Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #1
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Boas,

surgiu a oportunidade de alugar uma garagem a 80€ com 10m2 (bom preço, nesta zona rondam os 140€). A garagem situa-se num complexo de garagens com 3 pisos subterrâneos. E como tenho mais 2 pessoas interessadas em partilhar ficava muito barato.

Tive a falar com o dono que disse que para bandas não dava porque tinham lá algumas alugadas a bandas e faziam muito barulho. Eu disse-lhe que se alugasse iria isolar mas não pude dar certezas de não se ouvir.

Precisava de testemunhos de pessoal com garagens isoladas com madeira ou paineis isolamento acústicos dissessem se com o portão fechado se ouve alguma coisa do lado de fora.

obrigado
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Isolamento de Garagem

Primeiro que tudo, deixo ja claro que nao sou expert no assunto...ando é a pesquisar muito devido a ter em vista a construçao de um espaço em condiçoes especificamente para a bateria para tocar e se possivel gravar em condiçoes.

Quando o espaço não é construído de raiz propositadamente com a intenção de ser um espaço isolado acusticamente para bandas, não existe formas de isolar o som a 100% com pouco dinheiro e sem a ajuda de experts ou profissionais no assunto.
Visto ser um espaço alugado tambem nao é uma boa soluçao gastar muito dinheiro em algo que nao é nosso.

Se pudesses postar fotos...seria mais facil de se perceber.
Principalmente sobre a questao do "portao", que tipo de portao é? de Metal? mesmo gastando milhares de euros em isolamento acusticos, as portas continuam a ser o grande problema...

Se nao te importares gostaria de deixar aqui no teu post uma pergunta a malta sobre uma duvida:

Alguem me sabe dizer em m2, qual o espaço minimo ideal para um estudio/espaço para praticar especificamente para bateria?

CUmprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Isolamento de Garagem

Boas Alex,

pois o grande problema é mesmo o portão que é de metal. A solução seria construir uma parede de madeira logo a seguir ao portão.
Não me importava de construir tipo uma gaiola de madeira dentro da garagem com paineis isolantes mas gostava de saber se fazia mesmo efeito senão mesmo construindo não podia tocar lá.
Amanhã vou ver a garagem e meto fotos.

Também gostava de saber a resposta á dúvida que pões.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Março de 2009   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Isolamento de Garagem

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Boas Alex,

pois o grande problema é mesmo o portão que é de metal. A solução seria construir uma parede de madeira logo a seguir ao portão.
Não me importava de construir tipo uma gaiola de madeira dentro da garagem com paineis isolantes mas gostava de saber se fazia mesmo efeito senão mesmo construindo não podia tocar lá.
Amanhã vou ver a garagem e meto fotos.

Também gostava de saber a resposta á dúvida que pões.
Primeiro que tudo tinhas que construir uma parede dupla, normalmente um estudio feito de raiz é construído com paredes duplas...podes fazer isso utilizando placas de pladur e entre as paredes meter lã de rocha (ou será vidro?), e aproveitar essa situaçao para fazer tambem uma 2 porta interior, sendo que seria ideal arranjar maneira de esta 2ª porta ser isolada (talvez se for em madeira, abri-la e meter lã de rocha ou uma placa de esferovite isoladora)
Ja vi fotos de construçoes que depois desta parede dupla, aplicam no pladur uma placa isoladora de som e de seguida sobre a placa o acabamento em madeira
Uma questao confusa para mim é a parte da caixa de ar, onde fica? alguem sabe?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #5
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Isolamento de Garagem

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Alguem me sabe dizer em m2, qual o espaço minimo ideal para um estudio/espaço para praticar especificamente para bateria?
Engenheiros de acústica, há aqui FAQ's para vossas excelências!

Também não sou um "esperto" no assunto, mas tendo em conta o tamanho do kit médio, as dimensões ditas ideais, na minha modesta e infame opinião, iriam rondar os 3,5/4m por 2,5/3m, com um pé direito de 2,6m.

Há quem opte pelos espaços maiores, mas um espaço relativamente razoável nas suas dimensões e com um bom tratamento acústico irá fazer o gosto ao ouvido. Já vi espaços ditos direccionados para a prática da percussão que rondava os 4,5m por 8m, mais ou menos, e o pé direito estava com certeza entre os 2,6m e os 3m.

Não vamos chegar ao cúmulo do MacGyver, mas com pouco faz-se muito, com toda a certeza.

Para a prática, tudo um pouco poderá servir, mas para gravação teriamos que "cálclar" melhor.

