Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #1
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
peles - marcas e modelos.

olá pessoal!!

estou para adquirir brevemente um novo set de peles para os meus toms, pelo que já sei as caracteristicas que quero na pele, mas nao conheço os modelos com estas caracteristicas, pelo que peço vossa ajuda!!!

procuro peles clear (nao areadas) que sejam duplas(estilo pinstripe da remo) e uma pele assim grossa do estilo ebony series da remo também (para retorno)

dentro de outras marcas (evans, rmv, aquarian...) podem-me dar modelos equivalentes?

e já agora, eu tenho uma pearl export e digam-me se esta escolha é boa para os timbaloes pois procuro um som seco e forte.

muitas gracias!!!
__________________
www.photus.pt

Última edição de seis_e_meia : Seg, 21 de Agosto de 2006 às 18:58.
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #2
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
boas
eu adquiri recentemente um set de peles evans g2 clear,
e estou muito satisfeito dao-me um exelente som, pricipalmente no surdo, que para mim e o tom mais dificil de meter como quero.
abraço
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Metam na cabeça uma vez por todas o seguinte:
As Remo Pinstripe não são de óleo. Aliás, nem as G2 da Evans.

Se queres peles a óleo tens a Hydraulic da Evans (aliás, acho que só há no mercado mais 1 ou 2 modelos com óleo)
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
é isso mesmo, o que ha é ar comprimido...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #5
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
deixem la o pormenor do oleo ou falta dele e ajudem-me lá...


ja retfiquei....
__________________
www.photus.pt

Última edição de seis_e_meia : Seg, 21 de Agosto de 2006 às 19:34.
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Uma opção válida são as G2 da Evans. São peles tipo Pinstripe mas melhores.
Para a pele de baixo tens igualmente as G2, mas neste caso não são duplas mas estão preparadas para trabalharem bem com as top G2 clear. Neste caso tens que pedir que queres G2 para ressonância.
A Evans também tem as
EC2 Clear que acho que saíram há pouco tempo e tem um ring que controla os harmónicos indesejados. Parece-me uma boa aposta, mas pelo que li não é uma pele tão explosiva e de ataque sonoro alto como as G2.

Da Aquarian tens as
Performance II para o top e as Hi-Frequency para pele de ressonância.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Agosto de 2006   #7
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
muito obrigado
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #8
InvisiOn
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Quinta do Conde/Setúbal
Mensagens: 6
InvisiOn está no bom caminho
heyas.
Chegaram hoje as minhas peles novas G2 Clear pra renovar as peles de mer** da Yamaha (que por incrivel ke pareça, diz la Remo). Dá pra ver a pele dupla muito bem e parecem-me optimas.
Mas a verdadeira joia ke comprei e encomendei da musik produktiv foi a Evans Emad: Vem com um ring de borracha e tenho ouvido falar muito bem dela, tou ansioso por a experimentar.

Era pra encomendar as peles RMV so que pelos vistos kualker loja tem tido problemas com estas peles, problemas entre comerciantes desta marca. É pena porque estas peles têm tido belas reviews.

Desculpem tar aqui a encher os posts sem ter nada conclusivo acerca das peles, mas posso-te dizer que devias encomendar/comprar RMV se conseguires.
Dps direi alguma cena acerca das G2.

Abraço
Invi
InvisiOn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem, Pinstripe em poplar ou mogno não...ficas sem som na bateria pá, n te metas nisso...compra uma pele dupla,mas não demasiado rígida...qualquer marca tem boas opções.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de phurya
bem, Pinstripe em poplar ou mogno não...ficas sem som na bateria pá, n te metas nisso...compra uma pele dupla,mas não demasiado rígida...qualquer marca tem boas opções.
A função das Pinstripe é tirar som às baterias

Sabiam que as Pinstripe foram inventadas com o objectivo de reduzir o som das baterias em estúdio e ao vivo para que fosse mais fácil micá-las?!
Mas o sucesso acabou por ser mais alto que isso e os bateristas começaram a adoptá-las como pele para uso comum.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #11
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
entao passo um pouco a outra pergunta que tenho...

qual é uma boa opçao de peles na vossa opiniao para toms de uma pearl export, de modo a ter um som "forte" e seco?

obrigado
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não tenho uma Pearl Export, por isso não te posso ajudar nesse pormenor.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Agosto de 2006   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
A função das Pinstripe é tirar som às baterias

Sabiam que as Pinstripe foram inventadas com o objectivo de reduzir o som das baterias em estúdio e ao vivo para que fosse mais fácil micá-las?!
Mas o sucesso acabou por ser mais alto que isso e os bateristas começaram a adoptá-las como pele para uso comum.
...eu não diria tanto tirar, mas a redução é significativa sim...eu gosto muito do meu set com Pinstripe Ebony porque controla o som, e dá uma equalização no birch que me agrada particularmente...num set poplar ou mogno o que acontece é que o som desaparece e ficas com 1 som seco, lá isso ficas, mas tão seco que mete nojo,lol...uma vez conheci 1 gajo que tinha uma EX e que além dasPinstripe Ebony tinha os Muflers da Remo..aquilo parecia que os timbalões nem sequer eram ocos,lol...conheço 1 gajo que tem uma EX e que usa Remo Fiberskin3 e curto o som do set dele, tá muito controlado, muito sonante, é capaz de ser 1 boa opção...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como identificar modelos e marcas de pratos cujos logotipos tenham sido apagados? Snak Pratos (Cymbals) 4 Qua, 10 de Abril de 2013 11:22
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Quero comprar uns Bongós (até 100 Eur) e uma Congas (até 300 Eur) - Que modelos e marcas? ferraz656 Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 19 de Abril de 2007 00:17
Gamas de peles da REMO - Quais as diferenças entre os vários modelos e séries de peles? xano Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 4 de Abril de 2007 12:28



São agora 07:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it