Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #71
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Se a forma de pagamento "exigida" fosse a western Union...mais uma vez eram os palhaços do Nigerianos com as suas fraudes, que tendo em conta as leis deste país e a forma de procedimento desta empresa, não há entidade Portuguesa que nos valha.

De qualquer das formas esse OLX é o antro da podridão, se não é esquemas para enganar outros, são chicos espertos a vender pearl forum's (exemplo) por 2000euros á espera que algum parvo se espalhe...
Na maior parte das vezes parece que a "desvalorização de usados" não faz parte desse mundo (olx) lol.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #72
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Acabei de enviar um mail para o OLX a perguntar porque raio é que anúncio ainda está on-line.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #73
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Quem, eu...? Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Essa tua aventura do apartamento foi lixada também!!
A sociedade cada vez mais vive a pensar em enganar o próximo
Conhecem a célebre frase que diz:
"Anda meio-mundo a enganar meio-mundo"...?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #74
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Penso que a única maneira de desmantelar e penalizar quem actua deste modo via Internet aproveitando-se dos sites como OLX será a Policia Judiciaria. Podem investigar ip's etc para verem a origem das fraudes até chegarem a estes criminosos.

Mas tem de haver queixa..
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #75
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Penso que a única maneira de desmantelar e penalizar quem actua deste modo via Internet aproveitando-se dos sites como OLX será a Policia Judiciaria. Podem investigar ip's etc para verem a origem das fraudes até chegarem a estes criminosos.

Mas tem de haver queixa..
Gonçalo, para sacares os IP's tem que cair o carmo e a trindade. Eles só divulgam por ordem do tribunal. Além disso mantêm o registo por muito pouco tempo.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Novembro de 2010   #76
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Isso de investigar IPs não é fácil. Têm de ter provas, mandatos, etc. para conseguirem informações da Hotmail ou OLX (os IPs) e depois pedirem os dados do IP ao ISP (Sapo, etc..).
Isto são processos complicados e demorados!

Dado que os mails que ele mandou não dão grandes provas, dúvido que dêm hrande seguimento ao processo, mas não custa nada tentar

Boa sorte com isso!! :D

Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #77
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

É um bocado triste... mas a melhor maneira de fazer qualquer coisa é chamar a TV...

E aí eles (autoridades) vão mostrar serviço pelo menos...e se o OLX não quiser ver o nome manchado nos média põe-se fino também!

Pra TV a coisa funciona sempre bem!

Em vez de chamar a GNR ou a PSP...chamem o Você na Tv ou o Nós Por Cá...

É deprimente...mas é um bocado assim que funciona.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #78
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Mandei uma mensagem ao OLX a perguntar porque raio é que não retiram o anúncio.
E não é que me responderam e se disponibilizaram para ajudarem a seguir com queixas.

Citação:
Olá Miguel,

Obrigado por se comunicar com OLX.

A OLX está trabalhando na criação de novas ferramentas para que nos previna de casos como estes ocorridos.

Já eliminamos o anúncio solicitado.

Em relação aos dados da pessoa que publicou, somente podemos fornecer-los sobe um pedido policial. Por favor faça sua queixa em um departamento policial e envie-nos uma cópia do mesmo para que possamos fornecer os dados que corresponde, e assim acabaremos com estas fraudes.

Infelizmente não podemos informar sem a apresentação da queixa, são normas da OLX.


Qualquer outra dúvida existente não hesite em comunicar-se.

Atenciosamente,

Diogo

Atenção ao usuário OLX

No entanto, o anúncio contínua on-line, fui iverificar agora
Não percebo nada disto
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #79
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mandei uma mensagem ao OLX a perguntar porque raio é que não retiram o anúncio.
E não é que me responderam e se disponibilizaram para ajudarem a seguir com queixas.




No entanto, o anúncio contínua on-line, fui iverificar agora
Não percebo nada disto

Ainda continua on-line???? Enfim...
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #80
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

O anúncio original foi apagado, no entanto o estupor do tipo criou um outro anúncio e com user anónimo.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #81
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Mas eu carrego no link no primeiro post deste topico e vou ter ao anuncio na mesma!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #82
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas eu carrego no link no primeiro post deste topico e vou ter ao anuncio na mesma!!
Eu também fiz isso e apareceu-me com apagado, deves estar em cache!!

