Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #1
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ALESIS Trigger iO - Quem conhece este equipamento? Quais as vossas opiniões?





viva pessoal,

ha ja algum tempo que vi algo aki sobre este modulo, é um modulo da alesis que foi lançado recentemente e tem como maior caracteristica a possibilidade de carregar os respectivos sons atraves do computador via USB.

Tenho andado a investigar um pouco e na verdade nao consigo encontrar alguem k me de alguma opiniao concreta sobre este modulo.
nas lojas em portugal nem sequer existe. ou entao estao pra receber (meio ano espera!)

queria saber se alguem aqui tem um modulo destes e a vossa opiniao pf:

-fiabilidade
-qualidade som
-programaçao





CARACTERISTICAS:



_10 TRS Trigger Inputs for Single or Dual Zone Trigger Inputs (compatible with various Manufacturer Pad Triggers, including Alesis, Roland and Yamaha)

_20 Programmable Presets for Storing and Recalling Various Setups

_Includes FXPansion's BFD Lite Software Drum Module (Mac and PC) with Professional Quality Acoustic and Electronic Drums in standalone, VST, AU and DXi plug-in formats

_Easy Interface for Quick Editing and User Setups

_USB 1.1 Plug and Play (Windows and Mac), MIDI Out

_Hi-Hat Input for on/off or Continuous Control
Up/Down Footswitch Input for Selecting Kits Remotely

_Customizable Trigger Settings for Sensitivity, Assignment of MIDI Channels, Note Numbers, Crosstalk, velocity curve, threshold, retrigger time and pad type

_Mounting Holes for Optional Drum Stand Mount





O unico senao que vejo e que o modulo apenas tem saida via usb e midi out e nao tem mais nenhum tipo de saida ou entrada, o que me leva a o ter que utilizar como modulo secundario ao td3!!!!!









o que tem de bom, e que na thomman desceram o preço para uns agradaveis 150 euros!! será que vale o risco!?????







ALESIS

Trigger I/O
Alesis Trigger I/O, 10 TRS Trigger Inputs for Single orDual Zone Trigger Inputs*, Includes BFD Lite, Virtual DrumSoftware Module by FXpansion, 20 Programmable Presets forStoring and Recalling Various Setups, Includes BFD Lite**Software Drum Module (Mac and PC) with ProfessionalQuality Acoustic and Electronic Drums in standalone, VST,AU and DXi plug-in formats, Easy Interface for QuickEditing and User Setups, USB 1.1 Plug and Play (Windowsand Mac), MIDI Out, Hi-Hat Input for on/off or Continuous Control,Up/Down Footswitch Input for Selecting Kits Remotely,Customizable Trigger Settings for Sensitivity, Assignmentof MIDI Channels, Note Numbers, Crosstalk, velocity curve,threshold, retrigger time and pad type, Mounting Holes forOptional Drum Stand Mount

function openWin(url, title, parm) { window.open(url, title, parm); } Disponibilidade do produto:
Disponível [info]

nosso preço:
EUR
Código do artigo 108581

__________________


Última edição de _TASSE_ : Qua, 5 de Setembro de 2007 às 12:01.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #2
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
temos de caçar é o manual em portugues para tirar as duvidas até é tentar acertar no escuro!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #3
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Pelo que tenho lido no edrumming e no vdrums, as (poucas) opiniões de pessoal que tem o módulo é na generalidade positiva.

Ficam alguns problemas de ajustes de sensibilidades/thresholds e afins, principalmente nos pads de pratos da Roland, mas pelo que li no manual, parece-me que será tudo ultrapassável.

150€ já com o bfd lite parece-me um preço bem em conta.

Acho é estranho que não se refira o facto que para ouvir o som sem grande latência é bom que a placa de som do computador seja boa...
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #4
skynet
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Loures
Mensagens: 17
skynet está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Stitchz
Pelo que tenho lido no edrumming e no vdrums, as (poucas) opiniões de pessoal que tem o módulo é na generalidade positiva.

Ficam alguns problemas de ajustes de sensibilidades/thresholds e afins, principalmente nos pads de pratos da Roland, mas pelo que li no manual, parece-me que será tudo ultrapassável.

150€ já com o bfd lite parece-me um preço bem em conta.

Acho é estranho que não se refira o facto que para ouvir o som sem grande latência é bom que a placa de som do computador seja boa...
Se a ligação ao PC é USB 1.1, não me parece que a latencia dependa da placa de som.
skynet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #5
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de skynet
Se a ligação ao PC é USB 1.1, não me parece que a latencia dependa da placa de som.
O triggerIO só envia sinais MIDI para o PC (e o MIDI ocupa tão pouca largura de banda que até podia ser pela porta série).

