Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #1
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Boas.

Em resposta a: "Drummer_Kid"

Citação:
o buraco faz o som so bombo ficar mais "PUMM" ou é mesmo do para o micro?
Conceitos básicos:
(traduzido da "Drum Tuning Bible" do Prof. Sound)

- Buraco com mais de 7" (17.8cm) é como não teres pele de ressonância.

- Buraco entre 4.5" (11.4 cm) e 5" (12.7 cm) permite ter algum alívio do ressalto do batente do pedal de bombo, contém mais a resonância e logo a pele de ressonância vai ser mais influente na afinação do bombo. Permite também alterar o abafamento interior sem tirar a pele, e permite colocar um microfone.

- sem buraco, fica extremamente ressonante, cria mais ressalto no batente do pedal de bombo. Pode ser difícil, sem buraco, controlar o ressalto do batente e a ressonância do bombo quando microfonado. A pele de ressonância fica predominante na afinação do bombo. (imagina um timbalão gigante).

Há normalmente 4 razões básicas para termos o buraco:

1 - Parece bem.

2 - Não gostamos da sensação de ressalto do batente na pele do bombo porque não há alívio do ar que é comprimido quando bates na pele "batter".

3 - É necessário microfonar e captar o som no interior do bombo.

4 - Quando queremos mais projecção sem usar microfone.
(menos impacto de graves e mais presença do ataque do batente).

Para os que escolhem a primeira razão, têm de ter em conta que um buraco afecta o som do bombo, na quantidade de grave que pode ou não desaparecer dependendo do tamanho do respectivo buraco,grave este que se reflecte mais no centro da pele (por isso se faz o buraco em "off-set").

Espero ter ajudado.

Abraços.

tony_DR1VE

P.S. o som que falas POUUUM, deve querer dizer mais ressonância que será conseguida sem buraco.



---
EDIT:
Este assunto vem no seguimento desta questão.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Qui, 1 de Maio de 2008 às 00:15. Razão: medidas em cm
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #2
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

muito bom mesmo. sempre tive duvidas a cerca disto. obrigado
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Fora de série esta contribuição! (mais uma!)

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
- Buraco com mais de 7" é como não teres pele de ressonância.
Impecável! Vou começar a medir as latas de 'Nesquik' que tenho cá por casa para fazer um furo na pele da minha Vithoria.


Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Há normalmente 4 razões básicas para termos o buraco:

1 - Parece bem. (...)
Pois, no meu caso, a mim parece-me melhor ficar sem buraco (tal como está) mas não consigo microfonar decentemente o bombo assim... E o ressalto na pele então é brutalíssimo...

Vou às latas de Nesquik um destes dias...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #4
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #5
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Eu queria fazer isto à minha pele mas não sei medir uma lata (por exemplo). Não se é de 5", 6" ou 7"!!!
Abraço
__________________
andrecalado.92@hotmail.com
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #6
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

1 cm vale 0.39 pol.



multiplica os cm de largura da lata por 0.39 e date as polgadas entendido??

Última edição de paul luis : Qua, 30 de Abril de 2008 às 22:18.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Citação:
Mensagem Original de Kalado Ver Mensagem
Eu queria fazer isto à minha pele mas não sei medir uma lata (por exemplo). Não se é de 5", 6" ou 7"!!!
Abraço
Sempre que quiseres converter algum valor, vais ao google e metes X cm to inches (que são polegadas), e vice-versa ( 5 inches to cm )

5 inches to cm

5 m to cm

O que tu quiseres, mas atenção que tem que ser em inglês...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #8
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
1 cm vale 0.39 pol.



multiplica os cm de largura da lata por 0.39 e date as polgadas entendido??

Entendido!!!
Obrigado
Abraço
__________________
andrecalado.92@hotmail.com
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Sempre que quiseres converter algum valor, vais ao google e metes X cm to inches (que são polegadas), e vice-versa ( 5 inches to cm )

5 inches to cm

5 m to cm

O que tu quiseres, mas atenção que tem que ser em inglês...
(Agora já percebi!! Quando nos quotamos e não escrevemos nada, diz que não tem caracteres suficientes porque, sem contar com o quote não escrevemos nada)
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #10
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
(Agora já percebi!! Quando nos quotamos e não escrevemos nada, diz que não tem caracteres suficientes porque, sem contar com o quote não escrevemos nada)
isso vem devido aquele aviso que me fiseste??? acho que me deves um pedido de desculpa eh eh
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
isso vem devido aquele aviso que me fiseste??? acho que me deves um pedido de desculpa eh eh
Desculpa lá então
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #12
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Buraco na pele do bombo - PORQUÊ...

