Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #1
jha
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Vilar de Mouros
Mensagens: 25
jha está no bom caminho
A ler e a pensar... As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Hi!

Encontrei esta informação na Web que para alguns já não é novidade mas é sempre bom lembrar!

MAPLE

O Maple é a madeira mais amada entre a grande maioria dos bateristas. Uma razão clara, é o marketing pesadíssimo que fazem em cima dela, e outra é que de facto é uma madeira extremamente competente para um bom som de tambor. O Maple tem uma boa densidade e dureza, isso faz com que o tambor tenha um excelente ataque, projecção e volume.
Esta madeira tem uma boa presença de frequências graves, médias e agudas. Os médios e agudos são bem equilibrados e o som grave está mais presente. O certo equilíbrio das 3 frequências lhe proporcionam um som de tambor cheio, pesado, grave, com bastante ressonância, um decay mais longo e uma projecção excelente.
O Maple tem sempre aquela sobra especial, aquele sustein mais longo, que eu particularmente gosto muito, mas que não agrada a alguns bateristas. Por esta razão procuram uma madeira com um som mais “limpo”, com a nota fundamental mais definida e uma maior facilidade para se trabalhar em estúdio. Foi aí que começaram a confeccionar baterias com uma outra madeira muito conhecida, o BIRCH.


BIRCH

7 em cada 10 técnicos e engenheiros de som, o Birch é a madeira dos sonhos. Há uma grande presença de agudos, pouca incidência de médios e uma quantidade razoável de graves. Por ter baixa frequência de médios, o som do Birch soa de forma muito equilibrada, limpa, com uma definição incomparável, um timbre mais redondo e “dócil”. É muito fácil de se tirar agudos carvernosos com o Birch.
Em comparação com o Maple, dá a impressão que o Birch perde em volume. De fato é menos duro e denso que o Maple, e isto deixa-o com um ataque e uma projecção mais controlada. Outro factor que reforça esse detalhe é a baixa incidência das freqüências médias permitindo-nos dizer que conseguimos um som mais “filtrado”.
O Birch é uma madeira sempre aconselhada para se trabalhar com microfones (tanto em estúdio como ao vivo), pois em ambientes maiores e sem um adequada amplificação as “sobras” fazem falta, principalmente para sons mais pesados.


MOGNO AFRICANO (African Mahogany)

Antes mais nada, jamais podemos confundir o MOGNO AFRICANO com o Mogno Filipino (mahogany filipino), que é uma madeira de baixa densidade, utilizada em baterias para iniciantes e intermediárias importadas.
O Mogno Africano é uma madeira extremamente grave, bem mais do que o Birch e razoavelmente mais que o Maple. Há pouquíssima presença de frequências agudas no Mogno africano e uma presença baixa de médios.
O Som do Mogno Africano é extremamente pesado, cheio, com um punch incrível, e nos tambores maiores a sensação é de se estar a tocar num canhão.
A densidade do Mogno Africano está entre o Maple e o Birch, tendo uma boa projecção e um volume muito bom também.


Madeira vs Resposta em Frequência
madeiras.GIF

Madeira
cor_madeira.JPG

ESPESSURA

O número de camadas de madeira afecta a rapidez com que a energia é transferida das peles para o casco. Esse factor sózinho tem um profundo efeito sobre as características tonais e na projecção do tambor.

Cascos finos (4 camadas, 5mm) permitem uma transmissão relativamente fácil de energia das peles para os cascos, fazendo com que estes vibrem. Essa vibração imprime um som muito rico de madeira ao som geral, o que pode ser melhor apreciado especialmente em gravações.

Cascos com paredes de espessura média (6 camadas, 7.5mm) possuem maior rigidez e resistem à transferência de energia das peles. Ou seja ocorre uma menor vibração casco: o som é ligeiramente mais “frio” que o de cascos de paredes mais finas, mas tem maior projecção. Cascos dessa espessura são ideais para aplicações gerais e/ou situações que exijam maior potência.

Cascos espessos (8 camadas, 10mm e 10 camadas, 12.5mm) são extremamente eficientes, e permitem que a maior parte da energia do baterista seja focalizada no público. Esses tambores são ideais para eventos em espaços muito grandes, e para outras aplicações que exijam altos níveis de pressão sonora. Caixas feitas nessa espessura rivalizam com caixas de metal em intensidade e projeção.

Espessura do Casco vs Som

espessura.GIF

Cumprimentos,
Boas
jha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #2
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boa João,
É bem interessante esta informação, realmente as novas Pearl Reference devem ser um estalo.
A Tama também fala da Bubinga como sendo uma madeira que produz, o que tem de bom o Maple e que tem de bom o Birch.
Gostava de ver um comparativo entre os 4 tipos de Madeira, Birch, Maple, Mahogany e Bubinga.

