Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #71
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Só utilizo técnica, ou seja, consciência do ponto de fulcro e sensibilidade ao agarrar a baqueta. Acontecem alguns deslizes, claro, mas tenho um saco com baquetas mesmo ao lado.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #72
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

sabem o que é que era MESMO bom para mim mas que infelizmente foi descontinuado? o derradeiro remédio santo para baquetas voadoras? as baquetas sem acabamento, ou RAW, da zildjian. de qualquer modo, o Lu tem razão. não me acontece muito hoje em dia. mas habituei-me ao toque delas. agora voltei às origens, 7A regular.
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #73
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Citação:
Mensagem Original de chopztickz Ver Mensagem
sabem o que é que era MESMO bom para mim mas que infelizmente foi descontinuado? o derradeiro remédio santo para baquetas voadoras? as baquetas sem acabamento, ou RAW, da zildjian. de qualquer modo, o Lu tem razão. não me acontece muito hoje em dia. mas habituei-me ao toque delas. agora voltei às origens, 7A regular.
Sempre tens as Vater Nude Series.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #74
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Eu tenho umas da missom (não sei o modelo) que também não levam verniz mais ou menos do meio para baixo...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #75
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Não gosto de usar nada nas mãos nem nas baquetas. Tenho é uns pares de baquetas extra por baixo dos hihats e ao lado do "floor tom".

Robo San adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de chopztickz Ver Mensagem
sabem o que é que era MESMO bom para mim mas que infelizmente foi descontinuado? o derradeiro remédio santo para baquetas voadoras? as baquetas sem acabamento, ou RAW, da zildjian. de qualquer modo, o Lu tem razão. não me acontece muito hoje em dia. mas habituei-me ao toque delas. agora voltei às origens, 7A regular.
Podes passar uma lixa fina na parte onde se segura as baquetas para obter o mesmo efeito!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Ter, 17 de Fevereiro de 2009 às 17:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #76
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Está-se bem! Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Nunca me preocupei com isso. É verdade que por vezes as baquetas fogem, mas isso trata-se apenas de ter técnica em segurar as baquetas ou não.

Se tiveres as baquetas sempre firmes, mas ao mesmo tempo soltas (lol), raramente te vão sair da mão
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #77
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Em primeiro lugar, peço desculpa pelo meu primeiro post, logo no inicio do tópico. Mas sim, estava a brincar...

Eu não uso nada. Simplesmente pego nas baquetas como se fossem um prolongamento das minhas mãos/dedos.

Claro que ao fim de muito, mas mesmo muito tempo a tocar, começo a suar um bocado, mas nada que me faça fugir a baqueta.

Se tivesse esse problema recorria a umas baquetas não envernizadas.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Fevereiro de 2009   #78
Bruno Nunes
 
Membro desde: 12-Out-2006
Local: Pedrógão Grande
Mensagens: 18
Bruno Nunes está no bom caminho
Gosto Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

boas tambem ja vi um baterias utilizar isso como por exemplo mike portnoy.. mas nao sabia o que era como arranjar isso? abraço
__________________
DARK_DRUM
Bruno Nunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #79
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
2ª técnica - Quem já jogou ténis, certamente que estará familiarizados com esta técnica:

Compras, nas lojas de desporto fitas para os 'grips' das RAQUETES de ténis e colocas nas baquetes. Cada fita de raquete dá para mais ou menos 4 a 5 baquetas, pois os cabos das raquetes é muito mais grosso que as baquetes de bateria. Ah! Esta 'técnica das raquetes' é recomendada para quem toca estilos mais pesados!


O Lars Ulrich dos Metallica usava muito esta técnica antes de passar para as baquetes da Ahead (e sabe-se que ele era um grande adepto do ténis antes de ter dedicido ser baterista a tempo inteiro)

Já há algum tempo que não executo esta técnica, pois a primeira serve-me perfeitamente e as baquetes não ficam mais grossas como é o caso desta segunda.

Eu quando estou a jogar ténis a raquete às vezes começa-me a escorregar das mãos e tenho de estar sempre a limpar a mão na t-shirt, por isso acho que não é por aí que as baquetas vão deixar de escorregar.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #80
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Sondagem: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Bruno Nunes Ver Mensagem
boas tambem ja vi um baterias utilizar isso como por exemplo mike portnoy.. mas nao sabia o que era como arranjar isso? abraço

Mike Portnoy é uma espécie de caso à parte, pois ele tem um problema que é a pele das mãos excessivamente seca. Daí que o que ele faz durante os concertos, é burrifar as mãos com água, simplesmente água. Pois se as mãos estiverem muito secas também é reduzida a sensibilidade e as baquetas lá acabam por fugir.

Convém manter uma humidade média nas mãos... nem muito secas, nem muito suadas.

Comigo a toalhinha não falha

Mas o importante é manter as mãos relaxadas durante a execussão.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #81
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Debate: Usam alguma coisa nas mãos para as baquetas não vos caírem? Participem!

Sem dúvida que a técnica é fundamental. Mesmo assim, para evitar que o suor faça escorregar as baquetas, na MISSOM fazemos quase todos os modelos, incluindo as novas 5A e 7A em hickory sem verniz no cabo. Acabamos as baquetas com cera de abelha, que permite sentir a madeira na mão e absorver o suor. Não resolve tudo, mas ajuda!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 03:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it