Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Participem!

Boas pessoal, estava aqui a meditar um pouco, e a ler algumas mensagens de user's e reparei que em relaçao aos harmonicos ainda ha muitas duvidas(eu sou um deles).Eu sei que ja ha muitos topicos sobre o que é um harmonico ou o que nao é, mas este topico pretende ser diferente.
A minha questao é:

Ate que ponto é bom ou nao, para o som de uma tarola ter harmonicos?sera so uma questao de gosto? ou havera vantagens e desvantagens tanto para uma bateria amplificada ou sem amplificaçao?

E que tal darmos exemplos atraves de videos de tarolas com harmonicos, outras sem harmonicos ou harmonicos Q.b? acho que iria ser vantajoso pra todos os que ainda teem duvidas sobre o que sao ou nao sao os harmonicos, e tambem obtermos uma comparaçao sonora a nível dos diferentes sons de tarolas que os entendidos aqui do forum postarem!

Acho que seria interessante este topico, participem!
Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #2
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Muito bom tópico sim senhor!

Eu depende das músicas... Ás vezes uso com mais harmónicos outras com menos!

Nos concertos gosto de ouvir harmónicos de tarola... Nos ensaios gosto da tarola mais seca, mas no geral gosto de uma tarola com harmónicos bem afinadinha!!

Cumprimentos
RBogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #3
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Muito bom tópico sim senhor!

Eu depende das músicas... Ás vezes uso com mais harmónicos outras com menos!

Nos concertos gosto de ouvir harmónicos de tarola... Nos ensaios gosto da tarola mais seca, mas no geral gosto de uma tarola com harmónicos bem afinadinha!!

Cumprimentos
RBogalho
sem tirar nem pôr...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #4
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Boas.
Eu que toco apenas para mim e se alguém me ouve que não eu próprio é por que é forçado.
Umas vezes gosto de ouvir os harmónicos outra vezes não. Há harmónicos que acabam por ser bastante agradáveis de se ouvir.
Portanto tem dias, uns dias sim outros nem por isso. Espero ter-me feito entender
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Gostos de harmónicos q.b.
Isto é, não gosto de uma tarola completamente abafada nem cheia de harmónicos (muito menos). Gosto dela seca mas ao mesmo tempo com uns harmónicos presentes q.b.
Tenho preferência numa afinação alta, a pele de ataque bem esticada para dar aquele estalo caracteristico.

EDIT:

Gosto de uma tarola a soar-me assim (2 seg.), por ex:

Peguei num exemplo rápido ... Mas o meu gosto varia conforme o que vou tocar. Mas por norma é isto: seco mas ao mesmo tempo com um harmónico q.b.

Última edição de Bernardo : Qui, 10 de Fevereiro de 2011 às 23:17.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #6
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Pessoal, deem exemplos com videos de tarolas com e sem harmonicos, façam comparaçoes entre sons, para ajudar a entender as diferenças, e para ajudar a apurar gostos!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #7
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Pessoalmente diria que uma tarola sem harmónicos era um pouco morta. Acho que os harmónicos são um bom "som" para ser explorado.

Claro, há sempre o estalo seco que muita gente gosta.
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #8
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Um som de tarola com hamónicos qb e que adoro, mas isto é como tudo, cada um gosta do que gosta.

__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Por exemplo o som de tarola que eu mais gosto é este isto é considerada uma tarola com ou sem harmonicos?talvez harmonicos qb certo?
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #10
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Eu acho que é principalmente uma questão de gosto, mas penso tambem que qualquer tarola soe bem com harmonicos desde que nao seja em demasia (mas pronto, la está, esta é a minha opinião)

Ja me aconteceu por exemplo ao vivo o tecnico de som lixar-me a cabeça para reduzir um bocado harmonicos na tarola, e para mim ate nem tinha muitos harmonicos, mas tinha os suficientes para naquele caso estragar um bocado o som.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #11
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Gosto da tarola assim:

(ver em 720p ou 1080p)

Abraços
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #12
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Querem um exemplo de tarola com exagero de harmonicos? A tarola que o Lars (Metallica) usa no St. Anger...
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Querem um exemplo de tarola com exagero de harmonicos? A tarola que o Lars (Metallica) usa no St. Anger...
Isso não são harmónicos, isso é barulho provocado por uma lata a rolar por uma escada abaixo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Querem um exemplo de tarola com exagero de harmonicos? A tarola que o Lars (Metallica) usa no St. Anger...
Isso é uma tarola com a rede (esteira) em baixo LOL ...
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #15
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: harmonicos?sim ou nao?vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola -Participem!

