Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Março de 2010   #1
Mário Roque
 
Membro desde: 19-Mar-2010
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 64
Mário Roque está no bom caminho
isolamento acústico

Olá. Vou expor a minha situação que será certamente um mal geral de bateristas.

Vivo num prédio no centro de uma cidade.
Na garagem tenho um quarto onde tenho uma bateria electrónica (3 timbalões e bombo) uma tarola acústica abafada de forma muito manhosa e artesanal oito pratos acústicos e uma choca. a tarola tem um micro(sm57) e os pratos outro(Akg c 1000 s) está tudo ligado ao Jam Hub. Há coisa de um mes decidi comprar cortiça de 5 cm de espessura e revestir a garagem. Este isolamento melhorou uns 60 % mas faltam os outros 40 %. apesar da obra ter sido feita por um habilidoso ficou muito bem. A minha grande questão prende-se com o chão. Só tenho uma alcatifa e um grande tapete. Como o prédio é bastante antigo talvez o problema se prenda mesmo ai. o Som fugirá por baixo? Gostava de saber que tipo de tapetes deveria comprar e se fará assim tanta diferença? Apesar de os agudos dos pratos terem praticamente desaparecido no andar de cima ainda se ressente um bocado. Sei que posso comprar fita isoladora para colocar nos pratos, mas visto serem todos séria A custom da zildjian custa me um bocado dar esse passo:(((((. Esta semana andei com telefonemas a questionar algumas esquadras nas redondezas. cheguei á conclusão que todos dizem algo diferente. imprimi a legislaçao(10 páginas), totalmente confuso... e telefonei para o ministério do ambiente e falei com um engenheiro. conclusões: o primeiro passo será colocar o aparelho para medir o som em décibeis mas que a partida a minha bateria da forma como está (bombo e timbalões electrónicos) não ultrapassará os valores. Posso tocar penso que das 8 da manha ás 22h á vontade e nesse horário a policia não pode fazer nada pois para actuarem a queixosa terá que ter em sua casa o tal aparelho para medir a intensidade do som e só depois, e no País em que estamos ja se sabe como são as coisas. Também tinha dúvidas relativamente aos dias de descanso (sábados, domingos e feriados) mas do ministerio disseram me que isso é para obras etc e tal.
Como não gosto de ter conflitos com vizinhos ainda pensei comprar uma tarola electronica em condiçoes da roland (250 euros) mas precisaria tb de um modulo da roland (550 euros) por pouco mais vais vale comprar uma inteira td9kx (1500 euros). isto porque a minha electrónica é uma tribal. ou seja não há dinheiro))

Para concluir:

Vale apena colocar fita isoladora nos pratos?
Alguém tem uma roland td9kx para vender?
Vale a pena investir em tapetes?
Acham que o barulho de uma tarola reduzida a 30 % de capacidade sonora ultrapassará os limites da lei?

grande abraço
Mário Roque não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Março de 2010   #2
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: isolamento acústico

Citação:
Mensagem Original de Mário Roque Ver Mensagem
Olá. Vou expor a minha situação que será certamente um mal geral de bateristas.

