Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #141
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas,

não me poderia alguém dizer em caso de água morna e uma esponja, qual o tipo d sabão para limpar pratos Vintage? Azul e branco não? Não há de ser mt corrosivo, pois antes tomavasse banho com esse sabonete!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Março de 2010   #142
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Boas,

não me poderia alguém dizer em caso de água morna e uma esponja, qual o tipo d sabão para limpar pratos Vintage? Azul e branco não? Não há de ser mt corrosivo, pois antes tomavasse banho com esse sabonete!
é com o azul e branco

é fácil e económico
ewspero ter ajudado
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #143
joaquim galhardo
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
Mensagens: 28
joaquim galhardo está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

ao que toca de limpeza de pratos já esprimentei vários produtos em pratos velhos para fazer espriencias e o que mais me agradou foi polis dos carros não fica o tal brilho que queremos mas não cria o tal verdete nem manxa fiquei satisfeito com o polis de carros. podem esprimentar primeiro em algum prato + velho podem não gostar mas esprimentem que dá resultado..
joaquim galhardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #144
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Boas,

não me poderia alguém dizer em caso de água morna e uma esponja, qual o tipo d sabão para limpar pratos Vintage? Azul e branco não? Não há de ser mt corrosivo, pois antes tomavasse banho com esse sabonete!
e nao é corrosivo
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Março de 2010   #145
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

O sabão azul e branco é o sabão mais ecológico que há. A sua concepção base é o mais tradicional possível. Só quando começaram a mistuar perfumes, essências da montanha e cheiro de flores silvestres que só nascem na sombra do deserto é que os sabonetes começaram a ser prejudiciais ao ambiente e à pele.
Com o sabão azul e branco tanto podes usá-lo no teu banho, no banho do bébe, do cão, do gato, para lavar loiça e, claro, para lavar pratos de bateria
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #146
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

OK, Master Miguel Martinho!

Merci, é que estou cehi d medo d experimentar isso na série K, K hybrid, etc, como é normal, td séries vintage, pratos brilhantes utilizo Piaste laranja!

Última edição de danielpereira : Ter, 9 de Março de 2010 às 19:21.
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Março de 2010   #147
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O sabão azul e branco é o sabão mais ecológico que há. A sua concepção base é o mais tradicional possível. Só quando começaram a mistuar perfumes, essências da montanha e cheiro de flores silvestres que só nascem na sombra do deserto é que os sabonetes começaram a ser prejudiciais ao ambiente e à pele.
Com o sabão azul e branco tanto podes usá-lo no teu banho, no banho do bébe, do cão, do gato, para lavar loiça e, claro, para lavar pratos de bateria
E mais nada!!!!!
Exugá-los bem, e podes passar um pano embebido em multicare. para dar um bocado de "brilho".
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Março de 2010   #148
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

boas, uma maneira boa para tirar o verdete é sal e limao e aquilo sai tudo.. isto eu sei porque trabalho em pastelaria e utilizo taxos de cobre e preciso todos os dias de ariar para sair o verdete.. agora como faço todos os dias nao sei se volta o verdete.. mas resulta..
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #149
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

eu ha uns anos andava com a pancada de ter os pratos todos brilhantes tb e comprei o producto da zildjian (ganda asneira)

em 1 da um granda trabalhao e nao gostei do resultado final

conclusao nunca mais limpei os pratos lool agora fiquei curioso com a agua e sabao

pode ser que experimente um dia desses mas gosto do ar de mau que eles ficam todos cagados

lolol

e nao se esqueçam que o pó conserva ahaha

abrasso atodos
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #150
vitorcaldas
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Lousada
Mensagens: 21
vitorcaldas está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Pessoal cuidado com o Duraglit... pois à custa disso, removi partes da camada brilhante de um prato Zildjian Avedis!!

Se querem limpar pratos de bateria, comprem um produro proprio para tal!
As limpezas repetidas com este tipo de produtos acaba por "comer" o acabamento dos pratos, ser for brilhante ainda pior!(que foi o meu caso)

Eu agora so limpo de tempos a tempos com um pano seco, ou toalhetes de papel apenas para tirar manchas e verdete!