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 44 segundos depois:

Até pk o "anunciante" já não existe.

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 54 segundos depois:

"Roland TD-20 SX V-Pro Series V-drum - Lisboa
Este anúncio já não se encontra disponível" é o que diz!!
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Sex, 5 de Novembro de 2010 às 19:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #83
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Boa Miguel!!!

O anúncio original foi-se!

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #84
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

o anuncio foi-se , mas ELE FICOU COM O DINHEIRO !
concerteza que irá a outro site vender o mesmo....
se ao menos fosse gato por lebre... mas nem isso .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #85
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Era mesmo problema de cache!
Realmente já foi embora.


Enes, pois é, o mal disto é que esta malta muda de nome e continua a enganar.
Fico triste com estas coisas e com a ausência de valores que estes palhaços têm.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Novembro de 2010   #86
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

pois....
e sem medo de represalias...
imagina que eu fizesse o mesmo....

nem conseguia dormir de noite com medo que entrasse a interpol pela casa dentro.
se uns sao reguilas, outros sao espertos.... temos lei para esses todos... pode demorar... podem até ficar com o dinheiro.... mas qualquer dia vao parar a prisao !
até lhe fizemos um favor !
de uma pequena burla, vai sempre para uma maior... sempre a subir na vigarice... até um certo dia...
puto reguila acaba em adulto preso !!!
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Novembro de 2010   #87
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Pessoal, quer queiramos, quer não, isto é um sinal dos tempos em que vivemos...

O site OLX é gratuito e não tem forma nenhuma de controlar se os membros (ou até anónimos!) estão de boa ou má fé...!

Recordo-me, por exemplo, no Miau, que, aqui há uns anos, para o pessoal se registar, era necessário receber uma carta no nosso endereço (portanto, tinha que haver uma morada confirmada - fosse em casa ou no emprego!) com um código PIN para inserir de volta no site deles, ajudando e bastante a evitar fraudes!

Quem quer gratuíto, tem que se sujeitar...! (e os tugas adoram a palavra "grátis"!)


Embora, eu próprio também me passe completamente com esta escumalha, claro está!


Mas o que há que ter bem presente é que, o ser humano é assim e, caso não tenhamos bem presentes esta máxima, mais cedo ou mais tarde, coltará a acontecer...

(sabem que aqui no próprio BateristasPT.com existe pessoal 'burlado'? - Eu próprio estou a arder com perto de 50 euros por parte de um membro que nunca mais cá pôs os pés...! - porras... 40 euros...!)

E podem crer que este fórum tenta ao máximo fazer com que CADA membro coloque uma apresentação decente e que só possa anunciar depois de um mínimo de participação no fórum (no fórum dos espanhois então é mesmo certo: 50 mensagens antes de poder publicar uma Anuncio Classificado!)


Vivemos num tempo em que a 'tecnologia' é tida como a salvadora do futuro da humanidade, contudo, o verdadeiro salvador da humanidade, é o próprio homem (mulher incluída, obviamente!) através da sua forma de agir perante a sociedade!

Sem dúvida alguma que há que punir este tipo de escumalha que só pretende enganar e enriquecer depressa... Esquecendo os valores, a moral, o respeito, a confiança, etc...

Pobres espíritos...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #88
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ele mandou.me a morada:

Calle Mayor 13, Madrid, 28013

Ora, é uma porta, não uma loja. Tem umas lojas ao lado, mas uma é uma farmácia e outra é uma loja de roupas!
vejam no google maps:
http://maps.google.pt/maps?rlz=1C1GG...N&hl=en&tab=wl
Mas quais Madrid????

Eu fiz o esquema até ao fim (excepto a parte de enviar o dinheiro, claro), e no seu discurso para mim a loja era em Itália.

Deram dados para transferência monetária internacional, no nome de um gajo qualquer, um tal de NEAGU MIRELA STEFAN.

