Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #1
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Boas...necessito da vossa ajuda.
Eu ja tava quase a comprar as peles:
Evans Ec2 Coated(pack 3)
Emad Coated 22
e uma pele ressonante talvez pinstripe...
mas pensei...será se eu juntar estes 100 euros e daqui a 4, 5 meses compro uma bateria já de média alta gama??

qyue fazer... Ajudem-me pff
Ps: já agora a bateria que tenho é uma Cb Drums (ainda sem nada renovado, nas peles...)
Ajudaaa!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)

Última edição de Goma : Dom, 30 de Janeiro de 2011 às 13:37. Razão: actualizar
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #2
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Boas...necessito da vossa ajuda.
Eu ja tava quase a comprar as peles:
Evans Ec2 Coated(pack 3)
Emad Coated 22
e uma pele ressonante talvez pinstripe...
mas pensei...será se eu juntar estes 100 euros e daqui a 4, 5 meses compro uma bateria já de média alta gama??

qyue fazer... Ajudem-me pff
Ps: já agora a bateria que tenho é uma Cb Drums (ainda sem nada renovado, nas peles...)
Ajudaaa!

Tou com a mesma questão que tu , se vale ou não a pena comprar peles boas para uma bateria de gama media/baixa.
Não sei se a tua é da mesma gama que a minha mas se for , e se tas a espera de tirar um bom som , penso que te vais desiludir. Se não tiveres uma boa madeira para cobrir as peles então não adiantará de grande coisa. Isto sem falar também do ouvido para afinar..
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #3
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Boas Black Skin!

É assim eu tenho duas baterias,uma Pearl forum que é de gama média e uma DB DRUMS que é da mesma qualidade que a CB drums.

Na minha DB drums tenho peles da Evans em todos os toms e na tarola.
Na pearl agora tambem tem pelas da Evans mas quando tinha peles de origem soava mil vezes melhor que a DB drums com umas boas peles.

Por isso na minha opinião acho que deverias esperar mais uns meses e comprar uma bateria melhor.
Acho que não te vais arrepender!!

Um grande abraço!
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #4
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Boas Black Skin!

É assim eu tenho duas baterias,uma Pearl forum que é de gama média e uma DB DRUMS que é da mesma qualidade que a CB drums.

Na minha DB drums tenho peles da Evans em todos os toms e na tarola.
Na pearl agora tambem tem pelas da Evans mas quando tinha peles de origem soava mil vezes melhor que a DB drums com umas boas peles.

Por isso na minha opinião acho que deverias esperar mais uns meses e comprar uma bateria melhor.
Acho que não te vais arrepender!!

Um grande abraço!
portanto faço o seguinte tento afinar o melhor que conseguir as peles de origem da minha cb drums! e depois daqui a alguns meses compro uma bateria nova... de média\alta gama... estou correcto?
faço assim pessoal??
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #5
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Eu acho que era a melhor opção!

Mas deixa vir pessoal mais experiente para falar!
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #6
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Se tiveres o dinheiro, compra uma bateria nova. Por muito boas peles que ponhas, nunca te vai soar bem, a bateria tem sérias limitações. Poupa e investe a longo prazo.
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #7
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

pessoal ireintão fazer isso... vou juntar dinheiro para comprar uma bateria já boazona
mas até lá (para aí 4 5 meses) preciso de umas peles... alguém dá peles usadas novas o que importa é que me dêm!!
tarola 14
timbaloes 12 13 16
bombo 22
Ajudem-me
as minhas peles são uma bosta, mesmo, são as de origem, e por isso não valem nada!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

O pessoal continua convencido que por ter uma bateria média-alta vai ter alto som...

fzb_andre_16:
a madeira nunca "cobre" as peles. AS peles é onde se bate, portanto, são muito responsáveis pelo som final.
Para se ter um bom som é preciso:
1º Boas mãos a tocar (saber tocar nas peças)
2º Boas peles
3º Boa afinação
4º Boa bateria