O som terá de sair obrigatoriamente pela placa de som do PC, ou seja, é latência a somar.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #6
skynet
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Loures
Mensagens: 17
skynet está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Stitchz
O triggerIO só envia sinais MIDI para o PC (e o MIDI ocupa tão pouca largura de banda que até podia ser pela porta série).

O som terá de sair obrigatoriamente pela placa de som do PC, ou seja, é latência a somar.
Fui ao site, e copiei isto do manual:

USB Port – The USB port is used to transmit MIDI data between the Trigger IO and a computer.
If you are using the USB port, there will be no need for the power adapter to be plugged in – The Trigger IO will be powered through the USB port.

Portanto, se ele grava MIDI do usb onde é que a latência depende da placa de som? Que eu saiba a latência é o delay na altura de gravação.
skynet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #7
skynet
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Loures
Mensagens: 17
skynet está no bom caminho
Ok, update:

A Note About Audio Latency
Latency describes the time that it takes for your soundcard to
respond to a command. In other words, this is the time that it takes
for your computer to process incoming data (for example, MIDI
Note events) and output a sound. The lower your latency is, the
faster your computer will respond to commands and output sound.
Please make sure that your soundcard’s latency (or buffer) is set to
a low number so when you hit the pads on the Trigger IO, your
computer will output the sound promptly. Latency and buffering is
usually adjusted in your software’s Preferences menu. In general,
if latency is higher than about 15-20ms, you will start to notice a
significant delay between the time that you hit the pads and the
time that the sound comes out of your computer.
If you still experience too much latency or “lag” with your internal
soundcard audio drivers, you might want to download one of the
free and widely available ASIO (Audio Stream Input/Output) drivers
from the Internet. In general, ASIO drivers perform better and with
lower latency since they create a more efficient communication
between audio devices and software. You may download and
install the free ASIO4ALL driver (PC) by visiting www.asio4all.com.
(Only compatible with USB audio interfaces)

Também do manual.
skynet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
o pior mesmo e nao ter uma especie de "disco", pois cada vez que kiser tocar vou ter k o ligar a um computador!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #9
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de skynet
Fui ao site, e copiei isto do manual:

USB Port – The USB port is used to transmit MIDI data between the Trigger IO and a computer.
If you are using the USB port, there will be no need for the power adapter to be plugged in – The Trigger IO will be powered through the USB port.

Portanto, se ele grava MIDI do usb onde é que a latência depende da placa de som? Que eu saiba a latência é o delay na altura de gravação.
Suponho que vais querer estar a gravar e a ouvir o que estás a gravar? Por muito que não entre na latência de gravação, acho que ninguém gosta de tocar bateria com som atrasado...

E claro, por muito que usar o asio4all ajude, n faz milagres.

Ah e no caso de bateria electrónica, mais do que 4ms de latência já se nota muito bem e incomoda.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #10
skynet
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Loures
Mensagens: 17
skynet está no bom caminho
Eu puz o update, podia simplesmente ter editado o que escrevi lol.

Sim tens razão. Para gravar não deve afectar, mas ouvir o que se está a tocar com atraso é uma treta.
skynet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #11
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Eu acho este módulo da Alesis muito interessante, pelo facto de ter muitas entradas (dual-trigger MESMO), com o interface usb incluído, o bfd lite e claro o preço acessível.

Mas não poder usar sons internos (nem q seja para desenrascar) faz com que perca muita versatilidade...

Eu uso quase exclusivamente os sons do bfd, mas por vezes recorro aos sons do módulo, nem que seja quando só quero dar uns toques sem me preocupar com o som.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #12
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: -ALESIS Trigger|iO-

Boas pessoal,

Não estou a acordar um antigo tópico por nada, é mesmo para evitar abrir outro tópico igual.

Gostava de saber se nos dias de hoje alguem ja tebe a opturnidade de experimentar este Alesis Trigger|IO, e qual a sua opnião? tem latencia?

Quando diz que tem:

20 Programmable Presets for Storing and Recalling Various Setups

Não existirá a possiblidade de configurar 20kits no modulo permanentes, evitando a necessidade de ligar o modulo sempre ao PC?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Fevereiro de 2010   #13
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: -ALESIS Trigger|iO-

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas pessoal,

Não estou a acordar um antigo tópico por nada, é mesmo para evitar abrir outro tópico igual.

Gostava de saber se nos dias de hoje alguem ja tebe a opturnidade de experimentar este Alesis Trigger|IO, e qual a sua opnião? tem latencia?