Eu gosto mais do aspecto e da sonoridade menos brilhante que os pratos adquirem com o passar dos anos!
pois os meus tb estao com verdete e muitas dedadas e n sei como fazer se deixo estar ou se os limpo
vitorcaldas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Julho de 2010   #151
primo it
 
Membro desde: 9-Jul-2010
Local: pelotas
Mensagens: 2
primo it está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

olá, meus pratos estão com oxidação e ferrujem, minha prataria é da orion series solo pro, solo pro master e rage bass, tenho tbm pratos q vieram com a bateria q são da marca camber nem sei se ainda fabricam esses pratos, eu passei limão com sal e esfreguei com um esfregão de aço os pratos da camber e ficaram como novos então eu quiz fazer nos da orion mas não deu, tira o esmalte, destroi todo o prato mas eu fiz isso só em um pedacinho do prato vi q não adianto e parei!!
to pensando em usar esses produtos q limpam prataria e algumas coisas de bronze, sera q adianta??

obrigado!!


primo it adicionou o seguinte texto, 42 minutos e 13 segundos depois:

olá, meus pratos estão com oxidação e ferrujem, minha prataria é da orion series solo pro, solo pro master e rage bass, tenho tbm pratos q vieram com a bateria q são da marca camber nem sei se ainda fabricam esses pratos, eu passei limão com sal e esfreguei com um esfregão de aço os pratos da camber e ficaram como novos então eu quiz fazer nos da orion mas não deu, tira o esmalte, destroi todo o prato mas eu fiz isso só em um pedacinho do prato vi q não adianto e parei!!
to pensando em usar esses produtos q limpam prataria e algumas coisas de bronze, sera q adianta??

obrigado!!

Última edição de primo it : Sáb, 10 de Julho de 2010 às 14:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
primo it não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Julho de 2010   #152
Tiago White Mask
 
Membro desde: 11-Jul-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 75
Tiago White Mask é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Para mim um pano molhado resolve o assunto
Tiago White Mask não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #153
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Eu acho que devem limpar com produtos de limpeza da marca que compraram os pratos
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Outubro de 2010   #154
bateriacentury
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Tomar
Mensagens: 9
bateriacentury está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Bom dia. Tenho uma bateria antiga century e estava a pensar limpar os pratos que estão com um aspecto horrível mas não sei se devo fazê-lo. Gostava que me dessem as vossas opiniões e saber como posso fazer da melhor maneira e sem danificar os pratos. Estou com mais receio de limpar os pratos da Paiste (ride, pratos choque, ride-crash), os outros nem têm marca, são todos bastante antigos. Ficam as fotos. Cumps
Imagem Anexada
File Type: jpg S7303864_800x600.JPG (107,9 KB, 32 leituras)
File Type: jpg S7303865_800x600.JPG (116,7 KB, 25 leituras)
File Type: jpg S7303866_800x600.JPG (122,1 KB, 18 leituras)
File Type: jpg S7303867_800x600.JPG (144,5 KB, 20 leituras)
File Type: jpg S7303869_800x600.JPG (158,0 KB, 19 leituras)
File Type: jpg S7303870_800x600.JPG (112,2 KB, 19 leituras)
File Type: jpg S7303871_800x600.JPG (97,9 KB, 19 leituras)
File Type: jpg S7303873_800x600.JPG (101,2 KB, 24 leituras)
bateriacentury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Outubro de 2010   #155
Jorgeo
 
Membro desde: 18-Out-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 10
Jorgeo está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

tambem tenho o problema dos pratos estarem cheios de sujidade e verdete...e queria limpa-los...mas tenho uma duvida...a uns tempos atras limpei uns objetos metalicos que tinham o mesmo problema com vinagre...e ficaram 5*...e pensei que talvez isso nos pratos tambem resultasse...mas alguem sabe se isso estraga o metal dos pratos??
Jorgeo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Outubro de 2010   #156
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

epah n faxo a minima mas enconttrome curioso pa saber xD
Abraços
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #157
JPDBC
 
Membro desde: 7-Dez-2010
Local: Porto
Mensagens: 6
JPDBC é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Huummm. Creio que pratos com acabamento brilhante podem ficar danificados com sprays tipo "bala". Agradeço informação sobre isto.
JPDBC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Dezembro de 2010   #158
Fred Petejo
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 8
Fred Petejo está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Já usei o líquido da Paiste e gostei, mas agora estou a utilizar o da Zildjian e deixou-me o prato tao gorduroso e com umas manchas pretas, que a solução que encontrei, mesmo sem ter a certeza se ia fazer mal, foi lava-lo com água morna e sabão. Engraçado foi ler o post do DeadKennedy a referir aquilo que fiz.
Aconselho que se o fizerem, devem secar muito bem os pratos no fim. O som dos meus não sofreu com isso.

