Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Maio de 2006   #1
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
watts necessarios

boas...
tenho a seguinte duvida:
para ligar apenas a bateria ( 4 micros á mesa de mistura) + voz... kuantos watts precisam de ter as colunas para ter um som porreirinho?
as guitarras e o baixo nao é preciso ligar...so mesmo a voz e a bateria... 500 watts xegam?
k colunas m aconselham?


de uma maneira geral é para tocar em bares...mas de vez em knd para tocar ao ar livre...claro k nada de muito grande( nada tipo rock in rio).

ah... e d uma maneira geral a voz utiliza tantos watts como a bateria?+?-?

obrigado
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Maio de 2006   #2
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá,isso é muito relativo, e eu também não posso falar á boca cheia feito pro...mas acho que tens de pensar mais no tipo de sala onde vais fazer som...se for PA para ensaio numa sala pequena/media basta teres de 300 a 500w, depois em termos de PA para shows, tens de tirar uma média do tamanho das salas onde normalmente tocas, de forma a assegurares-te que NUNCA puxas a capacidade do som acima dos 70%, que anulas a reverberação por falta de potencia do som (aquele som duplo que se ouve na parte de trás dos recintos onde se fazem concertos, já não são as frequências reais, é apenas reverberação, chamemos-lhe "som residual"...),e que tens som suficiente para o publico que vai ver o concerto (é costume vermos nas especificações de alguns packs de PA; 200 pessoas,500 pessoas...e por aí fora).
Portanto, imagina por exemplo, que a media de pessoas por show atinge as 500, e que é mais comum tocares em bares,discos ou recintos fechados com essa mesma lotação(500 pessoas), é aconselhavel comprares 1 PA de pelo menos 1500 wats, sendo até melhor 2000w, para não teres d puxar em demasia pelo material. Pode dar sempre a impressão que precisas de mais,e obvio que se tiveres PA mais potente estarás sempre mais á vontade para teres som capaz de shows maiores,porque para 1 show pequeno, 1 PA potente dá excelente som, mas para 1 show grande, 1 PA limitado não faz o mesmo. A posição das colunas tb ajuda imenso, colocar sempre os satelites bem altos (daí chamarem-se satelites...) e preferencialmente os subs no chão... num recinto fechado, mais proximo possivel dos cantos, nunca centrados na sala, porque isso usa-se para meter musica,e não som ao vivo.
Em relação á potencia pedida por uma bateria e pela voz,é obvio que a bateria nunca puxa, nem pode puxar tanto como a voz...o vocalista em termos de mistura de som ao vivo, é o que se deve ouvir mais,e de uma forma mais clara, dai normalmente ser o canal mais centrado e frontal em toda a mesa, acompanhado de perto pelo bombo da bateria e pelo baixo.
Não quero com isto gerar discussão, é uma mera opinião, é a noção que eu adquiri acerca destas cenas...=)
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Maio de 2006   #3
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
ok... obrigado.. entao a voz ( como é logico) exige + watts k a bateria.
os 1500 watts, 2000 watts k falas presumo k sejam para os instrumentos todos.. eu so preciso ( como referi) de ligar á mesa a BATERIA E A VOZ. knta potencia é preciso +- ( eu sei k dpend do lugar...)( como rfri normalment em bares..mas d vez em knd ao ar livr nao para muitas pessoas)?

fui a uma loja e disseram m k 500 watts xgavam para a bateria e para a voz...xega mesmo? ajudem m por favor
chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Maio de 2006   #4
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Não posso... yes

Chad és de Braga , podes sempre dar um salto cá ao Porto á "Euro Som" na boavista falas com o Quim ( dos melhores tecnicos de som k já vi, principalmente mto bom em montagem de PA's e Luz, ou falas comigo k eu mostro-te umas coisas valentes cá da terrinha... umas boas soluçoes e mto economicas , nas kuais nao ficas nada a perder da Dynacor por exemplo.... ( Marca k tem Grande som, mas pagas fortemente por 1 PA....)
Tive o prazer, de visitar por exemplo a fabrica dos gajos da "CVA" e posso-te dizer sao os melhores portugueses a Fabricar sistemas de Colunas / Pa em Portugal.( Fornecem para toda a Peninsula Iberica, e equipam as melhores discotecas NAcionais e Internacionais, tal como Concertos de Grande Porte com equipamentos Line-Array , mas tambem tem P.A's para BAr e/ou estudio) Vi e ouvi os sistemas de som á minha frente.. muito Bons... mesmo , tal como os vi a mexer nas madeiras e colunas k incorporam nos sistemas de som... ( eles fabricam Pa.s para Santamaria, ANjos , UHF e Dzrt....( apesar do estilo, ouvi o PA dos Santamaria e posso-Te Dizer k é alguma coisa de Fantastico mesmo.. talvez dos melhores a nivel NAcional, enorme defeniçao do Som, potencia e abertura de graves/agudos) ( para as mentes mais "perversas" estou a falar simplesmente no PA.) e grande kualidade....... a um preço simplesmente Estupido.. o qual nao arranjas melhor a nivel de kualidade / preço... Abraço !!!!

ja agora deixo-te o registo se kiseres dar uma vista de olhos: www.cva.pt , mas nao te guies pelos preços do site, se fores directamente á fabrica consegues arranjar melhores preços, e tens sempre soluçoes mais economicas... tens é mesmo de ter o trabalho de te deslocares a Gondomar eles na loja tem sempre placard's com Sistemas de Som em Promoçao os quais nao estao anunciados no site!!!

