Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choques

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 29 de Maio de 2012 às 13:33.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Grande LMR!
Mais um a juntar ao somatório de belos posts informativos teus
Obrigado em meu nome e de todos também (se me permitem)
Muitos podem pensar que não , mas o que aqui disseste estes pormenores bem fazem a diferença !

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #3
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Cada vez que este senhor posta um topico me supriende, e estes pequenos promenores que fazem a diferença entre um baterista bom mas comum de um baterista bom e fora de serie.

Parabens LMR por todos post que ate hoje abriste, es uma mais valia para este forum, parabens


abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #4
Pedro Rocha
 
Membro desde: 21-Nov-2009
Local: Trofa
Mensagens: 107
Pedro Rocha está no bom caminho
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Há que louvar.

Este homem é sabedoria em pessoa.

Obrigado Leonel
Pedro Rocha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #5
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Meu Deus...Tu és qualquer coisa!!!...sempre a contribuir!
Deixa-me só dizer uma coisa, para mim um crash apertado ao máximo, é morte!...afecta o som como também pode partir com mais facilidade, este tem de abanar à vontade!...
Parabéns mais uma vez...

Grande abraço Leonel!


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #6
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Excelente post! Nos meus pratos, uso sempre uma 'manguinha' de protecção para o prato não tocar directamente no metal e pouso só a rosca, quase não a enrosco: o som sai mais livre, o prato 'canta' melhor e prolonga a vida ao prato...

Se me permitem acrescentar: muitos bateristas profissionais têm um set-up muito bonito, com pratos bem lá em cima sem estarem angulados e tocam-lhes na borda... Visualmente, resulta bem, mas há um senão: danificam os pratos! A eles não lhes faz grande diferença, já que muitos não pagam os pratos, mas a nós, que nos sai dos bolsos, temos de ter cuidado! Eu não angulo o meu crash principal porque o tenho baixissímo, ao nível do meu timbalão; mas o meu segundo crash tem um certo ângulo, de maneira a que eu não ataque a borda! E muito cuidado quando crasham seguidamente nos pratos, é nessas altura que mais se atingem as bordas...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Meu Deus...Tu és qualquer coisa!!!...sempre a contribuir!
Deixa-me só dizer uma coisa, para mim um crash apertado ao máximo, é morte!...afecta o som como também pode partir com mais facilidade, este tem de abanar à vontade!...
Parabéns mais uma vez...

Grande abraço Leonel!


David
Apertar ao máximo isso nao Mas mesmo assim há quem use
É sempre bom darmos-lhe uma folga para deixar "libertar" o som, mas sempre com a devida rosca e feltro ..
O que disse o LMR , usar o prato sem protecção nenhuma, ou seja, só com aquele "bocado" à vista do tripé (não sei aplicar o termo mais tecnico eheh peço desculpas) é um erro .. (estou correcto?)

Grande abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #8
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Apertar ao máximo isso nao Mas mesmo assim há quem use
É sempre bom darmos-lhe uma folga para deixar "libertar" o som, mas sempre com a devida rosca e feltro ..
O que disse o LMR , usar o prato sem protecção nenhuma, ou seja, só com aquele "bocado" à vista do tripé (não sei aplicar o termo mais tecnico eheh peço desculpas) é um erro .. (estou correcto?)

Grande abraço
Há muitos bateristas que não usam o tal feltro nem rosca, não é obrigatório usar, é normal!...o prato tem de abanar à vontade!
vês isso muitas vezes nos bateristas mais antigos...

abraço

David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

Mas depois há formação de keyholes que podem levar a fracturas nos pratos, portanto é sempre aconselhável usar as protecções
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

Bem, já nem vale a pena elogiar
São tantos os bons post do nosso amigo Leonel que já não existe elogios possiveis.

Gostei muito do post e tenho que dizer que vai ser util para muita gente.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Há muitos bateristas que não usam o tal feltro nem rosca, não é obrigatório usar, é normal!...o prato tem de abanar à vontade!
vês isso muitas vezes nos bateristas mais antigos...

abraço

David
Sim pode abanar a vontade .. mas sempre com as devidas protecções, assim fica apertado/desapertado ao gosto de cada um ficando protegido .. Com as protecções tambem pode abanar claro .. mas sempre esta protegido!
Como disse o JoseZ para evitar formação de keyholes e outras especies de rachadelas ..

Abraço amigo David
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #12
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

bom post! (podias so citar a fonte)
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #13
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: HH/Tarola/Bombo/Crash/

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim pode abanar a vontade .. mas sempre com as devidas protecções, assim fica apertado/desapertado ao gosto de cada um ficando protegido .. Com as protecções tambem pode abanar claro .. mas sempre esta protegido!
Como disse o JoseZ para evitar formação de keyholes e outras especies de rachadelas ..

Abraço amigo David
Penso que isso só acontece se não tivermos aquela protecção (penso que seja a manga) de borracha ou plástico...

Abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #14
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

e mais um post de qualidade

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #15
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

Citação:
Mensagem Original de andreareias Ver Mensagem
bom post! (podias so citar a fonte)
Citar a fonte ?
Vê se mesmo que não conheces este senhor.

Grande post Leonel, apesar de não concordar com algumas coisas, como sabes.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Abril de 2010   #16
andreareias
 
Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 202
andreareias está no bom caminho
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

na boa Leonel, nao tava a mandar a "piadinha", acho o topico muito fixe como ja disse, vai ajudar bastante muita gente...
apenas duvidei por causa das expressoes em brasileiro! lol mas como nao te conheço nao sei, se calhar falas assim... abraço
andreareias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #17
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Penso que isso só acontece se não tivermos aquela protecção (penso que seja a manga) de borracha ou plástico...

Abraço


David
Exacto, tipo isto:

http://tamtampercusion.com/recambios...ortes_de_plato
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #18
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

mais o grande post do leonel que contribuiu muito para o meu conhecimento

NUNCA PENSASTE FAZER UMA ENCICLOPÉDIA LEONEL
__________________
Always Drumming

Última edição de Drummer Ruka : Dom, 4 de Abril de 2010 às 00:29.
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #19
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem

ya isso mesmo
:D


abraço


David
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #20
LDF21
 
Membro desde: 28-Mar-2010
Local: Santarém
Mensagens: 15
LDF21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

Grande post sem duvida...
LDF21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Abril de 2010   #21
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Sugestões para melhorar o desempenho: Posturas, Aperto de Pratos e Baquetes nos Choque

É por estas pessoas que eu ando neste forum .

Obrigado :D
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 14:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it