Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #1
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

Digam de vossa justiça qual a madeira melhor?

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1

VS

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1

Afonzo adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 19 segundos depois:

PS:urgente
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 15:57. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: pdp vs gretsch

a PDP cheira-me a melhor....vais comprar? e a ddrum onde anda?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #3
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: pdp vs gretsch

da ddrum so me resta o dinheiro.. os tipos da musicstore andavam-me a adiar a bateria ha 2 meses e ainda queriam adiar mais um, eu pedi que me devolvessem o $ e agora tenho mais margen$ de manobra pois tenho 800 paus para a bixa (natal e tal)
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 16:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: pdp vs gretsch

Boas Afonzo!

Na minha opinião, ambas as opções são identicas no que toca a qualidade geral das baterias, a diferença aqui está na Madeira:
a PDP é em Maple
a Grestch é em Ash
Entra em contacto com o Fabinni e pergunta o que ele te pode dizer sobre as particularidades do Ash.
Tens que ter em conta o facto de a PDP ser uma seria descontinuada antes de tomar uma decisão.

Cumprimentos

Edit...

Quanto a Ddrum é pena tal ter acontecido, mas segundo li parece que não es o unico, parece que tem havido muitos clientes insatisfeitos com o tempo de espera e que algumas baterias têm sido entregues com defeitos de construção, pelos visto a DDrum tem falhado façe as encomendas...

Última edição de Alex Soares : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 16:40.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #5
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: pdp vs gretsch

Obrigado pela opinião Alex

O que querias dizer com a serie descontinuada, não percebi (noob)

Mais opinioes please ..

Afonzo adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 25 segundos depois:

Help meeee.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 16:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: pdp vs gretsch

Quer dizer que já não estão a ser feitos.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #7
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: pdp vs gretsch

Ya mas o que queria dizer com isso?

Afonzo adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 30 segundos depois:

Ajudem-me
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 17:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #8
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: pdp vs gretsch

Por exemplo no caso de quereres comprar mais um timbalão ou bombo, podias ter dificuldades encontrar.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #9
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: pdp vs gretsch

Hum mas eu até nem estava a pensar em comprar mais toms, se fosse era tirar um, não acrescentar xD .. Mas se virmos noutra maneira, como é descontinuada, será dificil encontrar gente com a mesma bateria


AJUDEM-ME
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 17:16.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #10
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: pdp vs gretsch

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Hum mas eu até nem estava a pensar em comprar mais toms, se fosse era tirar um, não acrescentar xD .. Mas se virmos noutra maneira, como é descontinuada, será dificil encontrar gente com a mesma bateria
AJUDEM-ME
Então é só veres qual finish gostes mais, qual é mais barata e comprar...não?
Ou tens mais duvidas?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: pdp vs gretsch

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Então é só veres qual finish gostes mais, qual é mais barata e comprar...não?
Ou tens mais duvidas?
Mais uma vez...a PDP como é uma serie descontinuada, no que toca ao Finish não tens opção de escolha, caso te decidas por esta tens que te contentar com a opção á venda.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #12
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: pdp vs gretsch

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Mais uma vez...a PDP como é uma serie descontinuada, no que toca ao Finish não tens opção de escolha, caso te decidas por esta tens que te contentar com a opção á venda.
Desculpa Alex...acho que não percebeste...estava a falar dos finishes das 2 baterias em questão.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #13
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: pdp vs gretsch

Eu escolhia a Gretsch. Sou suspeito pois tenho uma embora não seja este modelo, mas o som é algo que até nas gamas baixas é bom, na minha opinião.

Quantos aos finishes gosto dos dois mas é uma opção tua...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: pdp vs gretsch

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Desculpa Alex...acho que não percebeste...estava a falar dos finishes das 2 baterias em questão.
Boas Robo San...

Eu percebi a mensagem que querias passar, apenas deixei um aviso ao Afonzo que no caso da PDP nao pode simplesmente ir ao catalogo e escolher um finish do seu agrado, tem que se contentar com a opção da Tam Tam percussion...

Espero ter-te feito entender o porque da minha mensagem anterior.

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #15
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

Pois.. :T
eu tenho 800€ pa gastar numa bateria.. ando a ver qual a melhor opção, ajudem-me mesmo que não seja nenhuma destas...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Pois.. :T
eu tenho 800€ pa gastar numa bateria.. ando a ver qual a melhor opção, ajudem-me mesmo que não seja nenhuma destas...
Eu sei que não e tão facil como aparenta!
Mas na minha opinião, ainda por cima estando tão perto do natal, tentava arranjar mais 150€ e comprava a Starclassic ao Grolubao...ficavas com bateria para a vida...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #17
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

Pois mas ainda tinha de comprar hardware.. e aí .. ja ficava carote...

Afonzo adicionou o seguinte texto, 38 minutos e 21 segundos depois:

Ajudem-meee
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qua, 3 de Dezembro de 2008 às 20:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #18
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

Caro amigo de Valpaços. Em relação à Gretsch arranjas a mesma bateria, com hardware mais barata do que 850 €. Eu sei que és de longe, mas se tivesses de a opurtunidade de ir à Companhia dos Sopros (nao têm baterias no site), eles fazem essa bateria bem mais barata.
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

Citação:
Mensagem Original de Bessa Ver Mensagem
Caro amigo de Valpaços. Em relação à Gretsch arranjas a mesma bateria, com hardware mais barata do que 850 €. Eu sei que és de longe, mas se tivesses de a opurtunidade de ir à Companhia dos Sopros (nao têm baterias no site), eles fazem essa bateria bem mais barata.
(Companhia dos sopros só se for para ficar 2 anos à espera da bateria, ainda mais Gretsch...)

