Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) Anunciem, comentem e divulguem concertos, espectáculos, radiodifusão ou teledifusão onde os MEMBROS da comunidade estiveram ou estarão presentes. (ATENÇÃO: Apenas eventos de/por membros do fórum!)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #1
YamahaMusicaIberica
 
Membro desde: 25-Set-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
YamahaMusicaIberica está no bom caminho
Divulgação/Apreciação: Yamaha Drum Sessions - Semi-final & Final (anuncio oficial Yamaha)



Com cerca de 100 participantes, a 1ªedição do Yamaha Drum Sessions foi um sucesso.
Um pouco por todo o país o Jurí seleccionador do concurso, Eduardo Lopes e Michael Lauren foram, apesar da enorme experiência que possuem, agradavelmente surpreendidos pelos talentos daqueles que aderiram ao concurso. A tarefa de seleccionar os semi-finalistas revelou-se mais difícil do que seria de esperar e o Jurí viu-se obrigado a seleccionar para a Semi-Final do concurso mais candidatos do que estava inicialmente previsto.
Para nós, na Yamaha, esta foi uma experiência única que excedeu todas as nossas expectativas. O nível, a originalidade, a iniciativa, a performance e o talento de todos os participantes criaram um ambiente no decorrer das audições que dificilmente esqueceremos.
Dias 19 de Janeiro os seleccionados para a Semi-Final vão certamente fascinar-nos, uma vez mais, com a sua performance.
Não perca esta oportunidade de assistir à Semi-Final do Yamaha Drum Sessions e ver, ao vivo, tantos e tantos talentos da bateria que vêm de todo o país para tocar e encantar. Os seleccionados da Semi-Final estarão presentes na Grande Final do Concurso que decorre no dia imediatamente a seguir: 20 de Janeiro.
Será certamente um fim-de-semana inesquecível a não perder.
Uma palavra especial aos membros do Bateristas PT pela participação e empenho que tiveram no Concurso. Esperamos vir a conhecer-vos a todos pessoalmente este fim-de-semana. Fica feito o convite para aparecerem, torcerem pelos membros que passaram à Semi-Final e trocarem ideias connosco sobre futuras acções e possiveis parcerias com o forum.
Durante os intervalos podem apreciar a exposição de baterias que vamos ter colocada no átrio do IPJ.





AUDITÓRIO DO INSTITUTO PORTUGUÊS DA JUVENTUDE
PARQUE DAS NAÇÕES
Via de Moscavide 47 101

SEMI-FINAL DO YAMAHA DRUM SESSIONS – 19 JANEIRO
Escalão Menores de 18 – das 12:00h às 14:30h
Escalão Maiores de 18 – das 18:00h às 20:30h

FINAL DO YAMAHA DRUM SESSIONS – 20 JANEIRO
18:00h.

ENTRADA LIVRE



YamahaMusicaIberica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
tou la!, amigo do Wilson pedrosa!!

Bruno Melro : >
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Tou lá!
Pergunto-me se há alguém que tenha passado mas tenha conseguido ir..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de JP_
Tou lá!
Pergunto-me se há alguém que tenha passado mas tenha conseguido ir..
Eu e o luis vamos lá dar apoio!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #5
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JP_
Tou lá!
Pergunto-me se há alguém que tenha passado mas tenha conseguido ir..