Como podes ver, para mim a bateria está em último. Vocês estão a por as coisas ao contrário.
Nunca a bateria é a principal responsável por um bom som. Se assim fosse, era fácil todos terem bom som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #9
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O pessoal continua convencido que por ter uma bateria média-alta vai ter alto som...

fzb_andre_16: a madeira nunca "cobre" as peles. AS peles é onde se bate, portanto, são muito responsáveis pelo som final.
Para se ter um bom som é preciso:
1º Boas mãos a tocar (saber tocar nas peças)
2º Boas peles
3º Boa afinação
4º Boa bateria

Como podes ver, para mim a bateria está em último. Vocês estão a por as coisas ao contrário.
Nunca a bateria é a principal responsável por um bom som. Se assim fosse, era fácil todos terem bom som.
pois mas uma cb drums ainda é fraquita e gostava de a trocar... assim ficaria um pouco melhor servido...
pessoal peles??há por aí?

Black Skin adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 21 segundos depois:

então que faço?
se meter as peles na minha menina ficará melhor?
já dá pa tocar em concertos,etc...
já tá para "passar" com distinção??


Ou

Junto dinheiro para daqui a algum tempo comprar uma nova?
eu tenho 100 euros mas até lá fico com para aí 160 e o meu pai mete o resto...
ou gasto estes 100 euros em peles boas para a minha cb drums?
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)

Última edição de Goma : Dom, 30 de Janeiro de 2011 às 19:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #10
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

epah amigo eu na tua situaçao sem pensar 2 vezes pegava no dinheiro dos pedais cerca de 350 mais 160 euros teus mais uns 200 ou 300 euros do teu pai e comprava uma bateria boa a esse preço porque ha.

comprei a minha gretsch renown maple por 800 euros ja com tarola tudo usado. mas bem melhor que uma nova por esse preço.

amigo compra uma bateria boa e esqueçe pedais e peles.

depois tentas vender a Cb e metes mais dinheiro e compras os pedais passado uns tempos.

Eu faria assim!!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #11
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Depende do que entendes como bateria de gama média... quanto é que estás a pensar em gastar nessa bateria nova? Á quanto tempo tens essa bateria? Á quanto tempo é que tocas?
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #12
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

eu nao ia comprar os pedais amigo... tava a ver o que escolheria para quando os comprasse...
eu toco há 1 ano e 3 meses, com esta bateria.
penso gastar, se gastasse 500 euros numa bateria, por isso acho que mais vale gastar estes 100 euros em boas peles... e mais tarde comprava uma bateria já de 700 900 euros que fosse boa, já quando eu soubesse já tocar bastante bem
esta bateria para mim server para treinar, fazer ensaios e espero,mais tarde fazer concertos... será que ela tem um som bom com as peles que vou comprar para os concertos?
eu penso que sim que iria ter...
ela depois de ter as peles todas boas pode ficar com um som brilhante...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #13
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
epah amigo eu na tua situaçao sem pensar 2 vezes pegava no dinheiro dos pedais cerca de 350 mais 160 euros teus mais uns 200 ou 300 euros do teu pai e comprava uma bateria boa a esse preço porque ha.

comprei a minha gretsch renown maple por 800 euros ja com tarola tudo usado. mas bem melhor que uma nova por esse preço.

amigo compra uma bateria boa e esqueçe pedais e peles.

depois tentas vender a Cb e metes mais dinheiro e compras os pedais passado uns tempos.

Eu faria assim!!
Nem mais...
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #14
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O pessoal continua convencido que por ter uma bateria média-alta vai ter alto som...

fzb_andre_16: a madeira nunca "cobre" as peles. AS peles é onde se bate, portanto, são muito responsáveis pelo som final.
Para se ter um bom som é preciso:
1º Boas mãos a tocar (saber tocar nas peças)
2º Boas peles
3º Boa afinação
4º Boa bateria

Como podes ver, para mim a bateria está em último. Vocês estão a por as coisas ao contrário.
Nunca a bateria é a principal responsável por um bom som. Se assim fosse, era fácil todos terem bom som.
Plenamente de acordo! Só acrescentaria ao primeiro ponto :"Boas mãos a tocar, com as baquetas certas para o efeito que se pretende".
Tal como na pintura, mesmo um bom pintor NUNCA pintará bem com maus pincéis. E o facto de se ter bons pincéis, ajuda, mas não faz de qualquer um, um bom pintor.

