Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Julho de 2011   #1
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta Ajuda para compra de micros

Boas pessoal.

Eu preciso urgentemente de um kit de micros para bateria. Aqui a questão não é saber quais comprar, mas sim se já experimentaram o kit que eu vou adquirir.
Primeiro de tudo eu vou ter um kit que mal ouvi falar dele porque é a minha única oportunidade de negócio (troca), portanto não me comecem para aí a rogar pragas devido à minha escolha

O kit é o seguinte:
Alctron T8500 Pack 7 (http://www.alctron-audio.com/encpShow.asp?id=1768)

-Este kit inclui 2 overheads, um para bombo, 4 para os timbalões\tarola, "cachimbos", windscreens para os overheads e mala.

De acordo com as especificações a nível de gama de frequências, os micros parecem-me bem satisfatórios. O que me fez também aceitar este negócio foi o facto de um antigo colega meu (curso de produção) ter comprado este set e gostou bastante. No entanto não tenho grande oportunidade de obter mais informações da parte dele e de qualquer forma queria saber de mais opiniões.

O que acham? Já ouviram falar? Conhecem alguém que tenha? Vocês têm?

Abraço a todos
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 21 de Julho de 2011 às 23:28.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Julho de 2011   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para compra de micros

Então pessoal ninguém??
Onde é que eu me vou meter...
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Qui, 28 de Julho de 2011 às 20:39.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Agosto de 2011   #3
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para compra de micros

Olha, mete-os no C*


Não devem ser grande coisa, mas para fazer umas gravações caseiras, ou uns pequenos concertos, servem perfeitamente, penso eu!! (Na vianamusica custam 239 € http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=9471)
E se nao gastas-te dinheiro para os micros, são sempre uma boa aquisição


Cumprimentos

Última edição de Simao Pedro Sa : Ter, 2 de Agosto de 2011 às 18:25.
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Ajuda para compra de micros

Boas pessoal,

Eu já fiz umas gravações com os micros e são realmente muito bons.
Os "overheads" têm um brilho muito bom e conseguem apanhar o set todo na perfeição. De facto eu não optei por colocar um micro (Shure sm57 por ex.) nos choques pois os overheads apanhavam os pratos de choque como se tivessem lá, além de os captarem exactamente como eu queria.
Os dos timbalões são realmente acima de satisfatórios (note-se que todo o set de micros não chega aos 300€). Sem equalização rigorosamente nenhuma conseguiram retirar uma boa ressonância sem perder as características essenciais das madeiras (apesar de ser um Export, está bem afinadinha e tem boas peles). Em relação à tarola o tipo de micro é o mesmo dos timbalões e não tenho queixas a fazer. Apanhou o "estalo" que eu queria, os harmónicos continuaram lá, e não ficava com o som saturado em relação ao resto da bateria. O do bombo apanhou o ataque que eu queria. O único problema foi o som parecer um bocadinho saturado, mas isso não foi do micro, mas sim da pele que tem de ser substituída. Bom kit sem dúvida.
Mais tarde se tiver possibilidade ponho aqui os links para as gravações e indico todo o material usado.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Agosto de 2011   #5
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Ajuda para compra de micros

Obrigado pela tua opinião poderá ajudar muitos membros .

se puderes põe alguma gravação então...

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 20:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it