Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 6 de Maio de 2021   #1
luiz
 
Membro desde: 12-Ago-2010
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 3
luiz está no bom caminho
Opinião

Boas!

Indeciso entre (B=Bombo / FT=Floor Tom / T=Tom):

Mapex Saturn Studioease

B22-FT16-FT14-T12-T10

ou

Pearl Session Select

B22-FT16-T12-T10


Qual a vossa opinião?

Fiquem bem!!!!

Abraços
luiz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2021   #2
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Opinião

Boas Luíz.

A pergunta será pertinente e percebo todas as dúvidas que surgem no ar. A verdade é que podes não encontrar uma muito melhor que a outra; dependerá muito do fim que se dará à bateria, contexto de utilização, e o quanto valorizas cada característica.

Numa primeira análise, e obviamente haverá outras variáveis a considerar,

- Walnut/Maple vs Birch/Mahogany; cada madeira destas tem características importantes para o tipo de música e fim que se pretende (é para gravar?tocar ao vivo?etc...). Aconselho a leitura: https://www.samash.com/spotlight/und...um-tone-woods/

- 4 toms vs 3; bom, 4 poderão dar jeito; o estilo de música puxa à diversidade de tons e transições a percorrer as peças todas? ou será para tocar um jazz, um rock, umas melodias mais calmas? a bateria é para andar em digressão no monta/desmonta? Para tocar em bares ou estar sossegada em casa? São perguntas que podem ajudar a perceber se 4 é melhor que 3... nem sempre é.

- a Mapex parece-me consideravelmente mais cara do que a Pearl. Ainda assim, considerando que se tratam de gamas muito próximas, na minha opinião, eu diria que a Pearl deverá servir muito bem o propósito e poupas uns trocos para uma ou outra peça de hardware que precises, um prato, uma tarola melhor, etc. São baterias cuja qualidade é praticamente imperceptível entre ambas, e se torna muito mais relevante conseguires uma boa afinação e um bom par de peles, do que ganhos numa vs a outra.

Mas isso é a minha opinião. De forma breve, sugeria fazeres uma pequena folha excel e criares o teu "sistema de apoio à decisão" a fim de valorizares os parâmetros de cada característica que encontres, e respetivo potencial que atribuis a cada.

Como por exemplo, vou fazer 3 colunas a meu gosto, para cada modelo:

Característica, e; "importância que dás a esse parâmetro(ex.de escala 0 a 1)" x "nota que atribuis ao modelo para esse parâmetro(ex. de escala 0 a 5)"

MAPEX:
Preço: 0,5 x 2 = 1,0
Adequabilidade do tom da madeira ao (meu) propósito: 0,2 x 3 = 0,6
Nr.peças: 0,2 x 5 = 1,0
Acabamento/beleza: 0,1 x 3 = 0,3
TOTAL: 2,9

PEARL:
Preço: 0,5 x 4 = 2,0
Adequabilidade do tom da madeira ao (meu) propósito: 0,2 x 4 = 0,8
Nr.peças: 0,2 x 4 = 0,8
Acabamento/beleza: 0,1 x 2 = 0,2
TOTAL: 3,3

Confirma-se, eu escolhia a pearl.
Depois partilha a escolha e o critério que seguiste. Um abraço.
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Maio de 2021   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Opinião

Acho que o Tomcat já disse praticamente tudo!

Só acrescento que se puderes experimentar antes de comprar, tanto melhor.

Depois mostra a escolha.

Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Maio de 2021   #4
luiz
 
Membro desde: 12-Ago-2010
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 3
luiz está no bom caminho
Re: Opinião

Obrigado pelas dicas!!!! Ainda a estudar a melhor solução!!!

luiz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Opinião do meu set ? Diogo Almeida Baterias Acústicas 26 Sex, 27 de Junho de 2014 09:58
Novo Membro - Opinião rack/timbalão no tripé AndreCoelho Apresentação de Novos Membros 6 Qua, 25 de Junho de 2014 17:21
"Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas.. Miguel Tavares Bandas e Música em geral 27 Qua, 12 de Janeiro de 2011 20:40
Need opiniao Superdgs Bandas e Música em geral 17 Qui, 1 de Março de 2007 21:08
Qual a vossa opinião sobre os pratos da série Sabian B8? Parecem-me bonitos e apelativos. Duarte Molha Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 10 de Outubro de 2006 20:17



São agora 09:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it