Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #1
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Home-made cymbal case

Pois... Sou eu outra vez...
Aposto que desta vez nem vão acreditar que fui EU (muá méme) que fez isto em casa!

Ora bem. A ideia começou quando ficou confirmado que os "The Firstborn" iriam gravar o seu (nosso) 4 º albúm no País de Gales em Janeiro de 2008. Nisto pus-me a pensar que os meus lindos (e novos) Istanbul iam levar uma tareia dos diabos nos aeroportos e aviões caso fossem em sacos. Como eu tinha para lá de 30 pratos para levar, tinha que fazer uma case tivesse capacidade para tal e ainda que aguentase ser atropelado por uma debandada de búfalos desvairados e o embate de um TGV desgovernado a velocidade máxima! Bem. Depois de queimar as pestanas e de deixar a mulher a falar sózinha uma série de noites (abstraído em pensamentos e matemáticas) saiu-me uma coisa assim.

É feita de alumínio, tem rodinhas com extensível tipo "troley", duas pegas (pesa 35 Kg carregada), forrada no interior com espuma de alta densidade e ainda, o interior tem uma "caminha" feita para o Ride não andar a dançar.
Ahh! os separadores são feitos de alcatifa comúm.... Hehe.

Como foi feito, é uma gandá seca!!! Por isso só o direi se insistirem muito

N joi
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de Rolando Barros : Qua, 25 de Março de 2009 às 20:37.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #2
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Home-made cymbal case

Rolando, my friend...... YOU FREAKIN' RULEEE lol

Tá espectacular o teu trabalho. Parabéns!

Faço ideia do trabalhão que isso não deve ter dado!

abraço
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #3
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Home-made cymbal case

Todo o trabalho foi compensado !
Muito bom aspecto !
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #4
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: Home-made cymbal case

ohhh temos homem

Muito bom, e um aspecto profissional, parabens, esta altamente
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Home-made cymbal case

Que abuso. Está genial, desde o forro até ás curvinhas para o prato apoiar. Epá, muito mesmo. Reputação para o homem!

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Home-made cymbal case

Epá!! Está altamente profissional!! Muito bom mesmo!!

Eu tenho uma ideia de como foi feita e que deu bastante trabalho, por isso, só te pergunto isto:

- Tens mais ou menos ideia em quanto te ficou essa hardcase/flightcase?

Parabéns, muito bom trabalho sem dúvida!!


PS: Acho que fizeste muito bem em fazeres dela um troley! Gastaste mais um bocado certamente mas compensou certamente bastante e as tuas costas agradecem-te para o resto da vida!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 25 de Março de 2009 às 22:28.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Home-made cymbal case

Ah, só tenho uma dúvida o troley aguenta com parte de 35 kilos em cima? Os braços não dobram?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #8
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Home-made cymbal case

Mt bem, ficou muito porreira a case, e nem fazes muita força para levar os pratos, tem rodinhas e tudo
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #9
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Home-made cymbal case

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Que abuso. Está genial, desde o forro até ás curvinhas para o prato apoiar. Epá, muito mesmo. Reputação para o homem!

Abraço
Hehe. Obrigado. Este pormenor posso dizer que é esclusivamente meu. Pelo menos nunca o vi em outra case... No entanto, já vou ter de o alterar... Fiz os apoios para o ride com o molde de um Istanbul que já vendi. Agora uso um Sabian AAX Metal ride que tem inclinação diferente...

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Epá!! Está altamente profissional!! Muito bom mesmo!!

Eu tenho uma ideia de como foi feita e que deu bastante trabalho, por isso, só te pergunto isto:

- Tens mais ou menos ideia em quanto te ficou essa hardcase/flightcase?

Parabéns, muito bom trabalho sem dúvida!!


PS: Acho que fizeste muito bem em fazeres dela um troley! Gastaste mais um bocado certamente mas compensou certamente bastante e as tuas costas agradecem-te para o resto da vida!
Ficou em cerca de 80 euros pois a chapa de alumínio foi oferecida (tem 3mm de espessura). Sei que poderia ter comprado uma similar por pouco mais do que isto, mas levaria no máximo 10 pratos. a minha leva 30, é mais gira e fui eu que fiz e posso gabar-me disso!!!
Quanto ao gasto para fazer troley não foi muito maior. Apenas o custo de umas rodas de borracha (fazem menos barulho que as de plástico) e uma pega extensível. Deu foi muito mais trabalho pois só pensei nisso depois de estar acabada... No entanto aproveitei a alteração para colocar a segunda pega que também não tinha incluido no projecto inicial.

