Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #1
toni
 
Membro desde: 15-Out-2010
Local: Lagos
Mensagens: 17
toni está no bom caminho
que bateria escolher

lá a todos

eu sou um guitarrista curioso, que gostava de aprender a tocar bateria.
já tive a ver aqui uns tópicos; estou a ter aluas de bateria a gostava de comprar uma bateria boa com qualidade.
já vi uns tópicos a dizer que a fame não é muito boa mas também é para começar e por isso não sei.
eu gostava de ter uma roland td-3kw mas ainda não encontrei nenhum site com o preço dessa bateria; mas também me contentava com uma rolad hd-1 agora queria saber se dá para trocar o módulo.
também sou dj com amigos (em casa em festas), e gostava de fazer um mini estudio em casa por isso porque não uma bateria.
e já agora queria gastar entre 500€ a 700€

espero que me possam ajudar
(cada dia que passa sei menos o que quero)
toni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #2
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: que bateria escolher

Experimenta ver a TD4 usada, ela nova deve andar por volta dos 1000€, usada deve baixar um pouco..
Há quem toque bem na HD-1 mas... nao tem bem o aspecto de bateria e é um bocado limitada. Não dá para trocar modulos nem acrescentar já a TD4 dá, tanto para trocar módulo como acrescentar pads. Podes procurar videos sobre a TD4 no youtube que existem lá uns quantos (que eu antes de comprar a minha também ande 2meses a ver tudo e mais alguma coisa 100x ) Se arranjares uma bateria com mesh heads.. muito melhor ainda, mas já é mais cara...
Tenta ir a lojas e pede para tocar. Em Lisboa vais à musicfactory onde o lema é "é favor tocar em tudo".
Espero ter ajudado.
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #3
toni
 
Membro desde: 15-Out-2010
Local: Lagos
Mensagens: 17
toni está no bom caminho
Re: que bateria escolher

ok
e muito obrigado mas eu dou de Lagos (Algarve) e aqui há pouco disso.
e a roland td-3kw sabes alguma coisa:o preço
e a fame o que me dizes dela boa ruim, que tal esta http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014595-000
sim eu sei que a tarola é totalmente diferente mas é boa ou não.
(obrigado pela resposta)
toni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #4
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: que bateria escolher

a roland td-3kw é um modelo antigo, ja so o encontras ou em 2ª mão ou em algumas lojas que ainda tenham uma na cave.
É verdade que as fame nem sempre correspondem às espectativas, mas se não queres comprar uma td-4 compra uma yamaha dtxexplorer que te fica por 575€ com tudo incluido na tamtam, é mais barata, e apesar de não ser o topo de gama podes trocar modulos e os pads da yamaha apesar de não serem tão estecticamente apeteciveis como os da roland já te dão umas garantias razoáveis.
Ou então compras uma alesis dm6 por 370€ e trocas o móludo para um roland, ficas quase com a qualidade de uma hd1, e com uma estética e medidas mais semelhantes a uma bateria real.
Se quiseres investir tipo mais um pouco podes comprar a alesis dm10 por 860 que já dá para mais umas brincadeiras, com 1 prato e 1 timbala extras de origem. Mas se fosse a ti, que es guitarrista e queres começar noutro instrumento por curiosidade e para fazer um mini estudio ia para a yamaha dtxexplorer, que ja te dá alguma qualidade dentro das gamas baixas sem precisares de fazer alterações.
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #5
toni
 
Membro desde: 15-Out-2010
Local: Lagos
Mensagens: 17
toni está no bom caminho
Re: que bateria escolher

ok
muito obrigado pela resposta; olha sabes se em 1ª mão por quanto fica a roland td-3kw e também a td-4k só para ter uma ideia por eu não gosto muito da yamaha dtxplorer não sei mas acho que tem poucas parecenças com uma acustica.
não sei porquê mas uma roland é sempre uma roland e por queria uma dessas
e mais uma vez obrigado todos
toni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #6
PedroPM
 
