dá para calares estes dois últimos se os agarrares, enquanto que a dm6 tem apenas uma tarola de duas zonas. Os timbalões são iguais nos dois modelos. O kick pad na dm6 é pequeno demais para aceitar um pedal duplo enquanto que o pedal da dd506 aceita pedal duplo na boa. Falta o prato de choque e o respectivo pedal, que no caso das duas é igual exceptuando um promenor. Ambos são variáveis o que significa 3 coisas, podes ter dinâmica no volume que fazes de "chick", ou seja mais força ou menso força quando pressionas implica diferença de volume; podes fazer foot splash, que também pode ser mais alto ou mais baixo consoante a foram como tocas, algo que com o switch não podes; e podes ter todos os niveis de abertura de um prato de choque e valores intermédios, do estilo, fechado 1/4 aberto 2/4 aberto 3/4 aberto e totalmente aberto, algo que é implementado por exemplo na TD3 da roland, mas que na dd506 se fica apenas por fechado, 2/4 aberto ou meio aberto e totalmente aberto e na dm6 só não tem o meio-aberto.

Por isso em termos de pads dd506 > dm6.


RACK e restante hardware

Nesta a dm6 nem dá luta, basicamente a rack da dd506 é igual À rack dos últimos modelos da roland td6 e td3 e é mto estável, permite montes de setups diferentes das peças, eu posso falar que já alterei mil vezes o set up dela (sim tenho uma ). A rack da DM6, mais uma vez, é feita com os mesmo materiais que a dd506 incluindo os suportes para pratos e para pads, mas tem menos tubos, o que a torna menos estável e menos costumisável. Só para teres uma ideia, a dm6 tem um tubo só para a tarola e na dm6 a tarola partilha o tubo com a o prato choques.


dd506 > dm6


Módulo

Ambas têm saída USB que é xelente, visto permitir comunicação por midi, in ou out com sequenciadores, coisas como o ezdrummer e bfd2 e com outros aparelhos. Eu por exemplo utilizo o sequenciador do meu pc para enviar mensagens midi para o módulo da dd506 que são músicas sobre as quais posso tocar. Também utilizo essa feature para gravar a minha actuação na bateria em termos de mensagens midi, para depois reouvir a minah actuação através do módulo, ou para substituir as mensagens por sons de mais qualidade caso queira fazer produção mais séria. Na dd506 tens 50 play-alongs e 40 na dm6, sobre as quais podemos tocar, desligar a bateria alterar a velocidade da música sobre a qual estamos a tocar...etc. O módulo da dd506 tem 307 sons e o da dm6 tem 108 sons. Na Dd506 podes acrescentar reverb ao sons e no dm6 n tens nenhum efeito que possas acrescentar. NA dd506 podes alterar os sons que o módulo traz, por exemplo pegares numa tarola e alterares o tamanho dela tornando a sua frequêncai mais aguda e podes fazer o mesmo para qualquer som. Por exemplo eu quando uso dois crashs utilizo o mesmo som para eles, mas um deles tá mais grave que o outro, é como ter o Zildjian A Custom de 16 e outro de 18 polegadas . A dm6 tem um melhor sistema de metrónemo, por terime mais time signatures no metrónemo (1/4, 2/4, 3/4, 4/4, 5/4, 6/4, 7/4,3/8, 6/8) enquanto que a dd506 tem (2/4, 3/4, 4/4, 5/4 e 6/8), também permite 4 sons diferentes a escolheres para o metrónemo (voz, cowbell, click e beep) na dd506 é só metronemo e voz. Outra coisa em que o dm6 ganha é permitir que graves um padrão de cada vez, tocados por ti para dentro do módulo e ouvires directamente a partir dele. Como já foi dito o módulo da dd506 e mtermos de inputs tá muito mais louco que o da dm6. A dd506 tem 30 espaços para fazeres os teus kits enquanto que a dm6 tem 5. Tens 20 kits pré programados e que não podes alterar na dd506 e 10 na dm6.