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Ah, só tenho uma dúvida o troley aguenta com parte de 35 kilos em cima? Os braços não dobram?
Amigo JP. A caixa pesa 35 Kg carregada mas nunca é carregada pela pega extensível. Serve apenas para arrastar a caixa logo nunca carrego esse peso na pega. Quando é necessário levantá-la "em peso" uso ambas as pegas de metal.

Obrigado a todos e toca a dar reputação ao homem (leia-se "a mim")
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #10
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Home-made cymbal case

Bati absolutamente mal!

PARABÉNS ROLANDO, mais uma vez!!
Por acaso nao aceitas encomendas nao?

Já disse ao Afonzo e digo-te o mesmo a ti: tens de começar a pensar em comercializar essas cenas xD ahahah
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #11
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Home-made cymbal case

Altamente, aspecto pro, barata e leve mais pratos, parabéns!

1 abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Home-made cymbal case

Sim, senhor! Impecável mesmo!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #13
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Home-made cymbal case

Reputação atribuída!Impecável mesmo.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #14
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Home-made cymbal case

Brutal! quem me dera ter uma coisa dessas.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Março de 2009   #15
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Home-made cymbal case

Espectacular!
Quem a vir diz que a compraste aí numa loja ou assim.
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Março de 2009   #16
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Home-made cymbal case

Excelente, parabéns!!!
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #17
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Home-made cymbal case

Oh yeah! Isto sim é de homem!

Rolando... só mais uma pergunta, onde é que se vende as dobradiças e fechaduras desse tipo? Ou ainda mais especificamente, como se chama esse tipo de dobradiças e fechadura?

obrigado e, esse trabalho está muito bom.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #18
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Home-made cymbal case

Citação:
Mensagem Original de Soulive Ver Mensagem
Oh yeah! Isto sim é de homem!

Rolando... só mais uma pergunta, onde é que se vende as dobradiças e fechaduras desse tipo? Ou ainda mais especificamente, como se chama esse tipo de dobradiças e fechadura?

obrigado e, esse trabalho está muito bom.
Man... Deu-me uma trabalheira encontrar estas cenas que nem vos digo...
O que interessa é que encontrei. http://www.adam-hall.com/ - têm uma loja em Carnaxide. Não fazem stock mas aceitam encomendas. Vejam o site, tirem a referência e é só pedir. Está em Inglês mas isso não é Chinês pa nós, right?

Secção Hardware & Fittings:
Dobradiças - Hinges
Cantos - Corners
Espuma - Cabinet covering
Pegas - Handles

Espero ter ajudado
Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Bati absolutamente mal!

PARABÉNS ROLANDO, mais uma vez!!
Por acaso nao aceitas encomendas nao?

Já disse ao Afonzo e digo-te o mesmo a ti: tens de começar a pensar em comercializar essas cenas xD ahahah
abraço

shurtugal...
Mutxas grássias Shurtugal.

Tás a ver aquelas cenas que fizeste porque querias mas depois de feitas não voltarias a fazer porque dá tanto trabalho que só de pensar ficas doente? Esta é uma delas... Hehe. Só se fosse para mim! E se calhar ficaria de certeza muito melhor...

Encomendas está fora de questão. Isto é uma cena artesanal, não uma linha de montagem. Ou seja, não tenho moldes e seria sempre tudo feito como se nunca o tivesse sido. O custo fica muito alto.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Mini-Reportagem Sonora: Os meus OCTOBANS Home Made (com som) xines Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 18 Qua, 23 de Novembro de 2011 14:15
ajuda nos octobans home made xines Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 13 Qui, 22 de Fevereiro de 2007 22:55
Quem me faz uma home made? Pedibus Baterias Electrónicas 2 Sáb, 27 de Janeiro de 2007 01:34
Baterias digitais home made?! Pedibus Baterias Electrónicas 5 Ter, 23 de Janeiro de 2007 15:01
pads Cutlas Hardware, Acessórios e Equipamentos 22 Ter, 13 de Junho de 2006 19:12



São agora 11:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it