Eu uso como medida para o buraco, um CD!

Retiro a pele do Bombo, coloco o CD no local pretendido e depois com um X-acto faço o corte! 5*

Abraços
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #13
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

O buraco na pele de RESSONANCIA do bombo serve tb para os técnicos (in)competentes rasgarem a pele ao pôr e tirar o micro...

A minha já está a dar as últimas...

De qualquer modo, boa explicação para quem tem "preguiça" de puxar pela cabeça!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #14
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Em resposta a: "Drummer_Kid"
.
Obrigado

Bom post
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

1 polegada igual a 2.54 cm mas arredondado 2.5
7 vezes 2.5 ?
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #16
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
1 polegada igual a 2.54 cm mas arredondado 2.5
7 vezes 2.5 ?
isso e 17.5 cm
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

uma vez vi o baterista dos Skank Anansie com bateria yamaha e no bombo tinha uma pele com 3 buracos com aro de metal a volta.
que pele é essa ?
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Maio de 2008   #18
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

É uma pele com três furos com rings de metal a proteger os mesmos...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #19
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
É uma pele com três furos com rings de metal a proteger os mesmos...
Isso ele percebeu :lo2:
Ele quer saber é que utilidade tem..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #20
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

A pergunta é:"Que pele é essa?"

E foi o que respondi...

Os 3 furos fazem o mesmo que só um (depende sempre do tamanho) e os aros protegem os furos de rasgarem...

Acho q não é preciso ser cientista de foguetões para perceber isso...

Tentem usar mais o Tico e o Teco em vez de perguntar logo as coisas, como "7 vezes 2.5?"...

Peço desculpa se pareço "arrogante" ou "malcriado" mas estou de mau humor...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
A pergunta é:"Que pele é essa?"

E foi o que respondi...

Os 3 furos fazem o mesmo que só um (depende sempre do tamanho) e os aros protegem os furos de rasgarem...

Acho q não é preciso ser cientista de foguetões para perceber isso...

Tentem usar mais o Tico e o Teco em vez de perguntar logo as coisas, como "7 vezes 2.5?"...

Peço desculpa se pareço "arrogante" ou "malcriado" mas estou de mau humor...
quando perguntei
que pele é essa ?
marca ?
pele dupla ?
onde posso comprar?
evidentemente que sei quanto é 7 vezes 2.5
se um buraco na pele do bombo mede 7 polegadas era melhor po-lo em centimetros .
estamos em Portugal .
se estas de mau humor , nao te posso fazer nada , anima-te a vida é bela e num forum desses nao se pode estar de mau humor !! olha os amigos que tens aqui !
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #22
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
quando perguntei
que pele é essa ?
marca ?
pele dupla ?
onde posso comprar?
evidentemente que sei quanto é 7 vezes 2.5
se um buraco na pele do bombo mede 7 polegadas era melhor po-lo em centimetros .
estamos em Portugal .
se estas de mau humor , nao te posso fazer nada , anima-te a vida é bela e num forum desses nao se pode estar de mau humor !! olha os amigos que tens aqui !
Eu pedi p n levares a mal, mas prontos...o mal tb é ter aprendido por mim e não na "época da internet"...por isso mencionei o "puxar pela cabeça"...(sei q até és mais velho q eu, não penses que eu te trato como "puto")

Se só dás a descrição da pele como sendo uma pele com 3 furos, é dificil de dar outra resposta q não a minha...
Qqr pele de ressonancia do bombo pode ter 3 furos (se tiver tamanho p isso) e as protecções (Holz?), o tamanho do furo normalmente tem entre 4'' e 7'' (as polegadas são usadas em todas as medidas de bateria, pq não nos furos tb? Até pq se quiseres comprar uns Holz tens as medidas em pol tb)

Vou te dar uma novidade em 1ª mão:
A vida não é bela...pelo menos para todos, ok?

Não te chateies comigo, mesmo que por eu saber q aqui somos todos "amigos", é que eu falo assim...sou bruto (honesto e digo o q penso) às vezes, mesmo c pessoas de quem gosto, são feitios, mas depois bebemos uns canecos e passa, ok?

