Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #1
Bruno Vieira
 
Membro desde: 1-Abr-2008
Local: Espinho
Mensagens: 5
Bruno Vieira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

pessoal já ouviram o ukltimo album de rush? fenomenal. grd baterista. que sonoro. e os gajos são cotas. adoro a musica 2 do album snakes and arrows. curtam tool e porcupine tree. se ouvirem vem as baterias nem é preciso aulas. Mais ou menos abraços e bjs
Bruno Vieira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #2
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Quem gsta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Bruno Vieira Ver Mensagem
pessoal já ouviram o ukltimo album de rush? fenomenal. grd baterista. que sonoro. e os gajos são cotas. adoro a musica 2 do album snakes and arrows. curtam tool e porcupine tree. se ouvirem vem as baterias nem é preciso aulas. Mais ou menos abraços e bjs
O baterista deles é o neil peart (acho eu) que por acaso é um grande baterista...
É uma questão de veres a yyz.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #3
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Quem gsta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

RUSH... simplesmente... os pais do progressivo.

Baterista: Neil Peart.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Quem gsta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

adoro fazer RUSH no cs

agr asserio RUsh é muito fixe neil peart ftw
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quem gsta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

*aponta para Username* (Porém a obra homónima, de Mark Twain também seja fenomenal)

Uma das minhas bandas favoritas. Snakes & Arrows é um Album fantástico, se bem que a essência da Banda está nos anos 70/início dos 80. 2112, A Farewell to Kings, Hemispheres, Moving Pictures...enfim, como disse, e muito bem, o Nuno Baião, os pais do progressivo.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Sáb, 26 de Abril de 2008 às 20:07.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #6
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Quem gsta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Rush rula buéshhhhhhhhhhhhhh!!!!

Do S&A a minha favorita é o Faithless...
Mas são todas fabulosas...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #7
Chris Souza
 
Membro desde: 22-Jan-2008
Local: Póvoa de Sto Adrião
Mensagens: 29
Chris Souza será famoso em breve
Led e Rush....

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
*aponta para Username* (Porém a obra homónima, de Mark Twain também seja fenomenal)

Uma das minhas bandas favoritas. Snakes & Arrows é um Album fantástico, se bem que a essência da Banda está nos anos 70/início dos 80. 2112, A Farewell to Kings, Hemispheres, Moving Pictures...enfim, como disse, e muito bem, o Nuno Baião, os pais do progressivo.
Moving Pictures...brutal....
Incluindo, é claro...Tom Sawyer.....

Para saberem mais:

http://www.neilpeart.net/

Sem contar que o gajo é um escritor du caraças....
As letras são praticamente todas dele....
Vale a pena conferir...

Última edição de Chris Souza : Seg, 19 de Maio de 2008 às 13:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Chris Souza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quem gsta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Esse álbum está realmente muito bom.
Claro que não bate os tais clássicos já referidos em cima, mas sejamos realistas, tal seria difícil e além disso os tempos eram outros.

Uma coisa é certa, Neil Peart nunca desilude. No Snake & Arrows mais uma vez apresenta pormenores deliciosos e muito evolutivos.

Neil Peart é das principais referências dentro dos bateristas do progressivo (e não só, mas dentro do progressivo não há praticamente nenhum que não fale dele)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Sem dúvida, Peart é uma lenda! Oiçam só um dos instrumentais no novo Álbum, "Malignant Narcissism". Para além duma performance incrível no baixo do Geddy (Fender Frettless Bass, o modelo de Jaco Pastorius já agora), um groove do outro mundo do "Professor" e atenção, tocado num kit de 4 peças, uma vez que a música evoluiu duma jam já na fase da produção, com os restantes tracks já terminados, e a nave espacial do Neil já desmontada...

Ainda estou para arranjar os livros dele, já ouvi dizer muito bem, e realmente, se estiverem ao nível das letras...!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Sem dúvida, Peart é uma lenda! Oiçam só um dos instrumentais no novo Álbum, "Malignant Narcissism". Para além duma performance incrível no baixo do Geddy (Fender Frettless Bass, o modelo de Jaco Pastorius já agora), um groove do outro mundo do "Professor" e atenção, tocado num kit de 4 peças, uma vez que a música evoluiu duma jam já na fase da produção, com os restantes tracks já terminados, e a nave espacial do Neil já desmontada...

Ainda estou para arranjar os livros dele, já ouvi dizer muito bem, e realmente, se estiverem ao nível das letras...!
Tens a edição especial do disco?!
Essa história da Malignant Narcissism vem retratada no DVD que acompanha a edição especial!
Tive que esperar umas semanas para que a edição especial chegasse a casa.


Estou a pensar em encomendar os livros dele no Amazon já que por cá deve ser muito complicado encontrar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #11
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Tens a edição especial do disco?!
Essa história da Malignant Narcissism vem retratada no DVD que acompanha a edição especial!
Tive que esperar umas semanas para que a edição especial chegasse a casa.


Estou a pensar em encomendar os livros dele no Amazon já que por cá deve ser muito complicado encontrar.
Não, infelizmente não. Na altura ainda não era agarrado a Rush, e comprei a edição normal, mas foi mesmo este disco que me tornou mesmo fã da banda! Já conhecia antes, mas foi a "gota".
A história li algures nos confins da internet.

Quando comprar os livros também vai ser do Amazon, mas vou esperar até que a minha mãe encomende algo de lá, para poupar portes. Normalmente mando vir coisas deste género sempre de lá.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Não, infelizmente não. Na altura ainda não era agarrado a Rush, e comprei a edição normal, mas foi mesmo este disco que me tornou mesmo fã da banda! Já conhecia antes, mas foi a "gota".
A história li algures nos confins da internet
.

