Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Ver Resultados da Sondagem: Os 3 critérios + importantes de escolha!
Acabamentos (estética,cores) 30 26,55%
Acessórios (pedais, peles) 6 5,31%
Medidas 45 39,82%
Peso 1 0,88%
Preço (relação qualidade/preço) 70 61,95%
Qualidade das madeiras 61 53,98%
Qualidade e robustez das ferragens 38 33,63%
Simplicidade de montagem e desmontagem 2 1,77%
Som geral 67 59,29%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 113. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #1
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Critérios de compra de uma bateria!

Boas pessoal!

Quando querem comprar uma bateria, quais são os 3 principais critérios que vocês acham mais importantes na escolha da mesma?

ATENÇÃO: Escolham só 3 critérios, apesar de saber que todos são importantes!!!

Abraço!

Última edição de Rebel-Drummer : Sáb, 9 de Abril de 2011 às 21:24.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #2
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Critérios de compra de uma bateria!

Acho difícil responder quando se tem que considerar qual a utilização a dar à mesma: não é o mesmo comprar uma bateria que vai fazer estrada e outra que vai passar a maior parte do tempo no local de ensaio. Já para não falar no orçamento disponível, que é uma condicionante e pode levar a preterir uns factores face a outros.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Critérios de compra de uma bateria!

É complicado seleccionar 3, Rebel.
São todos factores ponderativos numa escolha e devemos tê-los todos em conta! Claro que possivelmente um ou outro mais, mas mesmo assim ... É díficil
E cá está também, tudo depende da opinião pessoal de cada um.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Abril de 2011   #4
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Critérios de compra de uma bateria!

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Acho difícil responder quando se tem que considerar qual a utilização a dar à mesma: não é o mesmo comprar uma bateria que vai fazer estrada e outra que vai passar a maior parte do tempo no local de ensaio. Já para não falar no orçamento disponível, que é uma condicionante e pode levar a preterir uns factores face a outros.
Pronto, eu sei que a finalidade é super importante mas se fosses comprar uma bateria, quais eram os 3 principais factores?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
É complicado seleccionar 3, Rebel.
São todos factores ponderativos numa escolha e devemos tê-los todos em conta! Claro que possivelmente um ou outro mais, mas mesmo assim ... É díficil
E cá está também, tudo depende da opinião pessoal de cada um.
Yep mas se pudesses escolher apenas 3, quais seriam?

EDIT: Já vi quais foram as tuas escolhas!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Critérios de compra de uma bateria!

Eu não quero que isto seja motivo para desencadear uma discussão, por favor, longe disso, quero só entender o que levou pessoal a escolher logo a primeira opção "Estética e cores" e por exemplo a deixar de lado a opção "Qualidade da madeira"...

Isto não é uma critica, é só que não consigo entender como pode alguém preferir o supérfluo ao fundamental.

É que a mim se me dessem uma bateria com um som estraordinário, numa madeira de topo, com ferragens de topo, com as medidas que eu realmente aprecio e fosse cor de rosa com bolinhas amarelas e cheia de autocolantes da Hello Kity eu ficava agradecido para o resto da minha vida

Ps: Se alguém tiver uma bateria como a descrita a cima está à vontade para a enviar pra minha casa
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Critérios de compra de uma bateria!

Votei:
1.Qualidade das Madeiras
2.Qualidade e robustez das Ferragens

Como ultima opção, estava indeciso entre a relação preço/qualidade e medidas...
Estes 4 critérios são importantes para mim, mas ao ter que optar, votei em "medidas", porque dou mais importância em comprar a bateria que defacto tenho necessidade do que comprar apenas por ser uma grande bateria a bom preço, mesmo que não seja aquilo que procuro! (ja cometi esse erro, e digo-vos que é dinheiro deitado à rua).

Bom Tópico Rebel!

Última edição de Alex Soares : Seg, 11 de Abril de 2011 às 09:42.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Abril de 2011   #7
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Critérios de compra de uma bateria!

Obrigado a todos pelos votos!

Só quero apenas salientar que a opção PREÇO é mesmo para ter em conta a relação "Qualidade/Preço" e não o "Baixo Preço" porque é óbvio que toda a gente quer baterias de topo a baixos preços mas isso na realidade não acontece...

Se pudermos pagar 2000€ ou 3000€ por uma bateria e na realidade ela vale o que pagamos (ter todos ou quase os critérios acima), essa relação é excelente!

Mais uma vez obrigado pelos votos!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #8
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Critérios de compra de uma bateria!

escolhi:
- qualidade das madeiras
- medidas
- relação qualidade/preço
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Outubro de 2012   #9
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Critérios de compra de uma bateria!

Eu acho que seria:
- Relação qualidade\preço;
- Qualidade das Madeiras;
- Qualidade das Ferragens
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Outubro de 2012   #10
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Critérios de compra de uma bateria!

escolhi:
-preço
-qualidade das madeiras
-som geral

abraço maltinha
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2013   #11
MasterOfNabs
 
Membro desde: 26-Jan-2013
Local: Viseu
Mensagens: 17
MasterOfNabs é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Critérios de compra de uma bateria!

O mais importante para mim, é a relação entre qualidade/preço, a estética e o som
MasterOfNabs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 15:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it