Acho que depende do que se está a tocar, também. Quando estava com uma banda de rock, tinha um som mais controlado e seco, mas agora que toco cenas mais funk/jazz, tenho bastantes harmónicos (acho que a maior parte de vocês achariam exagerados). Gosto que se destaque a nota da tarola durante algum tempo e também me possibilita fazer diferentes tipos de toque na tarola, consoante a força e a zona da tarola onde bato.
Neste momento exacto não posso colocar vídeos, mas de qualquer modo, o som nos vídeos é normalmente pouco fiel e dificilmente uma tarola soará exactamente como o que se ouve num vídeo do YouTube. Mas uma das minhas referências a nível de som de tarola (não porque o pretenda atingir, mas porque gosto e tem alguns pontos em comum com a minha afinação) será o Stanton Moore.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #16
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

Na minha opinião depende um pouco do estilo que tocas e do teu gosto pessoal...

Eu todo rock, e gosto de um som mais seco, sem muito harmónico....

O mais importante é cada um encontrar o seu som!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #17
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

Mas respondam-me, no meu comente anterior com o video, o som que ali esta na tarola do kalu, como é caraterizado?
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #18
Rev93
 
Membro desde: 29-Jul-2009
Local: setúbal
Mensagens: 10
Rev93 está no bom caminho
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

eu gosto da tarola assim
Rev93 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

EXCELENTE debate!


A minha opinião: Gosto do som da tarola conforme o estilo musical que toco! (nem me importo de trocar de tarola entre músicas num concerto, por exemplo!)


Um bom som para pop-rock:





Um bom som para metal/punk:





Um bom som para ska/reagae:





Um excelente som para jazz:



etc...






Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Mas respondam-me, no meu comente anterior com o video, o som que ali esta na tarola do kalu, como é caraterizado?
Eu diria que o som de tarola do Kalu nesse video me parece ser mais ou menos isto:

- Tarola bastante profunda (minimo 6,5 a 7 polegadas) de madeira (a mim parece-me maple, mas ele tem mais tarolas que eu tenho camisas!) com bastantes notas tocadas em 'rimshot'.

- Pele bastante apertada e algo a ajudar a abafar um pouco os sobre-tons (harmónicos)
Não sei o que é que ele usa para controlar os sobre-tons, mas decerto que passa pela utilização de uma pele de dupla camada bem grossa... (olhando assim para o video que nunca pára a câmara, não consigo ver um Rem'O' (anel "O"-ring) nem fita-isoladora)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Qui, 7 de Abril de 2011 às 13:58. Razão: Correcção de erros ortográficos
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #20
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

concordo com o Madeira depende do estilo que toques assim muda a afinação e vejo toda a gente a falar de harmónicos mas alguem sabe o que é os harmonicos ??
e como funciona??

Os Harmonicos basicamente são "reflexoes" da Frequencia fundamental , e reflexiona tanto para grave como para o espectro agudo , muitos vezes a malta ,ah e tal nao gosto nada desses harmonicos , mas secalhar o que eles não gostam é a Frequencia fundamental que está o Harmonico , e isso consegue-se controlar afinando a tarola

as reflexoes dos hamonicos são por multiplos por ex : se a Frenquencia fundamental está em 1khz os harmonicos em ordem crescente seria 2khz , 4khz , 8khz por ai fora
na ordem descente seria 500hz , 250 hz ,125hz

experimentem por um eq na tarola procurem a Frenquencia fundamental , e aumentem e diminuam os multiplos e observem os resultados
bem com isto não tou aqui a armar-me em experto apenas a partilhar o funcionamento da coisa , quanto a mim eu uso uma tarola 14x8 em Maple
dou Prioridade ao ataque em primeiro lugar só depois de obter o ataque que quero entao vou buscar um pouco de Harmonicos , os Harmonicos embelezam o som de uma tarola em Qb tb estragam , eu aprendi a afinar muito melhor a tarola depois de compreender o funcionamento das coisas

