Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Craviotto/Drumwerx/Artisan

Olá pessoal

Algum de voçês, p.f. já tocou nalguma destas belezas. Se sim, poderiam dar-me alguma informação acerca. Já li tudo sobre elas, mas uma coisa é ler, outra é tocar e sentir aquilo que voçês sabem.......
E também já agora quanto a preços, também gostaria de saber....
Obrigado pessoal
Fiquem bem






http://www.craviottodrums.com/images...it_web_big.jpg
http://www.drumwerx.com/foxymapledrumset.html
http://artisandrumworks.com/showroom...ion-tigerwood/

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 13 de Janeiro de 2010 às 02:54.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #2
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: 3 belezas

Meu Deus!
O que eu queria era só ser um milionário modeste pa ter uma "fofa" dessas em casa!

Nem eu tinha conhecimento dessas marcas de excelência!
( já tive uma erecção com as fotos ) LOOOL

Não te peço ajudar peço imensa desculpa, mas deixa-me agradecer por teres dado a conhecer estas babes! ´

Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
Meu Deus!
O que eu queria era só ser um milionário modeste pa ter uma "fofa" dessas em casa!

Nem eu tinha conhecimento dessas marcas de excelência!
( já tive uma erecção com as fotos ) LOOOL

Não te peço ajudar peço imensa desculpa, mas deixa-me agradecer por teres dado a conhecer estas babes! ´

Abraço
Olá Dunga
Essa da erecção.......:nau ghty:
Hehehe
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #4
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: 3 belezas

txiiiihh aquela artisan é a minha nova bateria de sonho...ca p...ta!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Ja conhecia a bastante tempo e aqui esta um questão que eu e mais alguns membros do fórum (nelson Carreira, grolubao, etc...) temos comentado ao longo do tempo..."existe vida" para alem das marcas com grande projecção comercial normalmente debatidas no fórum e diga-se de passagem que esta "vida é bem mais inteligente" se é que me faço entender...(Salvo algumas excepções que ate não tem preços tão astronómicos) obviamente que estas marcas estão fora do alcance da maior parte dos mortais, mesmo aqueles que têm possibilidades de se atirar para um topo de gama das marcas comerciais, mas já que é para sonhar, sonhem em grande meus amigos.
Das 3 marcas referidas apenas posso falar com conhecimento da Craviotto...conhecimento em termos de preços pois infelizmente nunca vi uma maquina dessas á minha frente quanto mais espetar-lhe umas pancadas...de Portugal a possibilidade mais fácil de adquiri uma Craviotto é através das lojas Inglesas com representação da marca e o kit base, 4 peças sem tarola em Maple começa nos 4000euros.
Pessoalmente em termos de sonhos sempre suspirei pela Brady (mesmo sem nunca ter visto uma a minha frente) que em termos de preços são idênticos a um SQ2...
Neste momento já posso confessar aqui que caso tivesse avançado para a venda da minha actual bateria (aconteceu o tal imprevisto) a minha proxima aquisição seria provavelmente uma Odery que de todos os orçamentos que pedi, mesmo tendo em conta todas as taxas de importação era a opção mais acessível, realmente fiquei surpreendido com os preços praticados por esta marca, pois tinha ideia que eram bem mais elevados...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #6
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: 3 belezas

Desculpa nao te posso ajudar, mas a cravioto é mesmo linda !! :O
Sabem preços sobre uma modelo destas » :P
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #7
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Hã? O quê...!!? Re: 3 belezas

Heia...

Venha o diabo e escolha

Realmente, visualmente são um espanto (desconhecia as marcas)

Gostei muito das três...o ideal seria um kit de cada uma

A Brady (como muitas outras) também, tem que se lhe diga sim senhor

Já agora alguém sabe de alguns bateristas que toquem com estas máquinas?

Por exemplo:no site da Brady têm lá alguns artistas que tocam as "moças" da marca!



Bem hajas pela questão Leonel e estes tópicos qualquer dia começam a ser encerrados por excesso de beleza.

Abração

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem

A Brady (como muitas outras) também, tem que se lhe diga sim senhor

Já agora alguém sabe de alguns bateristas que toquem com estas máquinas?

Por exemplo:no site da Brady têm lá alguns artistas que tocam as "moças" da marca!
O Ronnie Vannucci dos The Killers usa Craviotto, lembro de ter visto nos videoclips da marca. O Matt Chamberlain também.

