Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 24 de Dezembro de 2013   #1
Sadik Afonso
 
Membro desde: 9-Jun-2013
Local: Porto Santo- Madeira
Mensagens: 16
Sadik Afonso é uma quantidade desconhecida por enquanto
Aconselhamento de peles

Boas pessoal !
Eu vou-vos falar de um assunto que é bastante falado aqui , PELES , eu comprei uma pearl export (ainda nao tem um mês ) mas eu queria umas peles que dessem para qualquer tipo de musica , claro que nunca vai ser possível mas umas que dessem para tocar Pink Floyd mas que também desse para um dave weckl poe exemplo , eu pesquisei e parece me que as evans g2 e remo ambassador sao desse tipo ....
Espero que me ajudem pois toco á 2 anos ( ainda sou novo ) hahah
Cumprimentos !
Sadik Afonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Janeiro de 2014   #2
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento de peles

Assim versáteis, aconselharia Remo Ambassador.

Se gostas mais do som de peles duplas, Remo Emperor.

Última edição de SilverDrummer : Qui, 2 de Janeiro de 2014 às 11:13.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Janeiro de 2014   #3
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento de peles

Remo só utilizo nas tarolas.
O resto do meu gear tem Evans. Assim versáteis tens a G1 e as G2.
Abraço
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Janeiro de 2014   #4
Sadik Afonso
 
Membro desde: 9-Jun-2013
Local: Porto Santo- Madeira
Mensagens: 16
Sadik Afonso é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aconselhamento de peles

Obrigado !
Fico agradecido , mas uma coisa , como sou novo lol ...ainda nao percebi muito bem o que as peles duplas têm de diferente ...
Cumprimentos !
Sadik Afonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Janeiro de 2014   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento de peles

Boas!
Ora essa, estamos aqui para nos ajudar
As peles duplicas (p. ex. as Hydraulic da Evans) têm um óleo entre as duas peles.
Já usei e gostei porque têm muito punch - pelo menos nos timbalões. Acho também que possuem uma durabilidade maior. No entanto deixei de usar porque não contolam muito bem os harmónicos.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Janeiro de 2014   #6
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento de peles

"Peles de Camada Simples (Single Ply):

As peles de camada simples são indicadas para quem gosta de um som bem ressoante, definido, com uma presença moderada de harmônicos. Na tarola geralmente as peles de camada simples mais espessas são utilizadas, por terem um som seco, e ainda assim, terem uma presença de harmônicos bastante controlados. No bombo, uma pele de camada simples deixa o som a ressoar bastante, com uma grande presença de harmônicos,e geralmente dá um bom kick com um som mais definido.

Observação: Peles de camada simples são muito sensíveis às variações de afinação.

Peles de Camada Dupla (Double Ply) (Hidráulicas):

Geralmente, as peles de camada dupla mais espessas, soam melhor em tambores grandes, com tamanho acima de 14”. Proporcionam um som forte, com menos ataque em relação a uma pele de camada simples, porém com um grave profundo e harmônicos bem controlados.

Em tambores mais pequenos essas peles, dependendo das características do casco da bateria que está sendo usada, podem fazer com o que som fique muito abafado, ou sem vida, “assassinando” o som real do tambor. Nos timbalões e na tarola as peles de camada dupla menos espessas são as mais indicadas para quem procura um som controlado, porém, vibrante para que o tambor cante de uma forma agradável, e as de camada dupla mais espessas para quem procura um som mais grave e profundo, mais cheio. Já no bombo, a pele de camada dupla proporciona um grave a mais, com um melhor controlo, e um pouco mais de abafamento.
"

texto retirado do seguinte link:http://www.mundomax.com.br/blog/inst...as-diferencas/
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Janeiro de 2014   #7
Sadik Afonso
 
Membro desde: 9-Jun-2013
Local: Porto Santo- Madeira
Mensagens: 16
Sadik Afonso é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Aconselhamento de peles

Obrigado pelas opinões ! Agora já tenho uma ideia .....
Muito Obrigado !!!
Sadik Afonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 10:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it