O resto das features não falo porque são iguais ou pq são o básico dos básicos e tds os módulos costumam ter.

dd506 > dm6


My 2 cents

Eu acho que fazes muito melhor negócio em comprar uma dd506 que uma dm6 e só pagas mais 75€, e com as diferenças que te mostrei, vale a pena. Ainda por cima tendo em atenção que a dm6 = dd1000, ainda se nota mais o quão melhor será para ti comprar uma dd506 que uma dm6. No início não sabia o que fazer com a opção de calar os pratos, mas sabia que com o tempo ia ser útil (e agora é, uso bastante e torna o meu tocar e a minha aprendizagem mais realista) para além disso podes ter dois sons por prato é xelente. Eu por exemplo tenho num prato um crash e um splash e noutro tenho bell e bow do ride. Depois tenho várias combinações de pratos em vários outros kits, chinas, mais crashs...percussão latina...etc..

Agora quanto a Fame versus roland e yamaha. Dificilmente compras uma bateria dessas marcas pelo preço de uma dd506 nova, o mais próximo que vi foi uma TD3 por 550€ em outubro do ano passado e aqui no forum, de resto é sempre acima dos 600€. Também podias ir por uma roland HD-1, mas para mim essa bateria é totalmente limitada e facilmente estarias a desejar uma nova em pouco tempo de a teres, por melhor qualidade de material que tenha e por melhor que seja o som, é muito limitada e é cara.
.Também só a vi aqui à venda no fórum acima de 500€. A melhor feature dessa drum, a meu ver é o facto de o pedal de bombo não passar vibrações para o chão como a dd506 ou a dm6, o que pode provocar problemas com os teus vizinhos, ter tarola mesh é feature se gostares da sensação, há gente que curte outra gente que nem por isso.

Outra possível, visto n quereres gastar muito guito seria a DTXplorer. Nova custa o mesmo que a roland hd-1 MAS é tudo menos limitada tem vários sons para escolheres,músicas para poderes tocar, apesar de trazer todos os pads com apenas uma zona, podes arranjar um pad de duas ou 3 zonas para ser tarola, em substituição da tarola de uma zona, e podes arranjar pads de duas zonas para substituir os pratos de uma zona. Para além disso é possível adicionar mais um apd de uma zona ao setup básico da bateria o que é sempre um bonus bem vindo. E ainda por cima trás features XELENTES para treinares cenas, tal como a Roland TD3.

Então é assim, o melhor a meu ver é isto, se conseguires esperar mais um tempo, espera por uma roland td3 barata ou dtxplorer, pelo menso para veres se consegues um bom negócio. Há uns tempso vi aqui alta negócio de gajo a vender uma bateria digital hibrida com modulo td3 e pads ddrum e dtxlorer e foi vendido por menos de 600€e com pedal duplo . Se nã oconseguires esperar mais, dd506 é uma boa compra, tem é um senão (como todas as drums da fame, tvz tirando a dd8000), o prato choque não é mto sensível, se tentares fazer buzz roll não capta e a partir de altas velocidades não detecta certas batidas. Eu já consegui tornar o meu sensível, fiz uma alteração física ao prato e PIMBAS buzz rolls já moraM! Swell nos pratos tb não é mto bom.

desculpem o mau português tou a escrever isto há muito tempo e já devia ter ido para a cama, por isso foi mais a despachar.

abraço e boa sorte com a compra
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #5
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Qual das duas?? help!!!

wow, muito obrigado por esses esclarecimentos, tou msm a pensar numa dd506, penso q nao me ia fartar dela assim tao rapido
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Julho de 2009   #6
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual das duas?? help!!!

Já agora só mais umas coisas, para que saibas no que te metes.

A meu ver o grande mal da bateria são os pratos. Não têm mta qualidade. Ao início pensei que fosse do módulo, mas depois ao colocar como prato de choque um pad de timbalão reparei que o módulo captava tudo sem problemas, e foi aí que me apercebi que o problema era mesmo era do prato em si.

O mesmo acontece com os pratos de duas zonas, pelo menos na bow são sensiveis mas em termos da edge não são muito bons, daí não dar pa fazer swells mto realistas. Vi uns CY-8 da roland a bombar e aquilo faz swells nas horas, mto bom.

Em termos de desgaste do material (já tenho a minha há um ano), eis o que posso assinalar:

- O esponja do pad de bombo, com o passar do tempo vai ficando amolgada, nas zonas onde os batentes toquem no pad. A esponja é a que está debaixo da borracha onde o batente do pedal toca. Tive de reforçar as zonas amolgadas, preenchendo-as com mais esponja, também podes substituir o disco de esponja amolgado, por outro feito por ti. Outra coisa que podes fazer é colcoar por exemplo uma toalha em cima do bombo, para além de poupar a esponja também faz outra coisa muita boa, diminuir o som acustico do batente sobre o bombo, e diminui bués.