Não vale a pena tentar encontrar os gajos. Pelo que percebi em fóruns como http://escrow-fraud.com/ são organizações de muitos indivíduos, geralmente de países de leste.

Não tentem dar uma de vigilantes, não vale a pena.

O nosso papel é apenas alertar quem nos rodeia e comunicar às autoridades. É pouco, e geralmente resulta em nada, mas paciência, é a sociedade que fomos criando.

FG
__________________
Fernando Gomes
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #89
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

É por causa de burlas com aquela de que foste víctima que eu não compro nada pela internet, por melhor que a oportunidade seja, e sinceramente ás vezes pode ser chato desperdiçar boas oportunidades por mais realistas ou esquemáticas que sejam, mas é a vida...é este o mundo em que vivemos...

Abraço
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #90
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Bem eu aqui à uns dias também fui alvo de uma tentativa de burla.
Não vou contar a história toda por ser muito extensa.

Mas basicamente um sujeito respondeu-me a anúncio que tenho no olx de venda de jogos e ps2. Falou sempre comigo em inglês.
Disse que estava na Inglaterra e queria que eu enviasse a ps2+jogos para a morada da filha que estava na Nigéria.
Bastou colocar o email dele na net e ver o mesmo esquema noutros foruns, inclusive um polaco e brasileiro.
O gajo disse que pagava por transf e que eu iria receber um email de confirmação do banco do pagamento e para que eu enviar os dados da encomenda(track number+confirmação de envio).

Inconsistências:
-email aparecia noutros foruns com a mesma história;
-transferência com banco a enviar emails e a servir de intermediário;
-não tinha noção das horas que eram em Portugal, para alguém que se dizia em Inglaterra;
-no email do banco o valor supostamente enviado para mim era superior ao valor acordado;
-pedi bi do gajo e ele envia-me um bi inglês só que se notava trabalho no photosop, alterando o nome; bastou uma pesquisa no google para encontrar esse bi (o original);

Mais tarde vim a pesquisar o IP dele e foi-me dar a uma localidade nos Estados Unidos.

Das duas uma: ou o gajo estava na Nigéria e arranjou forma de despistar o IP,
ou então tratava-se talvez de um vendedor do ebay e assim que vai a outros mercados e "compra", ou melhor "burla", para enviar para outros países.

Portanto:
-Se alguém se dirigir a vocês em inglês esqueçam, pelo menos em sites do tipo leilões gratuitos
-envios para o estrangeiro esqueçam, principalmente países "esquisitos"
-podem deixar decorrer tudo e depois entregarem os dados à polícia
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Novembro de 2010   #91
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Isto lembra-me sempre o 419 eater, o nosso amigo Joe Eboh.

É extenso, mas garanto que vale a pena o tempo a ler:

http://www.419eater.com/html/joe_eboh.htm
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #92
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Não gosto Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Pah...isto de facto...sei que houve quem foi enganado mas desculpem lá mas só cai quem quer...


Já por passei por uma situação idêntica mas por causa de uma câmara fotográfica...

pah..e ninguém precisou de me dizer que era burla...a partir do momento em que passado uma troca de 4 ou 5 mails e o gajo sempre a insistir que eu tinha de pagar uma parte antes de mandar o produto e que não dava à cobrança e que ele era de confiança...lol...e não sei que ia fazer o que??! pagar?!?! acreditar nele?!?!acho que toda a gente sabem em que mundo vive não?!?!

e depois é a tal coisa...fiz o mesmo que um camarada aí acima referiu...bastou meter o email do gajo no google e a tramóia ficou toda à vista...
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Ter, 9 de Novembro de 2010 às 02:44.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #93
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Pessoal, olhem para a história que tenho para contar em relação ao que se passa neste triste país...

Eu próprio uso o OLX para anunciar algumas vendas de material/equipamentos que tenho a mais ou de que já não preciso (bem como aqui no nosso querido fórum!)