Um abraço,
__________________
Eder

Última edição de Eder : Qui, 13 de Julho de 2006 às 15:46.
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #3
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Gosto

bom post sim senhor! mto informativo e objectivo!
parabéns !
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #4
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Bom post!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
No outro forum ja havia um post assim, mais aqui ainda nao. É uma boa ajuda a todos....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #6
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas ppl,

Maple. Birch ou Mahogany ? isto já era, hoje podemos perguntar:

Maple, Birch, Mahogany ou Bubinga ?

Desculpem lá, mas penso que começa a ser inquestionavel que a Bubinga está a entrar com força. Juntamente com a grande aposta da Tama, aparece também a DW a propor esta madeira. Depois ainda temos as alternativas tipo Pearl Reference com os casamentos Maple/Birch + Mahogany/Maple, etc...

DW/Bubinga: http://www.dwdrums.com/drums/privatereserve.htm
Tama/Bubinga: http://www.tama.com/drums/bubinga_omnitune.asp

Nada sei ou percebo sobre estas cenas das madeiras, mas tou a tentar perceber.

Duas fotos, duas marcas, dois continentes, uma madeira... bubinga, que raio,eh, eh....

Um abraço e bom fim de semana para todos,
Imagem Anexada
File Type: jpg Cópia de DW bubinga-kit.jpg (24,8 KB, 149 leituras)
File Type: jpg Cópia de Tama bubinga IBMG-set.jpg (26,1 KB, 141 leituras)
__________________
Eder

Última edição de Eder : Sex, 14 de Julho de 2006 às 09:45.
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Janeiro de 2007   #7
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Bom post.

MRX ou BRX?

Decisões, decisões
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Janeiro de 2007   #8
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Bom post.

MRX ou BRX?

Decisões, decisões
Por mim, MSX!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Janeiro de 2007   #9
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
Por mim, MSX!

Obrigado por facilitares mais as coisas!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Janeiro de 2007   #10
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Obrigado por facilitares mais as coisas!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Fevereiro de 2007   #11
a_mac
 
Membro desde: 12-Fev-2007
Local: famalicão
Mensagens: 5
a_mac está no bom caminho
Boa informação!!!!!
a_mac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Fevereiro de 2007   #12
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Ola a todos..eu gosto muito da Bapeva usada nas RMV que possuo e é excelente mesmo.cumprimentos.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Fevereiro de 2007   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
pll e a poplar usada na pearl??
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Fevereiro de 2007   #14
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
pll e a poplar usada na pearl??
fds, tu agora n te calas com a popular??????

atao, ja axaste o homem do guito???
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Fevereiro de 2007   #15
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
E a BUBINGA, "carago"!!!!!! ninguém fala na BUBINGA ?

Isso sim é que era de homem, postar aqui informação sobre a Bubinga. Eu não conheço, nunca ouvi o som, mas já tenho aquela sensação de que vou gostar e isso é meio caminho andado.

Então se comprasse uma, era logo a melhor bateria do mundo, e o som? uma verdadeira maravilha da natureza, então não é assim? se for amarelo é meu... eh, eh, eh...

Agora mais a sério, já li num forum estrangeiro, umas picardias sobre as Reference da Pearl e as Starclassic Bubinga da Tama, dizem que as Tamas bubinga, estão com um som do "carago", mas nada sei, nunca experimentei... gostava era de saber e estou certo que a maioria do ppl também.

1 abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Fevereiro de 2007   #16
lipe
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fão-Esposende
Mensagens: 196
lipe está no bom caminho
Fixe fixe deve ser o som do pinho... eheheh... ou de aglomerado, vulgo tabuapã... ehehe....
__________________
Agora tou numa de Bossa Nova...
'á lá ber no que bai dar
lipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #17
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Ideia Basswood

e BASSWOOD o k é???

respondam sffv
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #18
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Basswood

Citação:
Mensagem Original de Ângelo
e BASSWOOD o k é???

respondam sffv

Respondam lá ao homem!

Não é que me interesse a mim ou qualquer coisa do género...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #19
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Basswood

Citação:
Mensagem Original de Aly
Respondam lá ao homem!

Não é que me interesse a mim ou qualquer coisa do género...
lol...já deixei esse post ao tempo...lol...mas podiam responder quem souber...já agora tbm dava jeito...kakaka
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #20
PauloNovo2008
 
Membro desde: 27-Fev-2008
Local: Vila do Conde
Mensagens: 7
PauloNovo2008 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Maple, Birch ou Mogno?

Muito bom post... Parabens.
Este post vai deixar muita gente esclarecida em relação ás madeiras.
Abraço a todos os bateristas.
__________________
Paulo Novo
PauloNovo2008 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #21
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Boas, podem-me dizer quais são os nomes em Português das madeiras maple e birch?

Isto porque estou a pensar em comprar uma bateria e queria saber se era maple ou birch, o problema é que o gajo que vende não as sabe dizer em inglês nem eu sei a tradução de inglês para português.
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #22
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de Mephisto Ver Mensagem
Boas, podem-me dizer quais são os nomes em Português das madeiras maple e birch?