- Tive de substituir duas porcas, nos suportes que seguram o suporte de prato choques e crash há rack. ISto aconteceu por ter apertado demais o suporte dos suportes de pratos, com o tempo as porcas foram ficando desgastadas por tarem a exercer pressão a mais para o que conseguiam suportar. Ou seja, quando se apertam as cenas, basta apertar até começares a sentir alguma resistência, não é preciso paerar até não dar mais, que foi o que eu fiz.


- O suporte do prato de choques tem uma folga ali numa zona do tubo também.

De resto está tudo a funcionar nas horas. Já abri umas quantas vezes os meus pads, já alterei umas quantas vezes a configuração da drum e ela não se desfez ao contrário do que muito se diz por aí e sim material da yamaha e da roland tem mais qualidade sem dúvida. Utilizo-a quase todos os dias já agora, que também é importante e sempre em sessões entre 1h30 a 2h. Por isso está a aguentar-se muito bem. Tento não ser muito caceteiro pelo menos nos pratos, no resto já não posso dizer o mesmo .

Estou a dizer estas coisas, porque eu não sou uma pessoa esquisita, mas tu podes ser. O quero dizer é que esta drum se for bem cuidada dura, mas que podem surgir situações como as que eu te descrevi. E assim sempre ficas a saber das maiores falhas que ela tem.

Eu qdo decidi comprar a minha tive duas coisas em mente, as suas features, que me permitem um treino mais realista, a aparência e o preço dela. Eu acho que deves comprar algo que não só seja bom para o que queres fazer como gostes do que vez, assim há maiores probabilidades de vires a tocar mais vezes nela. Eu sou um apaixonado pela minha drum se queres q te diga . Por isso não era capaz d comprar uma DTXplorer, e também era cara demais para mim. A roland td3 agradava-me ao olho e era/ é muito boa mas também era cara demais para mim, por isso teve mesmo de ser a dd506, não havia hipóteses. Se fosse hoje comprava de novo, porque ia continuar a não ter guito para uma baixa gama da yamaha ou da roland, mesmo sabendo agora bem as suas limitações e problemas.

grande abraço e vai dando notícias quanto às tuas decisões

peace out

Janado adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 4 segundos depois:

Mais uma coisa importante. Os sons das baterias da yamaha e roland são superiores aos das baterias da fame. Já ouvi sons dos vários modelos da roland e yamaha e comparativamente aos da dd506 são melhores.

Como já disse, eu não sou esquisito e gosto dos sons que tenho nos meus drum kits custom. se quiseres posso enviar-te uma gravação que fiz com a bateria há uns 7 meses atrás só para teres uma ideia da coisa.

Janado adicionou o seguinte texto, 833 minutos e 4 segundos depois:

Tá aqui uma DTXpress III há venda no forúm por 500€ ....mega negócio se queres que te diga.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=14516

Já traz tarola de 3 zonas e um prato tb de 2 zonas. Todas as entradas são de duas ou 3 zonas

abraço

Última edição de Janado : Dom, 5 de Julho de 2009 às 12:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #7
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Qual das duas?? help!!!

mais uma vez obrigado pela tua opiniao e conhecimento.. de certo modo estou a alimentar mesmo a ideia d comprar uma dd506

essa Yamaha Dtxpress III tem quantos pads e pratos??
Deve ser bem melhor que a dd506 nao?? eu nao sou mt esquisito, mas a comprar gostava d uma bateria em condições...
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #8
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual das duas?? help!!!

A DTXpress III até há uns anos era a média gama da Yamaha. Eu "ainda" não a conheço muito bem em termos de características, mas eis o que te posso dizer comparativamente à dd506:

cá vou eu de novo

Pads

- Tarola

Esta DTXpress III que está À venda tem um pad de tarola TP65S que corresponde ao um pad de 8 polegadas de 3 zonas. E como tem 3 zonas? Básicamente a RIM do pad está dividida em duas meias luas sendo que cada uma corresponde a uma zona. Usualmente uma zona é para rim shot e outra para side stick. No centro tens a terceira zona, que é para o som da tarola normal. Esta tarola é toda envolta em borracha ou seja não tem partes de plástico visiveis, ao contrário da tarola da dd506 que tem plástico visivel e só tem duas zonas.