Vivo num prédio no centro de uma cidade.
Na garagem tenho um quarto onde tenho uma bateria electrónica (3 timbalões e bombo) uma tarola acústica abafada de forma muito manhosa e artesanal oito pratos acústicos e uma choca. a tarola tem um micro(sm57) e os pratos outro(Akg c 1000 s) está tudo ligado ao Jam Hub. Há coisa de um mes decidi comprar cortiça de 5 cm de espessura e revestir a garagem. Este isolamento melhorou uns 60 % mas faltam os outros 40 %. apesar da obra ter sido feita por um habilidoso ficou muito bem. A minha grande questão prende-se com o chão. Só tenho uma alcatifa e um grande tapete. Como o prédio é bastante antigo talvez o problema se prenda mesmo ai. o Som fugirá por baixo? Gostava de saber que tipo de tapetes deveria comprar e se fará assim tanta diferença? Apesar de os agudos dos pratos terem praticamente desaparecido no andar de cima ainda se ressente um bocado. Sei que posso comprar fita isoladora para colocar nos pratos, mas visto serem todos séria A custom da zildjian custa me um bocado dar esse passo:(((((. Esta semana andei com telefonemas a questionar algumas esquadras nas redondezas. cheguei á conclusão que todos dizem algo diferente. imprimi a legislaçao(10 páginas), totalmente confuso... e telefonei para o ministério do ambiente e falei com um engenheiro. conclusões: o primeiro passo será colocar o aparelho para medir o som em décibeis mas que a partida a minha bateria da forma como está (bombo e timbalões electrónicos) não ultrapassará os valores. Posso tocar penso que das 8 da manha ás 22h á vontade e nesse horário a policia não pode fazer nada pois para actuarem a queixosa terá que ter em sua casa o tal aparelho para medir a intensidade do som e só depois, e no País em que estamos ja se sabe como são as coisas. Também tinha dúvidas relativamente aos dias de descanso (sábados, domingos e feriados) mas do ministerio disseram me que isso é para obras etc e tal.
Como não gosto de ter conflitos com vizinhos ainda pensei comprar uma tarola electronica em condiçoes da roland (250 euros) mas precisaria tb de um modulo da roland (550 euros) por pouco mais vais vale comprar uma inteira td9kx (1500 euros). isto porque a minha electrónica é uma tribal. ou seja não há dinheiro))

Para concluir:

Vale apena colocar fita isoladora nos pratos?
Alguém tem uma roland td9kx para vender?
Vale a pena investir em tapetes?
Acham que o barulho de uma tarola reduzida a 30 % de capacidade sonora ultrapassará os limites da lei?

grande abraço
Eu tb gostava de saber quais são os níveis permitidos por lei... não tenho o mesmo problema que tu (bateria digital) mas um vizinho meu (2 andares acima) gravou no telemóvel o rúido que fazem as batidas do meu bombo.... sinceramente assustei-me e tive pena do homem (eram 5 da tarde de um sábado).

Não sei se o teu problema no chão tem mais a ver com o impacto ou com a transmissão de som... se for a primeira, é fazeres um estrado que tire a bateria do chão e que isole o impacto, quanto à segunda já n sei.

N consigo ajudar aqui... só testando.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #3
Mário Roque
 
Membro desde: 19-Mar-2010
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 64
Mário Roque está no bom caminho
Re: isolamento acústico

olá

já tratei de resolver o meu problema e encomendei uma roland td9kx. quanto a limite pela lei penso que serao 65 db o que é altissimo mas posso estar enganado. mas nao ha nada como manter a boa vizinhança. já toco ha 13 anos e nem sempre foi facil

abraço
Mário Roque não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Março de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: isolamento acústico

Anda por ai uma compra em grupo malta a juntar-se para comprar na Musifex a Roland Td9kx .. Ou seja, ainda se leva desconto e tal .. Era uma bela opção para ti!
E tipo como esta roland não é nada de barulhento, não precisarias de investir "fortunas" em material isolante .. Mantem essa cortiça e ja ficas servido!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...t=roland+td9kx Dá aqui a vista de olhos e fala com os interessados também!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Os Mitos da Acústica - O som no estúdio, o isolamento, as paredes, as caixas de ovos, etc. andreb Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 39 Seg, 14 de Novembro de 2011 12:48
Isolamento E Condicionamento Acútsico ACUSTEKPRO Apresentação de Novos Membros 1 Dom, 7 de Março de 2010 02:08
Isolamento Acústico - Onde encontrar material à venda? ferraz656 Som, Acústica, Software e Sites de internet 1 Ter, 28 de Novembro de 2006 21:28
Bateria digital em apartamento - Como garantir um BOM isolamento acústico? Opinem dmonteiro Baterias Electrónicas 3 Sáb, 18 de Novembro de 2006 18:44



São agora 05:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it