Um abraço.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #6
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Isolamento de Garagem

Neste caso, o ideal é fazer uma parede logo atrás do portão de metal...
Parede essa que pode ser madeira (e onde está a porta do portão, fazer um porta de madeira com dobradiças) e revestir a sala toda com cortiça ou lá de rocha... (A lã de vidro é direccionada mais para térmico...)
O som vai passar sempre mas elimina o excesso, que é concerteza o que incomoda cá fora!
Eu toco numa garagem e tenho assim desta maneira que disse...

PS: Mais tarde, bazas de lá e trazes sempre a cortiça e essas tretas, que vêm normalmente em paineis!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #7
chopztickz
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 258
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto
Re: Isolamento de Garagem

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12217

cheers,
inês
__________________
I'd call you a pussy, but you don't have the depth or the warmth
chopztickz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #8
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

epá...façam lá o que quiserem, mas não metam lã de vidro, isso faz mal á saúde! lã rocha sim, cortiça sim,desde que seja da porosa...caixas de ovos também, desde que façam uma caixa de ar, esponjas, colchões, enfim...tudo o que absorva o som.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Março de 2009   #9
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

estou agora a fazer uma disciplina de sonorização do meu curso e tenho formação neste assunto. As vezes nao vale de nada teres a sala cheia de lãs e carpetes. O melhor que normalmente se pode fazer é tornar as paredes nao paralelas. Has-de reparar na forma das salas de cinema. O angulo de incidencia do som é sempre igual ao reflectido. Com paredes paralelas acontece que o som bate na parede e volta para tras no mesmo sentido e fica uma misturada. Aposta em placares visto que até é provisorio, tentando minimizar esse efeito que tem um nome, mas como ainda nao fiz exame nao estudei assim muito. Depois disso sim, materiais abafadores.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #10
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Citação:
Mensagem Original de phurya Ver Mensagem
epá...façam lá o que quiserem, mas não metam lã de vidro, isso faz mal á saúde! lã rocha sim, cortiça sim,desde que seja da porosa...caixas de ovos também, desde que façam uma caixa de ar, esponjas, colchões, enfim...tudo o que absorva o som.
ok obrigado

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
estou agora a fazer uma disciplina de sonorização do meu curso e tenho formação neste assunto. As vezes nao vale de nada teres a sala cheia de lãs e carpetes. O melhor que normalmente se pode fazer é tornar as paredes nao paralelas. Has-de reparar na forma das salas de cinema. O angulo de incidencia do som é sempre igual ao reflectido. Com paredes paralelas acontece que o som bate na parede e volta para tras no mesmo sentido e fica uma misturada. Aposta em placares visto que até é provisorio, tentando minimizar esse efeito que tem um nome, mas como ainda nao fiz exame nao estudei assim muito. Depois disso sim, materiais abafadores.
sim nos cinemas dá para ver bem que as paredes não são paralelas. Tenho de estudar isso.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Bom, eu nunca vi nenhuma sala de pequenas dimensões própria para a prática de qualquer instrumento, na qual as paredes fossem desiguais propositadamente para a melhor dispersão ou propagação sonora.

Em espaços grandes acredito que isso funcione na perfeição, em espaços pequenos umas esponjas com superfície irregular irão servir. Esponjas, esferovites, poliuretanos, todos estes materiais podem ajudar no tratamento acústico, nomeadamente na dispersão mais eficaz do som, evitando ecos e outros efeitos indesejados. Sabem que o excesso de tratamento acústico irá depois criar aquela sensação de tocar com força e o som dispersar tão rápidamente que sentimos que não estamos a tocar com a força pretendida.

ISOLAR o som numa garagem de forma a poderes retirar o isolamento sem danificar as paredes pode passar pela compra de placas de forma a fazeres umas paredes internas. Isto pode não isolar totalmente a garagem mas vai quebrar muitas ondas sonoras para o exterior. Forrares o chão com borracha em tapete também ajuda.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #12
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Então e placas de esferovite isola alguma coisa?
Aproveito o tópico para deixar a minha dúvida.
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Março de 2009   #13
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Placas de esferovite isolam se tiveres umas 20 separadas a fazer de parede. LOL

ATENÇÃO: As placas de esferovite servem para TRATAMENTO ACÚSTICO, não para ISOLAMENTO ACÚSTICO.

TRATAMENTO ACÚSTICO é a forma como queremos que o som se propague dentro de uma sala, através de materiais que façam condicionar ou reflectir o som.