reformula q n percebi
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
vai ser dos tomates eu tou la batido
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #7
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
se ha uma coisa que me mete nojo
e que me deixa F#$%#!
é tudo o que é Workshops e concertos..TEM QUE SER EM LISBOA!
fds que mania do carago!
o pessoal do porto nunca vê nada..
é tudo em Lisboa!
fds
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2008   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
N keres q te lembre da workshop que vai haver agora no norte pois nao?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Janeiro de 2008   #9
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
tbm estou la!boa sorte a todos abraços
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2008   #10
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
alguem me sabe dizer se a listagem de participantes que passaram à semi-final está afixada em algum lado?
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2008   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
eu nao tou la! :D mas na 2ª edição poderei arriscar mediante a minha telha...
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2008   #12
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
alguem me sabe dizer se a listagem de participantes que passaram à semi-final está afixada em algum lado?
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...?t=4869&page=6

post 116
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2008   #13
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
julguei que isso era 1/4 de final ou assim :P

obrigado e abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2008   #14
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
É já amanha!
Boa sorte a todos!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Janeiro de 2008   #15
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
pessoal o JP e o Luis Logrado passaram à proxima fase! Palmas para eles!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Janeiro de 2008   #16
osmosis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Palmela
Mensagens: 63
osmosis está no bom caminho
Boas

Parabéns aos finalistas, Filipe, Leandro, Mário e Cristian

Eu era um tipo que andava la feito tótó que tocou com os phones de protecçâo xD

Até uma próxima []
osmosis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Janeiro de 2008   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Parabens, pena o Wilson n ter passado :< o filipe é o xines?? parabens seu xinoca
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #18
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Superdgs ya sou eu, tanks

osmosis man curti o teu solo foram varias fases de musicas de dream theater...portnoy rules

JP_ companheiro de guerra la vai agente tentar dar o melhor outra vez um abraço ate amanha amigo....

um abraço xines [[]]

Última edição de xines : Dom, 20 de Janeiro de 2008 às 00:20.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #19
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xines
Superdgs ya sou eu, tanks

osmosis man curti o teu solo foram varias fases de musicas de dream theater...portnoy rules

JP_ companheiro de guerra la vai agente tentar dar o melhor outra vez um abraço ate amanha amigo....

um abraço xines [[]]
q axaste do wilson pedrosa da silva? eu era pa ir!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #20
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
entao quem ganhou?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #21
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boas,
Ainda hei-de fazer uma review (em conjunto com a Madeira) deste maravilhoso evento!
Quem ganhou foi:
Escalão Menores 18:
José Anahory! Mereceu, toca muitíssimo bem. Teve como prémio uma bateria Oak Custom equipada com o Set de pratos da Avedis (O famoso que está á venda na tamtam..). Os restantes finalistas (Eu, Luís Logrado e Marcelo Aires) recebemos como prémio uma tarola Yamaha Custom Tour 100% Maple (que ainda está pra chegar a casa..).
Escalão Maiores 18:
Um sujeito que não sei o nome.. só sei que tem uma coordenação e independencia de membros incrível. Toca muito bem..
Teve como prémio a mesma coisa que o José, assim como os restantes finalistas.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #22
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Parabens Joao e Luis : > chegar à afinal é muito bom!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2008   #23
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Obrigado!
Afinal é muito bom mesmo..
Já para não falar na Masterclasse dada pelo Michael Lauren e outra pelo Eduardo Lopes... Também podias ir super.. Era exclusivo para os participantes do YDF.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
e quando é q o ze vem ca registar se?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #25
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Parabéns JP! E tu super ve se te poes em aulas, porque po ano ha mais.

É assim memo, quem arrisca -> petisca!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #26
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Parabéns aos premiados! :D

Vou ser sincero, tudo isto faz-me 1 pouco de confusão... Apesar de perceber que oferecer prémios "baterísticos" divulga mais o instrumento, por outro faz-me um pouco de espécie este conceito de competição baterística.

Será que a bateria não deveria apenas servir para fazer música, e ter esse propósito? Porque é que fazer um bom solo faz de mim um melhor baterista que outro qualquer?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #27
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de warlike
Parabéns JP! E tu super ve se te poes em aulas, porque po ano ha mais.

