Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Maio de 2010   #1
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Dino Campanella

Deixo aqui 2 vídeos do baterista Dino Campanella da banda Dredg.

Não sei se conhecem o trabalho dele ou a banda mas aprecio muito.

As músicas são muito boas, grande banda e ele para além de tocar muito bem (na minha opinião) toca bateria e piano ao mesmo tempo, coisa que nunca vi ninguém mais fazer.



espero que curtam
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Maio de 2010   #2
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

Bem, isso de tocar piano e bateria ao mesmo tempo não é para toda a gente, e o gajo da-lhe bem.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Maio de 2010   #3
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Bem, isso de tocar piano e bateria ao mesmo tempo não é para toda a gente, e o gajo da-lhe bem.
Podes crer, é preciso ainda mais coordenação do que aquela que a bateria exige
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Maio de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

Por acaso já cheguei a experimentar, mas foi quando ainda não sabia tocar bateria... lol

A ver se experimento.

Muito bom post, o gajo tem uma boa técnica.

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Maio de 2010   #5
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Por acaso já cheguei a experimentar, mas foi quando ainda não sabia tocar bateria... lol

A ver se experimento.

Muito bom post, o gajo tem uma boa técnica.

Abraços
também gosto bastante do feeling dele a tocar e também concordo que ele tem boa técnica.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Maio de 2010   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dino Campanella

Adoro Dredg, já conheço o trabalho deles à uns bons tempos e ouço com frequência...são das poucas bandas que eu consigo gostar de ouvir todas as musicas de um album inteiro, mas confesso que não sabia disto à cerca do baterista...é um senhor na bateria, quem conhece o trabalho dele na banda sabe do que falo, a vida que ele dá a cada musica com contratempos e pequenos pormenores...agora essa cena do piano, é brutal, mesmo...

Ate fiquei com a ideia (no primeiro video) que provavelmente ele é um dos compositores principais da banda, porque deve ser ele quem trata das composições do piano, o que é meio caminho andado para novas musicas...

abraço, bom post
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Maio de 2010   #7
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Adoro Dredg, já conheço o trabalho deles à uns bons tempos e ouço com frequência...são das poucas bandas que eu consigo gostar de ouvir todas as musicas de um album inteiro, mas confesso que não sabia disto à cerca do baterista...é um senhor na bateria, quem conhece o trabalho dele na banda sabe do que falo, a vida que ele dá a cada musica com contratempos e pequenos pormenores...agora essa cena do piano, é brutal, mesmo...

Ate fiquei com a ideia (no primeiro video) que provavelmente ele é um dos compositores principais da banda, porque deve ser ele quem trata das composições do piano, o que é meio caminho andado para novas musicas...

abraço, bom post
Eu também já os acompanhon há uns anos e ate já os vi ao vivo e devo dizer que é quase igual ao álbum. O baterista toca também teclas, o baixista toca também sintetizadores, o guitarrista com aqueles efeito cria ambientes brutais e o vocalista, na minha humilde opinião, tem uma voz muito bonita e canta pa cacete.

Quanto à composição dos temas tenho a sensação que saem de jams, porque as musicas são sempre muito fluidas por oposição a "pensadas".

Já não sou o único a gostar/conhecer dredg
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dino Campanella

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Eu também já os acompanhon há uns anos e ate já os vi ao vivo e devo dizer que é quase igual ao álbum. O baterista toca também teclas, o baixista toca também sintetizadores, o guitarrista com aqueles efeito cria ambientes brutais e o vocalista, na minha humilde opinião, tem uma voz muito bonita e canta pa cacete.

Quanto à composição dos temas tenho a sensação que saem de jams, porque as musicas são sempre muito fluidas por oposição a "pensadas".

Já não sou o único a gostar/conhecer dredg
Sim, de facto as musica deles dão mesmo aquela sensação de que fluem naturalmente e saem do nada, mas por exemplo esta nota-se que há aqui trabalho por parte de quem cria a melodia (esta ate me parece que tenha sido o guitarrista)...

De qualquer forma, nao nao es o unico a gostar de dredg grande banda
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #9
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Dino Campanella

Boas!

Epá, altamente. Muito obrigado pela partilha.
Não conhecia a banda e fui pesquisar depois de ver os vídeos.
Fiquei curioso, já "aluguei" um álbum... se gostar lá terei que ir à fnac gastar mais uns trocos...

Já agora, o baterista pode ser perfeitamente o compositor das músicas, mesmo que só toque a bateria nas músicas. Em estúdio as ideias podem provenir de qualquer instrumento. Os Arcade Fire todos os elementos tocam quase todos os instrumentos que utilizam ao vivo, e em estúdio todos contribuem para o processo criativo.

Um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dino Campanella

Que alto som de tarola...

Gostei muito!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Maio de 2010   #11
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Dino Campanella


A música que me despertou o interesse...

Sergeant Pepperz adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 44 segundos depois:

Esta também é fantástica!


Aliás... Todas são fantásticas!
__________________


Última edição de Sergeant Pepperz : Sex, 7 de Maio de 2010 às 22:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Maio de 2010   #12
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

sergeant pepperz também concordo contigo quando dizes que todas as músicas são boas

o álbum que menos gosto é o primeiro, os outros todos são geniais.

abraço

DanTheMan adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Que alto som de tarola...

Gostei muito!
Acho que ele é endorser da OCP.

Última edição de DanTheMan : Sáb, 8 de Maio de 2010 às 14:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Maio de 2010   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Dino Campanella

Epá...

Estou há um dia consecutivo a escutar os albuns deles.
Que malhas, estou mesmo viciado nisto.
Mais uma vez, obrigado pela partilha!
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Maio de 2010   #14
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Epá...

Estou há um dia consecutivo a escutar os albuns deles.
Que malhas, estou mesmo viciado nisto.
Mais uma vez, obrigado pela partilha!
De nada

E sempre bom partilhar coisas com os restantes membros.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Maio de 2010   #15
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Dino Campanella

Muito bom mesmo!!

OBRIGADO!!!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Maio de 2010   #16
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Dino Campanella

Fica aqui mais uma grande música destes senhores:

DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 06:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it