ISOLAMENTO ACÚSTICO é o condicionamento do som do interior para o exterior.

Espero que cheguem lá, e se for possivel, pelos vossos próprios meios.

E pesquisem neste fórum, porque há por aí muito por onde pegar.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #14
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Boas,

tive a ver materiais para isolamento acústico no catálogo da leroy merlin e fiquei com algumas dúvidas sobre a melhor solução.

Painel de lã rocha? ou painel ca-80?
o ca-80 parece-me mais denso mas não faço ideia.



abraço
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #15
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Damn..

E eu a pensar em pôr placas de esferovite nas paredes para isolar o som.

Damn.

Caixas de ovos é lixado arranjar muitas para cobrir tudo..
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Citação:
Mensagem Original de Mephisto Ver Mensagem
Damn..

E eu a pensar em pôr placas de esferovite nas paredes para isolar o som.

Damn.

Caixas de ovos é lixado arranjar muitas para cobrir tudo..
Ainda batem nesse assunto? caixas de ovos é quanto muito difusores de som, acredito que melhore a acústica de uma sala (para isso nem é necessário cobrir a sala toda) mas simplesmente não serve em termos de isolamento sonoro.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ainda batem nesse assunto? caixas de ovos é quanto muito difusores de som, acredito que melhore a acústica de uma sala (para isso nem é necessário cobrir a sala toda) mas simplesmente não serve em termos de isolamento sonoro.
batem e batem e batem e batem.....ah..e continuam a bater....pah..é daqueles mitos urbanos que nunca há-de ser extinto lol....deixa andar lol....que nem vale a pena lutar contra isso lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #18
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

[offtopic]
=/
TRATAMENTO ACÚSTICO # ISOLAMENTO ACÚSTICO

CAIXAS DE OVOS E ESFEROVITES NÃO ISOLAM.
[offtopic]


alguém pode comentar os materiais que postei sff.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #19
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Quanto mais denso for o material que escolheres melhor conseguirás isolar a sala logo penso que a densidade do material será um dos aspectos mais relavantes para a questão...quanto maior a densidade melhor...aliado à densidade do material tens a espessura do mesmo...portanto quanto mais denso e espesso for o material melhor.

Dos materiais que referes não vi a densidade especifica deles..só a espessura ou o isolamento proporcionado nalguns casos.

Agora convém que a obra fique bem feitinha senão é deitar dinheiro ao lixo...eles bem podem dizer que isola por ex 50dB mas se ficar mal instalado não isola de certeza.

Encontrei este artigo que tem algumas passagem interessantes sobre o tema:

http://www.gaama.ufsc.br/articles/Es...25_10_2006.pdf

EDIT: à personagem que me deu rep negativa pelo post onde disse que continuam a bater e bater no mito das caixas de ovos.....também podias dar rep positiva por este post....e também podias assinar....hero
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Sex, 20 de Março de 2009 às 18:53.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #20
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Boas,

tive a ver materiais para isolamento acústico no catálogo da leroy merlin e fiquei com algumas dúvidas sobre a melhor solução.

Painel de lã rocha? ou painel ca-80?
o ca-80 parece-me mais denso mas não faço ideia.



abraço

São os materiais utilizados também na construção civil, e ainda o chamado esferovite azul DOW (isolador acústico e térmico). Faltam ainda os tais tapetes de borracha, para colocar no chão. Já toquei num estúdio com esses tapetes: os pedais não fogem nem os tripés, e também não derrapas, lol. É sempre bom ter materiais entre os instrumentos e o chão, sempre são aquelas ondas sonoras que não se propagam para sítios que não queremos.

Boa imagem, com os preços e tudo!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Março de 2009   #21
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Esse esferovite azul que referes é o wallmate/floormate etc não?

sadrums obrigado pelo documento, hoje há noite vou ler isso.

Em relação há parede falsa a seguir ao protão tive a ver e a melhor solução deve ser com placares de gesso tipo pladur e montantes de metal. Não fica muito caro e em conjunto com paineis isoladores acústicos devo obter um resultado aceitável.


Agora em relação ás restantes 3 paredes devo aplicar os paineis sobre a parede directamente com cola ou poliuretano ou devo meter pladur entre a parede e o painel?

abraço
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #22
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Esse esferovite azul que referes é o wallmate/floormate etc não?
Precisamente. Há bocado não me lembrava do nome. É isso mesmo. Tens várias espessuras e superfícies disponíveis.