Basta ires aos sites das marcas.

Admiro muito as marcas fora do mainstream, como a Brady, Craviotto, e a Ayotte, acho tem baterias lindíssimas e uma qualidade e exclusividade fora do vulgar. Um dia, lanço-me para uma brincadeira dessas!

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #9
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Está-se bem! Re: 3 belezas

a artisan é btutal ja exprimentei uma vez essa
olha aquilo tudo bem afinadinho é uma maravilha
só te digo
ela é boa a tarola é impecavel
as peles nunca as mudes são uma maravilha
tem um som natural da bateria(espectacular
brutal
mesmo


espero ter te sido útil.
cumprimentos

the drummer
almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #10
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: 3 belezas

São mto bonitas, realmente...

Haverá melhor coisa que encomendar uma bateria custom, como queremos e com uma qualidade acima da média?

PS: Mais marcas "alternativas": SPAUN, TRUTH, OCDP, PORK PIE, TAYE, KD CUSTOM DRUMS, HIGHWOOD, SJC DRUMS, SHINE, DUNNETT, NOBLE & COOLEY, etc. etc. etc.

Última edição de Rebel-Drummer : Qua, 13 de Janeiro de 2010 às 19:40.
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #11
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
O Ronnie Vannucci dos The Killers usa Craviotto, lembro de ter visto nos videoclips da marca. O Matt Chamberlain também.

Basta ires aos sites das marcas.
Abs
Olá Nelson

Bem hajas pelo esclarecimento

Mas eu não me expliquei conforme devia porque na vez de por albuns coloquei bateristas peço desculpa...

A ver os vídeos por vezes é chato porque frequentemente estes têm uma qualidade muito fraca para se poder apreciar (minimamente) as baterias!

Mais uma vez bem hajam!

P.S O Rebel vêm aí com MEL para o fórum (Quero vê-la)

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #12
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
PS: Mais marcas "alternativas": SPAUN, TRUTH, OCDP, PORK PIE, TAYE, KD CUSTOM DRUMS, HIGHWOOD, SJC DRUMS, SHINE, DUNNETT, NOBLE & COOLEY, etc. etc. etc.
Pois, mas todas as que referes (tirando a Taye) não são mais do Keller shells com acabamentos custom, enquanto que a Craviotto, Brady e Ayotte têm cascos do próprio fabricante.

Os cascos Keller são sem dúvida bons, mas essa marcas não têm metade do glamour ou da exclusividade das 3 que salientei...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #13
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
São mto bonitas, realmente...

Haverá melhor coisa que encomendar uma bateria custom, como queremos e com uma qualidade acima da média?

PS: Mais marcas "alternativas": SPAUN, TRUTH, OCDP, PORK PIE, TAYE, KD CUSTOM DRUMS, HIGHWOOD, SJC DRUMS, SHINE, DUNNETT, NOBLE & COOLEY, etc. etc. etc.
nÈ??

porreiro as baterias nao é só pela beleza mas o sonoro que eles nos enviam.


é mesmo bom

METAL ROCKs

cumprimentos

the drummer
almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Pois, mas todas as que referes (tirando a Taye) não são mais do Keller shells com acabamentos custom, enquanto que a Craviotto, Brady e Ayotte têm cascos do próprio fabricante.

Os cascos Keller são sem dúvida bons, mas essa marcas não têm metade do glamour ou da exclusividade das 3 que salientei...
Nelson,

Uma duvida, a Dunnett usa Keller shells nas poucas opções em madeira que disponibilizam?
Eu sempre tive a pancada de adquirir uma dunnett, mas os preços...

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #15
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Nelson,

Uma duvida, a Dunnett usa Keller shells nas poucas opções em madeira que disponibilizam?
Eu sempre tive a pancada de adquirir uma dunnett, mas os preços...

Abraço
Não. A Dunett não usa ply shells nas poucas opções de madeira que disponibiliza, logo não são seguramento da keller. Usa tal como a Craviotto cascos single ply do tipo steam bent, com reforço.

Não faço ideia onde a Dunnett vai buscar os cascos de madeira, provavelmente até vêm da Craviotto... mas isto já sou eu a especular. A Dunnett atingiu um estatuto em que é impossível pensar em tarolas sem nos lembrarmos deles... Aprecio imenso as tarolas deles em metal...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Não. A Dunett não usa ply shells nas poucas opções de madeira que disponibiliza, logo não são seguramento da keller. Usa tal como a Craviotto cascos single ply do tipo steam bent, com reforço.

