Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #1
drummerCM8
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
Mensagens: 38
drummerCM8 está no bom caminho
kit micros Cad tm211

Boas pessoal.

Precisava de um conselho sobre se irei fazer um bom investimento ou uma grande besteira.
Queria comprar uns micros e consigo arranjar um kit cad tm211, com 7 micros como novos ao preço de custo (220€). Esta marca é mais conhecida no continente americano do que propriamente no nosso por isso é o meu senão visto que nunca vi uns cá em Portugal.
Agradecia que me respondessem.

Cumps
drummerCM8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: kit micros Cad tm211

para que efeito sao os micros ? isso é ... para gravaçoes caseiras ? para tocar em bares ? o que pretendes ao certo desses micros ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #3
drummerCM8
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
Mensagens: 38
drummerCM8 está no bom caminho
Re: kit micros Cad tm211

Boas enes.

Primeiramente se os comprar, vão servir para uma cena mais caseira, mas depois posso precisar para tocar em bares.

Abraço.
drummerCM8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: kit micros Cad tm211

eu acho que para tal, apesar de serem uns bons micros, acho que é dinheiro a mais...

consegues encontrar umas cenas mais em conta em qualquer site de referencia.

ha kits a 150 euros que fazem um otimo trabalho.

por mim esses micros sao muito bons... só que nunca irás tirar partido das potencialidades.... por isso dinheiro gasto sem necessidade.

por ex:
estes ja trazem cabos e tudo... ja toquei com eles em palco grande... nao me deixaram ficar mal.... os overheads captam .... sao super sensiveis..
ok... é Fame... mas qué ? tambem nao ha berhinger ? ... mesma coisa..
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/F...OQ#FullDetails
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.

Última edição de enes : Seg, 23 de Janeiro de 2012 às 23:10.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #5
drummerCM8
 
Membro desde: 3-Set-2009
Local: barcelos
Mensagens: 38
drummerCM8 está no bom caminho
Re: kit micros Cad tm211

Muito obrigado enes. Vou levar em conta o teu conselho.

Abraço
drummerCM8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: kit micros Cad tm211

vê o que editei no coment um pouco mais acima.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #7
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

Boas!

Mais uma vez digo: "Vão pelo Enes que ele é que sabe!"

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: kit micros Cad tm211

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Mais uma vez digo: "Vão pelo Enes que ele é que sabe!"

Abraços

eu sei ?
eu nao sei nada... aprendo tanto como voces...
se nao fosse o forum , ainda era um inculto ... que nem sabia que existiam sites de venda de material...

abençoada net...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #9
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

Sim, claro xD
Mas pelo que tenho visto és quase uma "enciclopédia" do fórum (se me permites a expressão e a familiaridade)! ehehehe xD

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2012   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: kit micros Cad tm211

na boa...

um velhote que anda por aí...

familiaridades ? claro ! afinal .. somos todos irmaos dos batuques !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #11
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: kit micros Cad tm211

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
estes ja trazem cabos e tudo... ja toquei com eles em palco grande... nao me deixaram ficar mal.... os overheads captam .... sao super sensiveis..
ok... é Fame... mas qué ? tambem nao ha berhinger ? ... mesma coisa..
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/F...OQ#FullDetails
Estes micros são MUITO bons! Já tive a sorte de os experimentar ao vivo duas vezes (menos os dos timbalões), e digo-te, são espectaculares.
O do bombo tem uns graves e um ataque excelentes, e os overheads são simplesmente espectaculares.
Só para teres uma pequena noção, a primeira vez que os experimentei ao vivo no kit, só tinha o do bombo, e o overhead do lado esquerdo (havia outro overhead mas não era fame). E esse overhead do lado esquerdo apanhava o som dos hihats, e da tarola como se tivesse micros individuais para esse efeito (mas obviamente que desta forma não dá para fazer o som individualmente só com micro).
Muito brilho e sensibilidade. A sério, valem a pena.

Abraço


Ps. Enes tens alguns desses Fame, ou já experimentaste? Se sim, o que achas?
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Ter, 24 de Janeiro de 2012 às 00:18. Razão: Erro ortográfico
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: kit micros Cad tm211

experimentei-os num estudio sabado passado, pelos lados de Felgueiras... estavamos a ensaiar...
fiz a experiencia...
só bombo e overheads.... som limpinho... obvio que nao tinha os toms definidos ao ponto de ter os micros para o efeito...

quero dizer com isso... tinha micros nos toms, tarola e bombo+ overheads.... depois desliguei o som aos micros dos toms.... havia uma pequena diferença... mas a coisa mais trabalhada, equalizada... quem ouvisse sem ver... pensava que estava tudo micado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #13
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

Também comprei esse kit de micros o verão passado... Até hoje nunca me deixaram ficar mal, adoro-lhes o som! Tenho um amigo baterista que gastou quase 500 ou 600€ nuns micros e estes deixam-lhe água na boca :p
Vai para a Fame que ficas mesmo muito bem servido!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #14
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

Malta vamos lá por as coisas como elas são, eu tambem tenho um kit desses....

são porreiros para gravações e afins, caseiras, mas tambem não nos vamos esticar e dizer que sao iguais a uns AKG ou Shure, e dizer que são muita BONS, pareçe-me um pouco abusivo.