se reparem quando poem algo de reverb no som de uma tarola as frequencias q saltam para a frente é precisamente o Harmonico fundamental , o que faz com que o ataque se esconda , um pouco por isso eu gosto de uma tarola bem controladinha



sobre os videos não vou por nenhum exemplo pois o som captado de uma tarola nunca corresponde ao som real da mesma , e ai já entra muitos factores diferentes por isso nunca tenho como referencia o som de videos ,
__________________
"Another day Another dollar"

Última edição de Isidro Paixao : Qui, 7 de Abril de 2011 às 13:47.
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

Como ja foi dito...depende do estilo musical, do espaço onde se irá tocar e da tarola em si...
Pois cada "tarola é uma tarola"lol e os seus sweet spot's (afinação baixa, media ou alta) poderão dar um harmónicos "bonitos" ou não, depende das suas características, e temos que jogar com elas para tirar o melhor som da tarola em questão.

Neste momento, estou de beicinho por estas 2 tarolas (mas elas não me ligam nenhuma lol)

( para ser realista nunca ouvi ou vi esta tarola ao vivo, mas pelos clips acho-a fantástica)

Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #22
slipknotde
 
Membro desde: 12-Abr-2011
Local: Brasil
Mensagens: 7
slipknotde é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

harmonico sux!
slipknotde não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

Citação:
Mensagem Original de slipknotde Ver Mensagem
harmonico sux!
?!!!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #24
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

Bem como ja referi num topico em que comentei, no sabado estive com o kalu e aproveitei pra lhe pedir umas dicas em relaçao a afinaçao que ele usa na tarola...e na qual lhe fiz a seguinte pergunta "***, como é que consegues obter semelhante estalo nas tarolas que usas?" e entre outras coisas o segredo esta na forma como ele ataca a tarola e onde ataca a tarola... simplesmente ele usa uma tecnica que nao sei se é bem tecnica, que é, atacar a tarola com a baqueta a bater ao mesmo tempo na pele e no aro
...mas pra isso ele avisou-me que é preciso ter um bom controlo sobre os tao falados harmonicos, e consegue isso com moongel...neste momento ele usa a nova pele da remo vintage coated, e na de resposta ja nao tenho bem a certeza por isso nao vou estar aqui a atirar po ar...mas é uma pele mais grossa um pouco que a ambassador que eu uso!

Última edição de drummerkalu : Ter, 12 de Abril de 2011 às 22:32.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #25
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Bem como ja referi num topico em que comentei, no sabado estive com o kalu e aproveitei pra lhe pedir umas dicas em relaçao a afinaçao que ele usa na tarola...e na qual lhe fiz a seguinte pergunta "***, como é que consegues obter semelhante estalo nas tarolas que usas?" e entre outras coisas o segredo esta na forma como ele ataca a tarola e onde ataca a tarola... simplesmente ele usa uma tecnica que nao sei se é bem tecnica, que é, atacar a tarola com a baqueta a bater ao mesmo tempo na pele e no aro
...mas pra isso ele avisou-me que é preciso ter um bom controlo sobre os tao falados harmonicos, e consegue isso com moongel...neste momento ele usa a nova pele da remo vintage coated, e na de resposta ja nao tenho bem a certeza por isso nao vou estar aqui a atirar po ar...mas é uma pele mais grossa um pouco que a ambassador que eu uso!

A isso chama-se rimshot
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #26
JoãoP92
 
Membro desde: 4-Jan-2009
Local: Lousada
Mensagens: 55
JoãoP92 está no bom caminho
Re: Harmonicos - Sim ou nao? Vantagens e desvantagens de ter hamonicos na tarola - Partici

Gosto bastante destas duas tarolas:



estas tarolas, perante os harmónicos em que se classificam? muitos harmonicos, harmonicos qb ou poucos harmonicos?

Última edição de JoãoP92 : Qua, 13 de Abril de 2011 às 00:26.
JoãoP92 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 05:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it