Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #1
to40
 
Membro desde: 5-Dez-2011
Local: Elvas
Mensagens: 22
to40 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Tarola indicada para Rock

Precisava de aconselhamento em relação à compra de uma tarola, aos nivel de marca, modelo e inclusive medidas. Tenho orçamento disponivel até 150€ e procuro algo para Rock experimental / progressivo, eu penso que a medida de 14 x 6,5 produza talvez o som que procuro, um pouco mais grave que o standart mas com a mesma fluidez e niditez de notas. As minhas referencias são sem dúvida Tool, Porcupine Tree, Opeth, Russian Circles, procuro uma sonoridade semelhante para a minha tarola.
to40 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarola indicada para Rock

mais que na tarola, o segredo está na afinação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #3
to40
 
Membro desde: 5-Dez-2011
Local: Elvas
Mensagens: 22
to40 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tarola indicada para Rock

Concordo totalmente, mas eu tenho uma tarola de marca branca com 6 parafusos para afinar com qualidade bastante duvidosa e preciso de algo já mais profissional mas não muito dispendioso agradecia imenso ideias para fazer a compra (marca, modelos e inclusive medidas).
to40 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarola indicada para Rock

epá, 150 euros também não sei podes dizer que seja algo "mais profissional" :D
(só usado e mesmo assim...)

Se quisesses algo tipo 5" e 5.5" de profunidade, haviam alguns bons negócios nos usados. De 6.5" tá mais complicado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Dezembro de 2012   #5
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Tarola indicada para Rock

Por esses valores só em 2/3 mão mas vê as ODERY na grooveitup, acho que com essas medidas e valores são tarolas muito fixes, eu tenho uma mas é maple e 10"/4,5 por 130 euritos, mas a mais cara é em bubinga e não passa dos 210€.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Dezembro de 2012   #6
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Tarola indicada para Rock

Há tarolas por aí nos classificados, tenta procurar por aí... se é para rock ou não, epá, o ideal é que tenha 14" (nada de 12 ou 13) e que tenha alguma profundidade, mas nada de especial, a não ser que queiras mesmo um som muito "encorpado e pujante". O que muda completamente o som da tarola é a afinação. Portanto, sinceramente não me preocuparia muito com as medidas, desde que seja 14x5,5 para cima. Talvez o ideal seja mesmo uma 14x6 ou 6,5 para o que queres, mas se encontrasses uma 14x5,5 como bom negócio...
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Dezembro de 2012   #7
to40
 
Membro desde: 5-Dez-2011
Local: Elvas
Mensagens: 22
to40 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tarola indicada para Rock

Obrigadao a todos pelas sugestões.
to40 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Dezembro de 2012   #8
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Tarola indicada para Rock

nesta cena das peças da bateria, aconselho sempre uma coisa, equilíbrio entre as peças!

Que kit tens!? "Canta" bem? a tarola que precisas/procuras tem de se enquadrar, certo? senão começas a sentir falta do kit em relação à tarola.

my 2 cents!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Dezembro de 2012   #9
to40
 
Membro desde: 5-Dez-2011
Local: Elvas
Mensagens: 22
to40 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tarola indicada para Rock

Sem dúvida, estou neste momento à procura de uma bateria em segunda mão com alguma qualidade, para ficar com tudo mais equilibrado.
to40 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Review: Fitas para Rede de Tarola GIU João Isaac Hardware, Acessórios e Equipamentos 0 Sáb, 4 de Dezembro de 2010 21:05
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul? Grolubao Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 16 de Julho de 2009 02:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Peles para tarola [Help] Shadow Aconselhamento para a compra de material 2 Sex, 7 de Dezembro de 2007 22:05
Que pratos para tocar funk, rock e metal consigo comprar com um orçamento até 200 Euros? Pedro Fiel Aconselhamento para a compra de material 26 Seg, 2 de Julho de 2007 22:44



São agora 05:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it