Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #1
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Bem eu estava a pensar em comprar uma bateria nova (não vou dizer qual por agora) e gostei bastante de ver uma em cor branca, para além de que fica mais barata.

Mas tenho uma dúvida: ouvi dizer já há uns tempos que as baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas em algumas partes com o tempo.

Bem, se isto for verdade, lá se vai a hipótese de comprar a bateria em branco.

Gostava que me dissessem se isto é verdade...

Abraço!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #2
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Bem se ficam ent a minha Tama e outras que estao ai pelo forum sao exepçao

Penso q nao, nem nunca vi nada assim
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Não fumes

Não, agora a sério, não sei porque poderão ficar amarelas, mas de certeza nota-se muito mais a sujidade do que numa outra cor qualquer
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #4
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Eu tive uma Tama Rockstar (anos 90) branca e ficou amarela ou branco sujo...lol ... talvez do fumo nos bares e do sol quando fica no palco depois do teste de som. não sei...também acho k isso depende sempre do material de acabamento da bateria...
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

O David Oliveira está lá perto, sem dúvida!

O que torna o revestimento de uma bateria de cor branca em 'amarelado' (ou para ser mais preciso: num tom que mais faz lembrar as cores das pérolas) são os raios ultravioletas do Sol!

Portanto, uma bateria branca (cujo acabamento não tenha protecção ultravioleta) ficará mais rapidamente amarelada (ou em tons pérola) do que as baterias cujo acabamento tenham a essa protecção.


Uma dica para quem pretende comprar baterias brancas em segunda-mão: Se encontrarem uma bateria branca com alguma idade, e que vos pareça ter uma cor mais ou menos de tom pérola, experimentem a retirar um dos aros dos timbalões ou do bombo, e poderão verificar imediatamente a cor original do acabamento.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Pois, eu bem me parecia que já tinha ouvido algo assim...

Então não é aconselhável comprar uma bateria branca, pois não?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #7
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
O David Oliveira está lá perto, sem dúvida!

O que torna o revestimento de uma bateria de cor branca em 'amarelado' (ou para ser mais preciso: num tom que mais faz lembrar as cores das pérolas) são os raios ultravioletas do Sol!

Portanto, uma bateria branca (cujo acabamento não tenha protecção ultravioleta) ficará mais rapidamente amarelada (ou em tons pérola) do que as baterias cujo acabamento tenham a essa protecção.


Uma dica para quem pretende comprar baterias brancas em segunda-mão: Se encontrarem uma bateria branca com alguma idade, e que vos pareça ter uma cor mais ou menos de tom pérola, experimentem a retirar um dos aros dos timbalões ou do bombo, e poderão verificar imediatamente a cor original do acabamento.
Concordo! Mas um factor que tambem "amarela" muito os intrumentos com partes brancas é o fumo do tabaco... Ja ha uns meses que obriguei os meus colegas da banda a deixarem de fumar na sala de ensaios..querem fumar vao pa rua definitavamente que o fumo influencia...

Nao so numa questao de cor mas tambem numa questao de qualidade do som... refiro me à qualidade do som porque ate nos amplificadores, nos usados, se um anuncio disser qualquer coisa do genero: "Nunca esteve em contacto directo com o fumo" ou "Nao fumava na sala de ensaios" e ate influencia o preço do amplificador... nao me perguntem quais sao as consequencias a nivel de som, mas que deve surtir algum efeito, isso deve

Obs. As baterias brancas sao mta lindas aliás....sao todas, sejam elas cor de rosa choque ou preto fluorescente, sao todas lindas
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Pois, eu bem me parecia que já tinha ouvido algo assim...

Então não é aconselhável comprar uma bateria branca, pois não?
Depende aly, se for pra tocar em casa compra, claro...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #9
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Depende aly, se for pra tocar em casa compra, claro...

Isto é assim, eu por enquanto ainda não dou concertos, mas esta bateria estou a pensar comprá-la para durar uns anos e se no entretanto começar a dar concertos ou assim, não a quero estragar, por isso talvez seja melhor opção comprar noutra cor...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #10
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Acho que, no fim do que já foi dito, deverias comprar uma em tons mais escuros... a sujidade não é algo que fique muito bem...
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Pois, eu bem me parecia que já tinha ouvido algo assim...

Então não é aconselhável comprar uma bateria branca, pois não?
Olha, a meu ver, a única cor que realmente deveria ser cor de bateria, deveria ser o branco...

Pessoalmente adoro as baterias em branco, sem dúvida! É um pouco como os pianos... Ou os carros...! (prefiro em branco!) Mas trata-se de uma preferência pessoal... (ok, isto era o Madeira 'emotivo' a falar!)



O que dizer em relação a esta tua questão...? Se escolheres uma bateria em cor branca, escolhe uma gama mais 'refinada' (leia-se superior).


Nas fotos que publiquei aqui com a minha Vithoria, não dá para reparar bem, mas tenho ali um timbalão de 10'' de uma gama inferior à da bateria. (a bateria é Tama Rockstar e esse timbalão é Tama Swingstar)

Ora esse timbalão está ligeiramente mais amarelado que a bateria. (como disse, nessas fotos não dá para reparar) mas o cuidado a ter, é mesmo resguarda-la sempre que não estejas a tocar, como por exemplo, no tempo que separa o soundcheck dos concertos, deverás colocar sempre lençois por cima da bateria quando ela estiver directamente debaixo de luz solar intensa, ou - bem mais radical...! - podes usar protector solar de ecrã total... (desculpa, pois esta escapou-me... )


Pois bem, por outro lado, QUALQUER acabamento de bateria sofre com os raios ultravioletas! Seja ela qual for a cor! (são os ossos do ofício, não é?)


Simplesmente no caso das baterias brancas, nota-se uma tonalidade mais amarelada, o que realmente se afasta do 'verdadeiro' branco inicial... (mas com os devidos cuidados, é algo que não aquece nem arrefece!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #12
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

Pois, eu também gosto bastante do branco, mas se tem este problema, é melhor ir pelo seguro e comprar uma com uma com uma cor mais escura.

A bateria é uma Ddrum Dominion Player, é suficientemente refinada?

De qualquer maneira esta bateria tem mais cores bonitas, por isso...

Última edição de Aly : Qua, 27 de Agosto de 2008 às 16:11.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #13
BZun
 
Membro desde: 12-Jul-2008
Local: Porto
Mensagens: 9
BZun está no bom caminho
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

em relação ao ficar mais amarelas... tenho uma cuja cor original era cinzento sparkle, em plástico; posso dizer que sem apanhar qualquer fumo sem sol ficou amarelada...mas já lão 40 anos)
já agora se alguém souber como voltar à cor original (ou tentar o melhor) por favor que me dê uma dica.

gracie
BZun não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Agosto de 2008   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Dúvida: As baterias de cor branca podem começar a ficar amarelas com o tempo?

isso de ficar amarelada, só acontece nessas baterias que têm uma pelicula sobre os cascos ou nas baterias pintadas/lacadas tbm acontece.???

aly, não preferes a versão da dominion com dois toms de chao?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34



São agora 11:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it