Para ter em casa, fazer pequenos concertos, desenrascam e valem mto o preco que têm, (até pq traz os cabos todos), mas não vamos tar a iludir o rapaz e dizer que os mics são muita bons.

abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #15
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Malta vamos lá por as coisas como elas são, eu tambem tenho um kit desses....

são porreiros para gravações e afins, caseiras, mas tambem não nos vamos esticar e dizer que sao iguais a uns AKG ou Shure, e dizer que são muita BONS, pareçe-me um pouco abusivo.

Para ter em casa, fazer pequenos concertos, desenrascam e valem mto o preco que têm, (até pq traz os cabos todos), mas não vamos tar a iludir o rapaz e dizer que os mics são muita bons.

abraços

Tiago
Na minha opinião os mics são muito bons, pela qualidade e pelo facto de não se justificar (na minha opinião) ter que pagar quase 300€ a mais para ter uns Shure!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #16
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

Não se justificar é um coisa... compara-los é outra....

Como disse, eu tambem tenho o mesmo kit, exactamente pq para o uso que lhes dou chegam!

Agora não entremos em comparações.

Mas para não deixar dúvidas, eu aconselho a compra para usos caseiros. Para coisas a sério, aconselho a juntar mais uns trocos e ver outras alternativas.

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Janeiro de 2012   #17
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: kit micros Cad tm211

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
"...dizer que são muita BONS, pareçe-me um pouco abusivo.
Para ter em casa, fazer pequenos concertos, desenrascam e valem mto o preco que têm, (até pq traz os cabos todos), mas não vamos tar a iludir o rapaz e dizer que os mics são muita bons."
Boas, é óbvio que cada um tem direito à sua opinião, e como tal, eu também posso discordar
Eu quando estudei produção experimentei micros que não custam apenas centenas, mas sim milhares de euros. Como é o caso dos Schoeps mk41 que são uns overheads do outro mundo, entre muitos outros, como por exemplo microfones com sistemas a válvulas.
Se os posso comparar aos Fame? Estes em questão não, mas se posso comparar kits de micros para bateria de 300 ou 400 euros aos Fame? Claro que posso, e já vi melhores, mas também piores.

As vantagens\(relativo) dos micros Fame:

-São de uma marca ainda em expansão e com montes de diferentes produtos. Como tal, tem preços altamente competitivos. (Não é como a Behringer, que tem Noise Gates que ainda servem para fazer mais ruído, ou microfones que ficam atrás da qualidade de som de um piezo de 2 ou 3 euros.)
-A qualidade de construção é bastante sólida, como se encontra em micros que custam o dobro. (Certos pormenores visuais até podem falhar um pouco, mas em nada afecta a qualidade dos micros)
-As frequências são bastante lineares, além da gama das mesmas ser bastante boa.
-Os cabos são muito bons? Não. Mas se fossem o preço subiria drasticamente. De qualquer forma servem até à compra de cabos melhores.
-Os clamps são muito bons? Não. Mas aplica-se a mesma opinião em relação aos cabos.
Em suma, os micros valem a pena. A única questão aqui é saber trabalhar com material de som a nível de equalização etc, e ter noção que poderão soar de formas completamente distintas, quando ligados a material completamente distinto. Ou seja, se os ligar a uma mesa Behringer que tem uns pré-amps horríveis, não vão soar bem.
Mas se os ligar a uma Midas Venice F16, ou outra mesa com uns prés em condições, aí o caso muda de figura.

Eu não estou a dizer que não tenhas experiência na área, porque até podes ter MUITO mais do que eu. Apenas quero dizer que a Fame é uma excelente marca com excelentes preços. E acredito que pessoal (talvez tu) que tenha desde à muito tempo contacto com outras marcas boas (shure, akg, etc etc), crie certas "manias" ou vícios em relação ás mesmas. E a partir daí seja difícil aceitar uma sonoridade talvez diferente (embora boa), de um tipo de marca que é habitual criar dúvidas (embora esta em questão seja excepção).