Membro desde: 7-Ago-2010
Local: Braga
Mensagens: 77
PedroPM está no bom caminho
Re: que bateria escolher

Procura um ALESIS DM10 usada pode ser que te agrade
PedroPM não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #7
toni
 
Membro desde: 15-Out-2010
Local: Lagos
Mensagens: 17
toni está no bom caminho
Re: que bateria escolher

ok
vou ver mas há uma que coisa que não percebo na bateria que é os pratos parecem acústicos mas tenho medo comprar algo em 2º mão tenho medo que não esteja em bom estado
mas será que conheces alguém que alguma roland referida par venda em 2ª mão em bom estado
é que ás vezes tenho medo comprar algo em 2ª mão e ser enganado será que me percebes
toni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #8
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: que bateria escolher

esse é o risco de comprar em segunda mão, mas se fores verificar o que compras antes de pagares em principio não há problema...
as rolands em geral são são caras, se é pelo aspecto dos pratos vai para uma alesis. Agora se quiseres mesmo roland procura por td-3/td-4 nos classificados, a hd-1 não compensa, tens bons pads e um bom módulo, mas vais tocar numa coisa que mais parece uma arvore de natal pequenina...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #9
toni
 
Membro desde: 15-Out-2010
Local: Lagos
Mensagens: 17
toni está no bom caminho
Re: que bateria escolher

obrigado pela resposta
eu já procurei e não encontrei nada que me agradasse
eu também gostava de saber qual o preço da roland td-4K na musicfactory porque quando vamos a baterias - digitais - roland td-4k o preço é 1.101,10 mas se formos a encomendar o preço é total é 859,00 e por isso fiquei sem saber o preço;será que me podia ajudar.

toni adicionou o seguinte texto, 381 minutos e 53 segundos depois:

olá a todos gostava de saber se alguém tem uma Yamaha DTXplorer e se tem pads da roland se dá para tocar por uns pads da roland

toni adicionou o seguinte texto, 393 minutos e 56 segundos depois:

e também se é possível trocar pelo modulo da roland
obrigado a todos

Última edição de toni : Dom, 17 de Outubro de 2010 às 18:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
toni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #10
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: que bateria escolher

Citação:
Mensagem Original de toni Ver Mensagem
obrigado pela resposta
eu já procurei e não encontrei nada que me agradasse
eu também gostava de saber qual o preço da roland td-4K na musicfactory porque quando vamos a baterias - digitais - roland td-4k o preço é 1.101,10 mas se formos a encomendar o preço é total é 859,00 e por isso fiquei sem saber o preço;será que me podia ajudar.
acontece-te o mesmo na tamtam e em muitas outras lojas de instrumentos online. O preço recomendado pela fabrica é de facto esse 1.101,10 , mas as lojas fazem todas mais barato para captar clientes, e as lojas online levam ao extremo de te pedir apenas 859€ pela peça...

quanto a essa transformação extrema de comprares uma dtxexplorer e trocares os pads todos e o modulo por roland nao sei se alguma vez foi experimentada, mas é uma opção a considerar. basicamente estas a pegar num stand e a montar la outra bateria...
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #11
toni
 
Membro desde: 15-Out-2010
Local: Lagos
Mensagens: 17
toni está no bom caminho
Re: que bateria escolher

era só o modulo e o pad de tarola
toni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
que bateria escolher toni Apresentação de Novos Membros 6 Sáb, 16 de Outubro de 2010 22:26
Como escolher uma bateria ideal? jonimat Baterias Acústicas 5 Qua, 25 de Agosto de 2010 19:50
Que bateria digital escolher entre 500 a 700 Euros? Que me dizem da Fame DD506? Opinem! Tm95 Baterias Electrónicas 26 Ter, 30 de Setembro de 2008 21:22



São agora 05:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it