Gretsch é numa Castanheira Somusica e ponto final, mas isto sou eu a dizer, mas enfim façam como quiserem...

quanto à minha opinião, é obviamente para a Gretsch porque para além de ter uma à quase 8 anos e ela ser fantástica a todos os níveis, é uma marca fiável em todos os aspectos...digo-te mais, quando trocar a minha Gretcsh, o mais provável é que seja por outra Gretsch...

E depois à sempre aquele pessoal que pensa que PDP é DW, só porque a PDP é uma submarca...mas não é, embora eu até goste da PDP, uma PDP é uma PDP e uma DW é uma DW, tal como uma Fender é uma Fender e uma Squier é uma Squier...

tem atenção a isso...abraço!

(Eu Gretsch prefiro em Maple, embora tenha uma em Birch fantástica)
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #20
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

NA castanheira/Só music no porto encontra-se uma Gretsch Catalina Maple vermelha escura, penso ser uma boa bateria. Ela com Hardware nao te deve xegar aos 900€, mas nao tenho a certeza.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #21
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: pdp vs gretsch

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Boas Afonzo!

Na minha opinião, ambas as opções são identicas no que toca a qualidade geral das baterias, a diferença aqui está na Madeira:
a PDP é em Maple
a Grestch é em Ash
Entra em contacto com o Fabinni e pergunta o que ele te pode dizer sobre as particularidades do Ash.
Tens que ter em conta o facto de a PDP ser uma seria descontinuada antes de tomar uma decisão.

Cumprimentos

Edit...

Quanto a Ddrum é pena tal ter acontecido, mas segundo li parece que não es o unico, parece que tem havido muitos clientes insatisfeitos com o tempo de espera e que algumas baterias têm sido entregues com defeitos de construção, pelos visto a DDrum tem falhado façe as encomendas...
Já são 2 as ddrum que vejo de amigos meus que vêm com defeitos do género pintura, parafusos cheios de ferrugem...e alguns camaradas musicos americanos com quem contacto nos EUA a mesma coisa com as queixas.. Atenção que não quero com isto dizer que a ddrum é uma grande porcaria!!! Tou a apenas a dizer que as que eu vi tinham estes defeitos!

Quanto à questão das duas baterias dependendo da sonoridade que pretendes talvez se queres a bateria para um all around use, uso geral de vários estilos o maple é melhor opção pois é redondinho, controlável, adapta se bem a todas as sonoridades.. O ash é uma madeira muito dura que dá um som muito punchy e caracteristico, por isso não sendo tão versátil.

abracionnes
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #22
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

Sinceramente, e apesar de ser grande fã da Gretsch, acho que neste caso provavelmente iria para a PDP. Primeiro porque prefiro o som do maple ao do ash, e segundo, porque é uma bateria de gama superior, que está a um preço muito especial por ser um modelo descontinuado. Se vires, o preço de catálogo era de quase 1500€, se bem que o preço por vezes pouco diz acerca da qualidade, e sou da opinião que as pdp tendem a ser normalmente bastante caras face à qualidade que apresentam. No entando o valor superior irá à partida reflectir-se se um dia a quiseres vender.

No entanto, vejo duas vantagens para a Gretsch: primeiro podes escolher entre várias cores de catálogo, que são cores laqueadas bem bonitas para o preço da bateria, e segundo levas um timbalão a mais.
Confesso que não gostei particularmente do wrapping da Pdp, mas isso já são gostos pessoais.

Em relação à Ddrum, é realmente pena que eles não consigam manter um sistema de controlo de qualidade a funcionar em condições. Sinceramente, sempre desconfiei um bocadinho da marca porque achava que ofereciam "demasiado" pelo preço, nalguma coisa teriam que cortar custos. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #23
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Dom, 7 de Dezembro de 2008 às 10:44.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Dezembro de 2008   #24
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Comparação de madeiras: PDP vs Gretsch - Qual a melhor?

A Gretsch foi vendida recentemente ao grupo que detém também marcas como a Gibraltar entre outras, em Portugal renovou os distribuidores e representantes da marca e está a tentar ganhar um novo mercado, isso significa, por um lado que os preços desceram um pouco e por outro que a qualidade mantem-se ou até melhorou, porque agora o hardware das baterias é Gibraltar.

Já tive oportunidade de ver alguns exemplos ao vivo e o que mais me chamou a atenção pela relação qualidade/preço foi a Catalina Maple.

Um set com bombo 22", toms de 10" e 12", floor toms de 14" e 16" e tarola de 14", com hardware por um preço a rondar os 800€ (ou pouco mais que isso). Esse é um set especial em que oferecem o floor tom de 16" dai o preço ficar bem acessivel.

É claro que é uma bateria feita nos paises de leste, mas a qualidade está lá e é uma bateria em maple. Se o meu orçamento para comprar uma bateria fosse 800€ esta era uma hipotese muito razoavel.

Fica aqui o link do que falei: http://www.gretschdrums.com/index.cf...d=2233&sid=573

Boa sorte.

Última edição de Gonçalo : Qua, 10 de Dezembro de 2008 às 23:42.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 54 Sex, 14 de Agosto de 2015 20:37
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32



São agora 01:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it