Abraço, e foi apenas o que penso. Eu respeito totalmente a tua opinião
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Ter, 24 de Janeiro de 2012 às 20:38.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Janeiro de 2012   #18
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas, é óbvio que cada um tem direito à sua opinião, e como tal, eu também posso discordar
Eu quando estudei produção experimentei micros que não custam apenas centenas, mas sim milhares de euros. Como é o caso dos Schoeps mk41 que são uns overheads do outro mundo, entre muitos outros, como por exemplo microfones com sistemas a válvulas.
Se os posso comparar aos Fame? Estes em questão não, mas se posso comparar kits de micros para bateria de 300 ou 400 euros aos Fame? Claro que posso, e já vi melhores, mas também piores.

As vantagens\(relativo) dos micros Fame:

-São de uma marca ainda em expansão e com montes de diferentes produtos. Como tal, tem preços altamente competitivos. (Não é como a Behringer, que tem Noise Gates que ainda servem para fazer mais ruído, ou microfones que ficam atrás da qualidade de som de um piezo de 2 ou 3 euros.)
-A qualidade de construção é bastante sólida, como se encontra em micros que custam o dobro. (Certos pormenores visuais até podem falhar um pouco, mas em nada afecta a qualidade dos micros)
-As frequências são bastante lineares, além da gama das mesmas ser bastante boa.
-Os cabos são muito bons? Não. Mas se fossem o preço subiria drasticamente. De qualquer forma servem até à compra de cabos melhores.
-Os clamps são muito bons? Não. Mas aplica-se a mesma opinião em relação aos cabos.
Em suma, os micros valem a pena. A única questão aqui é saber trabalhar com material de som a nível de equalização etc, e ter noção que poderão soar de formas completamente distintas, quando ligados a material completamente distinto. Ou seja, se os ligar a uma mesa Behringer que tem uns pré-amps horríveis, não vão soar bem.
Mas se os ligar a uma Midas Venice F16, ou outra mesa com uns prés em condições, aí o caso muda de figura.

Eu não estou a dizer que não tenhas experiência na área, porque até podes ter MUITO mais do que eu. Apenas quero dizer que a Fame é uma excelente marca com excelentes preços. E acredito que pessoal (talvez tu) que tenha desde à muito tempo contacto com outras marcas boas (shure, akg, etc etc), crie certas "manias" ou vícios em relação ás mesmas. E a partir daí seja difícil aceitar uma sonoridade talvez diferente (embora boa), de um tipo de marca que é habitual criar dúvidas (embora esta em questão seja excepção).

Abraço, e foi apenas o que penso. Eu respeito totalmente a tua opinião
Ora nem mais!!
Isso das manias do som ser melhor só por uns micros dizerem "Shure" ou "AKG" é totalmente verdade! Tenho amigos bateristas que viram os meus Fame e começaram a rir-se e perguntar com algum desdém se eram alguma coisa de jeito... Ficaram parvos quando o som da bateria ficou equalizado!
Tenho um amigo baterista que deve ir a caminho dos 22 anos a tocar... Tem uns da "StageLine", abriu-os e comparou a uns da "Shure"; agarrou nesses "Fame", abriu-os e comparou-os a uns "Shure" também... Resultado: viu os interiores e era tudo igual. só mudavam as cores dos cabos. e as soldas não estavam tão brilhantes nuns como noutros... Por isso ele me diz que é tudo feito na mesma fábrica, só lhes mudam é os nomes xDDD

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Qua, 25 de Janeiro de 2012 às 01:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Janeiro de 2012   #19
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: kit micros Cad tm211

[quote= Como é o caso dos Schoeps mk41 que são uns overheads do outro mundo, entre muitos outros, como por exemplo microfones com sistemas a válvulas.
Se os posso comparar aos Fame? Estes em questão não, mas se posso comparar kits de micros para bateria de 300 ou 400 euros aos Fame? Claro que posso, e já vi melhores, mas também piores.[/quote]

Sixxen temos a mesma opinião e apenas nos expressamos de forma diferente.

Eu apenas quis fazer ali umas "" ao "Muita bons", pq de facto são microfones fxs, mas não são microfones mta bons....tem um preco bom para a qualidade que têm.

É apenas isso.

[quote=Em suma, os micros valem a pena. A única questão aqui é saber trabalhar com material de som a nível de equalização etc, e ter noção que poderão soar de formas completamente distintas, quando ligados a material completamente distinto. Ou seja, se os ligar a uma mesa Behringer que tem uns pré-amps horríveis, não vão soar bem.
Mas se os ligar a uma Midas Venice F16, ou outra mesa com uns prés em condições, aí o caso muda de figura.[/quote]

Aqui é que penso que já podemos dar um bocadinho de mais enfase, pq na minha opinião como já referi estes mics, pelo preço que são valem MUITO a pena, para um estudio caseiro.

É exactamente isso, quem compra um kit desses compra uma Midas? normalmente não né?