Abraços!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum

Última edição de ThunderDrum : Sáb, 10 de Maio de 2008 às 14:14. Razão: typos
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #23
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
mas depois bebemos uns canecos e passa, ok?
Também me podes falar mal então. Mas avança isso, já que depois dizes que são feitios e vamos lá para os canecos

Abraço!
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #24
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Também me podes falar mal então. Mas avança isso, já que depois dizes que são feitios e vamos lá para os canecos
Abraço!
Por acaso vou a Aveiro no fim de semana do 25 de Maio...lol

Mas tou a falar a sério qd digo q sou assim, mas se ficarem ofendidos peço desculpa...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #25
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Eu pedi p n levares a mal, mas prontos...o mal tb é ter aprendido por mim e não na "época da internet"...por isso mencionei o "puxar pela cabeça"...(sei q até és mais velho q eu, não penses que eu te trato como "puto")

Se só dás a descrição da pele como sendo uma pele com 3 furos, é dificil de dar outra resposta q não a minha...
Qqr pele de ressonancia do bombo pode ter 3 furos (se tiver tamanho p isso) e as protecções (Holz?), o tamanho do furo normalmente tem entre 4'' e 7'' (as polegadas são usadas em todas as medidas de bateria, pq não nos furos tb? Até pq se quiseres comprar uns Holz tens as medidas em pol tb)

Vou te dar uma novidade em 1ª mão:
A vida não é bela...pelo menos para todos, ok?

Não te chateies comigo, mesmo que por eu saber q aqui somos todos "amigos", é que eu falo assim...sou bruto (honesto e digo o q penso) às vezes, mesmo c pessoas de quem gosto, são feitios, mas depois bebemos uns canecos e passa, ok?

Abraços!!!
falaste em canecos ?
pronto ja passou ...
fica bem.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #26
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Ainda bem, sabia que uns canecos resolviam tudo!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #27
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Ainda bem, sabia que uns canecos resolviam tudo!!!
por experiencia propria sei que se resolve tudo com bons amigos e claro ... os canecos nao podem faltar !!!
mas desculpa , voltando a conversa da pele , nao sabes onde posso encontrar ?

Última edição de enes : Dom, 11 de Maio de 2008 às 11:15. Razão: acrescentar texto
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #28
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Era isso q eu estava a tentar q tu percebesses...

A pele é uma qqr pele de bombo, usada no lado da ressonancia, em q faças 3 furos e ponhas os protectores...(Holz)
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #29
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

mas nao danifica a pele furar com a lata? nao sera melhor comprar estes rings?? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010194-000
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #30
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de Francisco Rio Ver Mensagem
mas nao danifica a pele furar com a lata? nao sera melhor comprar estes rings?? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010194-000
Há quem fez com a lata e ficou satisfeito, mas com os rings de facto é mais seguro, porque o buraco fica protegido. A diferença é que com a lata sai mais barato.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Julho de 2009   #31
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Por gosto pessoal ( devido ao som pretendido ), e tb devido ao micro!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Julho de 2009   #32
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

ao furar a pele ja nao e necessario ter as "mantas" dentro do bombo?? o meu bombo tem pouca ressonancia e de 20" e so tem um cobertorzito pequencisimo la dentro! com o buraco a ressonancia diminui!certo??
abraço
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Julho de 2009   #33
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Certo, a resonância diminui, o som propaga-se mais, quantos mais buracos mais lato fica o som, como escreveu o tony drive, sentes mais o batente e perdes o grosso do som..

Quanto ao cobertor é um assunto diferente, mexe com a cor do som já, é outra matéria mas também ajuda a ires buscar um bocado do grave que perdeste a fazer buracos..é uma questão de experienciares..

Última edição de André Alves : Qua, 15 de Julho de 2009 às 12:46.
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #34
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Citação:
Mensagem Original de Francisco Rio Ver Mensagem
mas nao danifica a pele furar com a lata? nao sera melhor comprar estes rings?? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010194-000

ola pessoal...

estes rings sao para por a volta do buraco ao fim de usar a tecnica da lata??

abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #35
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: ESTUDO: O porquê de existir um Buraco na pele do bombo...

Parabens pelo post.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 06:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it