Isto porque estou a pensar em comprar uma bateria e queria saber se era maple ou birch, o problema é que o gajo que vende não as sabe dizer em inglês nem eu sei a tradução de inglês para português.
Maple é bordo!

Mas ninguém conhece isso por bordo, se esse vendedor não sabe o que é maple é um caso estranho, maple é universal dentro do meio musical porque não é apenas usado em baterias mas num vasto numero de instrumentos.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #23
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Maple é bordo!

Mas ninguém conhece isso por bordo, se esse vendedor não sabe o que é maple é um caso estranho, maple é universal dentro do meio musical porque não é apenas usado em baterias mas num vasto numero de instrumentos.
Exacto.. Eu normalmente sei avaliar pelos nomes originais.

Um gajo disse-me que maple era carvalho ou cena parecida..

E Birch sabes?
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #24
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de Mephisto Ver Mensagem
Exacto.. Eu normalmente sei avaliar pelos nomes originais.

Um gajo disse-me que maple era carvalho ou cena parecida..

E Birch sabes?
Penso que é bétula/vidoeiro
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Dezembro de 2009   #25
DaveGrohl
 
Membro desde: 24-Mar-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 11
DaveGrohl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Devo arranjar agora uma Tama Superstar com cascos em Birch. Mas em relação ao post lembro-me de tocar numa bateria com os cascos em Birch da Canopus epa que tinha uns graves e uma ressonância impressionantes, de meter qualquer maple a um canto

Cumprimentos
DaveGrohl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Dezembro de 2009   #26
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de DaveGrohl Ver Mensagem
Devo arranjar agora uma Tama Superstar com cascos em Birch. Mas em relação ao post lembro-me de tocar numa bateria com os cascos em Birch da Canopus epa que tinha uns graves e uma ressonância impressionantes, de meter qualquer maple a um canto

Cumprimentos
I second that.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Janeiro de 2010   #27
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

muito bom post

gostei imenso e muito exclarecedor,

parabens


abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Janeiro de 2010   #28
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de Eder Ver Mensagem
Boas ppl,

Maple. Birch ou Mahogany ? isto já era, hoje podemos perguntar:

Maple, Birch, Mahogany ou Bubinga ?

Desculpem lá, mas penso que começa a ser inquestionavel que a Bubinga está a entrar com força. Juntamente com a grande aposta da Tama, aparece também a DW a propor esta madeira. Depois ainda temos as alternativas tipo Pearl Reference com os casamentos Maple/Birch + Mahogany/Maple, etc...

DW/Bubinga: http://www.dwdrums.com/drums/privatereserve.htm
Tama/Bubinga: http://www.tama.com/drums/bubinga_omnitune.asp

Nada sei ou percebo sobre estas cenas das madeiras, mas tou a tentar perceber.

Duas fotos, duas marcas, dois continentes, uma madeira... bubinga, que raio,eh, eh....

Um abraço e bom fim de semana para todos,
Essa DW só tem um finish bubinga porque a madeira do casco e maple... A DW não faz baterias em bubinga..
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Janeiro de 2010   #29
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de DaveGrohl Ver Mensagem
Devo arranjar agora uma Tama Superstar com cascos em Birch. Mas em relação ao post lembro-me de tocar numa bateria com os cascos em Birch da Canopus epa que tinha uns graves e uma ressonância impressionantes, de meter qualquer maple a um canto

Cumprimentos
Yes, yes
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #30
DaveGrohl
 
Membro desde: 24-Mar-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 11
DaveGrohl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Nem mais era essa bateria que estava a falar! Mas lembro-me de perguntar pelo preço e ser uma coisa abismal tipo 3000€ ou la o q era...

Cumprimentos!
DaveGrohl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Janeiro de 2010   #31
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de DaveGrohl Ver Mensagem
Nem mais era essa bateria que estava a falar! Mas lembro-me de perguntar pelo preço e ser uma coisa abismal tipo 3000€ ou la o q era...

Cumprimentos!
Abismal n é amigo, vale cada cêntimo que se dá por ela
Grande abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #32
DaveGrohl
 
Membro desde: 24-Mar-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 11
DaveGrohl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Acredito que sim, já gravei com ela mas não tenho 3000€ lol

Cumprimentos

DaveGrohl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Abril de 2010   #33
RandyRhoads
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
Mensagens: 48
RandyRhoads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Alguém me sabe dizer se a madeira de tilia (basswood) presta?
RandyRhoads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #34
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

muito bom post

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #35
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno?

Citação:
Mensagem Original de RandyRhoads Ver Mensagem
Alguém me sabe dizer se a madeira de tilia (basswood) presta?
Basswood é a madeira usada em baterias de gama baixa...esta madeira tem poucas qualidades acústicas, é uma madeira leve e nao muito forte...se é boa? Para baterias de gama baixa talvez, mas não é uma madeira que dê para se ter um som "topo de gama", porque as suas características nao o permitem...

abraço


P.S.: muito bom tópico
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano Stupify Baterias Acústicas 3 Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48



São agora 00:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it