Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #1
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Procuro ideias...

Para trabalhar em casa... sugestões são benvindas...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

???? não percebi ????

Poderia explicar melhor?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #3
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Passo a explicar... sempre trabalhei em trabalho temporário, nunca me passaram a quadros, neste momento estou desempregada e com dois bebés pequenos em casa...

Por isso procuro todo o tipo de ideias para começar a trabalhar em casa - trabalhar em temporários é mau porque se um contrato for menor de 6 meses não dá direito a subsidio de desemprego, e neste momento não me posso dar ao luxo de isso acontecer, obviamente preciso de ganhar dinheiro.

Por isso, se tiverem ideias que queiram partilhar sobre negócios que possa fazer a partir de casa, agradeço... lembrei-me de fazer cross references (referencias cruzadas) em word, por exemplo, para medicos e advogados, mas não sei se só isso será viável monetáriamente falando - preciso de ganhar um mínimo de 800/900 euros..

Claro que podem dizer para ser ama de crianças, mas a responsabilidade é enorme e como já tenho aqui dois meus...

Pronto, basicamente é isso...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Da um tempo que vou procurar uma solução para ti...

Brasas adicionou o seguinte texto, 815 minutos e 24 segundos depois:

boas!

olha podes procurar agencias de promoção de produtos.
Eles precisam sempre de pessoal para a divulgação de produtos.
Não da para tirar 900€ por mês mais pelo menos da para ganhar algum dinheiro.

Espero ter ajudado.

Última edição de Brasas : Seg, 6 de Julho de 2009 às 09:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #5
Karajan
 
Membro desde: 1-Jul-2009
Local: Linha de Cascais
Mensagens: 6
Karajan está no bom caminho
Re: Procuro ideias...

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Para trabalhar em casa... sugestões são benvindas...
Minizephyr,

Dado que és uma pessoa que tenho uma consideração especial pelas excelentes referências que a ""mãe"" (nick forumusica) sempre me deu de ti, eu sugeria-te que te divertisses a fazer bolinhos, pastelinhos, etc e tal para pastelarias/cafés aí da zona. Há muita gente que ganha umas massas jeitosas com isso fazendo contratos com esse tipo de retalhistas.

A melhor das sortes e nunca desistas de tentar trabalho, isso para além de desenvolver uma ideia própria, que eventualmente pode ter êxito.
__________________
Variações Musicais
Karajan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Que tal fazer traduções? Uns anos atrás madei o meu CV para uma data de agências de traduções e já me deram uns trabalhos fixes. O contra é que numa semana podes ter montes de trabalho e noutra não tens nada para fazer.

Os call centers tambem estão sempre a precisar de pessoal...por exemplo enscrevi-me no site www.net-empregos.com fui a uma entrevista, e agora faz quase um ano que estou a trabalhar para o Turismo de Portugal. Comecei na Randstad e entretanto já estou mesmo na empresa.

Boa sorte!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #7
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Traduções era muito bom, mas tu tens a vantagem de ser "native speaker"... não sei se me darão trabalho... achas que sim!?
Bem, até que podia tentar

Quanto aos bolos, já me lembrei de quiches, mas não sei como está a ASAE a processar fornecimentos de produtos caseiros...

De resto, call centers teria de saír de casa... assim como para hospedeira (e não tenho figura para hospedeira:D)...

Também já me lembrei de dar aulas de voz, mas não sei teoria musical nenhuma... ou seja, só iria dar técnica e interpretação, se quisessem debitar notas o pessoal tinha de ir bater a outra porta:D

Obrigado a todos, se se lembrarem de mais alguma coisa, agradeço as dicas!!!!

Última edição de Baronesa : Seg, 6 de Julho de 2009 às 14:54.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Procuro ideias...

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Traduções era muito bom, mas tu tens a vantagem de ser "native speaker"... não sei se me darão trabalho... achas que sim!?
Bem, até que podia tentar

Quanto aos bolos, já me lembrei de quiches, mas não sei como está a ASAE a processar fornecimentos de produtos caseiros...

De resto, call centers teria de saír de casa... assim como para hospedeira (e não tenho figura para hospedeira:D)...

Também já me lembrei de dar aulas de voz, mas não sei teoria musical nenhuma... ou seja, só iria dar técnica e interpretação, se quisessem debitar notas o pessoal tinha de ir bater a outra porta:D

Obrigado a todos, se se lembrarem de mais alguma coisa, agradeço as dicas!!!!
Ou então podias, mesmo aqui com o pessoal, tentar aprender alguma teoria que aches importante para dares aulas de canto.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #9
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Sinceramente, falta-me o tempo (e a paciência) para aprender seja o que for de teoria neste momento, tendo duas crianças de meses aos gritos em casa!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #10
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Traduções era muito bom, mas tu tens a vantagem de ser "native speaker"... não sei se me darão trabalho... achas que sim!?
Bem, até que podia tentar

Quanto aos bolos, já me lembrei de quiches, mas não sei como está a ASAE a processar fornecimentos de produtos caseiros...

De resto, call centers teria de saír de casa... assim como para hospedeira (e não tenho figura para hospedeira:D)...
De facto cada vez é mais complicado encontrar trabalho, por cima a partir de casa.