Até aqui tudo bem, mas não é que HOJE, um qualquer anónimo COBARDE resolve colocar o seguinte comentário num dos meus negócios:

"1 - Novembro 9 mentira diz:
cuidado minha gente já comprei artigos a este vithorius e vinha a caixa vazia, depois de varias tentativas de contacto nao respondia, so estou alertar, para vender tao barato é por algum motivo certo? so estou a fazer com que nao enganem mais pessoas,
"





Que curioso...! (e eu que até tenho uma bela ideia de que sei quem é o 'cara'...!)



Mas até gostaria tanto que ele não se escondesse por trás desse anonimato... Ó cara...!?!



E isto quase dá vontade de dizer que temos o que merecemos... Raio de povo, caneco...! É só invejas!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #94
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pessoal, olhem para a história que tenho para contar em relação ao que se passa neste triste país...

Eu próprio uso o OLX para anunciar algumas vendas de material/equipamentos que tenho a mais ou de que já não preciso (bem como aqui no nosso querido fórum!)


Até aqui tudo bem, mas não é que HOJE, um qualquer anónimo COBARDE resolve colocar o seguinte comentário num dos meus negócios:

"1 - Novembro 9 mentira diz:
cuidado minha gente já comprei artigos a este vithorius e vinha a caixa vazia, depois de varias tentativas de contacto nao respondia, so estou alertar, para vender tao barato é por algum motivo certo? so estou a fazer com que nao enganem mais pessoas,"





Que curioso...! (e eu que até tenho uma bela ideia de que sei quem é o 'cara'...!)



Mas até gostaria tanto que ele não se escondesse por trás desse anonimato... Ó cara...!?!



E isto quase dá vontade de dizer que temos o que merecemos... Raio de povo, caneco...! É só invejas!

Madeira, bem isso foi uma atitude de tao mau gosto desse mesmo "cara".....

Fogo não se faz, pena no OLX não existir algo semelhante ao que existe no nosso forum...uma classificação de negocios bem sucedidos desse mesmo usuario/membro...assim o pessoal verificava o "historico" e fazia com que o possivel comprador se sentisse mais à vontade e seguro...assim como tambem só se poderia responder aos anuncios quem tivesse conta para saber quem é quem.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Novembro de 2010   #95
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pessoal, olhem para a história que tenho para contar em relação ao que se passa neste triste país...

Eu próprio uso o OLX para anunciar algumas vendas de material/equipamentos que tenho a mais ou de que já não preciso (bem como aqui no nosso querido fórum!)


Até aqui tudo bem, mas não é que HOJE, um qualquer anónimo COBARDE resolve colocar o seguinte comentário num dos meus negócios:

"1 - Novembro 9 mentira diz:
cuidado minha gente já comprei artigos a este vithorius e vinha a caixa vazia, depois de varias tentativas de contacto nao respondia, so estou alertar, para vender tao barato é por algum motivo certo? so estou a fazer com que nao enganem mais pessoas,
"





Que curioso...! (e eu que até tenho uma bela ideia de que sei quem é o 'cara'...!)



Mas até gostaria tanto que ele não se escondesse por trás desse anonimato... Ó cara...!?!



E isto quase dá vontade de dizer que temos o que merecemos... Raio de povo, caneco...! É só invejas!

Pena mesmo é só existirem anormais...violência não e tal e tal...mas eh pah...isso era pegar nesse menino, já que tens ideia de quem é, e dar-lhe o devido correctivo....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #96
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Há cada anormal.

O olx poderia ser melhorado nesse aspecto.
Ainda por cima podes deixar mensagens sem te identificares, enfim.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #97
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pessoal, olhem para a história que tenho para contar em relação ao que se passa neste triste país...

Eu próprio uso o OLX para anunciar algumas vendas de material/equipamentos que tenho a mais ou de que já não preciso (bem como aqui no nosso querido fórum!)


Até aqui tudo bem, mas não é que HOJE, um qualquer anónimo COBARDE resolve colocar o seguinte comentário num dos meus negócios:

"1 - Novembro 9 mentira diz:
cuidado minha gente já comprei artigos a este vithorius e vinha a caixa vazia, depois de varias tentativas de contacto nao respondia, so estou alertar, para vender tao barato é por algum motivo certo? so estou a fazer com que nao enganem mais pessoas,
"
Um amigo meu usa esses filmes para espantar potenciais interessados de anúncios que ele quer responder... ou para arranjar tempo p juntar o guito.