Não faço ideia onde a Dunnett vai buscar os cascos de madeira, provavelmente até vêm da Craviotto... mas isto já sou eu a especular. A Dunnett atingiu um estatuto em que é impossível pensar em tarolas sem nos lembrarmos deles... Aprecio imenso as tarolas deles em metal...
Pois, também tinha essa ideia! mas como referiste que todas as marcas menos a Taye apresentadas pelo Rebel-drummer usavam keller shells fiquei na duvida...
Pelo que compreendi sobre a questão das matérias primas utilizadas pela Dunnett, o Ronn não usa um importador especifico e faz questão de escolher em pessoa as madeiras ou metais utilizados nas suas tarolas e que grandes tarolas diga-se de passagem hehe (acho que vi essa referencia da parte dele no Drummerworld, vou procurar).


Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #17
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Pois, também tinha essa ideia! mas como referiste que todas as marcas menos a Taye apresentadas pelo Rebel-drummer usavam keller shells fiquei na duvida...
Abraço
Pois, na verdade a Highwood também não usa keller shells... Mas acho que todas as outras que ele refere sim.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Janeiro de 2010   #18
Innsanus
 
Membro desde: 31-Dez-2009
Local: Porto
Mensagens: 68
Innsanus é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Craviotto/Drumwerx/Artisan


http://www.drumwerx.com/foxymapledrumset.html

Só gostei desta mesmo.
Achei as outras muito azeiteiras
__________________
PAISTE POWER
Innsanus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Pois, na verdade a Highwood também não usa keller shells... Mas acho que todas as outras que ele refere sim.
Sim é verdade que a Highwood tambem não usa keller shells, "escapou-se-me" (viva o Alentejo hehe)...
Continuando no assunto das tarolas, sempre achei a Stanbrigde bastante interessante:
http://www.stanbridgedrums.com/Welcome.html
Depois existe a The Drumtree do reconhecido "drum tech" de grandes nomes como John Bonham, Steve Smith, Bill Cobham...o Sr. Jeff Ocheltree:
http://www.drumtree.com/home.cfm
Esta meninas têm é preços que com todo o respeito são absurdos apenas por uma tarola, os valores partem dos 3000dolares e é sempre a subir...
Recentemente descobri a UNIX drums, baterias e tarolas em Stave, aqui fica o link:
http://www.unixdrums.com/
Parece ser uma boa empresa...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Sim é verdade que a Highwood tambem não usa keller shells, "escapou-se-me" (viva o Alentejo hehe)...
Continuando no assunto das tarolas, sempre achei a Stanbrigde bastante interessante:
http://www.stanbridgedrums.com/Welcome.html
Depois existe a The Drumtree do reconhecido "drum tech" de grandes nomes como John Bonham, Steve Smith, Bill Cobham...o Sr. Jeff Ocheltree:
http://www.drumtree.com/home.cfm
Esta meninas têm é preços que com todo o respeito são absurdos apenas por uma tarola, os valores partem dos 3000dolares e é sempre a subir...
Recentemente descobri a UNIX drums, baterias e tarolas em Stave, aqui fica o link:
http://www.unixdrums.com/
Parece ser uma boa empresa...
Olá pessoal
Se bem se lembram fui eu que pedi ajuda.... hehehe
E onde está a ajuda?

Preços em portugal rapaziada, dêm-me p.f.

Quem representa?

Estou apaixonado!!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá pessoal
Se bem se lembram fui eu que pedi ajuda.... hehehe
E onde está a ajuda?

Preços em portugal rapaziada, dêm-me p.f.

Quem representa?