É assim memo, quem arrisca -> petisca!
em fevereiro tou eu com o vicky
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #28
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de JP_
Obrigado!
Afinal é muito bom mesmo..
Já para não falar na Masterclasse dada pelo Michael Lauren e outra pelo Eduardo Lopes... Também podias ir super.. Era exclusivo para os participantes do YDF.
Olá pessoal.
Grande fds que nós tivemos. Muito bom mesmo.
A semi-final do qual eu participei foi mt boa, mas o dia seguinte (domingo) foi brutal. as duas masterclasses (ao todo 4horas e 30minutos) a ouvir as grandes dicas dois dois professores. A final ainda foi mais brutal do que a semi-final. Parece que os concorrentes absorveram tudo o que os profs disseram e aplicaram depois na final. Muito bom mesmo.
Um abraço a todos
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #29
Andreia_drummer
 
Membro desde: 3-Jul-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 60
Andreia_drummer está no bom caminho
HeyHey!!! Parabéns os Finalistas e a quem ganhou o concurso que eu ainda não sei quem foi!!! A única pessoa que eu reconheci foi o JP e curti bué!!! Men tocas bué, continua com o bom trabalho!!! De resto não reconheci mais ng tirando o wilson que já demos 1 concerto juntos...
Não pude ir ao MasterClass porque estou numa época lixada da escola, cheia de trabalhos e testes...

Mais uma vez parabéns e para o ano há mais!!!
Andreia_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #30
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Andreia_drummer
HeyHey!!! Parabéns os Finalistas e a quem ganhou o concurso que eu ainda não sei quem foi!!! A única pessoa que eu reconheci foi o JP e curti bué!!! Men tocas bué, continua com o bom trabalho!!! De resto não reconheci mais ng tirando o wilson que já demos 1 concerto juntos...
Não pude ir ao MasterClass porque estou numa época lixada da escola, cheia de trabalhos e testes...

Mais uma vez parabéns e para o ano há mais!!!
Na categoria menores de 18 foi o José Anahory (musicalidade brutal)
na categoria de maiores de 18 foi o Mário Costa (técnica brutal)
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #31
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Nuno Barriga
Na categoria menores de 18 foi o José Anahory (musicalidade brutal)
na categoria de maiores de 18 foi o Mário Costa (técnica brutal)
O Mário Costa mereceu pela técnica, musicalidade e independência brutais, mostrou mesmo ser um músico num nível elevadíssimo.

Na categoria abaixo de 18, o José Anahory demonstrou essencialmente uma muito boa musicalidade e groove, mas há que fazer referência também ao outros concorrentes que chegaram até essa fase, o Marcelo Reuben, que considero um verdadeiro prodígio da bateria e da música, o Luís Logrado e o JP.

Tal como o Eduardo Lopes referiu, o vencedor não iria ser nunca o melhor músico ou baterista da noite, mas sim aquele que tinha tido "a estrelinha da sorte no momento dos vários solos ao longo da competição"

Parabéns a todos, adorei o ambiente, o concurso, a organização, os professores e todos os concorrentes, um grande abraço a todos aqueles que continuam a demonstrar que a Bateria está bem viva em Portugal!
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #32
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
realmente foi mt bom....axo qe todos nos aprendemos mt...coisas destas é qe se qer em portugal cada vez mais...gostei mt de conhecer o pessoal. um abraço e vemo-nos por ai nessa grande estrada qe é a bateria
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2008   #33
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Obrigado!

Foi dos melhores eventos que já vi e participei. Uma excelente organização, excelentes pessoas, excelentes professores e juris, excelentes baterias e pratos, excelentes baquetas (A missom vai a todas..!), excelente apresentadora (AHAHAH..xD), excelentes bateristas, excelente exposição, excelente comida (aqueles lombinhos caíram bem.. ehehe), excelentes masterclasses, excelentes prémios (também contam..)!


Bom.. acho que está tudo!

