Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 29 de Janeiro de 2014   #1
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Que pele batente devo comprar para a minha tarola Tama Metalworks dar o som que quero?

Ola pessoal, bem a minha questão é a seguinte, eu adquiri uma tarola TAMA METALWORKS 14X6.5, a pele batente de origem no geral satisfaz a nível sonoro mas não dá som que procuro, já perdi tempo a afinar batente e ressonante ( de ouvido ), melhora mas não oque eu quero. Tem muitos harmónicos, não quero usar mongel nem aneis abafadores ( não gosto nada ). Quero que me indiquem ( quem souber ) de uma pele batente que me dê : harmónicos reduzidos e controlados, um som bem estalado, encorpado, assim pó grave, preçao, bom volume etc que tenha aquele “espirito” que vocês sabem. Tenho preferência pessoal por marca EVANS, mas outras soluções de outras marcas serão bem vindas . Alguém ai em casa para dar uma ajudinha??!!
Uma ajudinha pll xd
Abraços
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Janeiro de 2014   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Tama Metalworks

Nessa tarola, esses harmónicos não devem desaparecer por completo.

Experimenta:
- Remo Powerstroke 3 Coated
- Remo Controlled Sound Reverse Dot Coated
- Remo Emperor X

Se preferes Evans procura as equivalentes.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Janeiro de 2014   #3
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Tama Metalworks

Obrigado pelas dicas ThunderDrum, não vão desaparecer por completo nem eu quero que desapareçam por completo xd, só os quero mais reduzidos/contidos e controlados do que estão agora. Obrigado pelas dicas da REMO, tenho preferência pessoal por EVANS, mas se algumas dessas REMO se enquadram no que pretendo certamente irei experimentar, qual dessas três achas que está mais próxima do que quero: som bem estalado, assim pó grave, com bom volume, com preção e que reduza e controle mais aqueles harmónicos para ficarem mais subtis e bonitos?
Desde já um obrigado.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Janeiro de 2014   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Tama Metalworks

Não sei o que queres dizer com "com preção"...além de que a estalar e grave é complicado.

Também não conheço a tarola em questão, mas deverás ficar bem servido com a Remo Powerstroke 3 Coated.
Eu pessoalmente sempre usei pinstripe, mas não tenho tarola de metal aos anos.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Janeiro de 2014   #5
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Tama Metalworks

Obrigado mais uma vez, eu tenho tarola de madeira e cria pola como segunda tarola e usar esta como primeira tarola, obrigado ai pela dica.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Janeiro de 2014   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Tama Metalworks

Creio que o Fábio queria escrever 'pressão'...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Janeiro de 2014   #7
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Que pele batente devo comprar para a minha tarola Tama Metalworks dar o som que quero?

Correto Madeira era isso que queria escrever, fiz confusão entre o Ç e os SS. Peço as minhas desculpas.
Bem mas quanto ao meu caso, com baze nos teus conhecimentos e longos anos de experiência que pele me aconselharias para ter oque quero ou para chegar lá perto?.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A pele da minha tarola rasgou! Que pele devo comprar para substituir? Faltruw Aconselhamento para a compra de material 21 Ter, 26 de Junho de 2012 20:28
A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que comprar? Ricardo Pereira Aconselhamento para a compra de material 25 Ter, 17 de Janeiro de 2012 20:33
Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium? Abigor Aconselhamento para a compra de material 5 Ter, 24 de Agosto de 2010 11:24
Que tipo de suporte devo comprar para colocar mais um timbalão na minha bateria? Goma Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 31 de Março de 2010 18:01
Que pele de ressonancia devo comprar para a minha tarola de madeira? Quero som mais grave. shorebrak Aconselhamento para a compra de material 12 Sex, 12 de Janeiro de 2007 15:07



São agora 04:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it