Por fim, acrescentaria um 5º ponto: "Bons pratos" se bem que, em "boas mãos", qualquer prato soa bem, pelo que talvez esteja implicito no primeiro ponto!

De resto o Miguel disse tudo...

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #15
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Junta.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Plenamente de acordo! Só acrescentaria ao primeiro ponto :"Boas mãos a tocar, com as baquetas certas para o efeito que se pretende".
Tal como na pintura, mesmo um bom pintor NUNCA pintará bem com maus pincéis. E o facto de se ter bons pincéis, ajuda, mas não faz de qualquer um, um bom pintor.

Por fim, acrescentaria um 5º ponto: "Bons pratos" se bem que, em "boas mãos", qualquer prato soa bem, pelo que talvez esteja implicito no primeiro ponto!

De resto o Miguel disse tudo...

Mário
Sim, sem dúvida que isso tudo interfere em muito com o som final.
Mas não quis ser tão minucioso. Apenas deixar a ideia que não é por termos, p.ex., uma DW Collector vamos ter obrigatoriamente um bom som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #17
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, sem dúvida que isso tudo interfere em muito com o som final.
Mas não quis ser tão minucioso. Apenas deixar a ideia que não é por termos, p.ex., uma DW Collector vamos ter obrigatoriamente um bom som.
Então q faço?
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Ora bem, se queres mudar de bateria, ao menos muda para algo de jeito.
A questão é:
- quanto vais gastar na nova e se esse budget é para pratos também.
- Se tens um budget, p.ex., final de 600 euros para comprar uma bateria + pratos, se calhar não vais ganhar nada com isso, ou seja, poucas vantagens terás em relação à CB.


Esclarece-me:
- Quanto dinheiro tens para comprar e daqui a quanto tempo?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #19
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Então q faço?

Junta os €€€. Custa juntar, custa esperar, mas a recompensa no final tem um sabor especial! Acredita!

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #20
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ora bem, se queres mudar de bateria, ao menos muda para algo de jeito.
A questão é:
- quanto vais gastar na nova e se esse budget é para pratos também.
- Se tens um budget, p.ex., final de 600 euros para comprar uma bateria + pratos, se calhar não vais ganhar nada com isso, ou seja, poucas vantagens terás em relação à CB.


Esclarece-me:
- Quanto dinheiro tens para comprar e daqui a quanto tempo?
Daqui a 5 meses
Para ai uns 400€ 500€ sò
Mais vale peles??
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Relembra-me lá que pratos tens?

com 400/500 euros ou arranjas uma boa bateria em segunda mão que valha mesmo a pena, ou então, pensa antes nas peles...
As Remo Pinstripe não são muito caras e adequam-se à tua bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #22
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Relembra-me lá que pratos tens?

com 400/500 euros ou arranjas uma boa bateria em segunda mão que valha mesmo a pena, ou então, pensa antes nas peles...
As Remo Pinstripe não são muito caras e adequam-se à tua bateria.
pois.
eu ja tinha as peles quase ja para pedir na tam tam!
mas queria saber que acham que fazer!!
no meu caso ia encomendar uma Emad para bombo e timbaloes Ec2 (pack 3)
e talvez comprasse uma para tarola ressonante!
acho que mais um anito e mudaria a bateria!
daqui a um ano comprava uma de gama superior!neste caso uma Tama
Pratos tenho hihat( Paiste Meteor) crash (paiste 101 brass) zildjian zbt ride e splash Meteor 10(mas nao vale nada)
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #23
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