http://www.muzoborudovanie.ru/equip/studio/elperc/dtxpress3/pict/yamaha-tp-65s_rear.jpg


http://www19.atwiki.jp/diy-edrum/?plugin=ref&serial=3

Uma cena fize é que podes fazer upgrade deste pada para um TP100 ou TP120 que tb são de 3 zonas mas são maiores e têm um botão regulador que te permite regular coisas como desligar o registo (snares) da tarola ou aumentar e diminuir a tenção da pele (ou seja altera o som da tarola). Nã osei é se esta feature funciona na dtxpress III, sei que funciona na IV.

tá aqui um TP100

http://www.drumshack.co.uk/uploads/i...ducts/2851.jpg


- Timbalões e prato de choques

São TP65 os 4, 3 timbalões e um prato de choques e são de uma zona. No entanto podes tb fazer upgrade para pads de duas zonas tanto para timbalões como para prato de choques. Podes também deixar os pads de timbalão como pads de uma zona e usar um cabo splitter que te permite ligar um outro pad ao mesmo input, ou seja ficas com dois pads por input. Como tens 3 timbalões podes ficar com mais 3 inputs extra. Tal como todos os modelos da yamaha, tens uma entrada de input também no timbalão, ou seja podes juntar até mais 4 pads de uma zona ao teu setup :] ou então teres os timbalões tds de duas zonas. Na dd506 os timbalões são tds de uma zona e tal como a tarola tb têm plástico à mostra o que pode ser mau. Estes timbalões só têm borracha à mostra, tal como o pad de hi-hat.

http://europe.yamaha.com/en/products/musical_instruments/drums/el_drums/snare_pads/tp65/?mode=enlarge


O prato de choques é também de uma zona, mas podes fazer upgrade para um pad de 2 zonas ou seja hi-hat de duas zonas e com tds os niveis de abertura, desde fechado até ao totalmente aberto. Podes fazer upgrade para este pad, se não estou em erro é compatível. Digo isto pq o antigo modelo de prato de choques da DTXpress III special e da dtxpress IV special eram iguais e agora substituiram o da dtxpress IV special pelo que vês aí em baixo, por isso acho que é na boa. Na dd506 o prato é só de uma zona e não é mto sensível, este esquece é genial, eu já toquei e funciona nas horas. Mesmo o pad de uma zona que vem com a drum é sensível. E para além do pad, este oferece niveis de abertura mais reais enqto na dd506 só oferece 3 niveis. O da dtxpress tb oferece foot chick e splash claro .

http://www.activemusician.com/images/news/9409-0s.jpg


- Bombo

Nem dá luta o da dd506 aqui. O da dtzpress foi feito especialmente para aguentar porrada enqto que o da dd506 é um pad de timbalão normal agarrado a uma torre de metal, ou seja é mais frágil. E dá para pedal duplo tb.

http://www.drumshack.co.uk/uploads/i...ducts/1502.jpg


- Pratos

Esta traz um prato de duas zonas como ride e um de uma zona como crash, mas tanto um input como o outro podem sofrer um upgrade para pratos de 3 zonas ou duas zonas, no caso do crash. Tens com tamanhos de 13 e 15 polegadas.

http://www.kraftmusic.com/images/pro...l/rad93FF4.jpg


Os que vêm com a drum são estes:

1 zona

http://www.woodbrass.com/images/wood...MAHA+PCY65.JPG

2 zonas

http://medias.milongamusic.com/Photos/Zoom/105187Z.jpg


os da dd506 são os dois de duas zonas mas como te disse não sã ode grande qualidade, enqto estes posso por as mãos no fogo, visto serem yamaha.


Módulo e hardware

Pá o módulo e brutal e nem vou descrever o que pode fazer nem entrar em comparações porque é mto superior...deixo-te aqui o link para os manuais só para teres uma ideia. O hardware dependerá do uso que o gajo que o tá a vender deu. Mas supostamente tb é superior ao da dd506.


http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/...PRESSIIIE2.PDF


My 2 cents

EU não pensava duas vezes e comprava...se tiver em bom estado...preço barato e se tavas disposto a dar isso por uma dd506 acredita ficas melhor servido com uma dtxpress III em segunda mão e sempre podes ir fazendo upgrades com o tempo e ficas com uma bateria mm muito bacana. Esta pelos vistos não vem é com pedal.