Comigo aconteceu um ENGRAÇADINHO qualquer, que num anúncio meu respondeu como VENDEDOR (como sendo eu portanto) a insultar um gajo que mandou uma boca qualquer e a provocá-lo pa marcar encontro, que lhe partia a boca ou para vir ter comigo... a sorte é que o outro gajo não respondeu mais.

Maquiavélico mesmo... há pessoas mesmo muito odifasd neste mundo...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #98
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pessoal, olhem para a história que tenho para contar em relação ao que se passa neste triste país...

Eu próprio uso o OLX para anunciar algumas vendas de material/equipamentos que tenho a mais ou de que já não preciso (bem como aqui no nosso querido fórum!)


Até aqui tudo bem, mas não é que HOJE, um qualquer anónimo COBARDE resolve colocar o seguinte comentário num dos meus negócios:

"1 - Novembro 9 mentira diz:
cuidado minha gente já comprei artigos a este vithorius e vinha a caixa vazia, depois de varias tentativas de contacto nao respondia, so estou alertar, para vender tao barato é por algum motivo certo? so estou a fazer com que nao enganem mais pessoas,
"





Que curioso...! (e eu que até tenho uma bela ideia de que sei quem é o 'cara'...!)



Mas até gostaria tanto que ele não se escondesse por trás desse anonimato... Ó cara...!?!



E isto quase dá vontade de dizer que temos o que merecemos... Raio de povo, caneco...! É só invejas!

Ooooppa oooopaaa...
só espero que não venha sobrar pra mim por vir terra dos "caras" e nem estejam pensando que fui eu ,pois nem pelo OLX ando e não ganharia nada com isso,principalmente por não ter nada contra ti. e se postasse assinava no fim...

Entretanto Madeira, acho que pode não ser um "cara" ,pois não usam o termo "vithorius" , no lugar de alertar usariam "avisar" e a ultima frase escreveriam :"só tou fazendo com que.... O portugues tá muito corre(c)to pra ser de um "cara"... entretanto...

Abraço
Maneiro
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #99
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
Ooooppa oooopaaa...
só espero que não venha sobrar pra mim por vir terra dos "caras" e nem estejam pensando que fui eu ,pois nem pelo OLX ando e não ganharia nada com isso,principalmente por não ter nada contra ti. e se postasse assinava no fim...
Viva Maneiro!

Bem sabes o quanto te admiro como baterista (e como músico que és), pelo que (quase) todos os dias desejo que a tua história seja esclarecida de uma vez por todas e, caso voltes ao activo nos negócios, que possas faze-lo sem mácula e de forma que agrade a todos! (já o disse e estou a voltar a repetir) - pelo que, resumindo, esse 'cara' que eu desconfio, não és tu, não! (a minha desconfiança segue no sentido mais a sul do rio Mondego... ou até do rio Tejo...)

Quanto a ti, por favor, "limpa-te" e volta ao activo! (mas a sério mesmo, não só da boca para fora ou pelas aparências...!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #100
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
Ooooppa oooopaaa...
só espero que não venha sobrar pra mim por vir terra dos "caras" e nem estejam pensando que fui eu ,pois nem pelo OLX ando e não ganharia nada com isso,principalmente por não ter nada contra ti. e se postasse assinava no fim...

Entretanto Madeira, acho que pode não ser um "cara" ,pois não usam o termo "vithorius" , no lugar de alertar usariam "avisar" e a ultima frase escreveriam :"só tou fazendo com que.... O portugues tá muito corre(c)to pra ser de um "cara"... entretanto...

Abraço
Maneiro
Isso aos olhos de uma pessoa distraída é tudo muito bonito mas a verdade é que quem faz um coment assim e sabe que vai ser reconhecido faz os possíveis para que tal não aconteça, e se isso incluir mudar a forma de falar as pessoas fazem.no. Depois disso iriam dar as desculpas que acabaste de dar (nao estou a dizer que tenhas sido tu a fazer aquele coment, atenção).