Em relação a call centers, sei que na Holanda já há algumas empresas que têm pessoal a trabalhar em casa. Isso para aproveitar o pessoal que por motivos diferentes não podem sair da casa, por exemplo deficientes. Não faço ideia se já fazem isso cá.

Mais uma vez boa sorte!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #11
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Infelizmente por cá o trabalho em casa é inexistente...a não ser o de dona de casa e não é pago, lolol!!!
Acho que têm medo de ter menos qualidade do que se uma pessoa estiver encafuada num escritório com milhentos telefones a tocar e uma pessoa a querer concentrar-se para fazer um trabalho bem feito...
Enfim... obrigada na mesma

Minizephyr adicionou o seguinte texto, 247 minutos e 2 segundos depois:

Mais ideias?!!?

Última edição de Baronesa : Seg, 6 de Julho de 2009 às 21:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Procuro ideias...

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Mais ideias?!!?
Ui, se te compreendo! A minha cara-metade está a passar pela mesma 'fase' e realmente, tem sido obra! Mas felizmente, no nosso caso, temos o problema resolvido!

Olha, algumas sugestões:
  • Fazer menus para restaurantes, cafés e afins (passar texto no word, adicionar imagens de clipart para embelezar a coisa, imprimir em cartão frente-e-verso e plastificar);
  • Fazer crepes! (ok, é semelhante ao dos bolinhos, mas nem imaginas a nota que dá... Com um pouco de conhecimento de restaurantes aí na zona, e, se a coisa não crescer muito, não há que ter medo da asa... das 'abelhas'!);
  • Cuidar de crianças (sim, é cansativo, mas dá dinheiro - mas tu já tens duas...! );
  • Bater textos em word para universitários (conheço alguns amigos que moram perto de uma universidade aqui na zona e fazem isso, mas não dá muito dinheiro...)
  • Passar roupa a ferro (sim, ao quilo dá muita nota! Mas é preciso pachorra...)
  • Fazer arranjos em roupa (baínhas, remendos, etc - dá uma nota preta! - mas também é preciso gostar/saber)
  • etc...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #13
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Bem Madeira, essas ideias já dão para uns trabalhos full-time, boa!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #14
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Muito boas ideias, Madeira, já me tinha lembrado também dos arranjos de roupa, que isto em época de crise aperta mesmo...

Os menus também são boa ideia, teria de investir numa boa impressora e numa plastificadora, mas negócio sem investimento...

Quanto a tomar conta de miudos, olha, prefiro a trabalhar como secretária, ao menos aturo birras com pés e cabeça... o único senão, e que já estou a planear para o ano que vem colmatar é tirar um curso de socorrismo pediátrico, porque isto de ter miúdos é mesmo preciso estar preparada... mesmo que não opte por tomar conta de miúdos, acho que é um curso muito importante, e a Cruz Vermelha vai dar esse curso!


E claro, para o ano que vem estou a contar em voltar para a banda de couves e fazer uns casamentos e baptizados... que o bichito da música ainda anda por aqui (acho que nunca vai desaparecer!!!)...
Beijinhos e obrigada a todos pelas ideias!!!!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #15
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Re: Procuro ideias...

Boas!

Antes de mais espero que resolvas essa situação o mais depressa possível!!

Entretanto lembrei-me de uma coisa.
Que tal fazeres bijuteria(isto se tiveres jeito) e criares um blog para vender?
Há muitos blogs desse tipo espalhados pela net.
É uma questão de ter jeito e originalidade, as clientes vão aparecendo...

Boa sorte...
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #16
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Procuro ideias...

Cenas relacionadas com casamentos lol....passei por esse processo à pouco e vi bem o negócio que se faz nesse ramo....basta teres criatividade e voilá...convites, missais, ementas, placards, marcadores, brindes..eu sei lá lol....tanta tanta coisa...um blogzinho pra publicitar e pode ser que a coisa arranque....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Julho de 2009   #17
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

:D Boa ideia!!!
Mais uma vez obrigada... acho que tenho aqui ideias para dois trabalhos ou três full time, LOLOLOL!!!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Outubro de 2009   #18
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

Ora depois de uns tempos a pensar no que fazer, e tendo em conta que ainda não tenho muito tempo livre, cá fica o blog com algumas das minhas coisinhas em que ando a trabalhar...

http://tamedcreatures.blogspot.com/

(por enquanto só tem coisas "fôfas para gaja", mas tenho alguns projectos mais elaborados em lista de espera para músicos...)...

E se olharem bem, mas mesmo beeeem para a minha lista de links, em segundo lugar o que aparece?! LOL!


Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Novembro de 2009   #19
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Procuro ideias...

http://tamedcreatures.blogspot.com/

Compras para as girlfriends para o Natal!!!

Em preparação a linha Vampiros... que isto com a Stephanie Seymour anda tudo doido...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Percussão portuguesa - Procuro informações, ajudas, ideias, etc. Miguel Martinho Percussão 42 Dom, 28 de Junho de 2009 18:33
procuro aulas porto/maia Tiagomacedo Apreciação e Debate de Escolas e Professores 2 Seg, 29 de Outubro de 2007 18:57
Procuro interessados Pedro Tairum Bateristas e Percussionistas 0 Sáb, 5 de Maio de 2007 15:07



São agora 08:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it