MAnda mail ao bacano que a venda e faz perguntas sobre a drum e pede fotos e tal. Caso faças vÊ se traz banco, pedal, headphones e baquetas.


abração

Última edição de Janado : Dom, 5 de Julho de 2009 às 16:41.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #9
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Qual das duas?? help!!!

ele respondeu e diz q n tem extras, vem como de origem... depois ele manda.me fotos, sim a bateria deve ser superior a dd506, depende do estado dela... porque ha a hipotese de a bateria ter o modulo marado ou outra coisa nao é? ele diz q comprou a um amigo q usaram poucas vezes.. hummm
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #10
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual das duas?? help!!!

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
ele respondeu e diz q n tem extras, vem como de origem... depois ele manda.me fotos, sim a bateria deve ser superior a dd506, depende do estado dela... porque ha a hipotese de a bateria ter o modulo marado ou outra coisa nao é? ele diz q comprou a um amigo q usaram poucas vezes.. hummm
Acredita é superior em tudo. Sim é possível, corres sempre esse risco. O que te aconselho é pedires ao gajo para fazer um videozeco dele a tocar na drum ou gravar uns samples na drum.

Outra coisa que podes fazer é pesquisar por posts dele no aqui no forum, para veres se ele é participativo ou não e tal, para veres o que ele diz pq sempre te pode dar uma ideia do tipo de pessoa que é.

Janado adicionou o seguinte texto, 319 minutos e 17 segundos depois:

Mais uma cena Jorge, caso não tenhas guito para comprar um pedal e queiras comprar essa bateria, que isso não seja um problema, eu tenho um single extra que te posso emprestar enquanto não arranjas um pedal para ti.

Última edição de Janado : Seg, 6 de Julho de 2009 às 01:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #11
jorgeGonçalves
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Cascais
Mensagens: 105
jorgeGonçalves está no bom caminho
Re: Qual das duas?? help!!!

olha a bateria nao é uma dtxpressIII mas sim a dtxpress II ... qual é o preço dela nova??

Ainda tenho de pensar muito bem, senao mando vir a dd506 (na musicstore ja nao há, se mandar vir é a MILLENIUM MPS-400 que é igual em tudo nao é? ) e pronto novinha em folha....

Mais uma coisa, aquilo tem garantia, se alguma coisa se estragar, seja o que for, normalmente a garantia cobre??

Cumprimentos

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 24 minutos e 55 segundos depois:

Se nao te importasses podias.me mandar aquela gravacao que fizeste com a bateria? sff

Última edição de jorgeGonçalves : Seg, 6 de Julho de 2009 às 20:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
jorgeGonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #12
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Qual das duas?? help!!!

Sim, acho k sim!

Desculpem vi a vossa conversação, e que raio de pgta ma man, caso óbvio k tem né!

Parabéns pelo que vais adquirir !
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #13
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual das duas?? help!!!

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
olha a bateria nao é uma dtxpressIII mas sim a dtxpress II ... qual é o preço dela nova??

Ainda tenho de pensar muito bem, senao mando vir a dd506 (na musicstore ja nao há, se mandar vir é a MILLENIUM MPS-400 que é igual em tudo nao é? ) e pronto novinha em folha....

Mais uma coisa, aquilo tem garantia, se alguma coisa se estragar, seja o que for, normalmente a garantia cobre??

Cumprimentos

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 24 minutos e 55 segundos depois:

Se nao te importasses podias.me mandar aquela gravacao que fizeste com a bateria? sff
AH!! sorry, com a motivação de ter encontrado uma cena bacana fiquei logo td motivado e nem reparei no II em X do III.

Sim a garantia cobre .

Quanto à gravação, envia-me uma PM com o teu mail, que eu envio-te isso .

Sim a mps-400 = dd506 tá descançado.


grande abraço

Última edição de Janado : Ter, 7 de Julho de 2009 às 10:38.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Novembro de 2009   #14
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Viva

Então,é o seguinte,comprei uma Millennium MPS 400 para treino em meu apartamento e liguei ao Ezdrummer pelo cabo MIDI.
Gostava de saber se alguém sabe como mudar os sons dos pratos,tipo no lugar do ride da minha bateria,colocar um china por exemplo do Kit From Hell.
Como faço para mudar os sons?Sei que tem que alterar a nota Midi,mas não sei como proceder ...
Utilizo o Cubase SX 3

Help me please
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #15
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Man tás com sorte e com azar ao mesmo tempo :P

Sorte...porque eu sei fazer isso....azar porque com essa drum numa operação dessas se torna mil complicada, isto é, configurar tudo como deve ser para que funcione a 100% com qq software VSTI.