Estou apaixonado!!!
Eu já deixei aqui uma informação sobre os preços da Craviotto...
Em Portugal não encontras nenhuma das 3 marcas por ti referidas, nem as restantes referidas pelos membros...
Para adquirir uma bateria destas empresas ou mesmo saber informações a única possibilidade é contactar directamente com a marca pois estas trabalham directamente com o cliente ao contrario das grandes marcas comerciais que têm representantes em diversos países...a única empresa das referidas que esta mais perto de ser uma empresa comercial é a Craviotto que tem representação em algumas lojas Inglesas, como por exemplo a Drumshop (http://www.drumshop.co.uk/)...
Na questão de tocar numa bateria destas, dificilmente encontras por aqui (Portugal) alguém que tenha tocado numa...um caso raro é o Almeida3245 que já tocou numa Artisan, já agora Almeida3245 podes dizer onde viste e tiveste oportunidade de tocar numa Artisan?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #22
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Sim é verdade que a Highwood tambem não usa keller shells, "escapou-se-me" (viva o Alentejo hehe)...
Continuando no assunto das tarolas, sempre achei a Stanbrigde bastante interessante:
http://www.stanbridgedrums.com/Welcome.html
Depois existe a The Drumtree do reconhecido "drum tech" de grandes nomes como John Bonham, Steve Smith, Bill Cobham...o Sr. Jeff Ocheltree:
http://www.drumtree.com/home.cfm
Esta meninas têm é preços que com todo o respeito são absurdos apenas por uma tarola, os valores partem dos 3000dolares e é sempre a subir...
Recentemente descobri a UNIX drums, baterias e tarolas em Stave, aqui fica o link:
http://www.unixdrums.com/
Parece ser uma boa empresa...
De tarolas, também gostei muito dos conceitos da Phidrums: www.phidrums.com

Realmente, isto é outra "liga"...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #23
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu já deixei aqui uma informação sobre os preços da Craviotto...
Em Portugal não encontras nenhuma das 3 marcas por ti referidas, nem as restantes referidas pelos membros...
Para adquirir uma bateria destas empresas ou mesmo saber informações a única possibilidade é contactar directamente com a marca pois estas trabalham directamente com o cliente ao contrario das grandes marcas comerciais que têm representantes em diversos países...a única empresa das referidas que esta mais perto de ser uma empresa comercial é a Craviotto que tem representação em algumas lojas Inglesas, como por exemplo a Drumshop (http://www.drumshop.co.uk/)...
Na questão de tocar numa bateria destas, dificilmente encontras por aqui (Portugal) alguém que tenha tocado numa...um caso raro é o Almeida3245 que já tocou numa Artisan, já agora Almeida3245 podes dizer onde viste e tiveste oportunidade de tocar numa Artisan?
OK Alex
Em dólares eu sei preços....mas com taxas e afins... o preço final deve ser.........Catrapum

Mas estou apaixonado. E isso ás vezes dá para fazer................................Loucuras

Se calhar em breve............................................. ....................... vão ver aqui umas fotos cá do je mantado numa.....mas........vamos lá a ver

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #24
almeida3245
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Lisboa\cascais
Mensagens: 51
almeida3245 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu já deixei aqui uma informação sobre os preços da Craviotto...
Em Portugal não encontras nenhuma das 3 marcas por ti referidas, nem as restantes referidas pelos membros...
Para adquirir uma bateria destas empresas ou mesmo saber informações a única possibilidade é contactar directamente com a marca pois estas trabalham directamente com o cliente ao contrario das grandes marcas comerciais que têm representantes em diversos países...a única empresa das referidas que esta mais perto de ser uma empresa comercial é a Craviotto que tem representação em algumas lojas Inglesas, como por exemplo a Drumshop (http://www.drumshop.co.uk/)...
Na questão de tocar numa bateria destas, dificilmente encontras por aqui (Portugal) alguém que tenha tocado numa...um caso raro é o Almeida3245 que já tocou numa Artisan, já agora Almeida3245 podes dizer onde viste e tiveste oportunidade de tocar numa Artisan?

em inglaterra com um amigo
porquê??
almeida3245 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #25
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de almeida3245 Ver Mensagem
em inglaterra com um amigo
porquê??
Porque tinha interesse em saber se existe no quintal da Europa alguma "alma abençoada" proprietária de uma maquina destas, pois ver uma bateria dessas por cá é a mesma coisa que "avistar um ovni" lol e se não fosse a Internet até poderia ser considerado um mito a existência destas maquinas.
Mas foi em Inglaterra...

Última edição de Alex Soares : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 17:04.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
De tarolas, também gostei muito dos conceitos da Phidrums: www.phidrums.com

Realmente, isto é outra "liga"...
Nelson eu bem tentei mas nem uma respostazita nem nada... até telefonar eu tentei e niente.

Então e a Canopus, aiaiai..