Entre a behringer e os pre amps Onyx e os Octave, já notas uma diferença descomunal.

Se fores ver o tópico da Jam em Algeruz o som foi micado com o kit da fame. E para mim o som está super agradável (tirando claro as maozinhas que estão por trás hehehehe) no caso a Interface foi uma M-audio, com os octave.


[quote=Eu não estou a dizer que não tenhas experiência na área, porque até podes ter MUITO mais do que eu. Apenas quero dizer que a Fame é uma excelente marca com excelentes preços. E acredito que pessoal (talvez tu) que tenha desde à muito tempo contacto com outras marcas boas (shure, akg, etc etc), crie certas "manias" ou vícios em relação ás mesmas. E a partir daí seja difícil aceitar uma sonoridade talvez diferente (embora boa), de um tipo de marca que é habitual criar dúvidas (embora esta em questão seja excepção).[/quote]


Mano se fossem manias eu não tinha comprado um kit...Realmente em 10 anos de estrada acredita que a minha bateria já foi micada com muita lixo e com muitas bons mics. Se os comprei é porque me servem para o que quero.

E até te digo mais, que aqui o esperto, se importou tanto com o preço que qnd encomendou o kit nao se apercebeu que trazia cabos e????? pumba mandei vir 8 cabos GRRRRRR (mas sei que não fui o único hihihihihihi)

Sem qualquer problema mano, estamos aqui para debater estas mesmas situações, embora, como já disse, temos a mesma opinião, apenas quis salvaguardar aquele "Muita bons", pq me pareçeu que pode induzir alguem numa informação errada.

P.S. Penso que depois de ver aqui esta "discussão", uma a coisa em ter conta ao aconselhar estes mics, pode tb ter a ver com a própria interface que temos, pois como referiste e bem isso com preamps behringer ou phonic por ex. UPA UPA vai dar mto trabalho de edição :D. (mas ai tb nao penso que o mais importante fosse trocar os mics mas sim a Interface.)

Outro abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Janeiro de 2012   #20
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: kit micros Cad tm211

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Sixxen temos a mesma opinião e apenas nos expressamos de forma diferente.

Eu apenas quis fazer ali umas "" ao "Muita bons", pq de facto são microfones fxs, mas não são microfones mta bons....tem um preco bom para a qualidade que têm.

É apenas isso.



Aqui é que penso que já podemos dar um bocadinho de mais enfase, pq na minha opinião como já referi estes mics, pelo preço que são valem MUITO a pena, para um estudio caseiro.

É exactamente isso, quem compra um kit desses compra uma Midas? normalmente não né?

Entre a behringer e os pre amps Onyx e os Octave, já notas uma diferença descomunal.

Se fores ver o tópico da Jam em Algeruz o som foi micado com o kit da fame. E para mim o som está super agradável (tirando claro as maozinhas que estão por trás hehehehe) no caso a Interface foi uma M-audio, com os octave.





Mano se fossem manias eu não tinha comprado um kit...Realmente em 10 anos de estrada acredita que a minha bateria já foi micada com muita lixo e com muitas bons mics. Se os comprei é porque me servem para o que quero.

E até te digo mais, que aqui o esperto, se importou tanto com o preço que qnd encomendou o kit nao se apercebeu que trazia cabos e????? pumba mandei vir 8 cabos GRRRRRR (mas sei que não fui o único hihihihihihi)

Sem qualquer problema mano, estamos aqui para debater estas mesmas situações, embora, como já disse, temos a mesma opinião, apenas quis salvaguardar aquele "Muita bons", pq me pareçeu que pode induzir alguem numa informação errada.

P.S. Penso que depois de ver aqui esta "discussão", uma a coisa em ter conta ao aconselhar estes mics, pode tb ter a ver com a própria interface que temos, pois como referiste e bem isso com preamps behringer ou phonic por ex. UPA UPA vai dar mto trabalho de edição :D. (mas ai tb nao penso que o mais importante fosse trocar os mics mas sim a Interface.)

Outro abraço

Tiago
Ao final de contas o mais importante de tudo acaba por ser o facto de ficarmos satisfeitos com o material que temos, e a partir daí é partir a loiça toda! hehe

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que comprar? Ricardo Pereira Aconselhamento para a compra de material 25 Ter, 17 de Janeiro de 2012 20:33
Qualidade CAD petercarvalho Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 13 de Março de 2011 13:35
micros para bateria XXL XD02 KIT claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 2 Sex, 8 de Outubro de 2010 17:47
Micros de "colar" qzekmateus Percussão 14 Sex, 14 de Maio de 2010 12:29
Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria H'Omac Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Seg, 3 de Maio de 2010 23:51



São agora 06:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it