Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #1
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Aquiles Priester & Eloy Casagrande Drum Duet Paiste Day

nao sei se é o sitio correcto para meter aqui o video

no youtube no canal da Paiste meteram este video a pouco vi e achei por bem partilhar
espero que gostem

e digam o que acham


Última edição de Miguel Martinho : Sex, 1 de Abril de 2011 às 12:48. Razão: retirar duplicação do video
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Aquiles Priester & Eloy Casagrande Drum Duet Paiste Day

grande video , aluno e professor a mandar vir
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Aquiles Priester & Eloy Casagrande Drum Duet Paiste Day

Bom. Estão lá dois grandes bateristas. O meu preferido deles, Aquiles Priester. Mas achei demasiado brasil. Eu sei que eles são brasileiros mas, podiam ter feito um cena diferente...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Aquiles Priester & Eloy Casagrande Drum Duet Paiste Day

Excelente....obrigado pela partilha!


Vou-me arriscar a ser apedrejado...mas o Eloy na minha opinião acabou sendo uma desilusão tendo em conta o que se viu dele no Modern Drummer. Não que não seja um excelente baterista, muito pelo contrario...simplesmente nunca se consegui desmarcar do seu professor e criar uma entidade própria.
É a tal história de ter "um professor para a vida", que acaba por ser prejudicial quando não se tem discernimento suficiente para criar a sua própria entidade/abordagem ao instrumento. Pois chega uma altura em que não existe mais nada que esse professor possa ensinar e acaba-se assimilando os conceitos deste...
Os trabalhos do Eloy (que tive oportunidade de ouvir) são uma copia chapada do Aquiles Priester...não existe um "pingo" de personalidade própria!
Com tantos excelente bateristas que o Brasil tem, ele devia ter tido a coragem de "largar o ninho" e procurar outros "métodos de ensino" de forma a expandir a sua visão sobre o instrumento.
Um dos maiores prodígios do instrumento vai acabar por ser mais um baterista entre tantos...porque "um" Aquiles Priester ja existe...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Abril de 2011   #5
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Aquiles Priester & Eloy Casagrande Drum Duet Paiste Day

Dois bons bateristas. .............. que eu achei uma seca tremenda a tocarem.
Passou-me completamente ao lado este dueto.

Sao gostos, mas sao os dois bons bateristas sem duvida.

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #6
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Aquiles Priester & Eloy Casagrande Drum Duet Paiste Day

Alex concordo com o que dizes adoro o aquiles mas o eloy ja nao vou muito a bola com ele eu acho que ele devia aproveitar que tem o aquiles como professor desde muito novo para absorver aquilo que o Aquiles melhor tem para ensinar e depois acho que deveria interpretar as coisas a maneira dele....acho que é um pouco como fazer um cover tipo existe pessoas que tocam a musica direito mesmo ne e existe quem ouça a musica "absorva" o conteúdo da mesma e depois toque a musica mas acrescente sempre algo dando ao cover e a musica um toque pessoal e eu acho que falta isso no Eloy......

o eloy tem uma diferença pelo que ja vi, ele é mais bruto a tocar e tambem mais rapido no que toca a fazer breacks e assim... ate deixo aqui o video que me leva a dizer isto


Bada tambem concordo contigo para mim existe umas partes no video que enjoa um gajo pois eles andam ali a volta do mesmo mas tem coisas boas mas acho que podiam fazer melhor sem duvidas mas nao deixa de estar bom....

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Novo DVD de Aquiles Priester - The Infallible Reason of my Freak Drumming r0cks7ar CDs, DVDs, Livros e Manuais 38 Dom, 23 de Maio de 2010 21:32
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Aquiles Priester - Baterista da banda brasileira Angra PedroMorgen Bateristas e Percussionistas 28 Sex, 9 de Janeiro de 2009 02:54
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Eloy Casagrande 14 anos.com.br rsrsrs Rovisney Baterias Acústicas 22 Sáb, 3 de Março de 2007 15:14



São agora 05:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it