Se não acham que é puro custom vão ver a novidade que eu trago aí daqui a um mesito..

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #27
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
OK Alex
Em dólares eu sei preços....mas com taxas e afins... o preço final deve ser.........Catrapum

Mas estou apaixonado. E isso ás vezes dá para fazer................................Loucuras

Se calhar em breve............................................. ....................... vão ver aqui umas fotos cá do je mantado numa.....mas........vamos lá a ver

Abraço
Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Nelson eu bem tentei mas nem uma respostazita nem nada... até telefonar eu tentei e niente.

Então e a Canopus, aiaiai..

Se não acham que é puro custom vão ver a novidade que eu trago aí daqui a um mesito..

Abraços!
Olá Pipó
Até que enfim a "concorrencia" se digna a responder.
não sabes quanto ficarà um set da artisan posto cá Pipó?

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #28
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Pois, mas todas as que referes (tirando a Taye) não são mais do Keller shells com acabamentos custom, enquanto que a Craviotto, Brady e Ayotte têm cascos do próprio fabricante.

Os cascos Keller são sem dúvida bons, mas essa marcas não têm metade do glamour ou da exclusividade das 3 que salientei...
Sim eu falei apenas em marcas "alternativas" pq alguém falou de marcas "não-comerciais" e eu lembrei-me de algumas!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #29
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá Pipó
Até que enfim a "concorrencia" se digna a responder.
não sabes quanto ficarà um set da artisan posto cá Pipó?

Abraço
Eu entrei no site deles e fiz um orçamento para o kit de medidas standard que consistia em BD20x18", TT10x7",12x8" e FT14x12", o acabamento parece que n altera o valor.
Deu me 4354dólares que dá mais ou menos 3000euros. Depois transporte para cá para a quantidade de cascos que são, se fôr transportadora estilo UPS, Fedex, etc. deve ficar na casa dos 150euros. Alfandega, partindo do principio que farão a conta sobre o total do valor em factura que será de 3150euros, pagarás uma pipazita talvez na casa dos 1000 e tal euros.

São kits de facto fantásticos os da Artisan. Mas vendo bem temos kits à venda por cá do mesmo conceito e qualidade e o que sobressai mais nas artisan é o acabamento.

Abraço

Pipó adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 54 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Porque tinha interesse em saber se existe no quintal da Europa alguma "alma abençoada" proprietária de uma maquina destas, pois ver uma bateria dessas por cá é a mesma coisa que "avistar um ovni" lol e se não fosse a Internet até poderia ser considerado um mito a existência destas maquinas.
Mas foi em Inglaterra...
Mano posso dizer te que há cá bicharocos de baterias caríssimos que ninguém quase sabe que existem, é como os carros, há bastantes exclusivos que tão escondidos em garagens e saem à rua uma ou duas vezes por ano e que ninguém quase sabe que existem.
Eu sei pelo menos de duas Oderys, kits de 8 e 10 peças cá em Portugal. Sei tb de uma craviotto, tarolas craviotto então há várias.

Abraço!

Última edição de Pipó : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 19:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #30
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mano posso dizer te que há cá bicharocos de baterias caríssimos que ninguém quase sabe que existem, é como os carros, há bastantes exclusivos que tão escondidos em garagens e saem à rua uma ou duas vezes por ano e que ninguém quase sabe que existem.
Eu sei pelo menos de duas Oderys, kits de 8 e 10 peças cá em Portugal. Sei tb de uma craviotto, tarolas craviotto então há várias.

Abraço!
Em relação as Odery já tinha conhecimento e curiosamente pertencem as duas ao mesmo proprietário, inclusive já tive oportunidade de contactar com o Sr...Como referi anteriormente neste tópico, ou eu tive uma sorte do caraças nos orçamentos, ou... porque trazer uma Odery para Portugal não é algo de outro mundo, obviamente estamos a falar de preços que são equivalentes as topos de gama... mas isto incluindo as taxas e transporte ou seja o preço final, inclusive dos orçamentos que pedi foi a opção mais acessível...sendo que as mais caras foram a Kumu, Yamaha PHX e Lignum drums (esta tem preços de cair da cadeira lol).
Quanto a Craviotto acredito visto ser somente uma questão de ter o dinheiro pois como referi das marcas consideradas exclusivas esta será a mais comercial delas, porque já tem representantes espalhados pela Europa...bem graças a ti temos em Portugal a Canopus o que torna sempre mais fácil a aquisição de uma bateria desta marca.