Grolubão: É verdade que para muitos, o objectivo principal é o prémio, mas os eventos deste género acabam sempre por ter outras e melhores vantagens. Convívio, experiência, aprendizagem com (outros) grandes bateristas, conhecimento de material, etc..Depois ainda há o enfrentar o júri, mais um pontinho a acrescentar no curriculo, contactos, etc.. É com estes eventos que a música (bateria) portuguesa evolui cada vez mais e melhor. Como o Eduardo e o Michael diziam: Há 20 anos, não haviam quase bateristas cá! Agora chego aqui, "varro" o país de cima a baixo e encontrotanto baterista bom..!
Não sei se já foste a algum evento deste tipo, mas se não foste, experimenta! Ninguém está a ver quem é o melhor.. Ninguém se está a gabar.. Ajudamos-nos uns aos outros e partilhamos informação... Por exemplo: Umas horas antes estava a falar com o Marcelo e estava-lhe a dizer que ia acrescentar isto e aquilo ao solo!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #34
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Um dos melhores fins de semana de SEMPRE!

Pessoal, este foi sem dúvida alguma um MARCO na história da música em Portugal.

Parece exagero, mas todos bem sabemos o apoio que a música tem no nosso país, e muito especificamente, no que respeita à bateria/percussão.

A Yamaha tomou como iniciativa fazer este concurso, e uma das coisas que mais me espantou e me fez também vir a participar, foi precisamente o facto de eles terem saído das 'muralhas' da capital e fazerem uma 'colheita' de talentos ao longo do país.

Falando por mim próprio, eu não teria participado se eles não tivessem vindo ao Algarve!

Bem, participei, fui seleccionado para a semi-final... E só tenho a dizer bem deste evento! Acreditem: vai ser difícil fazer melhor do que isto!

Bem, estou a preparar mais uma das minhas mini-reportagens (lembram-se da famosa sobre o DrumFest 2007 em Sevilha? - ok, esta será mais resumida, mais baseada nas fotos!)

Estou a pedir uma ajudinha ao JP_, e precisava também que alguém me conseguisse uma foto com a Andreia, pois a única foto que tenho dela é a foto-família...!

Alguém consegue uma foto da Andreia sentada na bateria no Drum Sessions?

Desde já o meu muito obrigado!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Janeiro de 2008   #35
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Nem mais!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Vou ser sincero, tudo isto faz-me 1 pouco de confusão... Apesar de perceber que oferecer prémios "baterísticos" divulga mais o instrumento, por outro faz-me um pouco de espécie este conceito de competição baterística.

Será que a bateria não deveria apenas servir para fazer música, e ter esse propósito? Porque é que fazer um bom solo faz de mim um melhor baterista que outro qualquer?
Rapaz, essa foi precisamente uma das coisas que o Michael Lauren disse na sua MasterClass... Com a bateria toca-se música! E como é que se pode avaliar um solo de bateria? Pois bem, é realmente uma coisa SUBJECTIVA!

O Michael Lauren colocou mais de 7 tópicos como pontos de avaliação para poder chegar ao vencedor! Assim de cabeça, vou enumerar-te alguns:
- Aplicação de rudimentos
- Técnica e Velocidade
- Musicalidade
- Mensagem que se pretende transmirir
- Dinâmicas
- Capacidade para manter o solo com interesse e a subir de intensidade (eventualmente 'explodindo' no fim)

Se fosse outro jurí, provavelmente os pontos de avaliação talvez fossem outros, mas como a música é algo que lida com as emoções, a coisa tem mesmo que ser assim, digo eu...!

Pode parecer uma coisa estranha, mas ali, não havia espírito de competição! Acho que foi melhor que poderia ter aconteucido neste evento, pois o espírito era leve, de entre-ajuda, sem individualismos, sem vedetas, com muita humildade entre todos os participantes, e mesmo com muita troca de conhecimentos e experiências!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
FOTO-REPORTAGEM: Yamaha Drum Sessions - Semi-final e Final - 19 e 20 Janeiro 2008 Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 49 Ter, 12 de Janeiro de 2010 18:05



São agora 21:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it