Quando comprar os livros também vai ser do Amazon, mas vou esperar até que a minha mãe encomende algo de lá, para poupar portes. Normalmente mando vir coisas deste género sempre de lá.
Ya, essa história vem contada pelo Neil Peart e vem um pouco da jam entre ele e Geddy Lee.
Para além do Neil Peart, admiro bastante a duplo Geddy Lee - Neil Peart.
Os gajos fazem com cada linha e tocam como se fossem 1 só.

Já viste o DVD R30?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #13
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já viste o DVD R30?
Outro que já há muito tempo que quero comprar, mas ainda não aconteceu! Dvds só conheço ainda o Exit...Stage Left e o Rush in Rio (este último decepcionou-me um pouco a qualidade da gravação, ou melhor, a barulheira que os brazucas fazem ).
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Outro que já há muito tempo que quero comprar, mas ainda não aconteceu! Dvds só conheço ainda o Exit...Stage Left e o Rush in Rio (este último decepcionou-me um pouco a qualidade da gravação, ou melhor, a barulheira que os brazucas fazem ).
Ainda não tive a oportunidade de ver o In Rio todo (optei por comprar o R30 e só vi o in Rio aos bocados), mas parece-me que o R30 está muito melhor a todos os níveis.
A qualidade sonora gostei bastante, a bateria DW R30 tem um impacto brutal e os arranjos feitos nas músicas para essa tour resultaram em grande.
É um DVD que vale a pena ter. Um grande concerto de uma grande banda.
Acredita que quando vi o R30 pela primeira vez fiquei de boca aberta por um longo período de tempo ao mesmo tempo que via o concerto. Incrível como 3 gajos conseguem tocar aquilo tudo e fazer soar melhor, mais coeso e mais cheio que muitas bandas com o dobro dos músicos em palco. Ainda hoje quando vejo o DVD fico de boca aberta e já o conheço de trás para a frente.
Os gajos tocam os arranjos dos teclados, as linhas dos teclados, lançam os samplers, improvisam, brincam e porra... não se nota nada, parece que está tudo gravado à parte e eles só estão a tocar por cima.

Eles sempre fizeram isso, mas ao contrário do esperado, a idade deu-lhes uma maturidade e um bom gosto musical incrível e fazem transparecer isso no R30 (muito mais que no In Rio na minha opinião).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 19 de Maio de 2008 às 16:37.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #15
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ainda não tive a oportunidade de ver o In Rio todo (optei por comprar o R30 e só vi o in Rio aos bocados), mas parece-me que o R30 está muito melhor a todos os níveis.
A qualidade sonora gostei bastante, a bateria DW R30 tem um impacto brutal e os arranjos feitos nas músicas para essa tour resultaram em grande.
É um DVD que vale a pena ter. Um grande concerto de uma grande banda.
Acredita que quando vi o R30 pela primeira vez fiquei de boca aberta por um longo período de tempo ao mesmo tempo que via o concerto. Incrível como 3 gajos conseguem tocar aquilo tudo e fazer soar melhor, mais coeso e mais cheio que muitas bandas com o dobro dos músicos em palco. Ainda hoje quando vejo o DVD fico de boca aberta e já o conheço de trás para a frente.
Os gajos tocam os arranjos dos teclados, as linhas dos teclados, lançam os samplers, improvisam, brincam e porra... não se nota nada, parece que está tudo gravado à parte e eles só estão a tocar por cima.

Eles sempre fizeram isso, mas ao contrário do esperado, a idade deu-lhes uma maturidade e um bom gosto musical incrível e fazem transparecer isso no R30 (muito mais que no In Rio na minha opinião).
Agora deixaste-me com água na boca, tenho mesmo de arranjar esse Dvd!

Também-me espanta sempre de novo como 3 gajos fazem um espectro sonoro daqueles, e acima de tudo com aquela qualidade! Incrível mesmo.

Já alguma vez tiveste o prazer de ver ao vivo? Deve ser uma coisa do outro mundo, mas eles teimam em não por cá os pés! Espero vê-los o mais tardar na próxima tour, talvez na Alemanha, se nessa altura estiver lá.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Já alguma vez tiveste o prazer de ver ao vivo? Deve ser uma coisa do outro mundo, mas eles teimam em não por cá os pés! Espero vê-los o mais tardar na próxima tour, talvez na Alemanha, se nessa altura estiver lá.
Nunca tive o prazer de os ver ao vivo!
Epá, ainda tive uma ligeira e utópica esperança que eles passassem por cá nesta ultima tour que fizeram!
Sim, ok, estava a sonhar.Acho que o mais perto que tiveram de Portugal foi Milão (é já ali ao lado).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #17
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Saudações

estava á espera de muito melhor...nao gostei mesmo nada

Mas já o Vapor Trails...a musica ja é outra "A Little VICTORY" é excente o album no global tambem.

É velho é velho mas sabe a toda .

Mas tenho de ver se ouço uns mais antigos para tirar umas conclusões mais apuradas.

Abraço do DON "Ghost Riders"
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #18
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Quem gosta de Rush? Gosto da música 2 do álbum Snakes and Arrows.

Ja ouvi algumas cenas dos Rush e defacto uma musica que me marcou muito foi YYZ. Acho que aquele baixista é fenomenal... grande Geddy Lee!!

Em relacção ao Neil Peart ... nao ha nada a dizer... é um musico demais para o caracterizar ...

Cumps a tds
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 16:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it