Faz assim...eu agora não te posso descrever o processo porque demora, e eu próprio tenho de reverificar um ou outro paço...MAS se esperares pacientemente até quarta-feira (tenho uma beca de tempo nesse dia) não só te meto isso a funcionar com o ezdrummer COMO ajudo-te a adicionar uma terceira zona há tarola e ao ride, para poderes ter bell/ bow e edge no ride e teres na tarola pele, rim-shot e side-stick.

Que me dizes?
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #16
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Com toda certeza que eu espero man

Obrigadão mesmo pela ajuda,vai ser de grande utilidade e proveito!!!

Na verdade minha batera chega amanhã,pois ganhei de presente...comprei na Thomman.
Hj chegou só os acessórios,banco,headphone,pedal duplo,etc...
Já verifiquei no site da CTT e amanhã ta na mão .

Um amigo meu tem uma,mas não consegui mudar os sons,por isso perguntei,pois quero muito aprender a fazer isso...

Mais uma vez obrigado e estou no aguardo

Ahh..comprei ela justamente porque dei uma lida no seu tópico,muito bom,esclareceu todas as dúvidas
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #17
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

AH LINDO!! é mm pa isso que serve esse tópico tirar dúvidas ao ppl

Ainda bem que te ajudou :].

Quarta então dou-te uma ajuda com isso. O grande stress dessa drum é conseguires mapear as notas para calares os pratos e também conseguires que cada zona/pad envie uma nota midi diferente, ainda por cima como não podes mudificar a nota midi que cada pad envia..ainda MAIS dificil isso fica...mas há uma maneira, andei há cabeçada montes de tempo, várias tentativa e erro...olha agora que me lembro só ao fim de um ano é que consegui solucionar a cena :], para conseguir ligar a minha drum ao addictive drums na perfeição e ainda por cima com mais "zonas" adicionais, mas lá resultou :D

grande abraço então man e curte bem o teu presente...****-se granda prenda :D...quem é q te deu?...vai ser um natal barulhento
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Novembro de 2009   #18
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Nossa Man,ainda bem que existe pessoas como vc

Ganhei da minha mãe,e ainda acrescentei o pedal duplo MILLENIUM PD-222 PRO SERIE ....Agora é estudar e estudar .

Abraços...
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #19
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Estou á espera da sua ajuda hj hein Janado

Última edição de Rafael Bandeira : Qua, 25 de Novembro de 2009 às 14:46.
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #20
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Hey Rafael, estou aqui a fazer uma resposta para um outro post que apareceu antes do teu pedido, ainda vai demorar a fazer o teu tutorial, mas fica feito hj, n te preocupes .
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Novembro de 2009   #21
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Citação:
Mensagem Original de Janado Ver Mensagem
Hey Rafael, estou aqui a fazer uma resposta para um outro post que apareceu antes do teu pedido, ainda vai demorar a fazer o teu tutorial, mas fica feito hj, n te preocupes .
No problem man

Eu vou ter que dar uma saída mesmo agora,mas mais tarde eu estou por aqui e dou uma olhada no tópico

Força
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #22
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Man ainda n acabei o outro post...tive das 17h30 até agora a escrever e pesquisar e mesmo assim não acabei o post.

Agora só para a semana que vem. Mil desculpas.

grande abraço
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #23
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

OK,sem problemas
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Novembro de 2009   #24
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Enquanto o Janado não posta o tutorial,preciso de uma ajudinha sobre uma coisa...

É o seguinte,instalei o drive ASIO all pra poder diminuir a latencia,mas acho eu que estar a dar conflito com alguma coisa,pois se coloco alguma musica pra tocar antes de abrir o Cubase,não sai som nenhum do Ezdrummer,então vou em devices e minha saída de audio mostra como não conectada,como se não tivesse nada .
Então abro primeiro o Cubase e o Ezdrummer funciona normalmente,mas o que não funciona dessa vez é o som do windows ,o media player não reproduz mais som,nem nada...

O que poderá ser?Tem como resolver isso?

Ahh..isso é só quando eu seleciono drive ASIO all,mas preciso utilizá-lo para poder tocar decentemente néh..fogo.

Acho que vou ser obrigado a comprar uma M-Audio fast track
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #25
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Hey meu caro sócio

Vi agora a tua mensagem pessoal.