"Novo começo, nova vida..."
Eu só te vou dizer isto mais uma vez,na paz, e na boa...
Ouve quem realmente tens de ouvir, o Miguel e o Mário são duas pessoas que sabem realmente do que falam, e se realmente estás a acordar ou a começar de novo (como lhe queiras chamar) então faz realmente isso. Eu até entendo que andes super entusiasmado com o mundo da bateria e que a Cb já te deixe desmotivado, mas não é a trocares por uma também de baixa qualidade que isso ai mudar...quando mudares tem de ser para uma que te encha as medidas, e sinceramente, mas muito sinceramente, um baterista só descobre a que tipo de bateria pertence passado uns anos a dar no duro, não é com um ano e uns meses que tu vais ser capaz de dizer "está É a bateria", acredita em mim...
Tu não podes escolher baseado em marcas, baseado em marketing...tens de escolher baseado em madeiras, baseado em qualidade de construção, baseado no som que o kit em questão te pode proporcionar com peles e afinações diferentes...
Portanto o meu conselho é Espera, esperar é chato mas como disse o Mário, no fim tem outro sabor...e não é esperar uns meses, é uns anos...
A Cb com pinstrip desenrrasca, eu sei que andas com a cena da banda agora, mas preocupa-te é em evoluíres tu próprio, porque se isso acontecer a tua banda evolui por consequência...Pára de te preocupares com o Black Metal e blast beats, tu tens é de ir pra aulas, aprender rudimentos, aprender jazz, rock, bossa...quando tiveres isto sabido fazes o que queres na bateria, seja metal ou não...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #24
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
"Novo começo, nova vida..."
Eu só te vou dizer isto mais uma vez,na paz, e na boa...
Ouve quem realmente tens de ouvir, o Miguel e o Mário são duas pessoas que sabem realmente do que falam, e se realmente estás a acordar ou a começar de novo (como lhe queiras chamar) então faz realmente isso. Eu até entendo que andes super entusiasmado com o mundo da bateria e que a Cb já te deixe desmotivado, mas não é a trocares por uma também de baixa qualidade que isso ai mudar...quando mudares tem de ser para uma que te encha as medidas, e sinceramente, mas muito sinceramente, um baterista só descobre a que tipo de bateria pertence passado uns anos a dar no duro, não é com um ano e uns meses que tu vais ser capaz de dizer "está É a bateria", acredita em mim...
Tu não podes escolher baseado em marcas, baseado em marketing...tens de escolher baseado em madeiras, baseado em qualidade de construção, baseado no som que o kit em questão te pode proporcionar com peles e afinações diferentes...
Portanto o meu conselho é Espera, esperar é chato mas como disse o Mário, no fim tem outro sabor...e não é esperar uns meses, é uns anos...
A Cb com pinstrip desenrrasca, eu sei que andas com a cena da banda agora, mas preocupa-te é em evoluíres tu próprio, porque se isso acontecer a tua banda evolui por consequência...Pára de te preocupares com o Black Metal e blast beats, tu tens é de ir pra aulas, aprender rudimentos, aprender jazz, rock, bossa...quando tiveres isto sabido fazes o que queres na bateria, seja metal ou não...
Obrigado João! Era isto que queria dizer e que também por outras palavras semelhantes o fiz ... Remataste
Ouve BlackSin ou Chris , como queiras!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #25
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

vou entao comprar as peles
Muituo Obrigado a todos
essencialmente ao joão e ao miguel martinho!
thanks!
pa nao criar u post
qual melhor pa minha Cb drums?
pinstripe?
ou Ec2 coated?
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #26
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Pinstripe.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #27
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Pinstripe.
mais uma cena para a tua bateria tambem Cb drums, eu vou ter Emad ( e ressonante a mesma) precisas na mesma de cobertores?