Quando diz que tem:

20 Programmable Presets for Storing and Recalling Various Setups

Não existirá a possiblidade de configurar 20kits no modulo permanentes, evitando a necessidade de ligar o modulo sempre ao PC?

1 abraço
basicamente a resposta é não!
terás sempre que ligar ao pc. este modulo só transmite o midi não produz som! dentro de umas semanas vou ter um portanto logo venho cá dar a minha opinião.
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #14
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: -ALESIS Trigger|iO-

Citação:
Mensagem Original de chain Ver Mensagem
basicamente a resposta é não!
terás sempre que ligar ao pc. este modulo só transmite o midi não produz som! dentro de umas semanas vou ter um portanto logo venho cá dar a minha opinião.

Obrigado tambem estou a pensar comprar um dentro de pouco. Mais alguma opnião acerca de latencias pessoal?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #15
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ALESIS Trigger iO - Quem conhece este equipamento? Quais as vossas opiniões?

Boas.
Eu tenho a minha Alesis á um mês. e acho boa, só que há dois problemas, que são:
O ela toca sozinha, já vi se era vibração pelos triggers mas nada pois desliguei todos os cabos, e continua, parece ser do modulo. O outro problema é no segundo prato de atack o mais "fraquinho" quando toco demasiado depressa e a utilizar esse prato a bateria falha me, como a dar sons sem ser do bombo e da caixa, ou então falha me o prato bato 5 vezes saiem me duas!!

se puderem ajudar agradeço
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #16
JRT3
 
Membro desde: 8-Set-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 6
JRT3 teve uns deslizes no passado
Re: ALESIS Trigger iO - Quem conhece este equipamento? Quais as vossas opiniões?

Esse módulo não é para som, é apenas um módulo midi, não têm latências nem nada disso, as latências são do computador nunca têm nada a ver com os módulos.

O nome do módulo diz tudo, é apenas para colocar triggers e transforma-los em notas midi, ou seja para que tem uma acoustica ou pads eletrónicos mas não quer um módulo com sons, compra esse que é mais barato.

Ou seja o módulo é para quem quer usar os sons do pc ou de um outro módulo com sons, assim ligam-se os pads ou os triggers de uma acoustica nesse módulo e liga-se o cabo midi ou ao pc ou a um módulo com sons.

A latência é da placa de som do computador, o módulo apenas envia para o computador um sinal das notas e a sua força.

O usb é apenas uma saida Midi, existe a possibilidade de latência porque esse módulo não tem sons, é sempre preciso estar ligado a um pc, que se não tiver uma placa de som boa e muita memória pode ter latência.

Última edição de JRT3 : Sáb, 10 de Setembro de 2011 às 01:11.
JRT3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Março de 2013   #17
saibot
 
Membro desde: 16-Mar-2013
Local: Tomar
Mensagens: 8
saibot é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ALESIS Trigger iO - Quem conhece este equipamento? Quais as vossas opiniões?

Eu tenho um. Gosto imenso, entao o preço altamente.
Agora é o seguinte, quanto a latência, depende do pc e da placa de som que tens, se tiveres um interface m-audio, ou presonus usb ou melhor ainda firewire, quase não tens latência nenhuma, da mto bem para tocar ao vivo, agora se tiveres a placa do pc, tens de instalar o asio4all mais recente e diminuir na configuração para 128 ou 64 samples que assim ainda te diminui mais a latencia.
Como já foi referido, o trigger i/o da alesis como o proprio nome indica, so te envia ou recebe sinal midi i/o - in / out.
Agora das 2 uma ou ligas o trigger io via usb ao pc, ou se tiveres placa de som ou interface com entrada midi ligas o cabo midi do trigger io ao interface e do interface via usb ou firewire ao pc! Se assim for usas o asio do proprio interface.

Cumps
saibot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
DD Doppler drums - Quem conhece esta marca de pratos? Que opiniões têm? Jef Pratos (Cymbals) 3 Seg, 14 de Janeiro de 2013 17:00
Baquetas Missom - Quem conhece este fabricante portuquês? JP_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 36 Ter, 12 de Janeiro de 2010 03:13
Pedal Duplo Gibraltar Intruder - Quem conhece este pedal? Quem dá umas opiniões? Andreia_drummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Seg, 8 de Outubro de 2007 11:12
Quem conhece a loja americana "Musician's Friend"? Pede-se opiniões. ghost96 Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 0 Dom, 9 de Setembro de 2007 10:42
Sonor S-3005 - Quem conhece esta série de baterias? Quais as especificações? FalconEddy Baterias Acústicas 1 Seg, 31 de Julho de 2006 14:01



São agora 07:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it