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #101
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Viva Maneiro!

Bem sabes o quanto te admiro como baterista (e como músico que és), pelo que (quase) todos os dias desejo que a tua história seja esclarecida de uma vez por todas e, caso voltes ao activo nos negócios, que possas faze-lo sem mácula e de forma que agrade a todos! (já o disse e estou a voltar a repetir) - pelo que, resumindo, esse 'cara' que eu desconfio, não és tu, não! (a minha desconfiança segue no sentido mais a sul do rio Mondego... ou até do rio Tejo...)

Quanto a ti, por favor, "limpa-te" e volta ao activo! (mas a sério mesmo, não só da boca para fora ou pelas aparências...!)
Obrigado Madeira.
Era só pra saber antes que alguem viesse a acrescentar meu nome nesse acto sem certezas...

Quanto a mim já tá quase tudo se resolvendo e em breve volto ao ativo, mas dessa vez pra entrar a sério no mercado , mas tudo passo-a-passo e sem pressas pra não dar no que deu...

Abraço
Maneiro
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #102
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
Quanto a mim já tá quase tudo se resolvendo e em breve volto ao ativo, mas dessa vez pra entrar a sério no mercado , mas tudo passo-a-passo e sem pressas pra não dar no que deu...
Vê bem as coisas Maneiro...! Aqui na Europa a exigência pelo profissionalismo é mais que muita!

Se tiveres sucesso tens alguns seguidores atrás de ti!
Mas se tiveres insucesso, tens TODA a gente atrás de ti!


Um pequeno 'desabafo' para TI Maneiro (para meditares sobre isto):
o dinheiro de terceiros representa horas de trabalho, de esforço, de suor, de prendas de familiares, de heranças, de ordenados em dia ou em atraso, de part-times, de abonos de família, de aposentações da avó, de prendas de aniversário ou de Natal, de empregos sazonais de verão ou de inverno, de poupanças feitas meses atrás de meses, de sonhos, de projectos, de ilusões ou de carolices...

Pode ser apenas um maço de notas ou um número existente no extracto de uma transferência bancária, mas pode significar tudo isso aí acima...!

Significa PARTE DE NÓS! E nós somos pessoas...!

Portanto, pode não parecer, mas o dinheiro (possuído honestamente) é MESMO uma parte de nós!


Maneiro, pensa bastante sobre isto e depois esforça-te e, como já quase nos foi mostrado no passado, poderás ter o sucesso aos teus pés!


P.S. - Sobre o assunto do anuncio do 'cara': quem não deve, não teme!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #103
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Isto lembra-me sempre o 419 eater, o nosso amigo Joe Eboh.

É extenso, mas garanto que vale a pena o tempo a ler:

http://www.419eater.com/html/joe_eboh.htm
ISTO É TÃO BOM!
Nunca tinha lido!
O que me ri!! Nice one!
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Novembro de 2010   #104
Cozy_Powell
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 22
Cozy_Powell será famoso em breveCozy_Powell será famoso em breve
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Um site disponibilizado pela Procuradoria Geral da República que nos pode ajudar ou, pelo menos, simplificar alguns processos:

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/

cheers!
Cozy_Powell não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Novembro de 2010   #105
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: ALERTA! Burla online - Anuncio de bateria electrónica Roland TD20 por 1500€ no OLX é t

Citação:
Mensagem Original de Cozy_Powell Ver Mensagem
Um site disponibilizado pela Procuradoria Geral da República que nos pode ajudar ou, pelo menos, simplificar alguns processos:

https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/

cheers!
Engraçado que o firefox diga "Esta ligação não é de confiança".

Devem ter um problema qualquer no site para o firefox relatar isso.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Bateria electrónica Fame DD505 (sem fotos) ShallNotFall Baterias Electrónicas 12 Qui, 10 de Novembro de 2011 20:37
Lições online de bateria - acesso gratuito Mateus B.S Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 16 de Novembro de 2010 13:50
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29



São agora 06:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it