Pinstipe porque? da melhor som?
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #28
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
"Novo começo, nova vida..."
Eu só te vou dizer isto mais uma vez,na paz, e na boa...
Ouve quem realmente tens de ouvir, o Miguel e o Mário são duas pessoas que sabem realmente do que falam, e se realmente estás a acordar ou a começar de novo (como lhe queiras chamar) então faz realmente isso. Eu até entendo que andes super entusiasmado com o mundo da bateria e que a Cb já te deixe desmotivado, mas não é a trocares por uma também de baixa qualidade que isso ai mudar...quando mudares tem de ser para uma que te encha as medidas, e sinceramente, mas muito sinceramente, um baterista só descobre a que tipo de bateria pertence passado uns anos a dar no duro, não é com um ano e uns meses que tu vais ser capaz de dizer "está É a bateria", acredita em mim...
Tu não podes escolher baseado em marcas, baseado em marketing...tens de escolher baseado em madeiras, baseado em qualidade de construção, baseado no som que o kit em questão te pode proporcionar com peles e afinações diferentes...
Portanto o meu conselho é Espera, esperar é chato mas como disse o Mário, no fim tem outro sabor...e não é esperar uns meses, é uns anos...
A Cb com pinstrip desenrrasca, eu sei que andas com a cena da banda agora, mas preocupa-te é em evoluíres tu próprio, porque se isso acontecer a tua banda evolui por consequência...Pára de te preocupares com o Black Metal e blast beats, tu tens é de ir pra aulas, aprender rudimentos, aprender jazz, rock, bossa...quando tiveres isto sabido fazes o que queres na bateria, seja metal ou não...

Nem mais! Ouve quem realmente percebe da coisa!
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #29
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Nem mais! Ouve quem realmente percebe da coisa!
Obrigado.
jÁ sei o que vou fazer, mas para nao criar outro Post ajudem-me
Qual melhor para encaixar, e ter som bom\ou melhor...
Pinstripe
ou evans Ec2 Coated\clear
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #30
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Obrigado.
jÁ sei o que vou fazer, mas para nao criar outro Post ajudem-me
Qual melhor para encaixar, e ter som bom\ou melhor...
Pinstripe
ou evans Ec2 Coated\clear
Pinstrip provavelmente adequa-se mais, o que vai acontecer é que ouves mais o som da pele e menos o do casco, o que é bom no caso de cascos como os da Cb.

A Emad, cobertores ou não, depois tu ouves o som e vês se queres mais seco e abafado ou não...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #31
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pinstrip provavelmente adequa-se mais, o que vai acontecer é que ouves mais o som da pele e menos o do casco, o que é bom no caso de cascos como os da Cb.

A Emad, cobertores ou não, depois tu ouves o som e vês se queres mais seco e abafado ou não...
mas é boa?´só à clear? ou à tambem coated?
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #32
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

As Pinstripe são peles boas e, como já disseram, adequam-se bem ao teu kit por ser gama baixa e é da maneira que ouves mais as peles do que os cascos. Há pinstripes coated, sim, não sei é se serão mais fáceis ou difíceis de encontrar.
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #33
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Pinstripe, sobretudo pelas razões apontadas pelo João.
EMAD ora tens coated ou clear. Eu tenho coated, provoca um som mais quente e consegues obter um bom grave até... Mas se pudesse voltar atrás, talvez teria optado por clear. Teoricamente não te sei dizer agora as diferenças entre ambas as EMAD mas já experimentei das duas formas e preferi a Clear (apesar de ter sido em baterias bem distintas)!
Esta pele já vem com abafadores. Vem com o sistema mufflin ... A pele traz ou uma esponja mais fina (abafa menos) ou uma mais grossa (abafa mais). É só colocares no "rebordo" (digo assim porque neste momento não me recorda o nome) que suporta a esponja e ver como preferes ... Mas antes esta tem de estar razoavelmente afinada .. lol

Última edição de Bernardo : Qua, 2 de Fevereiro de 2011 às 16:00.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Fevereiro de 2011   #34
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

Obrigado
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Fevereiro de 2011   #35
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Escolha: Peles para Cb Drum(muito boas) ou Juntar dinheiro Para uma Nova Bateria?

AJUDEM lá manos!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Ajuda para Peles ! Tiago Ulrich Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 25 de Outubro de 2010 11:38
Peles para uma grande Bateria ( literalmente ) FlickBohnam Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Ter, 25 de Abril de 2006 11:56



São agora 05:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it