Abraço mano,
Alex

Última edição de Alex Soares : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 20:10.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #31
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Em relação as Odery já tinha conhecimento e curiosamente pertencem as duas ao mesmo proprietário, inclusive já tive oportunidade de contactar com o Sr...Como referi anteriormente neste tópico, ou eu tive uma sorte do caraças nos orçamentos, ou... porque trazer uma Odery para Portugal não é algo de outro mundo, obviamente estamos a falar de preços que são equivalentes as topos de gama... mas isto incluindo as taxas e transporte ou seja o preço final, inclusive dos orçamentos que pedi foi a opção mais acessível...sendo que as mais caras foram a Kumu, Yamaha PHX e Lignum drums (esta tem preços de cair da cadeira lol).
Quanto a Craviotto acredito visto ser somente uma questão de ter o dinheiro pois como referi das marcas consideradas exclusivas esta será a mais comercial delas, porque já tem representantes espalhados pela Europa...bem graças a ti temos em Portugal a Canopus o que torna sempre mais fácil a aquisição de uma bateria desta marca.

Abraço mano,
Alex
Por falares em odery mano tenho aqui uma foto que tirei na musikmesse:
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #32
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Por falares em odery mano tenho aqui uma foto que tirei na musikmesse:
Boas

Por falar em Odery, certa vez toquei numa. Não sei que modelo. Sinceramente. Grande bateria sim senhor.

Agora se calhar vou dizer uma bacorada. Retirei o snare, pura e simplesmente parecia que estava a tocar com baquetas em 5 Tumbadoras.

Não tiveram essa impressão? Seria do mode3lo?

Sou que estou "mouco"? Ou sou audiófolo?

hehehehe

Abraços
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #33
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas

Por falar em Odery, certa vez toquei numa. Não sei que modelo. Sinceramente. Grande bateria sim senhor.

Agora se calhar vou dizer uma bacorada. Retirei o snare, pura e simplesmente parecia que estava a tocar com baquetas em 5 Tumbadoras.

Não tiveram essa impressão? Seria do mode3lo?

Sou que estou "mouco"? Ou sou audiófolo?

hehehehe

Abraços
Isso é uma questão de particularidade da bateria em que tiveste oportunidade de tocar...sendo a Odery totalmente custom, provavelmente a bateria por ti utilizada tinha a particularidade de ter shells finas e uma afinação mais alta (que pessoalmente gosto muito do som)...na Odery podes escolher o numero de ply's que achares melhor para os teus gostos...

Grande foto pipo...no entanto acho que esse finish ficava melhor com um acabamento gloss como ja vi pelas internets...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #34
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 3 belezas

Bem mas que espanto Não acredito , que máquinas tão fabulosas assim a uma primeira vista , é de ficar de queixos caidos Com qualquer uma destas fica-se maravilhosamente bem servido (eu com tanto requinte até tinha receio de lhes tocar , entre aspas lol) Obrigado por dares a conhecer aqui ao pessoal que desconhecia estas marcas , tal como eu ! Realmente marcas que maior parte das pessoas desconhecem , e que "competem" com as grandes Tama, Pearl .. Depois de ver, só mesmo ouvindo o som é que se pode comparar .. Não sei mas devem ter tanta ou melhor qualidade que as topo das "Grandes" Marcas!

Abraço!

Última edição de Bernardo : Qui, 14 de Janeiro de 2010 às 21:24.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: 3 belezas

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Isso é uma questão de particularidade da bateria em que tiveste oportunidade de tocar...sendo a Odery totalmente custom, provavelmente a bateria por ti utilizada tinha a particularidade de ter shells finas e uma afinação mais alta (que pessoalmente gosto muito do som)...na Odery podes escolher o numero de ply's que achares melhor para os teus gostos...

Grande foto pipo...no entanto acho que esse finish ficava melhor com um acabamento gloss como ja vi pelas internets...
Não tive oportunidade de tocar nessa mesma bateria porque eram mais que muitos para experimentar mas pelo que ouvi era 5estrelas!
Tb gosto muito daquele sistema que eles têm para as tarolas para controlar a quantidade de ar expelido pela tarola, torna a tarola super versátil.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 13:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it