Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Abril de 2013   #1
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

Boas pessoal. Bem mais uma vez preciso da ajuda e opinião dos mais “maduros”. A minha dúvida pode parecer “ idiota” mas tenho de expola aqui na mesma, a dúvida é a seguinte: eu tenho a minha bateria no sótão, há duas semanas, até aqui tudo bem, atras da bateria há uma janela com cortina, por onde passa o sol , visto que vem ai o tempo quente eu cria saber se o sol, o calor, não me lixa a bateria toda, quer a nível de esbatimento da pintura e do brilho, quer a nível de performance, quer a nivel da madeira propriamente dita, quer a nível de som, peles etc etc etc.
Acham melhor mudar a drum de sítio se estas minhas dúvidas se confirmarem?
Alguma dica? Alguma resposta para estas dúvidas?
Abraço ppl.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Abril de 2013   #2
Sardinha
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 61
Sardinha está no bom caminho
Re: uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

excesso de calor , ou excesso de humidade são sempre prejudiciais! Ao montas a bateria num sitio mais "seguro", ou investe numas cases!

cumprimentos
Sardinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Abril de 2013   #3
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

Bom dia Fábio

Tal como foi dito pelo Sardinha, não é bom, nem muito calor nem muita humidade, no entanto não me parece que uma janela com uma cortina te deixe "queimar" a bateria, mas com a experiência que tenho algo que me diz que o teu sotão no Verão deve fazer um calor infernal e no inverno um frio dos diabos, ou não (se calhar até esta bem isolado)?


As hardcases são boas para proteger a bateria de impactos, mas para estar montada não serve de muito, e atenção a baterias dentro de hardcases ao sol, porque o calor que vai fazer la dentro tb não é muito bom para as madeiras.

Caso tenhas o sotão mal isolado penso que ganhavas mais em isola-lo correctamente ou o melhor que conseguires para acabares com estas oscilações de calor/humidade, relativamente a janela se axas que a cortinha deixa passar muito sol, mete lá um cobertor :D.

abraços

T
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Abril de 2013   #4
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

Olá.

As cases não te vão ajudar em nada, a temperatura lá dentro será quase a mesma e também não te estou a ver a desomontar a bateria e meter dentro de cases sempre que acabas de tocar.

Como diz o sardinha, calor ou humidade a mais são prejudiciais, mas a humidade é mais prejudicial. Eu por mim, acho que deves evitar o sol directo (durante muito tempo), para isso bastam mesmo umas cortinas e deves-te preocupar se a sala aquecer muito, arranjar forma de arejar, ou isolar, até porque se não, no verão não te aguentas lá dentro.


EDIT: Arshaman adiantou-se
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Abril de 2013   #5
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

O sótão está isolado no teto com tipo umas chapas próprias para o efeito e tem ripinhas de madeira a tapar essas tais chapas, é fresco de verão e ameno de inverno, o chão é chão em madeira, chão flutuante, não tem qualquer humidade, a minha dúvida era mesmo por causa da tal janela J
Obrigado pelas dicas pessoal J
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #6
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

Tens alto sotão, então! *drool*

Não me parece que te vá fazer expandir a madeira dos cascos ao ponto de destruir a bateria...
A não ser que a dita janela esteja voltada a sul e seja descoberta, expondo-te a bateria desprotegida aos raios solares do início ao fim do dia. Nada aguenta assim xD

Uma cortina para a janela e um lençol para a bateria - nada de novo.

Abraço.
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #7
Sardinha
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 61
Sardinha está no bom caminho
Re: uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

Virado para sul nem é muito mau! agora para Oeste é o pior, pois no verão tens a tarde toda o sol a bater que a intensidade é muito mas muito forte!
Sardinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #8
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: uma ajudinha aqui ppl ...Sol vs Bateria...

Tendo em conta o local onde se encontra o vão não me parece que este apresente dimensão suficiente para um problema desse género, muito menos se se tratar de águas-furtadas ou uma abertura complanar com a cobertura inclinada.
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Vai mais uma rockalhada aqui para a malta comentar!! xD No one knows mdrummer Videos e Músicas dos Membros 32 Dom, 20 de Fevereiro de 2011 17:11
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06
Uma AJUDINHA bdrummer Baterias Electrónicas 3 Qua, 4 de Abril de 2007 20:08



São agora 13:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it