Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Boas pessoal!

Já possuo na minha banda uma mesa de mistura...
Mas venho aqui pedir-vos uma opinião sobre estas duas mesas de mistura:

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...PAH0004219-000

ou

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...PAH0011969-000

Pretendo usar a futura 2ª mesa para fazer as minhas gravações caseiras e usar para a equalização da minha monição em espectáculos.
O meu orçamento máximo para a mesa são de 100 euros, máximo dos máximos...

Obrigado mais uma vez!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #2
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Boas...

a única diferença será o "Phantom power" que a Fame tem e a Behringer não!

Ou seja, se usares micros que necessitem de alimentação, só a Fame dará.

Não conheço a qualidade da Fame, mas não deve ser muito diferente da Behringer...

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #3
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Ambas têm Phantom Power, pelos menos a Behringer tem lá o botão do mesmo...
Era mesmo só em termos de qualidade que estava em dúvida, visto que ambas têm os mesmos canais e as mesmas características.
Em termos de qualidade de gravação, existe diferença entre RCA e USB?

Obrigado mais uma vez
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Em termos de qualidade de gravação, existe diferença entre RCA e USB?
Entre RCA e USB eu sinceramente na minha mesa não noto diferenças na qualidade de gravação, podem existir, mas eu não as noto.

Não te sei aconselhar muito bem em relação às mesas, mas posso dizer-te que tenho uma igual/parecida a essa behringer, só que com mais canais, e a minha experiência com ela é negativa. Apesar do pouco uso que lhe dou avariou na garantia, deram-me uma nova, e esta já está outravez com o mesmo problema. Mas a mesa também não é exactamente igual a essa, pode ser que essa não tenha esse defeito
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Setembro de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

A diferença depende da entrada do PC onde vais gravar e da qualidade do cabo RCA.

Penso que por USB terás mais qualidade garantida (isto falando numa perspectiva de ligar a qualquer PC).
Se a tua ideia é gravares, penso que ficas mais bem servido se a mesa já tiver saída USB.
Cabo RCA por vezes ganha ruído, em especial se usares entradas "combo" dos portáteis.
Por USB penso que este problema é muito reduzido ou inexistente.


EDIT:
Pegando na resposta SilverDrumer, quero realçar que a qualidade paga-se, como é óbvio. Se procuras algo que antevejas um uso intensivo, epá, se calhar é melhor juntares mais um dinheiro e comprares algo mais fiável.
As mesas baratas ganham rapidamente ruídos nos fades, os prés normalmente são fracos e nem sempre são eficazes na equalização.
Portanto, se queres algo "para combate"/uso intensivo, junta mais uns euros e terás uma mesa para muito tempo sem problemas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 12 de Setembro de 2012 às 21:52.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Silver Drummer:
A tua não seria uma UB?

Miguel Martinho:
O meu problema é que o máximo que consigo são os 100 euros...
A mesa não é para ser uma máquina de guerra, é mesmo so para gravações caseiras e para usar num ou noutro concerto mais elaborado...
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #7
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Silver Drummer:
A tua não seria uma UB?
A minha é esta:http://www.behringer.com/EN/Products/X1222USB.aspx

O problema que acontece com a mesa (aconteceu-me com duas porque a primeira foi trocada na garantia) é o stereo deixar de funcionar em condições. Se rodar o stereo de um microfone para a esquerda, deixa simplesmente de dar som.

Mas pode ter sido apenas uma má sorte minha.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #8
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Creio que não deves ser o único a ter problemas com uma mesa Behringer, acho que todos os que têm uma já tiveram ou terão problemas

Desta mesa não li reclamações acerca do balance dos canais, e só estava a pensar em adquiri-la por causa do bom preço a que ela está... Fartei-me foi de ler que a fonte de alimentação da mesma só dá problemas; é capaz de funcionar bem 3 meses e depois estoira!

Sendo assim estou muito mais tentado a ir para a Fame, que ainda por cima já traz interface de USB.
Só tenho uma dúvida acerca da Fame a expor aqui ao pessoal: a mesa não é completamente fechada, dá para se verem os circuitos interiores através de uma espécie de "grelha" lateral (em baixo disponibilizo uma foto do que me refiro).
Isto traz algumas desvantagens ou vantagens em relação ao funcionamento da mesa?

http://img593.imageshack.us/img593/3...19760008im.jpg

Obrigado mais uma vez
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Qui, 13 de Setembro de 2012 às 16:39.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para mesa de mistura (2º mesa)

Isso é uma janela de ventilação.
Acho que não tem inconvenientes ou convenientes - pronto, vai entrar pó, não é esteticamente agradável, mas não estou a ver problemas com isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 06:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it