Em resposta ao que dizes aqui, isso é normal acontecer pq não tens uma placa de som dedicada como a M-Audio. Quando metes o ezdrummer a bombar a placa do portátil fica dedicada ao ezdrummer e nd para além disso gera som.

Precisas de uma placa externa se queres bombar o som do windows e ao mm tempo o ezdrummer.

Quanto ao tutorial, amanhã ou sexta...garantido .

abração meu
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #26
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Citação:
Mensagem Original de Janado Ver Mensagem
Hey meu caro sócio

Vi agora a tua mensagem pessoal.

Em resposta ao que dizes aqui, isso é normal acontecer pq não tens uma placa de som dedicada como a M-Audio. Quando metes o ezdrummer a bombar a placa do portátil fica dedicada ao ezdrummer e nd para além disso gera som.

Precisas de uma placa externa se queres bombar o som do windows e ao mm tempo o ezdrummer.

Quanto ao tutorial, amanhã ou sexta...garantido .

abração meu
Hello Sócio rrsrs...
Pois,já imaginava..
É pq quero tocar ao som do ezdrummer+play alongs ao mesmo tempo escutando pelo headphone,pois não posso fazer barulho aqui,entedes né?
Vou ver o que faço para pegar uma M-Audio.

E valew,mais uma vez...
No Aguardo...
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Março de 2010   #27
João Bravo
 
Membro desde: 8-Fev-2010
Local: Porto
Mensagens: 2
João Bravo está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Olá a todos

Tenho uma pergunta para o Janado.
Primeiro, parabéns pelo teu empenho, já aprendi mto contigo.

Que alteração fizeste ao hi-hat?
É que tenho uma mps-400 e gostava de melhorar esse aspecto.

grd abraço
João Bravo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #28
tpinto30
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 30
tpinto30 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Boa tarde gente.
Estou a pensar comprar um fame dd-506 e curti mt as explicações do Janado.
Uma pergunta para o Janado: mais tarde quando eu quiser fazer um upgrade do material, é possivel colocar cymbals d melhor qualidade?
fiquem bem
tpinto30 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #29
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Obrigadão meu .

Sim é possível, mas mm que sejam melhores não te vai valer de muito. Testei um CY-14C da roland no modulo da dd506 e o nível de sensibilidade deixa mto a desejar.

Os pratos da dd506 aguentam porrada, mas aparentemente não muita. Mas o maior problema até, é que o módulo em si não tem uma sensibilidade mto forte na borda do prato, por isso sacares um roll decente na borda do prato é mais complicado, nem com um CY-14C vais lá.

Tenho visto xelentes preços em TD-3 e Td-6 da roland, usadas. Qse ao mm preço da dd506 nova. Tb tenho visto bons preços em dtxplorer usadas. MAis vale comprares uma destas 3 usadas que a longo prazo vai-te render mais. E depois se quiseres fazer updates, os módulos são bons o suficiente para justificarem a compra de pratos e pads melhores.

abraço meu
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #30
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Boas!
Pelo que percebi (e não sou entendido), o principal problema da dd506 são os pratos.
Estou a pensar comprar a dd506 e será que depois posso trocar os pratos?? visto que nao sao de muito boa qualidade pelo que entendi.
Se puder trocar quais os melhores na relação/preço para esta bateria?
Espero que possam ajudar.
Cumps!
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Dezembro de 2010   #31
Nunex
 
Membro desde: 13-Dez-2010
Local: Benfica
Mensagens: 37
Nunex está no bom caminho
Re: Qual destas duas electrónicas compro? Fame DD-506 ou Alesis DM 6? Disponho de 500 Euro

Depois de ler a thread toda queria antes de mais agradecer ao Janado pelo espírito de ajuda que demonstrou! É fundamental num fórum desta natureza haver rapaziada que se mostra disponível a ajudar a malta a evoluir e a aprender.

Quanto à questão em si, posso dizer que partilho da mesma dúvida.

Tive uns meses de aulas da bateria mas nunca comprei nenhuma, queria aproveitar agora o natal para adquirir uma bateria para estudo e electrónica dadas as condições possíveis em termos de logística.

No entanto depois de tudo o que li fiquei inclinado para a DM10.

Na secção dos classificados já mandei várias PMs e ainda ninguém se dignou a responder...
Nunex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Regulamento Geral do Ruido Pepe Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 47 Dom, 11 de Setembro de 2011 12:54
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 18:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it