Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 21 de Maio de 2013   #1
Roxo
 
Membro desde: 19-Mai-2013
Local: Portugal
Mensagens: 4
Roxo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Home Studio - Micro

Olá a todos
Gosto bastante de cantar e estou a pensar comprar um microfone para fazer algumas gravações, uma espécie de home studio. Tenho andando a pesquisar alguns microfones a preços acessíveis para algo que não é mais que um simples hobbie e foi esta a opção com que me deparei: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...REC0002108-000
Procurei algumas reviews e segundo o que li é um bom microfone, mas gostava de saber a vossa opinião.
Outra dúvida que também tenho é a seguinte: Eu estava a pensar em comprar um adaptador para ligar o microfone directamente ao computador através de um cabo micro-usb só que tenho receio que a qualidade seja influenciada por este tipo de adaptador. O que acham e, caso a qualidade seja mesmo influenciada, que sugestões me propõem?

Obrigado desde já pela ajuda :D

PS: Se estiver na secção que não sejam a adequada peço que movam o tópico sff.


Roxo adicionou o seguinte texto, 1300 minutos e 2 segundos depois:

Ninguém dá uma ajudinha? :(

Última edição de Roxo : Qua, 22 de Maio de 2013 às 12:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Roxo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Maio de 2013   #2
Roxo
 
Membro desde: 19-Mai-2013
Local: Portugal
Mensagens: 4
Roxo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Home Studio - Micro

Andei a pesquisar mais um pouquinho e segundo li existe um microfone cuja diferença do B1 não é muita e é, consideravelmente melhor.
Este: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...REC0008260-000
Que acham?
Roxo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Maio de 2013   #3
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Home Studio - Micro

boas!

olha roxo, de microfones não percebo assim tanto, mas percebo do que uso e do que me deixa satisfeito.

pelo que me parece não estás numa de gastar muito dinheiro, o que faz sentido uma vez que estamos a falar de um hobbie caseiro. mas isso não quer dizer que não possas ter qualidade.

do que eu conheço da bheringer, arranjas de tudo: desde as cenas mais bacanas ao melhor preço, às piores de sempre (o meu clarinetista da banda, anda sempre à cata de bons negócios com essa marca!). desse modelo específico não te sei dizer nada, e o segundo, o Studio Projects, nem a marca conheço, mas isso fazes uma googlada, lês reviews, as características dos microfones estão lá, é só estudar um bocado... o costume.

agora, o que eu aprendi, com um sr. americano (que acabou por ser meu tio, mas isso já não interessa para aqui...) que entre muitas outras coisas tinha sido técnico de som, é que uma das primeiras coisas a fazer quando escolhes um microfone é olhar para a "curva de frequências", que basicamente te diz como é que o microfone vai reagir às diferentes frequências que por ele passarem. quanto mais direita for essa linha, menos surpresas tens com o microfone, isto é, mais real ele é.

por exemplo, uma curva de frequências que suba muito entre os 10000 e os 20000 HZ é um microfone que te vai intensificar essas frequências, as agudas. no caso contrário, se nessas frequências a curva for "mais para baixo" isso diz-te que ele não vai captar tão bem as ditas.

ora bem, depois de ter levado uma esfrega sobre curvas de frequência e tantas outras coisas falou-me duma marca com que tinha começado a trabalhar há uns tempos que é a MXL. são microfones baratos (mesmo baratos) e com uma grande qualidade, alguns diriam pró, mesmo. para ele eram os melhores microfones com a melhor relação qualidade/preço.

fica aqui o site para dar uma vista de olhos http://www.mxlmics.com/

o único problema desta marca é que não tem representante em Portugal, mas encontras no ebay muitos microfones desta marca por preços muito simpáticos. e, sinceramente, entre esses que mostraste e os MXL eu nem pensava 2 vezes... MXL! para além de que também têm modelos USB, se por acaso decidires enveredar por esse campo.

olha, eu tenho uns overheads da MXL, modelo 603, que até hoje só me fizeram sorrir, e o resto do pessoal da banda comprou uns MXL modelo V67 (condensadores, como queres) e estão também muito contentes. acabam por ser muito versáteis e fidedignos no que toca à gravação, tanto de voz e instrumentos acústicos como de amps de guitarra. só não servem para gravar amps de baixo...

resumindo e concluindo, vai ver o site, vê o que por lá anda, LÊ AS REVIEWS que andam na net sobre os microfones. vais ficar surpreendido com o que vais encontrar. eu fiquei!

fica bem!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Hardware Home Studio renatocc Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 39 Ter, 2 de Outubro de 2012 19:55
Home studio bazybeats Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 18 Ter, 24 de Janeiro de 2012 16:47
My Home Studio (: jonimat Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 7 Sáb, 17 de Setembro de 2011 10:25
Roland Td4 kx ou Alesis MD10 Studio ? Dormauz Aconselhamento para a compra de material 11 Dom, 27 de Fevereiro de 2011 02:52
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12



São agora 09:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it