Abraços
Fred Petejo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #159
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas.

Eu uso massa de polir carros xD e dá resultado... só que tira as letras, por isso evitem passar com ele por cima das letras.

TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Janeiro de 2011   #160
Ric4rdow
 
Membro desde: 17-Jan-2011
Local: Algarve
Mensagens: 10
Ric4rdow está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas pessoal, eu aproveito esta mensagem para vos perguntar qual o melhor produto para limpar pratos, sem que os estrague.

Eu no natal comprei os meus ZBT Zildjian e manchei o Ride e o Crash 18 com os dedos, gostava de saber como os limpar.

Por favor agradeço resposta.


Ric4rdow adicionou o seguinte texto, 948 minutos e 56 segundos depois:

Boas pessoal, andei a ver na net alguns produtos e vi um tal de Groove Juice, e queria saber se é seguro ou não.

Última edição de Ric4rdow : Qua, 19 de Janeiro de 2011 às 22:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ric4rdow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #161
sebastien
 
Membro desde: 10-Mai-2010
Local: ALCOCHETE
Mensagens: 8
sebastien está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

lol que crueldade xD
sebastien não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #162
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Ric4rdow Ver Mensagem
Boas pessoal, eu aproveito esta mensagem para vos perguntar qual o melhor produto para limpar pratos, sem que os estrague.

Eu no natal comprei os meus ZBT Zildjian e manchei o Ride e o Crash 18 com os dedos, gostava de saber como os limpar.

Por favor agradeço resposta.


Ric4rdow adicionou o seguinte texto, 948 minutos e 56 segundos depois:

Boas pessoal, andei a ver na net alguns produtos e vi um tal de Groove Juice, e queria saber se é seguro ou não.




Groove Juice, ainda ontem usei-o nos meus choques Z Custom que quase pareciam ser mesmo "verdes". Em cerca de 5 minutos ficaram a brilhar, e as letras ficaram tal e qual como estavam! Poderá sempre afectar as letras dependendo do prato e da força com que limpam, mas aconselho vivamente o Groove Juice, impecável mesmo!
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #163
here for you
 
Membro desde: 1-Set-2010
Local: Faro
Mensagens: 2
here for you é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

para mim limpar é quando os pratos apanham vento ou algo do género o pó conserva e dá bom som sempre me disseram isso, agora o limpar penso que é uma questão de imagem há quem goste e há outro que não!!!

fica ao gosto de cada um!!
here for you não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #164
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Miguel, estes produtos limpa-vidros sao mesmo bons para os pratos?
E que realmente, os frascos das marcas sao bem caros e com pouca quantidade.
alguem falou-me de produtos como TWINKLE e COPPER GLO, sao produtos para limpeza de metais como panelas de cozinha. Algum Baterista ja os esperimentou?

Abraco



Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Esses produtos limpa-metais (acho que há um que se chama Duraglit que é muito fixe e vem em frascos granditos), são muito idênticos aos que as marcas vendem. A diferença mais notória é mesmo o preço já que os produtos das marcas custam na boa o dobro do produto da drogaria e alguns frascos até são mais pequenos.

Eu limpo os meus pratos com um pano, um produto tipo limpa-vidros (produtos de limpeza para a casa não abrasivos), e ultimamente tenho usado daqueles produtos das lojas dos 300 para limpar os interiores dos carros.
Estes produtos dos carros são porreiros porque retiram a gordura do prato, não é preciso esfregar e o prato fica a cheirar bem

Já usei estes produtos que referi em Sabian AA e AAX (acabamentos brilhantes), e não fez nada ao brilho do prato.
Agora não me preocupo com isso, porque os meus pratos actuais da Paiste não são de acabamento brilhante, então é aplicar o spray do carro, esperar um pouco e limpar.

Ah, já usei água morna e sabão. É porreiro, mas dá trabalho.
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #165
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Vicfirth5a Ver Mensagem
Miguel, estes produtos limpa-vidros sao mesmo bons para os pratos?
E que realmente, os frascos das marcas sao bem caros e com pouca quantidade.
alguem falou-me de produtos como TWINKLE e COPPER GLO, sao produtos para limpeza de metais como panelas de cozinha. Algum Baterista ja os esperimentou?