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Agora em relação ás restantes 3 paredes devo aplicar os paineis sobre a parede directamente com cola ou poliuretano ou devo meter pladur entre a parede e o painel?
Se não quiseres que a parede fique com marcas, podes colar pladur pelos cantos e meios de forma a conseguires retirar a cola sem causares grande dano na parede e ficas na mesma com um suporte relativamente estável. Cola quente.

Última edição de warlike : Sex, 20 de Março de 2009 às 00:04.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #23
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Olá meus amigos, eu construí a tal parede em madeira à frente do portão de ferro e no meio dessa parede que é dupla meti esferovite e o CA-80 do Leroy. O resto do estudio use o CA-80 com cola de poliuretano e no chão tenho cortiçite. Deu muito trabalho mas ficou bem bacano e o som para fora é minimo. Tão aí umas fotos, desculpem a qualidade..





abraços.

Última edição de Pipó : Ter, 7 de Fevereiro de 2012 às 17:57.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #24
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Ficou um espaço muito fixe pipó. E se não sai muito som quer dizer que é bastante eficiente.

abraço
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Março de 2009   #25
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
EDIT: à personagem que me deu rep negativa pelo post onde disse que continuam a bater e bater no mito das caixas de ovos.....também podias dar rep positiva por este post....e também podias assinar....hero
Lol, atenção que não fui eu se isso era para mim.

Mas também não sabia isso das caixas de ovos. Também nunca montei nenhum estúdio pelo que estou a tentar fazê-lo agora..

Muito provavelmente será então a cortiça e a lã de rocha. Porque os vizinhos ouvem bem a bateria..
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Março de 2009   #26
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Em principio nas férias começo a construir.
Encontrei uma garagem maior e mais barata e que fica também mais isolada o que é bom por causa do barulho.

Agora comecei a procurar bandas que precisem de sala de ensaio na minha zona para não ser um esforço económico tão grande.

A garagem tinha lá uma banda que entretanto deixou de tocar lá e ao retirar o isolamento que lá tinha deixou aquilo tudo porco e cheio de cola. Vou ter um trabalhão a limpar aquilo.

abraço
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Julho de 2009   #27
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Boas .. Podem-me dizer se esses tais blocos de lã de rocha isolam bem ? Para melhorar o som por dentro , pois o nosso problema não o barulho , mas sim tratamento de som .. Se conhecerem mais hipóteses de tratamento acústico agradecia que me informassem
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Julho de 2009   #28
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
Boas .. Podem-me dizer se esses tais blocos de lã de rocha isolam bem ? Para melhorar o som por dentro , pois o nosso problema não o barulho , mas sim tratamento de som .. Se conhecerem mais hipóteses de tratamento acústico agradecia que me informassem
Entraste aí em contradição lol.....se queres melhorar "o som por dentro" não é de material isolante que precisas (e sim: a lã de rocha isola bem)...mas sim, provavelmente, material absorsor de som por forma a diminuir as reflexões (e consequente reverberação e consequente confusão sonora lol) no vosso espaço...soluções: vê por ex este link e podes ver vários tipos de soluções

http://www.vibrasom.ind.br/tratament...musical-sonoro

Como este site há muitos (este é brasileiro mas tb os haverá em português)...este foi apenas o 1º que encontrei...googla q vais encontrar mt coisa....tb tens as soluções ditas caseiras mais baratitas onde o teu objectivo será cobrir as superfícies com materiais porosos e, ao mesmo tempo aumentar a área dessa superfície (por ex...se puseres uns cortinados numa parede é melhor teres um cortinado mais comprido do que a parede para o "amarfalhares" (aumentando a área de contacto) do que um cortinado exactamente do tamanho da parede...as famoooooooosas caixas de ovos, etc...

ATENÇÃO...ISTO TUDO se quiseres diminuir a reverberação lol...que normalmente é o problema que se põe....se por acaso tiveres uma sala muito "seca" em termos sonoros terás de fazer exactamente o contrário lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #29
AssassIIn
 
Membro desde: 1-Jun-2008
Local: LX
Mensagens: 15
AssassIIn está no bom caminho
Re: Qual a melhor forma de isolar o som de uma garagem com 10m2 de forma não definitiva?

Viva,

Numa garagem com 10m2, quanto te ficou esse isolamento todo? Só para ter idea, por favor...

Compraste no Leroy Merlin?

Obrigado
__________________
"Allright Pete! Let me go ahead and hear you kick drum please."
AssassIIn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 07:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it