P.S: alguma coisa manda o real toke, k terei todo o prazer em ajudar !!!

Última edição de JaBmEn : Sex, 26 de Maio de 2006 às 01:22.
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Maio de 2006   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Epá,em termos de marcas nacionais não sei, sinceramente não ponho as minhas mãos no fogo por nenhuma...mas tudo bem,admito perfeitamente que possam ter excelente qualidade.Tens boas marcas europeias, a Behringer por exemplo está a produzir excelentes PA's, a RCF, a ElectroVoice,Dynacord, a HK, e a melhor de todas, JBL. Claro que se queres bom,pagas bem... em relação á potencia do PA, epá, n te tou a enteder...queres dar concertos maiores sem ligar guitarras nem mais nada á mesa?isso é estranho...mas continuo a dizer o mesmo...até 2000 wats tens boas ofertas europeias,e não muito caras.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Maio de 2006   #6
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Exclamação

Boas, again, Phurya nem sempre o que é mais caro é impreterivelmente "o melhor"... sim a ElectroVoice e Dynacord tem material do melhor, mas uma coisa te garanto.. quando ouvires os "bichos" da Cva mais concretamente os Modelos da "NEXT" a bombar... podes começar a por a mao no fogo por eles... pois a qualidade é suprema.. nao é á sorte que estiveram a Fazer um Line Array pra Por num estadio em Los Angeles para o Phil Collins actuar entre outros.... ( Think about it :D ) eles á 2 anos pra cá k estao em grande fase de evoluçao e crescimento... nao teria qq problema em apostar nesta marca.. mesmo sendo Nacional pagas bem menos que a Dynacord e ElectroVoice e estes P.A's em nada ficam a dever aos de topo... veja-se o exemplo das melhores discotecas Nacionais e da Peninsula Iberica, que estao a mudar os seus sistemas de som ao cuidado da CVA... O que é Caro ( á partida ) é Bom... concordo... mas nem sempre o que é mais Barato significa que seja mau... um dia que apanhes os P'a's deles num Concerto ou numa Discoteca vais perceber o que eu digo.. ou um dia que tenhas oportunidade passa pla fabrica deles.... eles ligam os Pa's á tua frente ou dizem-te onde os podes ouvir ao vivo..


Abraços!!
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Maio de 2006   #7
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
tou com um grupo que tem um PA CVA,bem posso dizer-vos k akilo manda um som k assusta,a qualidade,potencia,pureza e limpidez k tem impressionam e muito,por onde passamos toda a gente faz comentarios muito favoraveis ao som...O novo Pa CVA Next ouvi dizer k está a ser conciderado um dos melhores Pa´s a nivel internacional...mas como disse "ouvi dizer"...
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Maio de 2006   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá, tudo bem, eu nunca disse o contrario...acho até bom que se valorizem os produtos nacionais,e tb não sou elitista ao ponto de achar que o que é bom é o que tem fama e vende mais.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Maio de 2006   #9
JaBmEn
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 28
JaBmEn está no bom caminho
Quem, eu...? yeah

Drummer TL , sim as Ediçoes NEXT da CVA estao a ser mto bem comentadas pela Criticas a nivel do estrangeiro... e sim os PA's da CVA assustam... ja os ouvi a tocar... vi.os a serem fabricados e ja testei um.... so coisas boas tenho a dizer do material !!!! tal como disse no post atras.. a nada fica a dever á Dynacord ou outras marcas de Renome!!! Abraços ppl !!!
JaBmEn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Junho de 2006   #10
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
O grupo de baile onde toco tb tem PA da CVA.. tem um grande som.. mas as mãos também ajudam muito! ehehe
Lembrem-se que mais importante que o material que se utiliza são as mãos de quem o vai operar

Alguém se esqueceu de mencionar aí uma grande marca nacional, a mais utilizada em concertos cá em portugal (penso eu de que), a Norton ( www.nortonaudio.com ).

Abraço
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Impedancias X watts LEONEL RODRIGUES Som, Acústica, Software e Sites de internet 14 Sáb, 12 de Fevereiro de 2011 15:47
Charlie Watts Pepito Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qui, 30 de Dezembro de 2010 11:36
Que têm Charlie Watts, Ringo Starr e Nick Mason em comum? Jorge Cardoso Bateristas e Percussionistas 18 Qui, 17 de Junho de 2010 09:24
duvida quantos watts perciso para equiparar uma drum Carlos Nevalainen Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 15 de Junho de 2010 18:24



São agora 21:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it