Abraco
Irei exprmentar e depois digo-te algo ...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #166
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Vicfirth5a Ver Mensagem
Miguel, estes produtos limpa-vidros sao mesmo bons para os pratos?
E que realmente, os frascos das marcas sao bem caros e com pouca quantidade.
alguem falou-me de produtos como TWINKLE e COPPER GLO, sao produtos para limpeza de metais como panelas de cozinha. Algum Baterista ja os esperimentou?

Abraco
Já uso produtos limpa-vidros, e limpa-pó, e outros produtos de limpeza de casa e nunca nenhum me deixou manchas ou marcas do produto.
Só não convém usar produtos abrasivos ou daqueles produtos demasiado fortes (aqueles que se usa para limpar o WC que têm amoniaco e outras coisas fortes).
Qualquer produto que tenha acção desengordurante serve para limpar pratos. Um prato é bronze, o bronze é uma liga resistente, não vai derreter.

De qualquer maneira, relembro que os meus pratos não são de acabamento polido/brilhante, por isso, não corro o risco de dar cabo do acabamento.


Nota: eu até na máquina de lavar loiça já lavei pratos de bateria
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #167
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Nota: eu até na máquina de lavar loiça já lavei pratos de bateria


LOOL ganda maluco
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #168
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já uso produtos limpa-vidros, e limpa-pó, e outros produtos de limpeza de casa e nunca nenhum me deixou manchas ou marcas do produto.
Só não convém usar produtos abrasivos ou daqueles produtos demasiado fortes (aqueles que se usa para limpar o WC que têm amoniaco e outras coisas fortes).
Qualquer produto que tenha acção desengordurante serve para limpar pratos. Um prato é bronze, o bronze é uma liga resistente, não vai derreter.

De qualquer maneira, relembro que os meus pratos não são de acabamento polido/brilhante, por isso, não corro o risco de dar cabo do acabamento.


Nota: eu até na máquina de lavar loiça já lavei pratos de bateria
por exemplo o produto "AJAX"?
nao se usa correcto?
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #169
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

O Ajax Limpa-Vidros sim. É liquido, não faz mal.
O CIF Multiusos é que já pode riscar o prato porque é abrasivo.


(pareço uma dona de casa a discutir detergentes de limpeza)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #170
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O Ajax Limpa-Vidros sim. É liquido, não faz mal.
O CIF Multiusos é que já pode riscar o prato porque é abrasivo.


(pareço uma dona de casa a discutir detergentes de limpeza)
LOL
eu vou exprimentar isso num dos meus pratos e vamos lá ver o que acontece... depois posto noticias de como ficou!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #171
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
e bom aprender com as asneiras dos outros!!!!!
hahaha isso é verdade eu por acaso nunca limpei os meus mas já estão a precisar
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Março de 2011   #172
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Pessoal, e quanto ao uso de toalhitas? (Dodot por exemplo)

Tou seriamente a pensar nisso.
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Abril de 2011   #173
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

uso um produto de limpeza da zildjian, custa cerca de 10 eurecos, mas vale mesmo a pena, dá é um bocado de trabalho a esfregar, mas ficam mesmo como novos... Até arranjei um metodo para poupar mais de meia hora em cada prato.

Passo a explicar este método:

Com uma maquina de furar meto uma cena daquelas de lixar, tipo esmeril, enrosco um pano branco e é sempre a dar gás ...

Vou metendo o liquido e com a maquina passo o pano enroscado e fica logo a brilhar!!!

Experimentem..

Lembrei-me agora, de oura coisa, vou experimentar com a rebarbadora, com um pano maior... hehe... assim em 5 minutos fico com um prato novo
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #174
ruucaa
 
Membro desde: 3-Abr-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 17
ruucaa teve uns deslizes no passado
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Boas!

Se nao fosse pelo patinho de borracha ainda me mandava para dentro da banheira para lavar os pratos!

Abraço!

Ruca
ruucaa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #175
JoãoMelo
 
Membro desde: 21-Abr-2011
Local: Horta
Mensagens: 17
JoãoMelo está no bom caminho
Re: Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência?

Ola Pessoal,
Eu um prato da Meinl HCS 14'' e tá a começara a ficar com umas manchas, acho que é mesmo sujidade ou como já vi atrás esse "verdete".
Usando agua e sabão será que isso sai?
JoãoMelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 05:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it